domingo, 30 de março de 2008

IASD Araguari é reinaugurada

Nova igreja de Araguari

No Sábado dia 22 de março de 2008, a Igreja Adventista de Araguari esteve em festa. Ao concluir algumas reformas na nave da igreja e no seu exterior, foi realizado um culto de gratidão a Deus pelo Pr. Cleverson Ribeiro Fortes, que baseou sua mensagem no texto de I Sam 7:12 “Até aqui nos ajudou o Senhor”.

A presença do grupo Projesom abrilhantou a programação com músicas muito inspiradoras na Escola Sabatina, Culto Divino e no Programa da Tarde que foi dividido em um musical e palestras espirituais.

Grupo Projesom

Foi realizado um almoço especial para a confraternização da igreja, amigos e visitantes e uma sorvetata após o pôr-do-sol.

“Com a reinauguração da igreja, o novo templo ajudará na evangelização da cidade de Araguari atraindo muitas pessoas à igreja”, disse Adriano Medeiros, diretor de comunicação. Muitas visitas aceitaram o convite para assistirem a programação e conhecerem a nova igreja de Araguari, que após um período de reforma, hoje pode dizer que possui um templo digno de adorar a Deus nesta cidade.

Para Jânio Lira, um dos anciãos, a reinauguração da igreja é uma grande bênção divina porque a igreja precisava oferecer conforto tanto aos irmãos quanto aos visitantes. Segundo ele, quando você tem conforto você pode prestar culto a Deus de uma forma mais completa e é bom adorar a Deus onde se sente bem.

“Honras sejam dadas a Deus! e parabéns aos irmãos pelo esforço e dedicação”, disse o Pr. Cleverson.

A igreja de Araguari foi fundada em setembro de 1943, completando 65 anos em 2008. Originou-se com uma série de conferências realizada pela A Voz da Profecia, hoje possui mais de 100 membros e programa-se para abrir um novo grupo na cidade.

Conheça agora os pastores que lideraram esta igreja:

-Valdivino Bueno
-Orion Gomes Fonseca
-Lorival Ferreira
-Carlindo Oliveira
-Vandir Mendes
-José Miranda Rocha
-Alcy Tarciso de Almeida
-Joel Dias de Oliveira
-Adir Pereira Vasques
-Aécio Goecking
-Dirceu Prates
-Attílio Menegazzo
-Luiz Gonzaga Fontinelli
-Jones Ross
-Walter Mazur
-Dirceu Prates Reis
-Ronaldo Bento Amaral
-José Mauro Ferraz
-Cleverson Ribeiro Fortes (foto)

sexta-feira, 28 de março de 2008

Igreja Adventista fecha contrato com a SKY

A Adminstração da rede Novo Tempo junto com a liderança da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a América do Sul, acaba de fechar contrato com a TV por assinatura SKY. O canal da Novo Tempo estará no pacote básico da operadora que tem hoje cerca de 1 milhão e 600 mil assinantes. A previsão é que a partir do dia 10 de abril a TV Novo Tempo seja incluída na grade de programação da Sky.


“Ao estarmos como TV Novo Tempo em um canal por assinatura tão expressivo como a SKY, teremos a oportunidade de atingir um maior número de pessoas e um público bastante representativo. Entraremos onde pessoalmente dificilmente conseguiríamos entrar como condomínios fechados e bairros mais elitizados. É mais uma porta que se abre para a pregação do evangelho”, afirma o líder de Comunicação para a América do Sul, pastor Edson Rosa. O pastor Rosa ainda destaca que a assinatura deste convênio só foi possível graças à participação financeira da Divisão Sul-Americana e de todas as Uniões e instituições brasileiras da Igreja.


A previsão é que a partir do dia 10 de abril a TV Novo Tempo seja incluída na grade de programação da Sky.

Desbravadores fazem Ecoturismo

1º PASSEIO ECOTURISMO DO CLUBE DE DESBRAVADORES ISRAEL

No dia 09 de março de 2008 o Clube dos Desbravadores Israel da Igreja do Roosevelt deu início a suas atividades do ano com uma programação especial.

O diretor Alexandre e o vice-diretor Wesley reuniram os desbravadores na igreja às 8h00 da manhã de domingo com destino ao Rancho de Miranda de propriedade do Sr. Agostinho, membro da Igreja do Roosevelt. Eles contaram com uma equipe de apoio que foi de suma importância, pois colaboraram com o transporte das crianças e na preparação do almoço que foi realizado no local. São eles: Adriana, Elida, Sonia, Silas e Valdir.


Um dos objetivos da programação foi edificar na vida dos desbravadores uma apreciação sadia e de amor à criação de Deus. Eles tiveram a experiência do senso de admiração e adoração ao observarem e explorarem a beleza, a majestade e o poder criativo na natureza. A adoração a Deus se torna mais significativa.

Outro objetivo foi criar um desenvolvimento harmonioso onde a atenção para as atividades recreativas e culturais poderão estimular o crescimento pessoal e agir como uma vazão para a energia que os jovens possuem e que frequentemente se torna uma fonte destrutiva e perigosa para eles.


Colaboração: Élida Castro

sexta-feira, 14 de março de 2008

Distrito de Santa Mônica promove treinamento

Participantes do treinamento

Aconteceu no dia 14 de março na IASD Santa Mônica em Uberlândia um treinamento para todos os oficiais do distrito.

A reunião contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas, as quais puderam ouvir testemunhos e um vídeo falando da importância de uma boa recepção aos visitantes nas igrejas.

O Pr. Elizeu C. Lira, distrital de Santa Mônica, foi o organizador do programa. No encerramento o Pr. Michel Ruiz, distrital de Luizote, baseou sua mensagem em I Pedro 2:9 onde se lê: "Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das travas para a sua maravilhosa luz."

Pr. Lira (Santa Mônica) e Pr. Michel (Luizote)

quinta-feira, 6 de março de 2008

Veja se sua foto está entre as semifinalistas

Chegamos à penúltima fase do Concurso Fotográfico Acamp Verão 2008, disse Cleber Reis, organizador do concurso. Os membros do júri viram as fotos e selecionaram as melhores fotos que concorrerão aos prêmio de primeiro, segundo e terceiro lugar.

A próxima etapa, a fase final, os júri avaliará cada foto dando pontos de acordo com os seguintes critérios:

a) Criatividade (5 a 10 pontos) - capacidade de mostrar algo comum de uma maneira diferente.
b) Composição (5 a 10 pontos) - forma como os elementos são organizados na captura da imagem.
c) Qualidade técnica (5 a 10 pontos) - bom uso do foco e exposição (nitidez da imagem, iluminação, luminância, fotometri, balanço de cor).
d) Adequação ao tema "Paisagens de um acampamento" (10 a 20 pontos) - a foto deve retratar um acampamento.

As fotos com as 3 melhores pontuações serão as ganhadoras.

terça-feira, 4 de março de 2008

Morte de menina que chocou Santa Catarina completa um ano hoje

Gabrielli foi encontrada no tanque batismal de igreja em Joinville


Há um ano, Joinville registrava um dos crimes de maior repercussão de 2007. Gabrielli Cristina Eichholz, de um ano e seis meses, foi encontrada desacordada no tanque batismal do templo em obras da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Bairro Jardim Iririú, em Joinville. Ela morreu a caminho do hospital.

Depois de muita polêmica e dúvidas, o caso ainda não foi concluído, mas pode estar perto do fim. Assim que o Tribunal de Justiça devolver o processo, o Ministério Público terá cinco dias para reforçar as acusações. A defesa terá mais cinco dias para se pronunciar. A expectativa é de que a data do júri seja divulgada ainda neste mês.

Um suspeito está no Presídio Regional de Joinville. O servente de pedreiro Oscar Gonçalves do Rosário, de 22 anos, foi preso em casa, em Canoinhas, no Planalto Norte, acusado de ter violentado e provocado a morte de Gabrielli. Depois de confessar o crime à polícia e participar da reconstituição, ele negou em juízo.

Em outubro passado, o juiz Renato Roberge, da 1ª Vara Criminal de Joinville, resolveu levar o acusado a júri popular. A advogada de defesa, Elizangela Asquel Loch, entrou com recurso no Tribunal de Justiça (TJ) de Santa Catarina, negado em dezembro passado.

Na semana passada, a assessoria da 1ª Vara Criminal confirmou que o processo ainda não voltou do TJ. Por isso, ainda não foi marcada a data do julgamento.

Elizangela acredita que Gabrielli morreu acidentalmente. Ela sustenta a tese de inocência em fatos como a falta de coleta de material no corpo para a realização de exame de DNA para comprovar se houve violência sexual.

A defesa ainda conta com o álibi de uma ligação feita de um telefone público que fica a dois quilômetros do local do crime, na manhã em que a menina morreu. Oscar garante que ligou para a família, às 9h, em Canoinhas, avisando que retornaria naquele dia para casa.

Segundo a defesa, ele não teria tempo de ligar para os pais, correr mais de dois quilômetros, passar em um bar para beber e entrar no templo que reunia cerca de 200 pessoas sem ser percebido, pegar a criança que brincava sozinha no pátio, violentá-la e jogá-la no tanque.

A procuradoria acredita que não há dúvidas sobre a autoria do crime e lembra que Oscar confessou o crime espontaneamente, embora tenha negado em juízo.

Vida nunca mais será a mesma


Na casa da família de Gabrielli, ninguém esquece a tragédia. A mãe, Andréia Pereira, disse que a vida nunca mais será igual, embora tenha motivos para continuar lutando. Andréia está grávida de seis meses. Será o seu terceiro menino.

Ela afirmou que a alegria de um novo filho não acaba com a revolta pela morte da filha.

— Nada vai substituir minha filha.

A família continua a pedir por justiça.

— Não vamos esquecer nem nos acostumarmos nunca.

Para ela, hoje será um dia normal.

— Não será diferente, porque todos os dias lembramos dela. Nada que façamos vai trazer minha filha de volta.

Andréia não acusa nem defende Oscar. Ela pede apenas que a Justiça faça o seu trabalho e que o culpado seja condenado.

— Não posso dizer se foi acidente ou não. Mas sei que a igreja está escondendo alguma coisa. Minha filha tinha o direito de estar lá e a igreja tinha responsabilidades sobre ela. Alguém viu o que aconteceu — afirmou.

Por meio da assessoria de imprensa, a Igreja Adventista garantiu que não esconde nada e que as pessoas que estavam no culto prestaram depoimento à Justiça. A igreja nunca revelou os nomes das monitoras que estavam na sala de recreação infantil onde Gabrielli havia sido deixada por um casal de parentes, que assistia ao culto cerca de meia hora antes de a menina desaparecer. Uma das monitoras seria a mulher do pastor.

Fonte: Zero Hora

domingo, 2 de março de 2008

Ana Paula Padrão fala da longevidade dos adventistas

O jornalista Michelson Borges, da CPB fez uma entrevista com a jornalista e apresentadora do SBT Realidade Ana Paula Padrão a respeito da reportagem que ela havia feito sobre a longevidade dos adventistas de Loma Linda, Califórnia. Acompanhe:

Como surgiu a pauta?

Surgiu a partir da pesquisa que indica que Loma Linda é um dos locais no mundo com maiores índices de longevidade.

Esse foi o seu primeiro contato com os adventistas do sétimo dia?

Na verdade, o programa não era sobre a Igreja Adventista mas sim sobre o fato de que se vive muito na cidade e acabamos descobrindo que a Igreja Adventista tem muito a ver com a longevidade. Eu já tinha uma opinião bastante positiva sobre a Igreja Adventista e, principalmente, sobre a maneira como os adeptos estimulam a formação educacional.

Quanto tempo você ficou em Loma Linda e o que mais chamou sua atenção lá?

Fiquei apenas um dia e o que me chamou a atenção foi a extrema organização da cidade.

A que fatores você atribui a longevidade dos adventistas californianos?

Em primeiro lugar, ao fato de serem vegetarianos, mas acho que outro fator muito importante é a solidariedade entre as famílias.

Acha que a fé dos adventistas contribui de alguma forma para esse estilo de vida saudável?

Acho que a fé, de uma maneira geral, qualquer crença, ajuda as pessoas a viverem melhor suas vidas.

Em sua opinião, é possível manter um estilo de vida saudável, apesar da correria do dia-a-dia?

Sempre é possível tentar.

Ao fazer essa matéria, você chegou a tomar alguma decisão em relação ao seu estilo de vida?

Fiquei feliz porque constatei que tenho muitas chances de viver muito pois me alimento bem, embora coma pouco e a ingestão de alimentos em pequenas quantidades é um dos fatores apontados pelos médicos para que qualquer pessoa viva muito.

Fonte: Michelson Borges

Desbravadores votam a agenda para 2008 em Uberlândia


A coordenação regional de desbravadores se reuniu no dia 01 de março para tratar de assuntos que correspondem à 8ª região da AMC.

Além dos coordenadores regionais Nildo, Priscila Merisa e Cleber Reis, participaram também os coordenadores distritais Camila Menezes (distrito I), Fabiano (distrito II), Fábio e Elias (ambos do distrito IV).

O objetivo prinicpal da reunião foi passar a agenda de atividades para o ano de 2008 para os 11 clubes que compõem a regional.

As atividades para 2008 são:

26/04 - Dia Mundial do Desbravador
27/04 - Gincana do Desbravador
15/06 - Concurso "Quem sabe prova"
29 a 03/08 - Campori UEB
15 a 17/08 - Campori de Líderes do Triângulo Mineiro
07/07 - Desfile Cívico
10 a 15/10 - Campori Interregional de Desbravadores
19/10 - Concurso de Fanfarras
30/11 - Investidura de Líderes
07/12 - Encerramento das atividades