quarta-feira, 23 de julho de 2008

Jovens Adventistas morrem em acidente ao voltar de acampamento

As três pessoas que ficaram gravemente feridas no acidente na última segunda-feira entre dois ônibus na BR-158, entre os municípios de Canabrava e Porto Alegre do Norte - onde oito pessoas morreram, continuam internadas no Pronto Socorro de Cuiabá.

A paciente Kátia Regina Jorneski (17) está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O quadro dela, segundo os médicos de plantão é estável, porém grave.

Arlene Almeida (37) foi submetida, ontem por volta das 16h30, a uma cirurgia na cabeça para monitoramento da pressão intracraniana. Segundo os médicos, o quadro de saúde dela é considerado grave. Já Creuza Leandro Lima (63) continua sendo mantida em observação no box de emergência. Com quadro clínico estável, ela passa bem e aguarda por transferência para que realizar cirurgia ortopédica. Ontem ela realizou exames de raio-x.

O marido dela, Boaventura Borges de Lima (68), recebeu alta ontem à tarde e passa bem.

Enterro

As vítimas do acidente estão sendo veladas na Câmara de Vereadores de Confresa. Vão ser enterradas hoje. O prefeito decretou luto oficial de três dias.

A pequena cidade do norte do estado está traumatizada com a tragédia. A maioria das vítimas era da Igreja Adventista. O grupo retornava de um acampamento religioso e a 60 quilômetros de chegar em casa, a volta foi interrompida de forma violenta.

Peritos e a equipe que trabalhou no resgate ficaram impressionados com a violência do choque. Segundo testemunhas, o motorista do ônibus intermunicipal que ia sentido contrário bateu no coletivo onde estavam os fiéis da Igreja Adventista. Oito pessoas morreram e pelo menos 40 ficaram feridas. A maioria estava dormindo na hora da colisão.

A polícia abriu inquérito para investigar as causas do acidente. Por telefone, uma das pessoas feridas contou que o motorista suspeito de ter provocado o acidente teria dormido na direção.


Tragédia

Um ônibus da empresa Pantanal Turismo, que saiu de Luciara com destino à cidade de Confresa, bateu com um outro ônibus da empresa Xavante, que saiu de Vila Rica com destino a Goiânia.

A maioria das pessoas que morreram fazia parte de uma excursão da igreja Adventista. Eles eram passageiros do ônibus da empresa Pantanal. Do outro ônibus morreu apenas Jorge. Ele era presidente do Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre do Norte, e marido de uma vereadora da cidade.

As causas do acidente ainda são investigadas pela polícia, mas segundo a Polícia Militar, as más condições da pista de terra e o excesso de poeira podem ter contribuído para a batida.

Fonte: TV Centro América