sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Estudantes adventistas escapam ilesos de acidente com ônibus

No dia 6 de fevereiro, 40 alunos do Colégio Adventista de Yaoundé, em Camarões, escaparam ilesos de um acidente de ônibus. Os estudantes, com idades entre 10 e 15 anos, estavam indo visitar o zoológico como parte das atividades de uma semana dedicada aos jovens.

Segundo relatado pelos estudantes, o acidente foi causado por descuido do motorista. Disseram que ele os censurou quando começaram a cantar “Unto Jesus I Surrender” (“Tudo Entregarei”), e pediu que parassem. Como não pararam de cantar, ele colocou uma música secular bem alto, saiu do volante e começou a dançar. Ao passarem por um posto policial, começaram a ser perseguidos. Nesse momento o motorista aumentou a velocidade e perdeu o controle da direção. O veículo caiu em uma ladeira.

Testemunhas afirmaram que o motorista e seu ajudante saltaram do ônibus. O ônibus atingiu o ajudante quando bateu contra o barranco.

Muitos correram até o local para ajudar a tirar os estudantes do ônibus que explodiu logo depois que o último deles foi retirado. Nenhum dos alunos foi ferido mais seriamente.

“Essa é a manifestação do poder de Deus”, disse o diretor do colégio, Gaimatakone Pierre. “Agradeço a Deus por Sua proteção... Aqui no campus, oramos cada manhã em favor dos estudantes e estamos confiantes da presença de Deus entre nós”.

O Colégio Adventista de Yaoundé tem mais de 2.500 alunos matriculados, a maioria deles não-adventistas. É uma das dez maiores instituições educacionais em Camarões, segundo o diretor de Comunicação para a Igreja na região Central-Africana.
Fonte: DSA