O cantor Danilo estará de volta a Uberlândia no próximo Sábado, 19 de dezembro, para as festividades do aniversário da
Igreja de Santa Mônica. A programação começará
na parte da manhã, na Escola Sabatina e batismos no Culto Divino
e às 17 horas haverá um musical onde Danilo apresentará suas músicas, inclusive de seu último cd “Tua Presença”.
Danilo está muito feliz por retornar a Uberlândia porque aqui iniciou sua carreira. Quando passou por aqui pela primeira vez, em outubro de 2004, ainda não tinha em mãos o seu cd que foi lançado oficialmente poucos meses depois, mas todos o acolheram e o incentivaram bastante. Hoje sua carreira está consolidada e bastante conhecida.
CONHEÇA UM POUCO DA CARREIRA DE DANILOVindo de uma família humilde, Danilo é o filho caçula, tendo apenas 1 irmão, Ed Wilson. Seu pai, José Nilson e sua mãe, Marlene Melo sempre estiveram ao seu lado, ajudando em todo e qualquer problema. Danilo começou a freqüentar a Igreja Adventista do 7º Dia aos nove anos de idade. Sua mãe conheceu Jesus através de um casal de vizinhos, Vilmar e Judite, que realizaram uma série de conferências na garagem de sua casa. Na época Danilo começou a estudar na Escola Adventista de S. Miguel Pta, começou a participar do Clube de Desbravadores em V. Jacuí, onde freqüentava e também na música, fundando o Grupo El Shaddai quando tinha apenas 12 anos.
Após alguns anos, quando se formou no Ensino Fundamental, teve que mudar de colégio, passando a estudar em escola pública. Daí começaram todas as lutas. Ele começou a se envolver com más companhias na escola e em pouco tempo, já estava vivendo uma vida dupla: aos sábados ensaiava o grupo e cantava, participava do culto, nos demais dias vivia para o mundo. Começou a fazer muitas coisas erradas. Passou a freqüentar a Torcida Jovem do Santos Futebol Clube. Deixava de ir à igreja para ir ao estádio. Se envolvia em brigas, vandalismo, bebedeira... Era obrigado a ir à igreja pela sua mãe. Ela sabia que ele estava no mundo, mas mesmo assim não se deixava vencer. Levava-o à igreja mesmo sem ele querer.
O tempo foi passando e ele começou a se desenvolver musicalmente. Sua mãe era a principal incentivadora. Colaborava comprando equipamentos para o grupo, mas seu principal desejo era que o filho gravasse um CD solo e vivesse somente do trabalho para Deus. Era ele quem passava as vozes para o grupo e era ele quem marcava as programações e turnês. Em 1996 gravou seu 1º CD com o grupo El Shaddai, intitulado "Eu só quero a Ti".
Neste mesmo ano, viveu momentos dolorosos ao descobrir que sua querida mãe estava doente. Foram dias muitos difíceis, pois ela era sua grande ajudadora. Marlene era muito forte e, mesmo doente, sempre apoiava o filho em tudo que fazia e contribuía muito para que o Evangelho fosse pregado. Mesmo com tantas provações, ele continuava no mundo. Foi assim durante 10 anos. Até que um dia, a querida vizinha, Judite Nunes, que tinha dado estudos bíblicos à sua mãe, tornou-se uma grande amiga e foi usada por Deus para falar ao coração dele. Naquele mesmo dia ele decidiu se rebatizar e se entregar completamente a Deus. Deixou seus amigos, seus prazeres mundanos, sua vida dupla e começou a se dedicar inteiramente a Deus.
Em 1999, casou-se com Andreza, que era uma das componentes do grupo El Shaddai. Passaram a cantar no grupo Compasso e Cia, e participaram da gravação do 1º CD, em 2001. Sempre cantavam juntos, então surgiu a vontade de gravar um CD de duetos, mas para alegria deles, descobriram que um bebê estava por chegar. Decidiram adiar o projeto e começaram a planejar um CD solo do Danilo.
Em 2002 sua mãe faleceu, mas deixou a esperança de que "aqueles que esperam no Senhor renovam suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam..." Isa. 40:31
Alguns meses depois nascia Gabriela, uma menina linda e saudável. Veio para ser uma benção, e trouxe mais alegria ao lar.
Graças à Deus, diante de tantas dificuldades, ele se manteve fiel e o Senhor continuou a abençoá-lo cada dia mais.
Ele participou da gravação de alguns discos como Inspiração Júnior, Silvano Alves, Daiane Cerencovich, Gilberto Apolinário, Rafaela Pinho, Communion, Tom Carfi e Marquinhos Gomes.
O projeto solo se desenvolveu, e no dia 19 de dezembro de 2004 o CD "Sou Teu" foi lançado oficialmente.
Hoje, ele vive apenas para o ministério da música, alcançando os corações, levando a paz que só Jesus oferece através das músicas que canta, contribuindo para que o nosso Senhor retorne em breve e leve a cada um que verdadeiramente queira dizer em seu coração: "Sou Teu".