domingo, 11 de novembro de 2007

Deus usa a internet?

“...por amor do Teu nome, guia-me e encaminha-me.” Salmos 31:3

Há algum tempo atrás, batendo papo numa sala adventista da Internet, conheci uma irmã americana casada com um brasileiro. Ela tem um sobrinho que mora no Brasil e contou-me que ele estudava inglês e que seria bom que eu conversasse com ele, já que sou professora desta língua. Ela, assim, apresentou-me a ele. Seu nome é Natanael. Após algum tempo que conversávamos, o jovem perguntou-me se eu conhecia a música Minha Recompensa, que aparece nos CDs com autor desconhecido. Eu respondi que sim. Ele então me contou uma história interessante que gostaria de resumir e depois aplicar a esta reflexão.
Na verdade a música que aparece com autor desconhecido tem um autor: o pai deste jovem. Ele a havia escrito juntamente com um colega quando serviram o exército. Lá enfrentaram muitas provações e um dia sentaram-se para compor a música, que é um belo hino de louvor a Deus. Até aqui tudo parecia relativamente normal a não ser o fato de que a música já não era mais de autor desconhecido. Foi então que ele me disse algo que me intrigou ainda mais. Os dois amigos que haviam composto a música se separaram e perderam contato. Isto já fazia muitos anos. Acontece que o Cleber Reis havia me dito que tinha viajado para um congresso no Chile e que no ônibus tinha conhecido uma jovem de Brasília que conhecia o compositor da música Minha Recompensa. Quem você acha que era o compositor que ela conhecia? Isso mesmo: o amigo do pai do Natanael. Você percebe como os quadros desta história foram se encaixando? Quem diria que num ônibus de um congresso no Chile o Cleber iria conhecer uma jovem que conhecia um dos compositores da música e que em um site da Internet eu conheceria a tia do jovem que é filho do outro compositor? Somente Deus!!! Para nossa felicidade, e principalmente dos dois amigos, a jovem que o Cleber conhecera no ônibus havia deixado contato com ele e foi assim que conseguimos passar ao pai do Natanael o endereço eletrônico de seu companheiro. Esse acontecimento me deixou muito feliz por ter podido colaborar para o reencontro de dois amigos e irmãos em Cristo. Deus usou a Internet, assim como Ele usa a televisão, o rádio e outros meios de comunicação para cumprir Seus propósitos. Sabemos que estes meios de comunicação podem ser usados negativamente, mas não quero aqui me demorar sobre este aspecto, e sim realçar o que muitos já perceberam: A Internet pode ser um útil instrumento usado por Deus através de nós. Ela pode ir, assim como a televisão e o rádio, onde muitos não conseguiriam sequer imaginar em chegar. Que nós possamos aproveitar o tempo que passamos na rede para fazer boas amizades e sempre que possível permitir que o Santo Espírito nos guie não só para promover a união entre as pessoas, mas também entre elas e nosso querido e amado Deus.

Por Maria Cristina
reiscrismg@hotmail.com