sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Coral Jovem do IAENE na Igreja Central

No dia 11/10/11, terça-feira, às 20h, o Coral Jovem do IAENE fará programação especial na IASD Central de Uberlândia, na R. Carmo Gifoni, nº 444, Bairro Martins. Este coral conta com 56 participantes, incluindo vozes e instrumental. Faça planos de assistir esta belíssima apresentação e desfrute de música cristã.


Social: Voltando à Infância


Surpresa em batismo na IASD de Santa Mônica

No domingo do dia 25/09/11, aconteceu um lindo e surpreendente batismo na IASD de Santa Mônica. Foram batizadas as irmãs Darci e Carla, a primeira delas evangelizada pela TV Novo Tempo, conforme noticiado anteriormente. No momento do apelo, quando todos imaginavam que a cerimônia estava finalizando, a irmã Mariana Martins levantou as mãos e pediu que também fosse batizada naquele momento.

Mesmo sem ter levado roupas sobressalentes, a irmã foi auxiliada pelas diaconisas e pôde descer às águas batismais. Foi emocionante ver a igreja cantando enquanto a irmã Mariana entregava a sua vida ao Senhor. Esta irmã é resultado do programa Lares de Esperança e do trabalho da Dupla Missionária: Gilson Cantuário (ancião da igreja) e sua filha Milena (desbravadora). Nestes tempos finais, vidas estão sendo tocadas pela ação do Espírito Santo. Cabe a cada um de nós a semeadura. Não haverá colheita se não lançarmos a semente na terra.

Batismo no Rio Uberabinha

No dia 01/10/11, haverá batismo no rio Uberabinha. Todos os que desejarem assistir a cerimônia, deverão comparecer na IASD do Bairro Santa Mônica, na R. Jorge Martins Pinto, nº 745, às 15h30min, pois haverá um ônibus para transportar os irmãos e amigos da igreja.


Aos leitores do Agenda


Agradecemos aos leitores do Agenda das Igrejas que enviaram mensagens e sugestões. A participação de cada um é muito importante para que possamos melhorar sempre.
 

Passeio Ciclístico no Santa Mônica

O Passeio Ciclístico, promovido pelo Ministério da Saúde da IASD de Santa Mônica, contou com a presença de alguns irmãos que fizeram o percurso de 23 Km. Esta iniciativa serviu de motivação para que muitos iniciem uma prática esportiva. Vale destacar que o jovem Leandro fez todo este percurso correndo, sendo acompanhado da Unitri até à igreja de Santa Mônica pela irmã Tininha. Os participantes foram recepcionados com deliciosas talhas de melancia. Os mesmos tiveram momentos de exercício não apenas dos músculos, mas também da amizade e companheirismo.




sábado, 24 de setembro de 2011

Vigília

Conversão e batismo por intermédio da TV Novo Tempo

Neste próximo domingo, dia 25 de setembro, na IASD de Santa Mônica, a irmã Darci Alecrim Ramos será batizada numa demonstração pública de entrega de sua vida ao Senhor Jesus. Algo chama a atenção na conversão desta irmã, que conheceu a mensagem adventista pela TV Novo Tempo. Isto aconteceu num momento de luto, pois a mesma acabara de perder o seu esposo. Darci apreciou a mensagem, especialmente por não pregar a teologia da prosperidade, mas do conhecimento e obediência à palavra de Deus.

Ao comentar com um de seus netos, que havia estudado no CEAU (Centro Educacional Adventista de Uberlândia), sobre o seu apreço pelas pregações da TV Novo Tempo, recebeu palavras de apoio para que fosse à igreja. A irmã Darci assistiu alguns cultos e admirou a organização da Igreja Adventista, que em muitos pontos diferia do que ela havia conhecido em outras denominações. A igreja sente-se feliz com esta alma que se entrega ao Senhor pelo ministério das comunicações e pelo testemunho da educação adventista.

TV Novo Tempo em Sacramento – Canal 11

A partir do dia 25/09/2011 passa a ser oficial a transmissão da TV Novo Tempo em canal aberto para toda a cidade de Sacramento, situada no Triângulo Mineiro. A cidade é conhecida como um dos maiores desafios evangelísticos do distrito de Araxá.  Os habitantes poderão assistir à Novo Tempo no canal 11. Segundo os técnicos que instalaram os equipamentos, a recepção do sinal propagado está igual e até melhor que os sinais das grandes emissoras da região.

Graças ao nosso DEUS estaremos alcançando verdadeiras multidões com uma mensagem de esperança. Essa conquista foi o resultado de projetos e parceria entre diferentes áreas da igreja, coordenada pelo Pr. Julimar Gualberto, que tem como um dos seus principais objetivos disponibilizar a TV em canal aberto em mais três cidades do distrito de Araxá até o final desse ano. É preciso agradecer a Deus por essa porta aberta, que significa mais uma oportunidade para avançar rapidamente com a pregação do evangelho.

Atenção alunos que participarão do ENEM!

Muitos alunos ao realizarem a inscrição para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), mesmo marcando a opção para “sabatistas”, ao acompanharem a inscrição no site do INEP, não visualizam a opção que selecionaram. Este caso já ocorreu no ano passado e, infelizmente, muitos jovens Adventistas ficaram sem participar da prova tendo em vista a fé que professamos. Por esse motivo, o departamento de Educação da Associação Mineira Central, representado pelo coordenador pedagógico Josias Silva, fez contato com o INEP em Brasília a fim de resolver esta questão.

A orientação para todos os Adventistas inscritos no ENEM é:
  1. Ao imprimir o comprovante, observar se a opção de “sabatista” aparece no formulário;
  2. Acessar o site do INEP (http://www.inep.gov.br/) na opção “Acompanhe sua inscrição”;
  3. Não visualizando a opção do benefício “sabatista” a ser concedido, entrar em contato com a secretaria do departamento de Educação da Associação Mineira Central tendo em mãos: RG (Identidade), CPF, e número de inscrição no ENEM. Os dados para contato são: (31) 2121-6938. 
Contamos com o apoio de cada um na ampla divulgação deste atendimento.

Canápolis realiza II Congresso Jovem "Amigos da Esperança"

A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Canápolis-MG, realizou nos dias 16 e 17 de Setembro de 2011, o II Congresso Jovem “Amigos da Esperança”. Durante o evento houve palestra aos jovens, ministrada por Pr. Uziel Prates (Evangelista da Associação Mineira Central - BH), Musical com Melissa Barcelos (Rio de Janeiro - RJ) e Michella D’arc (Ituiutaba - MG), Batismos, Passeata nas ruas da cidade de Canápolis - MG, com os clubes de Desbravadores das cidades de Monte Alegre de Minas - MG, Itumbiara-GO e Cachoeira Dourada de Minas - MG e durante a passeata, entrega de 400 DVDs “O Grande Conflito”. Marcaram presença neste Congresso as igrejas de Uberlândia-MG, Monte Alegre de Minas - MG, Capinópolis - MG, Cachoeira Dourada de Minas - MG, Itumbiara-GO, Araxá-MG, Ituiutaba - MG, Centralina - MG e Canápolis - MG. Quem participou teve um encontro com Deus, e se encheram do Espírito Santo, mediante mensagens e músicas que tocaram o coração das 450 pessoas que ali estiveram.

Fernanda Santos, Secretária da IASD de Canápolis e correspondente do Agenda das Igrejas agradece à Deus por ter capacitado os que atuaram para a realização deste congresso. Fernanda afirma: “Fiquei muito feliz com a realização deste evento, pois antes era um sonho, e hoje é o dever de missão cumprida. Que venham outros mais! Que Jesus possa ter o brilho que Ele merece e que Deus seja louvado e glorificado, e que mais pessoas sejam tocadas por esse grande amor de Deus por todos nós”.





sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Vinte e cinco noites de ação


O Grupo da Igreja Adventista do Maravilha, promove 25 noites de programação, incluindo: 
  • Curso gratuito “Como deixar de fumar”; 
  • Palestras: Segredos de um casamento feliz; Como encontrar a pessoa certa para namorar, Stress; Educando os filhos com sucesso; 
  • Filmes; 
  • Músicas; 
  • Brindes.
A programação acontecerá a partir do dia 18 de setembro, às 19h30min, na Escola Municipal Sérgio de Oliveira Marquez, rua Maria Abrão Calil, nº 25, Bairro Pacaembu.


Congresso em Canápolis


A IASD de Canápolis promove Congresso Jovem “Amigos da Esperança”, nos dias 16 e 17 de setembro, no Salão de Festas da Maçonaria, Rua 08, nº 696. O congresso terá como palestrante o Pr. Uziel Prates e como participações musicais as cantoras Melissa Barcelos e Michella Darc.
Acesse http://iasdcanapolis.blogspot.com/ e confira a programação.


Evangelistas VIP

Faça preparativos para o seu evangelismo. Siga os passos aprendidos com o Pr. Uziel na Escola de Evangelistas. Procure seu pastor. Faça conferência Jovem, Infantil ou Senil, na escola, na sua vizinhança, com seus amigos ou familiares. Todo material para o evangelismo está com o seu pastor. Procure-o e participe desse grande exército de evangelistas. A igreja do Joana D´arc tem se preparado para este trabalho, prepare a sua igreja também.

BATISMO DA PRIMAVERA

Chegou um momento especial no calendário da Igreja Adventista do 7º Dia: o Batismo da Primavera. Prepare seu filho, seu aluno de Estudos Bíblicos, seu familiar, seu desbravador para tomar esta importante decisão.

Faça apelos todos os cultos e se empenhe para que sua igreja tenha uma grande celebração neste batismo. 

O alvo para o distrito de Santa Mônica é de 20 batismos para esta primavera. Que todos possam orar e principalmente apoiar os que estão para dar este importante passo em sua caminhada espiritual. Se você conhece alguém que esteja no Vale da Decisão, leia com ele Atos 22:16, ore com ele e Jesus o ajudará a se decidir.


NOITE DE VIGÍLIA NA IGREJA DO BURITIS


No dia 17 de setembro, a partir das 19h., acontecerá uma belíssima noite de vigília na Igreja do Buritis, confira as novidades:

Palestras sobre: O Alfa e o Omega da Apostasia, A Nova Ordem Mundial, Testemunho de um Ex-Maçon, Imortalidade da Alma, dentre outras.

Palestrantes: Pr. Forlan de Oliveira, Pr. Carlos Melo, José Ridel, Eugênio (São Gabriel), Adalberto (São Gabriel) e outros mais.

Participação especial: Igreja do Bairro Luizote de Freitas.
Nesta ocasião, acontecerá uma linda Santa Ceia a partir das 19h30min. A programação se estenderá por toda a madrugada e os irmãos estarão unidos em oração, buscando orientações para os momentos finais deste mundo.


DIA DO JOVEM ADVENTISTA

No dia 17 de setembro comemora-se o dia do jovem adventista. Não se esqueça!

PASSEIO CICLÍSTICO

O Ministério da Saúde da IASD do Bairro Santa Mônica promoverá um passeio ciclístico no dia 25 de setembro. Prepare sua bicicleta e participe!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Quer ver a programação de sua igreja no Agenda?

Basta enviar um texto informativo de no máximo 10 linhas com fotos para o e-mail: 
agendaigrejas@yahoo.com.br 
Contamos com a sua participação.

Sábado da Educação

Na primeira quinzena de outubro o Centro Educacional Adventista de Uberlândia (CEAU) abrirá matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2012. Com nova aplicação pedagógica e novas estruturas o CEAU quer começar o próximo ano com tudo novo e pra isso vai contar com uma reforma que custará mais de um milhão de reais.
Para celebrar esse momento especial da educação, a equipe do CEAU realizará um culto jovem especial na IASD do Bairro Santa Mônica neste sábado, dia 10 de setembro às 17hs. O tema a ser tratado será educação e família. Você não pode perder.

Encontro de Meninas - O Reino é Seu

Data Realização Encontro: 07,08 e 09 de Outubro de 2011
Local: CADEC (ADRA - Jardim Finotti)
Público Alvo: Meninas de 11 a 17 anos
Palestrantes:
  • Pr.  Forlan de Oliveira
  • Flávia Arruda (Psicóloga)
  • Profª Andréia Luna (Departamental Associação Mineira Central)
  • Drª Carmen Lamonier (Médica Ginecologista)
  • Drª Tânia Alcântara (Médica Patologista)
  • Izabella Policena Queiroz (Estudante de medicina)
Promoção: Igreja Adventista do 7º dia do Distrito Santa Mônica
Valor do Investimento: R$ 50,00

CORAL DE SINOS DO IAP NA IASD - SANTA MÔNICA

O coral de sinos do IAP (Instituto Adventista do Paranaense) fará uma turnê e incluiu a Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Santa Mônica em seu roteiro. Com 16 componentes, essa caravana fará uma única apresentação na cidade de Uberlândia.
Esforços têm sido feitos no sentido de lançar, nesta ocasião, o primeiro DVD de Coro de Sinos do Brasil, conforme destaca o professor Eduardo, diretor do grupo.
Você não pode perder esta belíssima programação, que acontecerá no dia 05 de outubro, quarta-feira, na rua Jorge Martins Pinto, 739 (IASD  Santa Mônica) as 19h30min. A entrada é livre e você é nosso convidado especial. Não perca a chance de se aproximar de Deus através desse lindo concerto.

FORMANDO UM EXÉRCITO - Adventistas se tornam voluntários da Defesa Civil

Mais de quarenta pessoas dedicaram um fim de semana para aprender como salvar vidas em Uberlândia. Ao contrário do que pode parecer não se trata de nenhum evento evangelístico. Reunidos com agentes da Defesa Civil os voluntários da ADRA receberam instruções de como proceder em desastres, resultado de eventos adversos, naturais ou provocados pelo homem em um ecossistema vulnerável.
Cursos como este vêm sendo realizados nas Agências de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais em todo o estado, desde maio. “Foi em uma tragédia no Rio de Janeiro que nasceu essa parceria com a Defesa Civil”, conta o diretor da ADRA em Minas, Pr. Valmor Ricardi. Belo Horizonte, Juiz de Fora, Governador Valadares, Conselheiro Lafaiete e Uberlândia já foram beneficiadas com o curso e outras cinco cidades vão realizar o curso até o final deste ano.
A Defesa Civil trabalha com um conjunto de ações preventivas, de socorros, assistenciais ou recuperativas destinadas a evitar ou minimizar os efeitos dos desastres, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social. “Agora, os voluntários da ADRA também passam a fazer parte da Defesa Civil”, diz o capitão da coordenadoria estadual da Defesa Civil, Sandro Heleno.
Texto: Wasthi Lauers