quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Novo pastor do Roosevelt dá entrevista ao blog

O novo pastor do distrito de Roosevelt, Durlane, concedeu uma entrevista ao blog Agenda das Igrejas. Ele é uma pessoa que gosta de uma papo intelectual, mas também curte idéias estrovertidas. Gosta de aventuras que provocam muita adrenalina como happel, rally, acampamentos, navegação só pra citar alguns. Gosta muito de estudar e ler livros de Teologia e Psicologia. E o mais importante, gosta de namorar a esposa dele, Sandra. Confira a entrevista abaixo:

Família do Pr. Durlane

Qual o seu nome completo? E da sua família?

Meu nome é Durlane Rezende Pedroso; minha esposa é Sandra Gramilich Pedroso e nossa filha é Maressa Gramilich Pedroso, com 7 meses de idade.


Como começou o seu interesse pela teologia?

Meu interesse por teologia começou no de 1999. Eu estava pronto pra ir para Portugal fazer Psicologia e de repente sem muita explicação me veio um impulso para fazer teologia. Então comecei estudando no Chile devido ao fato de que na verdade eu queria após terminar teologia ir trabalhar na Rússia. Eu havia passado no vestibular para estudar na Unasp, mas decidí ir para o Chile. Então comecei estudar teologia com 29 anos de idade e formei no IAENE BA em 2003.


Além da teologia, você gosta também de psicanálises. Como é isso?

Com respeito a psicanálises, quero dizer que realmente gosto muito da matéria, apesar de que não posso permitir que me chamem de psicanalista. Sou um pastor e faço o trabalho de pastor pelo qual fui chamado por Deus. Entretanto uso muita coisa da psicanálise para o trabalho pastoral. Por exemplo, gosto de fazer terapias com casal, e tenho me especializado nisso. Algumas pessoas tendem a dizer que nos meus sermões eu apresento muitas idéias que estão dentro da psicologia, e é verdade, porque entre nós e Deus existe um vínculo de relacionamento que possui caráter psicológico. Nós nunca explicamos a Deus; explicamos como nos relacionamos com Deus. E relacionamento se desenvolve dentro de estruturas psicológicas. Mas sobre isso poderemos falar mais de maneira pessoal.


Conheceu sua esposa no colégio? Quando e como foi?

Trabalhei no Espírito Santo por um ano onde conheci minha esposa. Na verdade a conheci num concílio de professores no IPAI em Fevereiro de 2004. Em Janeiro de 2005 casamos e eu vim trabalhar em MG, no distrito de Janaúba.


Quem manda em casa, ela ou você?

Agora quem manda em casa sou eu, mas quem dá as ordens é ela, kkkkkkkkkk...


Qual o seu prato preferido? E o da sua esposa?

Nosso prato preferido é Pizza, para Sábado à noite, e uma boa salada para o dia-dia. Certamente, e com todo o respeito a quem pratica o vegetarianismo, do qual a Sandra também faz parte, eu aprecio muito um churrasquinho modesto entre amigos.


O que vocês não gostam de comer de jeito nenhum?

O que nós não comemos por uma questão de saúde é açúcar, usamos o mel em vez de açúcar. Isso não quer dizer que não tomo um refrigerante vez ou outra na casa de alguém.


Vocês vão morar em Uberlândia agora. Já conheciam a cidade?

Eu conheço Uberlândia pelo fato de ter colportado aí em Junho de 2002. Mas Sandra não conhece a cidade.


O que esperam dos irmãos do distrito de Roosevelt?

Tenho excelentes referências dos irmãos do Roosevelt. Evidentemente espero que minhas expectativas sejam superadas em muito. Não sou muito exigente, mas aprecio muito uma igreja que faz e está sempre à frente de tudo e de maneira ativa.


O que a igreja pode esperar de vocês?

Desde que entrei no ministério eu peço a Deus que me ajude a superar meus limites e assim poder oferecer à igreja, o melhor. Não para ser apenas bom no que faço, mas porque a igreja é a menina dos olhos de Deus. Em Cristo Jesus sou um servo de Deus e da igreja. E estou para servir meus queridos irmãos em Cristo e sem dúvida alguma ganhar muitas almas para Cristo. A propósito o que mais gosto de fazer é organizar e desenvolver Evangelismos.


E para terminar, que mensagem você pastor, deixa aos membros do distrito?

A mensagem que vou deixar para os irmãos se baseia em I João 4:18, Devemos sempre sermos corajosos e nunca jamais termos medo de amar. O medo traz desequilíbrio emocional e não permite sermos aperfeiçoados no Amor. Mas a coragem de amar (e sermos apaixonados por tudo que fazemos) nos permite crescermos e superarmos todos os obstáculos para alcançarmos o sucesso (em todas as áreas) de um verdadeiro filho de Deus. Desde já estou orando pela igreja de Uberlândia e claro, o distrito do Roosevelt.


Obrigado pastor por dedicar um pouquinho do seu tempo, mesmo estando de férias, para nos atender.

Quero agradecer esse carinho em se interessar por nos conhecer. Que Deus continue abençoando seu trabalho que é sem dúvida nenhuma muito interessante e importante para o crescimento da igreja. Estaremos sempre à disposição a você e a igreja. Forte abraço.


Pr. Durlane