quarta-feira, 19 de maio de 2010

Impacto Esperança - Uberlândia

Após a realização de várias reuniões para entregas de materiais, treinamento e motivação com vistas ao Impacto Esperança e Lares de Esperança (a última aconteceu no sábado, dia 08/05), os quase 600 membros das 3 igrejas e 4 congregações que compõem o Distrito de Santa Mônica - Uberlândia, saíram vibrando, no sábado 15/05, para fazer a distribuição de 12.000 revistas contendo a mensagem de "Um Dia de Esperança".

Como as igrejas haviam sido orientadas quanto à logística e estratégias da entrega das revistas - o Pastor Elizeu C. Lira conta que usou muitos testemunhos pessoais e outros de DVDs, além de mensagens mostrando como a distribuição de literatura produz resultados: Ele mesmo, toda a família do seu pai, e vários outros líderes da Igreja e pastores da IASD ativos no campo foram ganhos por intermédio da irmã Maria Correia, já falecida, usando nossa literatura - o trabalho ficou muito fácil.

A única reclamação foi quanto à falta de material: "Só isso?", era a expressão quase geral dos membros ao receberem a sua cota de revistas. O sucesso deste trabalho no território do Distrito de Santa Mônica foi tão grande, a empolgação dos membros e a receptividade por parte das pessoas de modo geral, que o Pr. Lira já contatou a liderança da AMC com vistas a uma nova distribuição das revistas em lugares que, por falta do material, ainda não foram alcançados por esta mensagem de esperança.

O Pastor Lira conta ainda que, ele mesmo, pegou toda uma avenida (depois de encher a mochila de revistas) e saiu fazendo a distribuição nas cercanias do Bairro Jardim Botânico; e acabou varando a pé até próximo do Bairro São Gabriel - vários quilômetros depois. Ele disse: "Estou com os pés cheios de bolhas, mas valeu à pena! Tive experiências lindas ao entregar este material contendo a mensagem para centenas de pessoas. Numa delas, ao entregar a revista para várias pessoas dentro de um bar, um rapaz enorme, com o corpo todo tatuado e cigarro na boca, o interpelou: “E a minha revista? Eu também quero ter saúde... me dá uma também!”.

Como a Igreja Central de Uberlândia estava concluindo uma Semana de Oração com o Pastor Rubens Rogério, a distribuição de revistas do Distrito Central aconteceu no período da tarde, numa distribuição maciça no centro da cidade. O Pr. Lira, conta que juntamente com os irmãos Pietro e Uemerson, foram ao Terminal Rodoviário de Uberlândia, onde distribuíram mais de mil revistas. “Foi pura bênção", completa o Pr. Lira.

O Pr. Durlane, da IASD do Distrito Roosevelt considera que o trabalho neste distrito também foi maravilhoso, especialmente pelo direcionamento dado no sentido de alcançar as pessoas que residem em seu território de abrangência. Ele destaca: “Foi uma grande benção. Muitos encontros com pessoas desesperadas e também incrédulas marcaram o dia. Tivemos a oportunidade de visitar os enfermos da UAI e orarmos junto aos seus leitos. Foi uma realização imensurável. Deus seja Louvado!”.

Que Deus seja Louvado e esteja à frente de uma nova empreitada, marcada para o dia 22/05, com o programa Lares de Esperança. Por isso, abra as portas do seu lar, receba amigos e fale para eles as verdades bíblicas. Este é o trabalho que Deus designou para cada um e que abreviará a sua vinda a este mundo.