quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O Pr. Guarijone, ex-membro da IASD do Roosevelt, recebe chamado da Associação Mineira Central

Ao assumir o distrito Barreiro, Pr. Guarijone Alves dos Santos Junior inicia o seu ministério, para o qual pede que a igreja ore, assim como por todo o corpo ministerial da Associação Mineira Central, para que juntos possam cumprir a missão que Jesus Cristo os comissionou, de levar a mensagem a todo o mundo.

Agenda das Igrejas: Como você se sente ao assumir o seu primeiro distrito pastoral?

Guarijone: O ministério pastoral é um chamado que Deus faz a Seus servos para serem embaixadores de Cristo. Sinto que é uma grande responsabilidade ser co-pastor do nosso supremo Pastor Jesus Cristo, mas ser chamado a desempenhar tal ministério é um privilégio maior ainda.


A.I: Para você, o que significa ser um pastor adventista?

Guarijone: Ser um pastor Adventista significa receber da Igreja remanescente de Deus a missão de estar à frente do povo que possui uma mensagem singular sobre a iminente volta de Jesus. O pastor Adventista é uma pessoa que Deus designou (I Tim. 1:12) para dedicar a vida de maneira integral em prol da obra do evangelho.


A.I: Qual a importância da sua igreja de origem na sua decisão para o ministério?

Guarijone: Me batizei na Igreja do Roosevelt, em Uberlândia. Lá recebi os primeiros estímulos a deixar a carreira de bancário para me dedicar ao ministério pastoral. Porém, foi somente após me mudar para Belo Horizonte, onde frequentava a Igreja do Progresso, que essa decisão veio de fato acontecer. Muitos fatores corroboraram para minha formação teológica, e atribuo os estímulos recebidos dos amigos e irmãos da igreja tanto do Roosevelt quanto do Progresso, como significativos para hoje eu ser um pastor.


A.I: Faça uma breve apresentação de sua família.

Guarijone: Sou casado com a Aline Cristiane, ela é adventista de 3ª geração tanto por parte de pai quanto de mãe. Ela se identifica com o ministério jovem da igreja, é investida em líder master jovem, líder master desbravadores, e líder aventureiros, canta na igreja desde os cinco anos de idade. Temos dois lindos filhos, a Naara de 4 anos e o Miguel de 2 anos.