Espero, honestamente, que todos estes estejam errados – ao menos em relação aos adventistas aqui de Uberlândia. Muito antes de vir aqui para esta cidade, eu já ouvia falar da luta e sofrimentos dos nossos jovens – e, por extensão, de toda a igreja: familiares, irmãos e amigos – na busca de fazer valer os seus direitos de fazerem os exames de admissão à Universidade Federal de Uberlândia sem que isso viesse a ferir os seus valores espirituais e a sua fidelidade a Deus.
Desnecessário é relembrar aqui os embates, as perseguições e as frustrações advindas dessa queda de braço em que havia se tornado aquilo que era para ser uma simples negociação e/ou arranjo. O importante, e é isso que quero ressaltar, que temos, agora, diante de nós a real possibilidade de acabar com essa situação vexatória de exclusão e desrespeito à nossa liberdade de consciência.
No processo eletivo da Reitoria da UFU que se aproxima (início de setembro) temos à frente da chapa “100% UFU” como candidatos a Reitor o Prof. Alfredo e a Vice-Reitor o Prof. Darizon – pessoas sérias e íntegras – que se comprometeram a, sendo eleitos, definitivamente acabarem com essa situação que nos tem trazido tanta insegurança, tristeza e desconforto.
Neste caso, tudo depende do fato de eles serem eleitos. Para que isso aconteça, devemos orar – e muito!!! Mas, com certeza, podemos e devemos fazer muito mais do que isso; aliás, a própria palavra “oração” traz embutido o sentido da atividade (“ação”). Isso significa que devemos pedir a Deus a vitória, mas jamais poderemos cruzar os braços e esperar que ela aconteça; temos que lutar por ela.
O momento é este. A hora é agora! Não podemos, em hipótese alguma, desperdiçar esta chance! Para assegurar a vitória, é preciso que saiamos a campo no convencimento de amigos, parentes, vizinhos ou mesmo conhecidos para que votem na chapa “100% UFU”, colocando como reitor o Prof. Alfredo.
É fácil! Quem vota nesta eleição são os alunos, professores e funcionários da UFU... Todos nós conhecemos alguém que se enquadra neste grupo ou, pelo menos, tem algum amigo, parente ou conhecido que é eleitor. Sendo assim, façamos – da melhor forma possível – a nossa parte e, com certeza, Deus nos dará esta grandiosa vitória!
- Pr. Elizeu C. Lira, Distrital de Santa Mônica