quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Jovem é atingido por bloco de concreto na cabeça e família pede oração

Max Castro Brito está no UTI e família pede oração

No último domingo (06), Max Castro Brito, de 30 anos e filho de membros da Igreja Adventista de Patos de Minas, foi vítima de uma tentativa de homicídio. O crime aconteceu na rua Eurípedes Novelino, no bairro Sebastião Amorim. Um grupo de rapazes e mulheres agrediu brutalmente a Max Castro, que passava pelo local.

Não satisfeitos com as agressões, eles aproveitaram a vítima caída e jogaram um bloco de concreto de cerca de 5 quilos na cabeça do rapaz. A Polícia Militar foi acionada por uma pessoa que não quis se identificar. O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima que apresentava deformidade no crânio, suspeita de traumatismo craniano e sangramento na face. Ele estava inconsciente e, apesar dos sinais vitais, não respondia a estímulos.

Duas mulheres, um adolescente de 16 anos e Jefferson Júnior Pereira, de 18 anos, foram levados para a delegacia. Jefferson e o menor confessaram a participação no crime. Mais tarde, os policiais também prenderam Eberson Roberto Santos, de 29 anos, que fazia uso de drogas e comentava sobre o caso. Há suspeita de que ele também tenha participado das agressões.

Jefferson e Eberson foram encaminhados para o Presídio Sebastião Satiro. A vítima foi identificada na manhã desta segunda-feira (07) como sendo Max Castro Brito, de 30 anos. Ele continua internado no CTI do Hospital Regional em estado grave.

De acordo com Aurinelza Batista, correspondente de notícias deste blog na cidade de Patos de Minas, Max Castro vai freqüentemente à igreja apesar de não estar batizado. Os pais de Max são membros fiéis da Igreja Adventista em Patos de Minas.

Toda a Igreja de Patos de Minas está orando em favor de Max Castro Brito. “Pedimos a todos que orem por ele e pela família dele também”

Fonte: Patos Hoje e Aurinelza Batista