quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Horário novo ou horário velho?

Horário novo, horário velho, horário normal, e até mesmo horário bom; estas são algumas formas de descrever o horário atual. Com o fim do horário de verão, que aconteceu à meia noite do dia 20 de fevereiro de 2010, os relógios do Distrito Federal e de outros dez estados brasileiros foram atrasados em uma hora.

Alguns compreendem a necessidade do horário de verão, outros o aceitam com algo inevitável, mas há também os que conseguem visualizar pontos positivos em cada um dos horários.

Para a grande maioria dos entrevistados pelo “Agenda das Igrejas”, a volta do horário ao normal é motivo de comemoração, como é possível constatar em alguns depoimentos de irmãos que da IASD de Santa Mônica.

A jovem Gessany Rose descreve o fim do horário de verão como excelente, pois agora, não terá mais que acordar de madrugada para cuidar dos seus afazeres.

Cristina Goulart também destaca que a volta ao horário normal trouxe algumas melhorias. Por sair muito cedo para o trabalho, no horário de verão, o tempo ainda estava escuro, o que a deixava temerosa. Cristina também pondera que o novo horário é melhor para dormir. No horário de verão era preciso esperar o clima ficar mais fresco para conseguir dormir, o que acabava acontecendo muito tarde. Para ela, no horário de verão as pessoas sempre acabam dormindo menos e o dia fica mais cansativo.

O irmão Valdemar Miranda disse também gostar mais do horário normal, pois, segundo ele, no horário de verão as pessoas levantam muito cedo, começando suas atividades quando ainda está escuro.

A irmã Ana Maria S. Marques foi a única que destacou um ponto positivo para o horário de verão, pois nele, as sextas-feiras eram menos corridas. Contudo ela acrescenta: “Com o final do horário de verão, parece que ficamos mais tranquilos e descansados”.

Que aproveitemos bem os nossos dias, quer seja no horário de verão, quer seja no horário atual, para que possamos louvar a Deus em todos os momentos. Ah, e com maiores possibilidades de chegar a tempo de assistir a escola sabatina.