quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Supernova em Medina

Nos meses de junho e julho, o distrito de Medina (AML) realizou o projeto Supernova, que resultou em 40 batismos em quatro cidades diferentes. Supernova é um fenômeno caracterizado pela explosão de uma estrela, produzindo um brilho milhares de vezes maior que seu estado original, tornando-a visível em lugares onde antes não era visível. O projeto consistiu em fazer brilhar a mensagem de maneira intensa nesses dois meses. Cidades foram impactadas com programações e eventos que as igrejas realizaram nesses dois meses.

Toda a programação foi pautada pela espiritualidade, pelas vigílias e pelos momentos de oração que foram realizados nas madrugadas pedindo que a mensagem alcançasse os corações. Foram 6 conferências em 4 cidades, 3 musicais e diversos projetos sociais.

O início das conferências foi marcado pela entrega de milhares de convites e pelo desfile realizado pela fanfarra do Clube de Desbravadores Del-Rey, da igreja central. Foi um final de semana em que os desbravadores tocaram sob chuva, frio intenso e um terreno irregular nas cidades de Mata Verde, Divisa Alegre e Machado Mineiro. Todas as ruas foram percorridas, a grande maioria das casas receberam convites para as conferências evangelísticas. Em Divisa Alegre teve o reforço de outras duas fanfarras que vieram de Cândido Sales, fazendo um desfile maior do que o que a cidade tem em sete de setembro.

As igrejas lotaram, durante as conferências, chegando a ter 100 visitantes na Igreja de Divisa Alegre. Em cada ponto um aluno de teologia do SALT – BA estava responsável pela realização das conferências. Os alunos Márcio Coimbra (assumiu três pontos em Medina), Cláudio Henrique (Divisa Alegre), Galdino (Machado Mineiro) e Daniel (Mata Verde) coordenados pelo Pr. Adolfino, desenvolveram os temas durante 31 noites e as atividades sociais como o curso como deixar de fumar, as festas distribuição de cestas básicas, etc. As igrejas foram impactadas, foram reavivadas, paradigmas foram quebrados pelo poder de Deus.

Outro ponto marcante da programação foram os musicais realizados pelos Irmãos Henrique. Somente em Medina eles cantaram para um público de mais de mil pessoas, onde muitos se emocionaram com as músicas e testemunhos. “Desconhecia o lado social da igreja Adventista e foi uma surpresa para nós vermos cantores tão consagrados e espirituais com uma música jovem” foi a palavra de um dos pastores evangélicos presente no musical.

Nos batismos foi possível ver o poder de Deus atuando. Pessoas que antes eram viciadas, de lares desestruturados, Testemunhas de Jeová, aceitando ao salvador e pedindo para serem batizadas. 40 batismos foram realizados pelos pastores Adolfino e Pedro Oliveira. Uma das cerimônias aconteceu a luz de velas, já que a luz acabou quando se estava nos momentos de louvor. “Foi uma cerimônia linda e marcante para todos, muitos se emocionaram e muitos atenderam ao apelo ao final do batismo” – Pr. Adolfino.

“Tenho muito a agradecer a todos os que participaram, apoiaram e patrocinaram esta segunda edição do projeto Supernova. Não posso esquecer-me de agradecer a Deus por tudo que aconteceu. A terceira edição já está marcada para o ano que vem, onde temos como alvo estabelecer 4 igrejas em 4 cidades não penetradas.” Pr. Adolfino