No último domingo (04/11) à noite, um deslizamento de terra soterrou mais de 50 casas na vila de Juan del Grijalva em Ostuacán - México, onde vivem aproximadamente 400 pessoas. Os moradores disseram ter acordado na noite de domingo com um forte barulho, enquanto pedras e lama caíam das montanhas ao redor.
Uma senhora que pertence à Igreja Adventita, contou que Porfirio Díaz Bouchot tinha ganhado as últimas eleições para secretário do partido PRI, cargo que devería assumir no próximo mês de janeiro, "mas Deus tinha outro plano pra ele", comentou.
Nesta região de Ostaucán, a Igreja Adventista é a segunda religião depois do catolicismo, e Porfirio Díaz Bouchot era um dos seus seguidores.
Uma semana antes do ocorrido, conversando pelo msn com uma amiga, Augustina Varela, que mora no México, disse o seguinte: "Cleber, neste exato momento estou levantando os móveis aqui na minha loja. Está chovendo muito por aqui. As represas se abriram no Estado de Tabasco. Está tudo inundado por aqui. Ore por mim e pela igreja".
Que possamos orar pelos nossos "hermanos" que estão passando por momentos difíceis nesse lugar.
Cleber Reis
cleber_alphaidiomas@yahoo.com.br