Quatro milhões de pessoas já acessaram a imagem, um número que apenas poucos vídeos alcançam no Youtube. Desde agosto, mês de lançamento oficial do portal, o GodTube se transformou no site que mais cresce nos Estados Unidos, segundo a empresa de consultoria comScore Media Metrix.
Chris Wyatt é o criador e diretor-executivo do portal. Ele afirma que decidiu criar o GodTube após ler previsões pessimistas sobre a queda no número de cristãos praticantes.
"Em outro tipo de indústria, essa informação teria soado os alarmes", disse Wyatt à imprensa americana. Ele é um ex-produtor de televisão que se converteu ao cristianismo recentemente. "Aplicamos a tecnologia da Internet à palavra de Deus de uma forma que atrai os jovens. (Nós) a chamamos de Jesus 2.0", afirmou Wyatt.
Ivan León, gerente da divisão hispânica do GodTube, afirmou à Agência Efe que o portal faz sucesso porque se dirige "a um mercado descuidado durante muito tempo". "Há mais de dois bilhões de cristãos em todo mundo e estas pessoas querem se conectar entre elas", afirmou León. Ele acrescentou que o boca a boca foi fundamental para popularizar o portal.
Além disso, a firma pretende acrescentar algumas ferramentas como o vídeo blog, e lançar oficialmente o GodCaster, um serviço para transmitir imagens ao vivo a qualquer lugar da rede através do portal.
O GodTube não é o único site disposto a atrair uma nova geração de cristãos que passa cada vez menos tempo na Igreja e mais em frente ao computador.
Há também o MyChurch.org, um site semelhante à rede social Facebook, dirigido aos membros de uma das dez mil igrejas nos Estados Unidos e a Conservapedia.com, uma versão conservadora da enciclopédia Wikipedia. Mas não foram apenas os cristãos que descobriram a internet.
Outras religiões, como a muçulmana também perceberam o poder da rede para se conectar com os mais jovens. Entre as iniciativas mais conhecidas está o MuslimSpace.com, um portal que oferece vídeos, serviços de redes sociais e buscador para muçulmanos moderados.
Para acessar vídeos adventistas, clique aqui >>>
Fonte: Terra