domingo, 4 de maio de 2008

Karina Ramos: "Eternamente Pai"

No próximo fim de semana se apresentará em Uberlândia a cantora adventista Karina Ramos. Confira a entrevista que o blog Agenda das Igrejas fez com ela:


Qual o seu nome completo e onde você nasceu?
Meu nome completo é Karina Ramos Ferreira e nasci em 30/04/81 em Belo Horizonte.

Desde quando você é adventista?
Sou ASD de berço.

Quando começou a cantar?
Comecei aos 10 anos de idade.

Quais são os desafios para um cantor adventista?
Para mim, o maior desafio é não ser apenas uma cantora a mais, mas fazer a diferença, andar na contramão do mundo.

Conte alguma experiência vivida através da música.
Escrevendo não dá, prefiro contar quando estiver aí em Uberlândia. São muitas. Uma delas, contraí calo, fenda e cisto nas pregas vocais.

Quando gravou o CD "Eternamente Pai"? Quais foram as dificuldades?
Quando comecei a gravar "Eternamente pai", não podia mais cantar. O hino de faixa 11 do CD chama-se Resposta, ele retrata um pouco do que Cristo fez por mim naquela época. A gravação deste CD começou a ser produzida em 2001 e o lançamento só aconteceu em 2007. Esta demora tem a ver com as provas que passamos. Mas o segundo CD já está pronto (só falta prensar) e se chama BATIZA-ME, é uma mensagem para a igreja laodiceana para os dias atuais.

Qual a música que você mais gosta do CD e por que?
Meu marido, o Marcos Ferre, que é meu produtor musical , tem uma coisa bem peculiar , ao compor as canções, ele sempre compõe o que estamos vivendo no momento, isso faz com que eu goste de todas, mas a que eu mais identifico é a "Resposta".

O que o público de Uberlândia pode esperar de sua apresentação?
Uma pessoa simples, incapaz , que depende totalmente de Deus. "Sou apenas instrumento".

Você pode conferir a apresentação de Karina Ramos nos seguintes locais:
09/05 às 20h - IASD Luizote
10/05 às 09h - IASD Central
10/05 às 17h30 - IASD Santa Mônica
11/05 às 20h - IASD Roosevelt