quarta-feira, 16 de abril de 2008

Adolescente de 14 anos é acusado de matar colega de 16 em frente a escola em Salvador

Uma discussão entre dois estudantes na frente ao Colégio Adventista de Itapagipe, Zona Sul de Salvador (BA), terminou com a morte do adolescente Juan Sérgio da Silva Ferreira, 16, na tarde desta segunda-feira, 14. Segundo testemunhas, Juan Sérgio foi alvejado por um colega de 14 anos que portava uma arma de fogo e disparou duas vezes. Um dos tiros acertou a cabeça de Juan, que foi socorrido no Hospital Geral do Estado, mas não resistiu.

Alunos da escola onde o jovem que foi assassinado estudava disseram que ele havia sido "jurado de morte" desde a última sexta-feira, 11, após um desentendimento com E.S.C, que estudava em outra escola, o Educandário Santa Rita. Segundo colegas de Juan, a rivalidade entre alunos das duas escolas seria o estopim do crime.

De acordo com a Polícia, o autor do homicídio - que fugiu na companhia de parentes - é morador do bairro do Uruguai. Ainda segundo informações do Serviço de Investigações da 3º Cirncunscrição Policial, o acusado, que não tinha antecedentes criminais, será encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator assim que for encontrado para cumprir medidas sócio-educativas.

O corpo de Juan Sérgio da Silva Ferreira foi levado do HGE para o Instituto Médico Legal onde será feita a necropsia. Os familiares ainda não definiram o local do enterro. Segundo informações dos próprios estudantes da Escola Adventista, não haverá aula nesta terça-feira na unidade educacional.

Fonte: UOL