quinta-feira, 6 de maio de 2010

Entrevista com o pr. Paulo Godinho

No dia 10 de abril a IASD de Uberlândia participou do Congresso da Escola Sabatina. Na ocasião, contou com a presença de alguns pastores, dentre eles, do Pastor Paulo Godinho, Departamental da Escola Sabatina da União Este Brasileira. O mesmo respondeu prontamente aos questionamentos do A.I.

A.I.: Quais são os principais projetos da União Este Brasileira para a Escola Sabatina?

Pr. Paulo Godinho: Estamos trabalhando na implantação do Projeto “Uma Escola de Esperança” e temos investido em novos e excelentes materiais, como a revista "Enriquecendo a Escola Sabatina", o cartão de avaliação trimestral, o livro "Técnicas de Ensino" (livro preparado para professores de Escola Sabatina), Classe de amigos, o estudo bíblico "Futuro com Esperança", convite para o Dia do Amigo. Assim, estamos nos dedicando a incentivar cada diretor da Escola Sabatina a desenvolver a criatividade sem comprometer a filosofia e o programa da Escola Sabatina. Teremos também um treinamento via satélite no dia 21 de agosto às 15h. Creio que com todos esses materiais à disposição, capacitação via satélite, incentivo do campo local e projetos da Divisão Sul Americana, poderemos ter uma escola sabatina nota dez.


A.I.: A seu ver, quais são os principais desafios que se colocam para a liderança da igreja no trabalho voltado para a Escola Sabatina?

Pr. Paulo Godinho: O maior desafio da escola sabatina hoje, tem a ver com sua filosofia. Ela é uma agência ganhadora de almas e deve preparar os membros para o evangelismo local. Destaco também o preparo de professores e uma liderança local que queira fazer a diferença na vida dos membros. Por último, gostaria de salientar a imprescindibilidade de batizar pessoas conscientes da importância da Escola Sabatina para o seu crescimento espiritual.