sexta-feira, 4 de junho de 2010

Entrevista com Pr. Ivan Samojluk

AI: Como a Divisão Sul Americana (DSA) tem organizado a sua participação na Conferência Geral? Que propostas pretende apresentar nesta ocasião?

Pr. Ivan: A DSA estará representada pelos delegados nomeados segundo o regulamento e por muitas outras pessoas que acompanharão as sessões. Além dos delegados, teremos o pessoal da CPB e Novo Tempo cobrindo o evento. Haverá transmissões pelo canal executivo de todos os devocionais matutinos e vespertinos, dos programas e dos relatórios das divisões do mundo, que acontecerá à noite. Serão entre duas a três horas diárias, além de matérias sobre a igreja mundial. Teremos também um stand da DSA e de nossas principais instituições. Falando de Propostas, a DSA leva algumas propostas técnicas de mudanças leves para o manual da igreja. Mas a igreja não se organiza como um bloco do jeito que os partidos políticos o fazem. Cada pessoa é livre para se posicionar em relação aos pontos apresentados.

AI: É possível acontecerem algumas surpresas para a comunidade adventista nesta Conferência Geral? Quais são as previsões que a liderança faz para este, que é o maior evento da igreja?

Pr. Ivan:Pelo fato de serem surpresas, não podemos saber quais serão elas - a própria definição da palavra “surpresa” implica em seu desconhecimento. Mas nessa categoria podemos colocar todas as nomeações que serão feitas. Nessa ocasião serão nomeados o Presidente, o Secretário, o Tesoureiro, os Departamentais e os Membros da Comissão Diretiva da Associação Geral. Também nessa conferência serão nomeados os administradores e departamentais de nossa divisão. E como a igreja usa um sistema democrático para cada nomeação, tudo é uma incógnita – portanto, será uma surpresa. Em nossa igreja não temos listas prévias de nomes, ou coisa parecida. Confiamos na direção de Deus em todo o processo.