“ A religião pura e imaculada para com nosso Deus e Pai, é esta: Visitar os Órfão e as viúvas nas suas aflições, e guardar-se da corrupção do mundo”. Tiago 1:27.
Praticando essa palavras de Deus, a Igreja Adventista do 7º Dia do bairro Jaraguá, sob a direção do Ancião Ailtemar Gonçalves Ferreira, no dia 16/08/08 das 14h30 horas às 16h30 horas, realizou sua primeira visita ao Orfanato “Casa Legal”, com sede à Av.: Rural, 710, bairro Jardim Brasília, Uberlândia-MG. O orfanato tem como coordenador Daniel José, que gentilmente abriu as portas do orfanato para a igreja.
O ancião Ailtemar, juntamente com uma equipe dos departamentos da Escola Sabatina e Ministério da Criança, lá estiveram com uma programação bem elaborada para uma única finalidade: aproximar as crianças ao nosso Deus.
A programação foi preparada para dividir as crianças por idades, com músicas, história, fantoches e dinâmicas, mas ao chegarem verificaram que algumas crianças estavam em alguns lares, onde passava o final de semana com seus padrinhos, sistema que muito agradou a equipe e que os fez planejar.
Como o número de crianças estava reduzido, e as idades não eram tão diferentes, o salão maior do orfanato foi utilizando para a realização do programa com mais ou menos 22 crianças. Foi apresentada a equipe as crianças e também foram conhecidas por nome. Oraram, cantaram e ouviram a história da criação, segundo o que diz a bíblia em Gênesis 1à 2:3.
Ainda sob o tema: “Criação”, foi demonstrado a história com os fantoches da turma do “Nosso amiguinho”: A união faz a força. Foi fantástico.
Após, as crianças participaram de uma dinâmica que trabalhou com o que foi ensinado. Fizeram o jogo da memória sobre a criação, divertiram-se muito.
A equipe ofereceu um lanche saboroso: Pão recheado com carne de soja e suco. Uma criança do orfanato chamada Marcela pediu para orar pelo lanche, e fez uma linda oração pedindo a Deus benção para as famílias e pelo lanche que seria servido. Encerrou-se toda programação com uma oração feita por um membro da equipe.
A esperança da equipe é que tenha gostado da programação e que as portas deste orfanato continuem abertas para a continuidade deste projeto.
Apelo.
Convocamos a todos os membros das outras igrejas Adventista a darem cumprimento à vontade de Deus, visitando com mais freqüência aos orfanatos e asilos de nossa cidade. Lembrando que muitos dos filhos de Deus lá estão ansiosos por aprenderem sobre o Pai.
Nosso sincero agradecimento a Deus pelo início deste projeto, aos departamentos da Escola Sabatina e Mistério da Criança; ao coordenador do orfanato Casa Legal: Daniel José; aos funcionários.
Até em breve!
Artigo escrito por: Lêda Marta Roque Alves