terça-feira, 31 de março de 2009

Prisão

Quem disse que no Brasil há liberdade religiosa? É sábado e estou preso, justamente por obedecer minha consciência religiosa. Há algumas horas me fizeram a pergunta: "Se você quiser, ainda há tempo para desistir." Não, eu não quis. Não iria violar minha crença quanto à guarda do sábado. Outros três amigos também deram a mesma resposta. Então, nos conduziram até esta sala. Tiraram nossos celulares e não permitiram que ficássemos nem com nossas Bíblias. Fomos trancafiados e só nos disseram uma palavra: "Aguardem."

Estou preso, embora já tenha ouvido que na Constituição Federal está escrito que ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer qualquer coisa em virtude de sua crença religiosa. Mentira, pois, agora, tenho minha liberdade tolhida.

Quantas vezes tive que explicar os motivos da minha crença? Quantas vezes já precisei responder a questionamentos tolos como "E se você pedir para seu pastor?", "Mas isto não é coisa do Antigo Testamento?", "Mas isto não é querer ser diferente demais?"

Podiam entender que não sou eu quem está na contramão, mas o próprio mundo. Estou no caminho retilineamente traçado pela Bíblia. Jesus não autorizou qualquer mudança na Lei, foram os homens que mudaram o sábado para o domingo e são os homens que inventam uma série de argumentos tentando justificar essa mudança. Mas quem ousa entender isso? É mais fácil aceitar o que a maioria diz, não é?

Olho para os demais da sala, sentados em cadeiras, fazendo a única coisa que podem: esperar. Assim como eu, já devem ter explicado para várias pessoas a razão de sua fé. Para professores que insistem em fazer atividades aos sábados, ou para o diretor que queria obrigar o aluno a desfilar em comemoração ao 7 de Setembro que caíra no sétimo dia. Em entrevistas de emprego, para reitores de faculdades, seja onde for, sempre que explicamos, a reação é a mesma: torcem o nariz e nos tratam como se tivéssemos cérebro de ameba ou vivêssemos naquelas vilas de dois séculos atrás, usando barbas longas ou vestidos azulados que tapam do pescoço aos pés.

Liberdade religiosa. Balela. Somos constantemente violados em nossos direitos, precisando explicar, esclarecer algo que o homem natural parece não compreender, pois nossas razões - embora facilmente demonstradas por uma pessoa que acredita na Bíblia - são espirituais.

O sol está se pondo e uma das moças propõe orarmos. Fazemos uma oração, agradecendo por aquele dia de descanso, embora tenhamos passado toda a tarde enclausurados numa sala sem nenhum conforto. Pedimos, em especial, que Deus esteja conosco durante a difícil prova que seguirá nas próximas horas. Assim que terminamos a oração, a porta se abre.

Uma mulher sorridente, de jaleco branco e com um crachá escrito "Fiscal" acima de seu nome, diz:

- Já é noite. Agora vocês podem sair e fazer suas provas de vestibular.

Denis Cruz - Formado em Direito, atualmente trabalha como servidor público no Estado do Mato Grosso do Sul, onde reside na cidade de Mundo Novo. Escritor nos tempos vagos, tem se dedicado, ultimamente, à escrita de contos contendo valores cristãos e livros de mesmo cunho. Contato: deniscdacruz@hotmail.com

Congresso Jovem será realizado em Patos de Minas


Depois de Araxá, Uberaba, Patrocínio e Araguari chegou a vez da cidade de Patos de Minas receber, no dia 24 de outubro, caravanas de todo o Triângulo Mineiro para a realização de mais um congresso jovem realizado pela Associação Mineira Central.

Detalhes de tudo o que está acontecendo ou vai acontecer, você ficará sabendo por meio deste blog. Se preferir, entre em contato com a comissão organizadora do evento através dos seguintes contatos:

Maiores informações:

Paulo César - Diretor Comunicação do Congresso
e-mail: pcfariauk@hotmail.com

Pr. Claudio Andrade - Pastor do Distrito / coordenador
fone: 34 - 3821-5415

William Brito - Distrital Ministério jovem / coordenador
e-mail: falawiliam@hotmail.com
fone: 34 - 9665-6232

Juliano Brito - IASD Central / Coordenador
e-mail: julianobrito@advir.com
fone: 34 - 3821-6963

Ladrões roubam 50.000 dólares de uma igreja adventista

Roban mas de 50 mil dolares de caja fuerte de templo

Córdoba, 30 de marzo (Télam).- Delincuentes robaron más de 50 mil dólares de la caja fuerte de un templo adventista de la ciudad de Córdoba, al que ingresaron tras forzar una ventana cuando no había nadie, informaron hoy fuentes policiales.

El hecho es investigado por detectives de Robos y Hurtos de la policía cordobesa, luego de que responsables del templo radicaran la denuncia ayer.

El jefe del distrito 4 de la policía provincial, comisario Juan Carlos Toledo, confirmó que el hecho fue cometido en el templo adventista situado en avenida Sabattini al 1600 por delincuentes que tenían "buena información", ya que en el lugar había dinero para realizar una transacción.

El robo fue denunciado por el encargado del templo que, al llegar ayer a la mañana, constató los daños y el faltante de más de 50 mil dólares de una caja de seguridad guardada en los cajones de un escritorio. (Télam)

Fonte: Telam

segunda-feira, 30 de março de 2009

CEAU comemora 3 décadas de história

Alunos presenciam apresentação da banda
nas comemorações de 30 anos do CEAU

O Centro Educacional Adventista de Uberlândia (CEAU) está completando, no dia de hoje (30/03), 30 anos de atividades na cidade de Uberlândia. Para comemorar esta data cada série fez sua festa entre os alunos e houve apresentação da banda da polícia militar.

Juliana Medeiros, supervisora do CEAU, em nome de todos os funcionários da escola, agradece "a Deus, aos pais e aos alunos e a todos que já passaram por aqui e que deixaram registrado a sua contribuição para que a Educação Adventista crescesse e permanecesse nessa cidade."

Assuntos relacionados:
Parabéns CEAU
Um pouco de história

Igreja do Shopping Park realiza mutirão para revestir paredes

A igreja do bairro Shopping Park realizou neste domingo (29/03) um mutirão para revestir as 4 paredes do salão principal onde funcionará os cultos normais da igreja.

Ao todo, 11 pessoas compareceram para ajudar com mão de obra e outras 6 pessoas ficaram responsáveis de alimentar toda o grupo e fizeram um saboroso almoço.

A igreja está sendo construida no terreno de 7.000 mts2 que pertence ás igrejas de Uberlândia, onde futuramente será contruido um Centro de Recreação e Treinamento (CATRE). De acordo com José dos Reis, responsável pela obra, "até final de abril pretendemos estar congragando aqui".

Nessa primeira etapa da construção terão 1 salão principal, 1 salão para crianças e 2 banheiros (1 masculino e outro feminino).

InterAção Jovem promete mexer com a juventude adventista

O Projeto InterAção Jovem, criado pela equipe da Sexta Jovem de Uberlândia, está chegando e promete mexer literalmente com a juventude adventista de Uberlândia. O objetivo principal do InterAção Jovem é promover atividades recreativas saudáveis entre os jovens, criando um clima de integração e união e pretende unir os filhos aos pais, fortalecer a amizade entre os jovens e manter uma comunhão maior com Jesus.

No InterAção "vai ter coisas bem animadas", disse Nildo Morais um dos responsáveis do quadro. As principais atividades você confere abaixo:Sábados à noite - A idéia é que o maior número de pais e jovens estejam juntos na casa de alguém ou em algum lugar para atividades diversas;
Por do Sol com Jesus - O objetivo é fazer um culto de por do sol em lugares diferentes;
DomingAção - Promover um domingo de atividades com os jovens como caminhadas, passeio ciclístico, trilhas, sociais, piqueniques, gincanas, campeonatos (ping-pong, voley, peteca, carimbada, queimada, futebol).

Agora que já sabem das atividades, mãos à obra porque no próximo fim de semana já tem eventos e você não pode ficar desta.

Evento: Por do Sol com Jesus
Local: Parque do Sabiá (entrada principal do parquinho)
Data: 04/04/2009 (Sábado)
Horário: 17h

Evento: DomingAção
Local: Parque do Sabiá (entrada pelo bairro Tibery)
Data: 05/04/2009
Horário: 09h

A agenda completa de atividades do mês de abril, você confere no blog www.agendadasigrejas.net

sexta-feira, 27 de março de 2009

Lição de Jovens tem escritor de nossa região

A Lição da Escola Sabatina de Jovens (Collegiate Quarterly) do 2° trimestre, que começa amanhã (28/03), vai ter pela primeira vez, entre os seus colaboradores, uma representante da nossa região.

Cada semana a lição é escrita por 7 jovens de diferentes lugares do mundo e em vários idiomas. Dessa vez, a lição que será estudada entre os dias 13 e 20 de junho, tem a participação de Maria Cristina dos Reis Goulart, membro da igreja do bairro Santa Mônica em Uberlândia.

Na época, quando surgiu a oportunidade, antes mesmo de escrever, ela disse: "“eu não sou lá essas coisas para escrever, mas vou orar e tentar ... ore por mim também pra que Deus me dê iluminação”.

Passado um pouco mais de um ano, o resultado está aí, disponível para qualquer um ver. Confira abaixo o texto escrito por Maria Cristina nos 3 idiomas mais importantes do mundo:

INGLÊS

Keeping the Unity in Community

EVIDENCE
Eph. 4:1–3

God chose Paul to bear Jesus’ name “before the Gentiles, kings, and the children of Israel” (Acts 9:15, NKJV). As Paul fulfilled that mission, he became a victim of persecution and imprisonment. While in prison, his great love for Jesus and for the Christian community helped him to forget about himself. In Ephesians 4:1–3, Paul urged the church to be united. The following promptings toward unity are just as valid for the church community today:

“Walk worthy of the calling with which you were called” (verse 1, NKJV). It is an honor to take part in God’s family—a great community of people from every nation, tribe, and language on earth. When we become a member of this community, we become God’s children and desire to live as His children should live. Read Ephesians 5:8.

“Be completely humble and gentle” (verse 2, NIV). God’s children must be humble. We cannot leave any space in our hearts for pride.To be gentle is to be submissive, obedient, and flexible when it comes to God’s plan for our lives.

“Be patient, bearing with one another in love” (verse 2, NIV). It seems that in the twenty-first century, we are pressed to do more and more in less time. This makes it difficult to be patient, but it is possible to be so in Christ. To bear means “to tolerate.” This suggests that we are not to dwell on things we do not like, that we should be patient and forgiving toward one another. God is patient with us.We should, therefore, be patient with each other.

“Make every effort to keep the unity of the Spirit” (verse 3, NIV). Here Paul exhorts the Ephesians to make every effort to be united. We know that Jesus loves us and desires to save us. In John 17, He prays to the Father for those who would become members of the great community of believers who would answer His call. Read John 17:20–23.

Jesus prayed for our unity. What effort have you been making to keep it?

REACT
What are the gifts God gave us, and how do they contribute to unity? Read Ephesians 4:11–13.

ESPANHOL

Manteniendo la comunidad unida

EVIDENCIA
Efesios 4: 1-3

Dios escogió a Pablo para que presentara el nombre de Jesús a los gentiles, a los reyes y a todos los hijos de Israel (Hech. 9: 14). Pablo sufrió persecución y fue encarcelado al cumplir dicha misión. Mientras estuvo preso, el gran amor que sentía por Jesús y por la comunidad cristiana lo ayudó a olvidarse de sí mismo. En Efesios 4: 1-3, Pablo exhorta a la iglesia a que se mantenga unida. Los siguientes pensamientos respecto a la unidad, son igualmente válidos para la iglesia actual:

• «Vivan de una manera digna del llamamiento que han recibido» (Efe. 4: 1). Es un privilegio formar parte de la familia de Dios: una gran comunidad de creyentes de toda nación tribu, lengua y pueblo. Cuando nos hacemos miembros de dicha comunidad, nos convertimos en hijos e hijas de Dios y desearemos vivir de la forma en que sus hijos y sus hijas viven. Lee Efesios 5: 8.

• «Siempre humildes y amables» (vers. 2). Los hijos de Dios deben ser humildes. No podemos permitir que el orgullo ocupe espacio alguno en nuestros corazones. Ser amable implica ser sumiso, obediente y flexible en lo que respecta al plan de Dios para nuestras vidas.

• «Pacientes, tolerantes unos con otros en amor» (vers. 2). Pareciera que en el siglo xxi estamos obligados a realizar más cosas en el menor tiempo posible. Esto dificulta ejercer la paciencia, pero es posible lograrlo en Cristo. La «tolerancia» sugiere que no debemos espaciarnos en aquello que nos desagrada, que debemos ser pacientes y perdonadores los unos con los otros. Dios es paciente con nosotros. Por tanto, debemos ser pacientes unos con otros.

• «Esfuércense por mantener la unidad del Espíritu» (vers. 3). Aquí Pablo exhorta a los efesios a realizar todo esfuerzo posible con el fin de mantenerse unidos.

Sabemos que Jesús nos ama y que desea salvarnos. En Juan 17 aparece la oración que eleva al Padre a favor de aquellos que respondiendo a su llamando, se unirían a la gran comunidad de creyentes. (Lee Juan 17: 20-23.)

Jesús oró para que nos mantuviéramos unidos. ¿Qué esfuerzos estás realizan do con ese fin en mente?

PARA COMENTAR
¿Qué dones nos concede Dios y cómo contribuyen ellos a la unidad? (Lee Efesios 4:11-13.)

FRANCÊS

Préserver l’unité

PREUVE À L’APPUI
Ep 4.1-3

Dieu a choisi Paul pour faire connaître le nom de Jésus « aux autres nations et à leurs rois, ainsi qu’au peuple d’Israël » (Ac 9.15). En accomplissant sa mission, Paul a subi la persécution et l’emprisonnement. Même en prison, il s’oubliait luimême en raison de son amour pour Jésus et pour l’Église naissante. Dans Éphésiens 4.1-3, Paul exhorte l’Église d’alors et d’aujourd’hui à demeurer unie.

• « Conduisez-vous d’une façon digne de cet appel. » (v. 1) Quel honneur que d’appartenir à la famille de Dieu – ce grand rassemblement de personnes de toute nation, de toute tribu et de toute langue ! Les membres de cette famille, les enfants de Dieu, ont le désir de vivre d’une façon qui l’honorera. Voir Ephésiens 5.8.

• « Soyez toujours humbles, doux. » (v. 2) Les enfants de Dieu doivent être humbles. Il n’y a point de place pour l’orgueil dans nos coeurs. Être doux signifie être soumis, obéissant et flexible quant au plan de Dieu pour nos vies.

• « Soyez… patients. Supportez-vous les uns les autres avec amour. » (v. 2,3) Au XXIe siècle, nous sommes poussés à produire toujours plus, toujours plus vite. Il nous est possible, en Christ, d’être patients. Se supporter pourrait aussi être rendu par tolérer. Cela suggère que nous ne devons pas nous appesantir sur ce qui nous déplaît, mais démontrer de la patience et un esprit de pardon les uns envers les autres. Dieu use de patience avec nous, nous devons donc l’imiter.

• Efforcez-vous de maintenir l’unité que donne l’Esprit. » (v. 3) Paul exhorte ici les Éphésiens à faire le maximum pour demeurer unis. Jésus nous aime et désire avant tout notre salut. Il a donc intercédé auprès du Père en faveur de ceux qui s’ajouteront à la grande compagnie de croyants qui ré pondent à son appel (Jn 17.20-23).

Jésus a prié pour l’unité de l’Église. Que faisons-nous pour resserrer les liens qui unissent les chrétiens ?

BRAINSTORMING
Quels dons Dieu nous a-t-il faits, et comment contribuent-ils à l’unité ? Lisez Ephésiens 4.11-13.

Maria Cristina dos Reis Goulart
Uberlândia / Uberlandia
Minas Gerais State / Minas Gerais /État Minas Gerais
Brazil / Brasil / Brésil

Por Cleber Reis

10 hábitos que o ajudarão a viver até aos 100 anos

Você não precisa comer iogurte e viver no topo de uma montanha, mas precisa usar fio dental.

Por Déborah Kotz em 20 de Fevereiro/2009

O fator mais importante que determina quantos anos você viverá, não são seus genes, mas quão bem você vive. Não se convenceu? Um novo estudo publicado no Jornal Médico Britânico (British Medical Journal) com 20 mil britânicos idosos demonstra que você pode cortar seu risco de ataque cardíaco pela metade simplesmente fazendo 4 coisas: 30 minutos por dia de atividade física, comer 5 porções de frutas e vegetais diariamente, evitar o cigarro e excesso de álcool.

Embora esses são alguns passos óbvios que você pode tomar para viver bem, pesquisadores tem descoberto que os centenários tendem a compartilhar certas características: como eles se alimentam, fazem exercícios, lidam com o stress – coisas que podemos fazer para melhorar nosso processo de envelhecimento. É claro que conseguir viver até os 100 é um tempo consideravelmente maior do que viveram seus pais. Contudo, Thomas Perls, que estuda os que passaram dos 100 anos na Escola de Medicina na Universidade de Boston, acredita que, mesmo se você evitasse os genes de doenças fatais como de ‘Huntington’ (doença hereditária que se desenvolve na idade adulta e termina em demência), “não há nada que impeça você de viver bem até os 90 anos. Imagine que, se seus pais e avós fossem fumantes inveterados, eles poderiam ter morrido prematuramente sem alcançar o verdadeiro potencial do tempo de vida deles, portanto vá em frente e alcance aqueles 3 dígitos (100 anos). Siga esses 10 hábitos e confirme a “previsão do tempo de vida” de Perls.

1. Não se aposente. “Evidências provam que nas sociedades onde as pessoas param repentinamente de trabalhar, há uma explosão da incidência de obesidade e doenças crônicas depois da aposentadoria,” disse Luigi Ferrucci, diretor do Estudo Longitudinal Baltimore sobre Envelhecimento. A região de Chianti na Itália, com alta porcentagem de centenários, tem uma visão diferente do tempo de folga. Depois que se afastam de seus empregos, eles gastam a maior parte do dia trabalhando em seus sítios, cultivando uvas e vegetais. Eles nunca são realmente inativos. Cultivar não é prá você? Seja voluntário em Creches, Escolas, Asilos, ou junte-se a um grupo de voluntários e participe de projetos comunitários.

2. Use fio dental diariamente. Isso pode ajudar a manter suas artérias saudáveis. Um estudo da Universidade de Nova Iorque em 2008 mostrou que usar o fio dental diariamente reduziu na saliva a quantidade de bactérias causadoras de doenças. Essas bactérias entram na corrente sanguínea e começam uma inflamação nas artérias, maior fator de risco para doenças do coração. Outra pesquisa mostrou que, os que tem altas quantidades de bactérias em sua boca, tem mais probabilidade de entupir suas artérias, outro sinal de doenças cardíacas. “Eu realmente penso que as pessoas deveriam usar o fio dental duas vezes ao dia para conseguir os benefícios de maior expectativa de vida,” enfatiza Perls.

3. Mexa-se. “O exercício é a única fonte real da juventude que existe,” afirma Jay Olshansky, um professor de Medicina e pesquisador do envelhecimento na Universidade de Illinois-Chicago. “É como o óleo para o seu carro. Você não tem que usá-lo, mas seu carro definitivamente correrá melhor.” Grande quantidade de pesquisas tem documentado os benefícios do exercício para melhorar seu humor, acuidade mental, equilíbrio, massa muscular, e os ossos. “E os benefícios começam imediatamente após seu primeiro dia de atividade física,” acrescenta Olshansky. Não se preocupe se você não for um ‘rato’ de Academia. Aqueles que recebem os maiores benefícios são os que saem do comodismo e simplesmente caminham na vizinhança ou pela quadra, 30 minutos por dia. Fortalecer os músculos com treinamento de resistência também é ideal, mas exercícios leves e constantes podem dar a você efeitos similares de força e resistência mesmo sem fazer levantamento de peso.

4 – Coma cereais ricos em fibra no desjejum. Servir-se de grãos integrais, especialmente pela manhã, parece ajudar os de mais idade a manter estáveis os níveis de açúcar no sangue por todo o dia, conforme um recente estudo dirigido por Ferrucci. Diz ele que “aqueles que fazem isso tem uma baixa incidência de diabetes, um conhecido acelerador da velhice”.

5 – Feche os olhos durante 6 horas pelo menos. Em vez de dormir menos para ganhar mais horas de atividades por dia, durma mais para acrescentar anos à sua vida. “Dormir é uma das mais importantes funções que seu corpo usa para regular e curar as células,” afirma Ferrucci. “O mínimo de sono que os mais velhos necessitam para conseguir as fases REM curativas é aproximadamente de 6 horas.” Aqueles que alcançam a marca de um século de vida colocam o sono como prioridade máxima.

6 – Consuma alimentos integrais, não suplementos. Fortes evidências sugerem que as pessoas com altos níveis no sangue de certos nutrientes – selênio, beta-caroteno, vitaminas C e E – vivem mais e melhor e tem baixo índice de declínio cognitivo. Infelizmente não há evidência que tomar comprimidos com esses nutrientes provê os mesmos benefícios anti-idade. “Há mais de 200 carotenóides, e 200 flavonóides diferentes num único tomate,” destaca Ferrucci, “e essas substâncias químicas tem interações complexas que nutrem a saúde; além do Licopeno e a Vitamina C”. Evite alimentos brancos pobres em nutrientes (pães, farinha, arroz branco e açúcar) e aproveite-se de todas as frutas coloridas, vegetais, cereais e pães integrais, com todo seu “exército” de nutrientes escondidos neles.

7 – Seja menos neurótico. Pode funcionar para Woody Allen, que mistura suas preocupações com uma saudável dose de humor, mas o resto de nós neuróticos podemos querer encontrar uma nova maneira de lidar com o stress. “Temos um novo estudo que mostra que os centenários tendem a não internalizar coisas ou enfatizar seus problemas,” diz Perls. “Eles são fortes e flexíveis ao lidar com as adversidades.” Se essa característica inata é difícil de conquistar, encontre outros meios de lidar com o stress. Experimente essas dicas: faça exercícios, meditação, ou apenas respire fundo por alguns momentos. Roer as unhas, mascar chicletes em frente à TV, cair na bebida? Isso tudo é péssimo para a sua saúde.

8 – Viva como um Adventista do Sétimo Dia. Os americanos que definem a si mesmos como Adventistas do Sétimo Dia tem uma expectativa média de vida de 89 anos; uma década a mais do que a média nos Estados Unidos. Uma das doutrinas básicas dos Adventistas é que, é importante cuidar do nosso corpo porque pertence a Deus. Isso quer dizer não fumar, não usar bebidas alcoólicas, e não abusar dos doces. Os Adventistas típicos seguem uma dieta vegetariana baseada em frutas, legumes, feijões e nozes; e praticam bastante exercício. Eles também valorizam muito a família e a comunidade.

9 – Seja uma criatura de hábitos. Centenários tendem a viver em rotinas rígidas, diz Olshansky, comendo o mesmo tipo de dieta e fazendo as mesmas atividades por toda a vida. Dormir e despertar, nos mesmos horários cada dia é outro bom hábito que mantém seu corpo em constante equilíbrio; mas que pode ser facilmente rompido com o passar dos anos. “Sua fisiologia fica mais frágil quando envelhece,” explica Ferrucci, “e fica mais difícil seu corpo recuperar-se se você, perder algumas horas de sono numa noite ou beber muito álcool. Isso pode debilitar suas defesas imunológicas deixando-o mais susceptível a gripe e infecções bacterianas.

10 – Fique conectado. Manter contatos sociais regulares com amigos e familiares é a chave para evitar a depressão. Isto pode levar a morte prematura, fato que é mais comum entre viúvos e viúvas. Alguns psicólogos acreditam que um dos maiores benefícios que os de idade avançada obtêm do exercício são as fortes interações sociais desenvolvidas ao caminhar com um amigo ou participar de exercícios em grupo. Tendo uma conexão diária com um amigo íntimo ou um membro da família, há um benefício adicional, com alguém em quem se apoiar. “Eles avisarão se notarem que sua memória está falhando ou se você parece mais reservado,” diz Perls, “e poderão insistir com você para procurar um médico, mesmo antes de você reconhecer, que precise de um.”

Ministério Jovem União Este Brasileira - Tradução sumarizada por Udolcy Zukowski

US News.com

quarta-feira, 25 de março de 2009

Na sua opinião, perdoar é fácil?

O gráfico abaixo é resultado da última enquete que fizemos neste blog com o título "Na sua opinião, perdoar é fácil?". Confira o resultado.

Lista de pregadores para a Semana Santa sofre alterações

Na lista de pregadores para a Semana Santa nas igrejas de Uberlândia, foi feito algumas alterações conforme se vê abaixo:

Minas Gerais – Carlos Teixeira

Araguari – Pr. Durlane Pedroso

Jardim Botânico – Pr. Uziel Prates

São Gabriel – Pr. Elias Malaquias

Joana Dark – Pr. Gustavo Marques

Qualquer informação nova, você ficará informado através deste blog.


Assunto relacionado:

Semana Santa = Quarteto Cânticos Vocal + 20 pastores em Uberlândia

segunda-feira, 23 de março de 2009

Semana Santa = Quarteto Cânticos Vocal + 20 pastores em Uberlândia


A cidade de Uberlândia vai presenciar e participar, no mês de abril deste ano, do maior evento evangelístico na Semana Santa. Uma grande equipe de pastores da União Este Brasileira (UEB), da Associação Mineira Central (AMC) e dos 4 distritos de Uberlândia, está sendo mobilizada para esse acontecimento que ficará na história das igrejas da cidade.

"Estou sonhando com essa oportunidade de pregar o evangelho na Semana Santa em Uberlândia. Acredito que milhares de pessoas nessa importante cidade anseiam por algo melhor, querem sentir paz no coração e respostas para as questões mais importantes da vida; nós podemos alcançá-las com o evengelho eterno. Se cada um fizer um pouco multiplicaremos muitos resultados para Jesus", disse o Pr. Udolcy Zukowsky, diretor do Ministério Jovem da UEB.

Entre os dias 04 e 11 de abril, todas as igrejas de Uberlândia terão a presença de um pastor ministrando a palavra (ver lista abaixo). O Pr. Carlos Melo, distrital central, ressalta que "todos os membros devem orar e se empenhar em levar pelo menos uma visita cada um. Os pastores farão os sermões e apelos, mas se os membros não levarem os interessados (aqueles que frequentam os pequenos grupos e/ou fazem estudos bíblicos) não haverá colheita."


COMO A IGREJA DEVE SE PREPARAR

A partir do próximo Sábado (28), as igrejas devem distribuir os convites da programação da Semana Santa. Se sua igreja ainda não recebeu os convites, entre em contato com o seu pastor, pois eles receberam uma grande quantidade para ser repassados às igrejas.

O Pr. Michael Ruiz, distrital de Luizote, lembra que "cada igreja deverá ter uma comissão de programação com o máximo de pessoas envolvidas: uma super recepção, oração, coordenador de interessados, música, responsável pelas crianças, ornamentação, brindes, para deixar o pregador bem a vontade... e a igreja bem envolvida". A sugestão do Pr. Carlos Melo é que a programação comece com música ambiente e depois com serviço de cânticos, não esquecendo do trabalho da equipe de recepção, a partir das 19h30, que é muito importante.

Outra sugestão do Pr. Michael é que no Sábado (04), após o culto, as igrejas que tiverem condições que façam um almoço (junta-panelas) e depois os irmãos saem às ruas convidando e espalhando os convites que ainda restam. Na opinião dele (Pr. Michael), também, em acordo com a direção jovem, cada igreja deveria fazer um animado culto jovem com o pastor orador da semana e pedir a este que fale das expectativas do projeto.

Só para relembrar "é importantíssimo que os irmãos tragam os interessados, pois o programa da Semana Santa será de colheita", falou o Pr. Durlane, distrital de Roosevelt.

COMO SERÁ O ENCERRAMENTO DA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA

A grande colheita será no dia 11 de abril da seguinte forma:

Na parte da manhã a programação deverá ser feita em cada igreja. Na parte da tarde, às 15h, será realizado um grande batismo dos 4 distritos com a presença de todos os pastores oficiantes da semana.

A programação do dia 11/04 começará às 15h, no Acrópole Centro de Eventos (rua José Rezende, 4090 - bairro Umuarama), com a presença do Quarteto Cânticos Vocal, que tem 10 gravações disponíveis em CD e 2 vídeos em DVD.

Quarteto Cânticos Vocal

LISTA DE IGREJAS ONDE ACONTECERÁ A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA

Distrito Central
Central - Pr. Montano de Barros (UEB)
Tibery - Pr. Almir (AMC)
Shopping Park - Pr. Carlos Melo (Uberlândia)

Distrito de Roosevelt
Roosevelt - Pr. Arilton (UEB)
Industrital - Pr. Valmor (UEB)
Jardim Brasília - Pr. Fábio (AMC)
Minas Gerais - Pr. Durlane (Uberlândia)

Distrito de Luizote
Canaã - Pr. Ursulino Freitas (AMC)
Luizote - Pr. Udolcy Zukowski (UEB)
Tocantins - Pr. Elmir Santos (UEB)
Jaraguá - Pr. Paulo Pinheiro (UEB)
Mansour - Pr. Jael Enéas (UEB)
Jardim das Palmeiras - Pr. Michael Ruiz (Uberlândia)

Distrito de Santa Mônica
Santa Mônica - Pr. Maurício Lima (UEB)
Buritis - Pr. Leônidas Verneque (UEB)
São Gabriel - Pr. Uziel Prates (AMC)
Joana D'arc - Pr. Malaquias (AMC)
Jardim Botânico - Pr. Hiran (AMC)
Morumbi - Pr. Eduardo Batista (AMC)
Dom Almir - Pr. Elizeu C. Lira (Uberlândia)
ENDEREÇO DAS IGREJAS DE UBERLÂNDIA
Buritis - Rua Petronília Rodrigues Queiroz, 110
Canaã - Rua Lídia, 457
Centro - Av. Getúlio Vargas, 05
Dom Almir - Rua da Oração, 157
Ipanema - Rua Marcely Manoel Barcelos, 97
Jaraguá - Rua das Gameleiras, 520
Jardim Botânico - Av. Itaipu, 432
Jardim Brasília - Rua Capricórnio, 607
Jardim das Palmeiras - Av. dos Pássaros, 475
Joana Darc II - Rua Boaventura, 181
Luizote de Freitas - Rua João Batista Coelho, 50
Mansour - Rua Rio Volga, 33
Marta Helena - Av. José do Patrocínio, 656
Morada Nova - Rua 3, 153
Morumbi - Rua Taperas, 39
Minas Gerais - Rua Galiano Torrano, 803
Roosevelt - Rua Virgílio Mineiro, 25
São Gabriel - Rua Chapada do Apodi, 436
Santa Mônica - Rua Jorge Martins Pinto, 739
Shoping Park II - Rua João Francisco da Silva, 68
Tibery - Av. Portugal, 1.145
Tocantins - Rua Capitão Diomar de Menezes, 494

"Queridos membros da igreja Adventista de Uberlândia, eu acredito que esta semana é tão especial que deveríamos colocar propaganda nas rádios e jornais falando: Palavra de Vida - a resposta de Deus para suas necessidades - em uma igreja adventista mais próxima de você, porque em todas as igrejas de Uberlândia nós teremos um pastor pregando as Palavras de vida. Você é o responsável pelo sucesso desta semana de colheita. Ore e trabalhe. Deus o abençoe!" - Pr. Carlos Melo

Por Cleber Reis

Jovens pedem Estudos Bíblicos no Dia Mundial da Oração

Mulheres homenageadas

O Ministério da Mulher da Igreja do Roosevelt preparou uma programação toda especial para o Dia Internacional da Oração. Um lindo altar de pedras com pergaminho de oração intercessória, onde os visitantes poderiam escrever os nomes de pessoas queridas, o ambiente bem agradável e perfumado assim como nossa oração é para o Senhor. As pessoas recebiam pequenas pedras na entrada da Igreja e também recebiam uma tira de papel para serem colocados pedidos e agradecimentos que se tornou uma grande corrente de oração e colocados no altar.

Para abrilhantar a programação, tiveram a presença da cantora Laiany Lissia. Ela é de Goiânia e possui 2 cds gravados. "Sua presença foi muito especial. De maneira inspiradora ela cantou, encantou e envolveu toda igreja, contou testemunhos e milagres recebidos na vida de sua família" disse Luciane Alves.

Cantora Laiany Lissia em diferentes momentos da programação

Muitas bênçãos foram derramadas e entre elas 3 jovens pediram estudos bíblicos. Deus abençoe este lindo Ministério!!!!

Colaboração: Luciane Alves

sábado, 21 de março de 2009

Ministério Mãos e Tons se apresenta no Rondom Pachecho

Na noite de ontem (20), o teatro Rondom Pacheco em Uberlândia, teve os seus 340 assentos ocupados por membros e amigos da igreja adventista que foram presenciar e viver uma história de amor, tema do musical apresentado pelo Ministério Mãos & Tons.

O Mãos & Tons, que existe há 2 anos, poucas vezes teve a oportunidade de realizar uma apresentação em um teatro. "Foi uma experiência muito boa poder estar novamente em um teatro, e melhor ainda foi estar ali não para assistir, mas para apresentar! Apresentar em um teatro foi uma oportunidade de mostrar de uma forma mais ampla o nosso trabalho para os amigos que nos visitam.", disse Nathália Fernanda, componente do Mãos e Tons.

Além do musical apresentado, a programação contou também com convidados especiais como a equipe da Sexta Jovem, o Grupo Proj'som e o Coral Jovem de Uberlândia.

VEJA ALGUNS MOMENTOS DO PROGRAMA


Clique aqui para baixar esse vídeo

quinta-feira, 19 de março de 2009

Bispo de Portugal confirma o objetivo final da ICAR

D. Manuel da Rocha Felício, bispo de Guarda, Portugal, torna público mais uma vez o objetivo final da Igreja Católica para o mundo - influenciar as autoridades civis a implementar a obrigatoriedade do descanso dominical:

"Santificar o Domingo, primeiro dia da Semana, é para nós em primeiro lugar, participar na assembleia da comunidade e Eucaristia dominical; mas é também dedicar mais tempo à escuta meditada da Palavra de Deus, à acção apostólica e à prática da caridade. Para além disso, o domingo tem uma componente social da maior importância, enquanto dia de descanso semanal. Na nossa tradição ocidental, desde os tempos do Imperador Constantino, que assim acontece.

E, na realidade, esta componente humana e social do domingo é importante para a vida das pessoas em geral, que assim têm possibilidade de dar à Família o tempo e as atenções que lhe não podem dar durante os dias de semana; ou simplesmente organizar para seu bem pessoal e dos outros os tempos livres que ele representa. O domingo é, assim, uma instituição de raízes cristãs que passou a marcar o ritmo semanal da vida da sociedade e como tal há-de ser defendido pelas próprias leis civis como um valor de maior importância para a qualidade de vida das pessoas".

Dois grandes enganos resultam dessa proposta: primeiro, que o verdadeiro dia de descanso segundo as Escrituras sempre foi o sábado do sétimo dia; depois que a imposição de um dia de guarda mediante lei civil (qualquer que seja este dia) viola o princípio da separação ente Igreja e Estado. Na verdade, a ICAR nunca abandonou seu plano de reconquistar a supremacia política mundial, e a guarda universal do domingo será um sinal de que seu objetivo foi alcançado. O mais triste nesta história é saber que os protestantes (especialmente aqueles de origem puritana dos EUA) vão imitar esse modelo Igreja-Estado próprio do catolicismo e influenciar o mundo nesta direção. Que os cristãos conscientes se levantem contra essa aberração que em breve se formará na América e exaltem os princípios da Palavra de Deus...

Fonte: Minuto Profético

Cezar Menotti e Fabiano se encantam com instituição adventista


Encantados com o atendimento, estrutura e eficiência do serviço, foi essa a impressão que a dupla sertaneja Cezar Menotti e Fabiano teve em sua estadia. Os cantores passaram no CEVISA (Centro de Vida Saudável), em Engenheiro Coelho, de 9 a 13 de fevereiro. A dupla, o irmão Fábio Lacerda e o pai Antônio Lacerda participaram de todas as atividades e tratamentos que o CEVISA oferece aos seus hóspedes.

Os músicos saíram direto de sua premiação no programa dominical da Globo, por serem a dupla que mais vendeu nos últimos três anos, para o CEVISA. E mesmo em pouco tempo já ficaram surpreendidos. “Não imaginávamos que no Brasil existisse um ambiente que promovesse saúde, bem estar e um ambiente cristão como esse”, comentaram os visitantes.

O contato inicial foi realizado pelo então diretor administrativo, Adrenilson M. Moraes que por quase dois anos tentaram acertar uma data com os cantores. Em 2009, o novo administrador, José Prudêncio Júnior, assumiu então a coordenação do Centro e, juntamente com Andrenilson, recebeu os hóspedes.

Durante a estadia os hóspedes e administração do CEVISA entregaram para Cezar Menotti e Fabiano literaturas e CD’s, como o livro o Grande Conflito e a revista do Impacto Esperança. Os cantores também agradeceram as orações e o atendimento realizado pela equipe em favor do pai Antônio Lacerda que estava com complicações cardíacas.

A dupla disse que pretende voltar ao CEVISA em suas próximas férias e querem levar alguns artistas junto. Para eles o ambiente tranqüilo e o serviço vão ser positivos para as demais personalidades como foi para eles.

Fonte: UCB

terça-feira, 17 de março de 2009

Dicas de Insucesso


1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.

2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder, também aos domingos.

3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.

4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.

5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios, etc.

6. Não se dê ao luxo de desjejum ou uma refeição tranquila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.

7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.

8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro.

9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.

10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e antiácidos. Eles vão lhe deixar “tinindo”.

11. Se tiver dificuldades para dormir, não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.

12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isso é para crédulos e tolos sensíveis.

Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.

Fonte: Criacionismo

Seria errado bater palmas na igreja?

Para responder a esta pergunta precisaríamos conhecer todas as razões que levam as pessoas a bater palmas num culto de adoração. Isso é impossível, mas podemos destacar, de forma geral, pelo menos dois tipos de palmas que acontecem na igreja.

Primeiro vamos falar daquela palma que acompanha o ritmo da música. É claro que, como tudo na vida, este acompanhamento musical vindo da parte do adorador, pode ficar exageradamente extravagante e prejudicial. Mas por outro lado, o louvor quadrado, formal e frio, é tão extremadamente prejudicial. É muito importante que o adorador se envolva no louvor, com todo o ser, inclusive, com o corpo. Pois cremos que somos um ser indivisível, que é constituído física, mental e espiritualmente, certo? Então, o corpo faz parte do ser, certo? Se não o fizesse não poderíamos usar a boca pra louvar, porque ela faz parte do corpo. Então veja, que é necessário equilíbrio. E com equilíbrio, é obvio que o louvor acompanhado das palmas alcança muito melhor o seu objetivo de envolver a todos. Nesse equilíbrio, precisamos lembrar que o ritmo nunca deve ser mais enfatizado do que a letra e a mensagem da música. Onde a mensagem é valorizada, os crentes desejarão eliminar qualquer ruído que os impeça de se concentrar na Palavra de Deus. Nas Escrituras, até os elementos da Natureza são chamados a bater palmas (Isaías 55:12; Salmo 98:8 e 9). E a própria Bíblia nos recomenda a cantar a Deus com palmas: “Batam palmas, vocês, todos os povos; aclamem a Deus com cantos de alegria. Pois o SENHOR Altíssimo é temível, é o grande Rei sobre toda a terra!” - Salmo 47:1-2.

Agora, existem também aplausos, que se faz a alguém. Nesse caso, também há o risco de haver o desequilíbrio. E o desequilíbrio se dá no exagero, na falta de etiqueta, na descompostura e na exaltação do ser humano acima de Deus. Pode ser que um público bata palmas para um cantor, um pastor, ou qualquer outro ministro, simplesmente “dizendo”, com suas palmas, o seguinte: “Louvado seja Deus, irmão, pelo seu talento! Parabéns por deixar Deus usar a você. Estamos agradecidos por enlevar-nos com seu ministério. Continue se dedicando ao Senhor, que nós continuaremos a lhe apoiar”. Tal aplauso seria um tipo de um “grande ‘amém’”. Ou, pode ser que, enquanto estiverem batendo palmas para um ministro, os adoradores estejam idolatrando-o e esquecendo-se de Deus. Isso é muito subjetivo e difícil de julgar. Mas o povo precisa ser educado quanto a isto. O diálogo é sempre melhor do que a inibição. Dentro do equilíbrio, os aplausos de um público para uma pessoa também são bíblicos. II Reis 11:12 diz que as pessoas “aplaudiram” durante as cerimônias de coroação do rei Joás.

Existem aqueles que se escandalizam com as palmas rítmicas ou os aplausos dentro da igreja. Eles alegam: a)Que existem poucas passagens que falem sobre o “bater palmas”; b) Desordem no culto; c) Exaltação do ser humano acima de Deus, o que desonra o Senhor. Quanto ao primeiro item, os críticos precisam levar em consideração, que, embora haja poucas passagens que falem sobre bater palmas, não existe uma única passagem bíblica sequer que condene o ato de bater palmas. Isto deixa a crítica em pior situação do que a prática. Quanto aos dois últimos argumentos, podemos claramente perceber que eles se referem muito mais ao desequilíbrio do que a uma prática equilibrada e sadia. No entanto, embora devamos respeitar a esses críticos como pessoas, devemos dialogar e crescer no entendimento de um louvor mais amplo.

Assim como outros elementos de expressão, como a linguagem falada e a música, bater palmas é também uma questão cultural. A igreja deve usar as melhores formas de expressão existentes em sua cultura que levem a maioria a adorar. Se a maior parte dos membros louva, adora, reconhece e interage melhor com as palmas, que as palmas sejam usadas com equilíbrio, para a honra e glória de Deus. Que o povo seja educado a compreender tudo o que isso envolve. Em muitos lugares do mundo nossa igreja tem esse costume. Mas, por outro lado, se a maioria das pessoas ainda não consegue se sentir bem com a presença das palmas no serviço de adoração, não compensa usar ali um elemento que não edificará os crentes. Nem tudo o que é lícito é conveniente (1Coríntios 6:12; 10:23), pois o objetivo de uma reunião de crentes é adorar, e não escandalizar. Todavia não podemos olvidar o fato de que muitas de nossas igrejas perdem muito, por não conseguirem alcançar, viver e praticar esse equilíbrio necessário no louvor. “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa [batam palmas ou deixem de bater], façam tudo para a glória de Deus” – 1Coríntios 10:31.

Um abraço,

Pr. Valdeci Jr.

Fonte: União Adventista

segunda-feira, 16 de março de 2009

Igreja do Santa Mônica está interditada

Fachada da igreja do bairro Santa Mônica

Por motivos de reforma a igreja do bairro Santa Mônica em Uberlândia ficará interditada até o dia 04 de abril. De acordo com Gilson Cantuário, ancião da igreja, "estes preparativos estão sendo feitos para a Semana do Calvário com o Pr. Maurício (presidente da UEB)".

Enquanto a igreja estiver fechada para a pintura, os membros se reunirão no auditório da Escola Adventista, bem ao lado da igreja. Esperamos a compreensão de todos.

domingo, 15 de março de 2009

Seminário teológico aborda tema sobre a Trindade e a personalidade do Espirito Santo

Pr. e Dr. José Carlos Ramos

O seminário com o Pr. e Dr. José Carlos Ramos, se iniciou na sexta-feira (13) a noite na igreja central de Uberlândia. A igreja esteve lotada. No Sábado, mais de 100 líderes, assistiram a continuidade do programa no auditório da ACIUB.

Momentos de orações foram realizados. O seminário abordou as doutrinas da Trindade e a personalidade do Espirito Santo. Os temas tiveram uma abordagem teológica profunda e sem dúvida todos os presentes tiveram suas dúvidas eliminadas com respeito ao tema discutido.

Público presente

"Graças a Deus, este programa realizado pelo Projeto Crescer, atingiu seus objetivos alimentando os líderes das igrejas com doutrinas puramente biblicas a respeito dos temas citados", comentou o Pr. Durlane, distrital de Roosevelt.

Além do Pr. Carlos Ramos com sua esposa Elda Ramos, tivemos ali a presença dos pastores distritais de Uberlândia Pr. Carlos Melo e sua esposa Pra. Dalimar, Pr. Durlane Rezende e sua esposa Pra. Sandra, Pr. Michael Ruiz e Pr. Elizeu Lira, também a presença do Dr. Carlos Flavio (líder do projeto Crescer) e sua esposa Dra. Fernanda, entre muitos outros líderes.

Essa foi mais uma realização do Projeto Crescer em Uberlândia.

Colaboração: Pr. Durlane

Rafaela Pinho e pastores Udolcy Zukowski e Eduardo Batista estarão em Uberlândia no Dia Mundial do Desbravador

Rafaela Pinho, Pr. Udolcy Zukowski e Pr. Eduardo Batista

O dia 25 de abril deste ano, será comemorado em grande estilo pelos desbravadores de toda a região do Triângulo Mineiro. No Dia Mundial do Desbravador, uma grande "festa" será realizada com a presença da cantora adventista Rafaela Pinho e dos pastores Udolcy Zukowiki, líder do ministério jovem da União Este Brasileira e Eduardo Batista, líder do ministério jovem da Associação Mineira Central.

Mais detalhes sobre essa programação você terá nos próximos dias neste blog.

Líderes do Ministério Jovem recebem treinamento


Nos dias 14 e 15 de março, noventa líderes do Ministério Jovem de boa parte do Triângulo Mineiro se reuniram para receber treinamento na Escola Adventista em Uberlândia.

"Agradecemos a presença forte dos representantes dos distritos de Ituiutaba, Araxá, Uberaba, Patos de Minas, Patrocínio e Uberlândia. Sentimos falta de algumas igrejas, mas esperamos e oramos para que todos possam desenvolver bem e trabalhar com afinco este ano os seus respectivos departamentos. Vamos apressar a volta de Jesus", disse Adriana Medeiros, regional jovem.

Momento de descontração

Para Cláudio Meirelles, regional de desbravadores, "é sempre muito bom sentir (e presenciar) o desejo de aprender. Apesar de cansativo, apesar de extenso, e apesar de muito calor, os líderes de jovens, desbravador e aventureiros do Triângulo Mineiro demonstraram muito bem este desejo. Aulas de liderança, de motivação, de compreensão do momento histórico em que vive a juventude a quem devemos liderar foram (e são) muito importantes para fazer crescer o Ministério Jovem. Somos gratos a Deus por estes momentos. E esperamos muitos outros."

Na opinião do Pr. Eduardo, líder do Ministério Jovem da AMC, "a capacitação através do treinamento é fundamental para o exercício da liderança. Tenho certeza que todos os 90 participantes sairão daqui mais apto para servirem ao mestre em suas respectivas comunidades e igrejas. Hoje foi 'Permanecer em Jerusalém' agora revestidos de poder vamos sair para BRILHAR pois oramos BRILHA EM MIM!"

Atendendo o chamado: "Voltei aos Seus braços e não quero mais sair"

Araguari dá ênfase ao trabalho das mulheres no Dia Mundial da Oração

Célia Fernandes, diretora do Ministério da Mulher da igreja de Araguari

No dia internacional da oração, 14 de março, o Ministério da Mulher (MM) da igreja de Araguari realizou um programação especial que envolveu todas as mulheres da igreja dentro das atividades da igreja.

"No meu ponto de vista, a atuação das mulheres na igreja é de fundamental importância, afinal não é por acaso que estamos aqui. Fomos comissionadas para preparar o caminho para a segunda volta do nosso Redentor. Além do mais, somo a maioria em quase todas as igrejas.", disse Célia Fernandes, diretora do MM.

Algumas das mulheres que ajudaram no preparo da programação

Em uma das salas, ao fundo da igreja, prepararam um local chamado "Cantinho da Oração", onde a cada tempo uma pessoa entrava para orar silenciosamente sobre um assunto específico.

Luiz Fernando, de 11 anos, orando no Cantinho da Oração

As festividades terminaram com um delicioso almoço que as irmãs preparam com bastante carinho para os membros e visitantes da igreja.

Hora do almoço

sexta-feira, 13 de março de 2009

Oração intercessória leva família Aguiar ao batismo

Um novo nascimento

Aconteceu no dia internacional da mulher, 08 de março, às margens do Rio Uberabinha, o batismo de 5 pessoas, todos parentes da irmã Vera Lúcia Aguiar de Queiroz (mãe, 2 irmãs e 2 sobrinhos).

"Denominamos como batismo da família Aguiar", disse João Batista, esposo da irmã Vera. Os nomes de todos os batizandos constavam nas fichas de orações intercessórias e a igreja sempre orava pela conversão deles. Essa é "mais uma prova da importância da oração na vida do Cristão", completou Batista.

Irmãos que compareceram para dar boas vindas aos novos batizandos

Na ocasião compareceram aproximadamente 50 pessoas para assistirem a cerimônia batismal. "Continuem orando por estas pessoas. Agora mais do que nunca vão precisar da proteção de Deus. Deus nos abençoe!....Amém!" - João Batista e Vera Lúcia

quarta-feira, 11 de março de 2009

Crescer realiza Seminários Teológicos em Uberlândia

O Pr. José Carlos Ramos, professor do Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia, a convite do Projeto Crescer, estará em Uberlândia no próximo fim de semana para realizar os Seminários Teológicos "A Bíblia, a Igreja e o Espirito Santo".

Na sexta-feira (13/03) às 20h o evento estará aberto a todos os membros e os que desejarem participar poderão se dirigir à Igreja Central na Av. Getúlio Vargas, 05. No Sábado (14/03) o seminário será para um público de apenas 120 líderes de igrejas, em local reservado e a entrada somente será permitida com a apresentação de convite.

COMO SERÁ A PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO (14/03)

Aos convidados que participarão no Sábado, se pede que dediquem R$ 5,00 de oferta para cobrir as despesas de locação do auditório. A programação começará às 9h e terminará ás 18h; O intervalo de almoço será entre 12 e 14 horas. Caso algum participante não consiga se locomover a tempo para almoçar em casa, poderá levar um lanche, preferencialmente frutas e sanduíches.

Para maiores informações sobre o evento e/ou convites, fale com o seu pastor. Esse é mais um evento do Projeto Crescer.

Comunicação não é um simples departamento da igreja


O “Manual de comunicação para congregações” foi elaborado com o propósito de orientar os diretores de Comunicação quanto ao desempenho das funções nas igrejas. O material traz esclarecimentos sobre as tarefas hierárquicas e propõe novos formatos para a execução das mesmas.

INTRODUÇÃO

O Departamento de Comunicação das congregações da Igreja Adventista do Sétimo Dia é o responsável pela direção, coordenação e orientação de todas as diretrizes e atribuições que envolvam qualquer tipo de informação necessária à comunidade eclesiástica. Quanto à política de comunicação, o Departamento de Comunicação elabora estratégias de divulgação institucional tendo em vista a imagem global da Igreja, de maneira que se construa um projeto, fortalecendo a
opinião interna e pública.

Pretendendo uma integração mais ampla entre os demais departamentos e setores da Igreja, o Departamento de Comunicação passa a servir como assessoria conectada diretamente ao Pastorado e ao Ancionato em toda a sua hierarquia. Como assessoria, cabe ao diretor de Comunicação (oficial eleito pela Comissão de Nomeações) desenvolver estratégias para os projetos de ação dos administradores e demais oficiais da Igreja. Portanto, cada Departamento de Comunicação deverá nomear alguém que revele um perfil adaptado às exigências da função. O comunicador precisa prever certas ações a fim de dinamizar a comunicação interna. Sempre sob o guarda-chuva do diretor do Departamento de Comunicação da Associação ou Missão local.

Um dos maiores equívocos em relação à Comunicação na Igreja é o de tratá-la como simples departamento. Nos organogramas das grandes corporações, a Comunicação se insere no contexto da assessoria direta à presidência. De modo semelhante, na Igreja, a Comunicação deve assessorar o Ancionato e, por extensão, o Pastorado Distrital. Mas, afinal, quais são as principais tarefas do comunicador? Que relação existe entre os métodos de anúncio na programação de sábado e o cerimonial litúrgico de adoração? As ferramentas midiáticas devem ser usadas num todo ou em parte? Qual a eficiência delas? Há necessidade de se organizar uma equipe? Recepção, cerimonial e regras de precedência estão incluídos nas funções do comunicador? Apesar destas e outras questões só poderem receber plena resposta após muita análise e reflexão, o comunicador tem de considerar que cada caso se adapta a sua realidade logística, financeira e de formação.

Elaborada para orientar os diretores de Comunicação quanto ao desempenho das funções nas igrejas, este manual apresenta os passos de como organizar seu departamento. Além das devidas determinações quanto às tarefas hierárquicas, pretende-se discutir novos formatos para a execução das mesmas.

Dentre estas tarefas, destacam-se a redação do boletim ou de um microjornal; a engenharia da notícia nos anúncios de sábado, a estruturação do mural; a organização da recepção; a assessoria aos departamentos incluindo a gestão em época de crise; como se relacionar com o Departamento de Comunicação das Associações; e como funcionam as regras de precedência.

Clique aqui e baixe o manual completo.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Super Jovem é a nova onda no Jardim das Palmeiras

A igreja do bairro Jardim das Palmeiras realizou no Sábado (07) o primeiro Super Jovem do ano. O Super Jovem "é um programa que tem o objetivo de ajudar os jovens a entenderem a sua missão e o seu ministério como jovens adventistas na cidade de Uberlândia", disse Wéliton Gonçalves, diretor do Clube de Jovens da igreja do bairro Jardim das Palmeiras.
Com uma proposta diferente, o Super Jovem aparece com uma roupagem diferente, como uma forma interessante de realizar o Culto Jovem. Quadros como Bate papo livre, que traz temas atuais como sexualidade, música, comportamento, Vida e Saúde, que sempre terá alguém entendido para debater o assunto, Bom de Bíblia, que é um programa da igreja que incentiva o estudo da Bíblia, e outros quadros que serão implantados no decorrer do ano trarão aos jovens da igreja a oportunidade de participarem e aprenderem muito mais do que se estivessem em casa.

Wéliton Gonçalves (esquerda), diretor do Clube de Jovens
e Elias (direita), ancião jovem

Os programas acontecerão a cada 15 dias e o próximo será dia 21 de março. Eu estive lá e te convido a participar do próximo programa. A igreja do bairro Jardim das Palmeiras fica na Av. dos Pássaros, 475.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Charge Cristã: Seguro Desemprego

Desligue o seu celular na hora do culto

Encontrei esse vídeo no youtube e o achei muito interessante, por isso estou postando ele aqui.

Clube de aventureiros Mensageirinhos abre inscrições

Clique na imagem para ampliar

TJ mantém condenação de Oscar do Rosário pela morte da pequena Gabrielli há dois anos

Por dois votos a um, o Tribunal de Justiça negou o recurso dos advogados de Oscar Gonçalves do Rosário, de 23 anos, julgado no ano passado pela morte e agressão sexual da menina Gabrielli Cristina Eichholz, em Joinville. Condenado a 20 anos de prisão, Rosário pediu ao Tribunal a anulação do julgamento. Nesta terça-feira a desembargadora Salete Silva Sommariva anunciou a terceira e última decisão para o recurso, adiada sete vezes.


O voto dela foi a favor de novo julgamento. Os votos de dois outros desembargadores, anunciados antes, foram contrários. Com um voto favorável, Oscar pode recorrer novamente ao Tribunal de Justiça. Se a decisão tivesse sido unânime, ele poderia recorrer apenas ao Superior Tribunal Federal, em Brasília.

O pedreiro Oscar do Rosário foi condenado por matar a menina Gabrielli, de pouco mais de um ano, no interior de uma igreja adventista em março de 2007. Após violentar a menina, ele a sufocou e a atirou dentro de uma pia batismal. Ele cumpre a pena no Presídio Regional de Joinville.

Fonte: AN.COM.BR

DETALHES DO CRIME

* A menina Gabrielli Cristina Eichholz, de 1 ano e 7 meses, morreu em 3 de março de 2007, horas depois de ser encontrada agonizando dentro da pia batismal de um templo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Joinville (SC), durante o culto do sábado. Ela foi levada para o hospital regional, onde morreu. O laudo do IML constatou estrangulamento, um corte na cabeça e violência sexual. Segundo a versão inicial da polícia, um homem de cerca de 30 anos teria violentado a menina.

* Os pais Juliarde Eichholz e Andréia Pereira não conseguem, até hoje, entender a brutalidade que causou a morte da filha. Ela foi levada à igreja por um casal que morava com a família.

* A menina foi encontrada desacordada, às 10h30 de sábado, por participantes do culto de reinauguração da igreja, situada no bairro Iririú, em Joinville. A criança foi socorrida, mas chegou morta no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. No mesmo dia, um homem que teria sido visto junto com ela foi preso. Depois de prestar depoimento, foi liberado pelo delegado de plantão, Rubens Passos de Freitas, por falta de provas.

* A Polícia Militar localizou no pátio de uma casa situada perto do templo onde ocorreu o crime vestimentas masculinas molhadas. Segundo o delegado, esse indício não tinha relação com o crime. “O estranho é que nenhuma das pessoas que estava no culto viu o que aconteceu, nem mesmo presenciou a menina sendo colocada na pia batismal, que fica junto ao altar”, comentou o delegado.

* O presidente da Associação Catarinense da Igreja Adventista do Sétima Dia, pastor Lourival Gomes de Souza, afirmou na época estar chocado com a tragédia ocorrida na filial da igreja em Joinville. Em Santa Catarina, são 333 igrejas - 30 delas em Joinville, totalizando 27 mil fiéis. “Nunca houve crime dentro da nossa igreja, ainda mais tão trágico como esse”, reforçou. Em toda América do Sul, existem 19 mil casas da Igreja Adventista e mais de 2,5 milhões de fiéis.

* Segundo o pastor Paulo Machado, que comandava o culto quando Gabrielli foi assassinada, três monitoras da Igreja estavam responsáveis pelas crianças.

* A polícia de Santa Catarina informou no dia 12 de março - isto é, nove dias após o crime -, ter esclarecido o assassinato, quando o pedreiro Oscar Gonçalves Rosário, de 22 anos, confessou a autoria do crime. Ele foi preso, um dia antes, em Canoinhas, no Planalto Norte do Estado, por policiais civis de Joinville, admitindo que estuprou, estrangulou e depois jogou Gabrielli na pia batismal da igreja lotada de fiéis.

* Durante o processo, a defesa sustentou que o acusado foi torturado para confessar. (Da redação do Espaço Vital ).

quarta-feira, 4 de março de 2009

Nova Voz se apresentará ao vivo no Center Convention em Uberlândia

Pela primeira vez em Uberlândia, o Grupo Nova Voz se apresentará ao vivo no Center Convention no Sábado dia 06 de junho às 20h.

A organização do evento é de responsabilidade da Sexta Jovem que se mostrou eficiente e muito bem organizada ao trazer no ano passado no mesmo local o Grupo Novo Tom.

Os pré-ingressos já estão sendo vendidos e você pode fazer sua reserva pelos telefones (34) 3227-1967 ou 9668-6688.



CONHEÇA A HISTÓRIA DO GRUPO NOVA VOZ

O Grupo Nova Voz foi fundado em 1988, inicialmente com o nome de Louv'art. Rosana Pinho e Paulo César Marcondes, juntamente com outros jovens adventistas começaram a se reunir, todos os finais de semana, para ensaios musicais. Assim como atualmente, no início havia um grupo vocal e instrumental que acompanhavam os ensaios.

No ano de 1990, o Grupo Nova Voz participou do "Projeto Ide", organizado pelos professores Gazeta e Levi, um evento no qual grupos vocais e instrumentais se apresentavam em locais públicos. A experiência foi tão gratificante e o grupo se adaptou tão bem que não parou mais!

O Nova Voz começou então a cantar em praças públicas, parques, ruas da cidade, escadarias de prefeituras, teatros e shoppings centeres, sempre desenvolvendo um trabalho missionário. Continuando, claro, a se apresentar, regularmente, em igrejas por todo o Brasil.

Desde o início, o Grupo Nova Voz tem selecionado dois tipos de repertórios: um mais indicado para locais públicos, quando as músicas e os trajes têm características mais contemporâneas, e outro repertório mais elaborado para apresentações em igrejas.

Em tudo que é feito, dito e cantado, o único objetivo é louvar o nome de Jesus Cristo, oferecendo o melhor para fazê-Lo conhecido. Desta forma, em 20 anos, o Grupo tem viajado por vários estados do Brasil.

Seu objetivo, do primeiro dia até hoje, é através da música levar a esperança, o amor e comunhão com Jesus para todos. Composto por 16 vocalistas e 3 instrumentistas, conta também com uma equipe de som, coordenação, apoio e evangelismo.

"Somos um grupo de pessoas nos colocando à disposição do Senhor Jesus para ir onde Ele indicar a fim de testemunharmos da alegria e paz que sentimos em estar com Ele". Diz Heber Belz, diretor.

"Enquanto eu viver", o mais recente trabalho, é um projeto cujo foco é o magnífico amor de Cristo colocado em canções contemporâneas de louvor.

“Nossa oração a Deus é que, de fato, as pessoas possam sentir a força do Espírito Santo em suas vidas" - diz Alex Isnenghi - guitarrista e diretor do instrumental.

terça-feira, 3 de março de 2009

"Arautos do Rei" faz pocket show para lançamento de "Vale a pena esperar"


Com 43 anos de existência, o Quarteto Arautos do Rei realizou, na noite do dia 26 de fevereiro, pocket show na Saraiva Megastore do Shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Essa é a 24ª formação, composta por Elson Golub - Barítono, Milton Andrade - baixista, Oséias Reis - 1º Tenor, Társis Iríades - 2º Tenor e Ricardo Martins - diretor musical. Eles lançaram o CD intitulado "Vale a Pena Esperar".

Com a sala lotada de pessoas, a diretora de Marketing da gravadora Novo Tempo, Lúcia Cardoso, iniciou o momento com um oração. Cantando músicas conhecidas como "O Céu é aqui" e "Maior Amor", o Quarteto conseguiu a participação unânime da platéia. Ministraram também as músicas do novo trabalho. A canção "Vale a Pena Esperar" remetia a espera pela vinda Cristo, lembrando de como seria bom encontrar pessoas queridas e ter felicidade completa e eterna.

"Nosso propósito é falar sobre a volta de Jesus, fazer com que as pessoas conheçam e entendam que Cristo está voltando. Nossas músicas falam disso: do conforto, da paz que temos na pessoa de Cristo, e a cada instante tentamos viver isso, demonstrar a importância em fazer a vontade de Deus", define o 1º tenor Oséias Reis.

"Falamos também sobre a salvação em primeiro plano, porque as pessoas carecem conhecer esse processo e, dentro disso, cantamos vários tipos de mensagens diferentes, não somente a volta de Jesus", continuou o 2º tenor Társis Iríades.

Todos os integrantes do grupo são membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia e passam por um processo para que possam estar aptos para serem componentes dos Arautos.

"É feito um teste vocal. A primeira seleção acontece quando vemos que a pessoa já está cantando em algum ministério, grupo de louvor ou quarteto. A partir daí, o diretor musical pega o contato para que a pessoa realize um teste vocal. Se ela encaixar-se com as vozes dos demais componentes, é selecionada para compor os "Arautos do Rei". Na verdade, não tem um período certo de mudanças. O cantor que entra no quarteto, escolhe o momento certo para sair. E, nesse momento em que sai uma pessoa, abrem-se testes para ocupar a vaga", explica o barítono Elson Golub.

Entretanto, os Arautos do Rei sofrem constantes mudanças de componentes devido a viagens constantes que precisam fazer pelo Brasil. " É um desafio. O principal motivo pelo qual existem as mudanças é o grande número de viagens. É um sacrifício para a família do componente do Quarteto. Porém, apegamos-nos a Deus, que nos dá força para superar", continua Golub.

Nesses 43 anos de ministério, com a participação de 37 pessoas, essa nova formação colhe frutos das demais formações. "O quarteto é uma influência para muita gente que começou na música, porque surgiu numa época que existiam poucas gravações, grupos e cantores. Outro dia, lá na Universidade Mackenzie, conversando com alguns músicos, ficamos admirados com pessoas famosas no meio evangélico que de alguma maneira foram influenciados pelo Arautos do Rei, e isso é um motivo de grande de satisfação", declara o barítono.

No pocket Show foi anunciada a gravação do DVD do grupo, que ocorrerá nos dias seis e sete de março, na Universidade Presbiteriana Mackenzie. "A expectativa é a melhor possível, estamos às vésperas da gravação do DVD. Estamos muito empolgados, queremos ver o teatro do Mackenzie lotado, pela graça de Deus. Vai ser um momento maravilhoso, será um culto louvor dedicado a Deus", finalizou o baixista Milton Andrade.

Fonte: Guia-me