sexta-feira, 9 de setembro de 2011

FORMANDO UM EXÉRCITO - Adventistas se tornam voluntários da Defesa Civil

Mais de quarenta pessoas dedicaram um fim de semana para aprender como salvar vidas em Uberlândia. Ao contrário do que pode parecer não se trata de nenhum evento evangelístico. Reunidos com agentes da Defesa Civil os voluntários da ADRA receberam instruções de como proceder em desastres, resultado de eventos adversos, naturais ou provocados pelo homem em um ecossistema vulnerável.
Cursos como este vêm sendo realizados nas Agências de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais em todo o estado, desde maio. “Foi em uma tragédia no Rio de Janeiro que nasceu essa parceria com a Defesa Civil”, conta o diretor da ADRA em Minas, Pr. Valmor Ricardi. Belo Horizonte, Juiz de Fora, Governador Valadares, Conselheiro Lafaiete e Uberlândia já foram beneficiadas com o curso e outras cinco cidades vão realizar o curso até o final deste ano.
A Defesa Civil trabalha com um conjunto de ações preventivas, de socorros, assistenciais ou recuperativas destinadas a evitar ou minimizar os efeitos dos desastres, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social. “Agora, os voluntários da ADRA também passam a fazer parte da Defesa Civil”, diz o capitão da coordenadoria estadual da Defesa Civil, Sandro Heleno.
Texto: Wasthi Lauers