domingo, 1 de junho de 2008

Congresso Jovem reúne 1.200 em Araguari


Caravanas de diversas cidades da região lotaram o ginásio da Escola Estadual Prof. Antônio Marques na cidade de Araguari no Sábado dia 31 de maio, onde aconteceu o Congresso Jovem do Triângulo Mineiro realizado pela departamento jovem da Associação Mineira Central (AMC).

Araguari é o 3° município do Triângulo Mineiro e tem uma população acima de 100.000 habitantes. A cidade tem 100 membros adventistas que congregam em apenas uma igreja e um grupo.

“O congresso de Araguari foi muito bom. A expectativa com relação ao número de pessoas foi além do que esperávamos. O Triângulo todo compareceu e os irmãos se emocionaram ao ouvir as mensagens do Pr. Neemias Cruz”, disse o Pr. Cleverson, pastor local.

"Tive o privilégio de estar presente nesse congresso fantástico no Triângulo Mineiro onde pude ver uma pequena multidão dos filhos de Deus que esperam um novo céu e uma nova terra. Não perca essa oportunidade também de gerar em seu coração e em sua alma essa esperança de ver Jesus voltando em glória e majestade. Prepare-se para esse encontro com Jesus Cristo. Ele te ama, Ele quer te salvar, Ele quer te levar para o reino da glória”, falou o Pr. Neemias Cruz, orador oficial do evento e completou: “Estou voltando para o Rio de Janeiro mas com a alegria no meu coração de ver jovens animados em ver o Senhor Jesus retornando em glória e majestade.”

Do distrito de Uberaba vieram aproximadamente 130 irmãos comandados pelo Pr. Délcio Duarte. Para ele a maior importância de um evento como este é a bênção espiritual, mas a interação entre os jovens e das igrejas não pode ser descartada. Esse tipo de evento ajuda muito os jovens. Alguns podem até encontrar a sua “cara metade” para um futuro casamento.

Depois de uma breve avaliação do evento, o Pr. Eduardo Batista, diretor de jovens da AMC, disse: “Queremos agradecer toda a juventude do Triângulo Mineiro por Ter correspondido ao chamado para a realização desse congresso na cidade de Araguari. Confesso que a juventude superou as nossas expectativas com relação a presença do público, qualidade do programa, o feedback que também foi muito bacana. Com certeza passamos um dia agradabilíssimo na presença do Senhor. Todos que vieram foram alimentados pela Palavra, se confraternizaram com os irmãos, tiveram a alegria de conhecer novas pessoas. Eu acho que o congresso esse ano teve muito a chamar para o nosso crescimento espiritual. Aqui fica a nossa gratidão para todos aqueles que se esforçaram, organizaram as caravanas, estiveram presentes e aguardamos o próximo evento onde poderemos estar juntos novamente em nome de Jesus Cristo. Que Deus abençoe a todos.”