quinta-feira, 27 de maio de 2010

Retorno da Sexta Jovem

A Sexta Jovem está de volta, e promovendo um evento todo especial.

Teremos nesta Sexta-Feira e Sábado a presença do Pr. Wesley Storch Lourenço, da Mara Leite e Naielly Leite para um Fim de Semana com Deus.

A programação será na Igreja Central de Uberlândia, nos seguintes horários:

Sexta-Feira (28/05): Sexta Jovem - 20h
Sábado (29/05) : Culto - 10:30h e Musical - 17:00h

Você não pode perder!

Vestibular da UFU

Todos os membros regulares da Igreja interessados em prestar o vestibular da UFU, que fizeram inscrição mas temem problemas quanto à prova no sábado, devem enviar seu nome completo e número de identidade ao seguinte e-mail:

agendadasigrejasa@gmail.com

É muito importante que isso seja feito o quanto antes, o prazo final é o dia 03/06, próxima quinta-feira. Quem enviar o e-mail corretamente receberá um e-mail nosso confirmando o recebimento até dois dias após o envio.

Ajude a divulgar esta notícia!

Trimestral do Ministério da Criança e do Adolescente

Neste sabado, dia 29 de Maio, às 15h ocorrerá a trimestral do Ministério da Criança e do Adolescente.

É muito importante que todos exercendo funções que envolvem essa faixa etária estejam lá.

Esse encontro será na sede da ADRA, rua Manoel Camargos da Cruz 81 – bairro Finotti. (Referência: Av. João Naves de Ávila – Rua lateral ao Hotel Porto Bello)

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Assista o filme sobre a história de Ben Carson

Não perca a oportunidade de assistir o filme “Mãos talentosas”, que será exibido na IASD de Santa Mônica, no sábado dia 22/05 às 20h.

Se você já leu o livro “Sonhando Alto” ou ouviu falar sobre Ben Carson, certamente assistirá este filme que conta a história deste renomado neurocirurgião adventista, que superou obstáculos, firmando-se como um grande médico reconhecido mundialmente.

Mas lembre-se: antes de assistir esta história fascinante, o Grupo Mãos e Tons servirá uma deliciosa salada de frutas por um preço especial. Por isso, planeje para chegar um pouco mais cedo, por volta das 19h para ter um tempo para degustar um alimento saboroso e saudável e desfrutar da companhia dos amigos e irmãos.

Confira a sinopse do filme:
É possível afirmar que o jovem Ben Carson não tinha muitas chances. Cresceu em um lar desfeito e em meio à pobreza e ao preconceito. Suas notas eram baixas e seu temperamento inflamado. No entanto, sua mãe nunca perdeu a fé em seu filho. Ela o instruiu a seguir as oportunidades, ajudando-o a expandir sua imaginação, inteligência e, acima de tudo, sua autoconfiança. Estes elementos possibilitaram que Bem Carson perseguisse os seus sonhos, tornando-se um dos maiores neurocirurgiões do mundo.

Impacto Esperança - Uberlândia

Após a realização de várias reuniões para entregas de materiais, treinamento e motivação com vistas ao Impacto Esperança e Lares de Esperança (a última aconteceu no sábado, dia 08/05), os quase 600 membros das 3 igrejas e 4 congregações que compõem o Distrito de Santa Mônica - Uberlândia, saíram vibrando, no sábado 15/05, para fazer a distribuição de 12.000 revistas contendo a mensagem de "Um Dia de Esperança".

Como as igrejas haviam sido orientadas quanto à logística e estratégias da entrega das revistas - o Pastor Elizeu C. Lira conta que usou muitos testemunhos pessoais e outros de DVDs, além de mensagens mostrando como a distribuição de literatura produz resultados: Ele mesmo, toda a família do seu pai, e vários outros líderes da Igreja e pastores da IASD ativos no campo foram ganhos por intermédio da irmã Maria Correia, já falecida, usando nossa literatura - o trabalho ficou muito fácil.

A única reclamação foi quanto à falta de material: "Só isso?", era a expressão quase geral dos membros ao receberem a sua cota de revistas. O sucesso deste trabalho no território do Distrito de Santa Mônica foi tão grande, a empolgação dos membros e a receptividade por parte das pessoas de modo geral, que o Pr. Lira já contatou a liderança da AMC com vistas a uma nova distribuição das revistas em lugares que, por falta do material, ainda não foram alcançados por esta mensagem de esperança.

O Pastor Lira conta ainda que, ele mesmo, pegou toda uma avenida (depois de encher a mochila de revistas) e saiu fazendo a distribuição nas cercanias do Bairro Jardim Botânico; e acabou varando a pé até próximo do Bairro São Gabriel - vários quilômetros depois. Ele disse: "Estou com os pés cheios de bolhas, mas valeu à pena! Tive experiências lindas ao entregar este material contendo a mensagem para centenas de pessoas. Numa delas, ao entregar a revista para várias pessoas dentro de um bar, um rapaz enorme, com o corpo todo tatuado e cigarro na boca, o interpelou: “E a minha revista? Eu também quero ter saúde... me dá uma também!”.

Como a Igreja Central de Uberlândia estava concluindo uma Semana de Oração com o Pastor Rubens Rogério, a distribuição de revistas do Distrito Central aconteceu no período da tarde, numa distribuição maciça no centro da cidade. O Pr. Lira, conta que juntamente com os irmãos Pietro e Uemerson, foram ao Terminal Rodoviário de Uberlândia, onde distribuíram mais de mil revistas. “Foi pura bênção", completa o Pr. Lira.

O Pr. Durlane, da IASD do Distrito Roosevelt considera que o trabalho neste distrito também foi maravilhoso, especialmente pelo direcionamento dado no sentido de alcançar as pessoas que residem em seu território de abrangência. Ele destaca: “Foi uma grande benção. Muitos encontros com pessoas desesperadas e também incrédulas marcaram o dia. Tivemos a oportunidade de visitar os enfermos da UAI e orarmos junto aos seus leitos. Foi uma realização imensurável. Deus seja Louvado!”.

Que Deus seja Louvado e esteja à frente de uma nova empreitada, marcada para o dia 22/05, com o programa Lares de Esperança. Por isso, abra as portas do seu lar, receba amigos e fale para eles as verdades bíblicas. Este é o trabalho que Deus designou para cada um e que abreviará a sua vinda a este mundo.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Homenagem às mães

A você que é mãe
E por isso conhece claramente
O sentido do mais puro amor...

Desejamos que Deus esteja com você
Segurando suas mãos quando elas se sentirem frágeis
Fortalecendo seus pés para continuar trilhando
Ao lado de seus filhos, o caminho do bem.
Enxugando suas lágrimas,
Confortando o seu coração,
Colocando em seus lábios palavras sábias e de amor
Enchendo sua vida paz e alegria.

Que o Espírito de Deus te dê alento
Para que num abraço delicado
Todas as suas preocupações
Se transformem em sorrisos.

E que você se sinta protegida por Deus
Amada pelos seus
E certa de que foi escolhida para ser mãe
De futuros cidadãos do Reino do Céu.

(Por: Marta Cantuário)

No princípio criou Deus...

Com o título “No princípio criou Deus...”, o musical promovido pela IASD do Bairro Santa Mônica transcorreu em clima de muito louvor e adoração. A programação aconteceu no dia 1º de maio de 2010, a partir das 19h, ocasião em que houve apresentação de solos, duetos, trios, quartetos, louvor infantil com o Coral Luz da IASD do Bairro Luizote de Freitas, Coral Jovem de Uberlândia e Ministério Mãos e Tons.

Além das músicas apresentadas, houve momentos de reflexão sobre a música sacra, em que se destacou a questão do bom senso nas escolhas musicais do cristão.

A liderança da IASD de Santa Mônica sentiu-se honrada em receber irmãos de outros distritos e também amigos visitantes, numa programação cujo propósito foi glorificar o nome de Deus.

Impacto Esperança

Interrupção na Sexta Jovem

Nesta sexta-feira, dia 07/05, não haverá a programação da Sexta Jovem às 20:00 como de costume.

Mais detalhes:

Sexta Jovem Cancelada

Entrevista com o pr. Paulo Godinho

No dia 10 de abril a IASD de Uberlândia participou do Congresso da Escola Sabatina. Na ocasião, contou com a presença de alguns pastores, dentre eles, do Pastor Paulo Godinho, Departamental da Escola Sabatina da União Este Brasileira. O mesmo respondeu prontamente aos questionamentos do A.I.

A.I.: Quais são os principais projetos da União Este Brasileira para a Escola Sabatina?

Pr. Paulo Godinho: Estamos trabalhando na implantação do Projeto “Uma Escola de Esperança” e temos investido em novos e excelentes materiais, como a revista "Enriquecendo a Escola Sabatina", o cartão de avaliação trimestral, o livro "Técnicas de Ensino" (livro preparado para professores de Escola Sabatina), Classe de amigos, o estudo bíblico "Futuro com Esperança", convite para o Dia do Amigo. Assim, estamos nos dedicando a incentivar cada diretor da Escola Sabatina a desenvolver a criatividade sem comprometer a filosofia e o programa da Escola Sabatina. Teremos também um treinamento via satélite no dia 21 de agosto às 15h. Creio que com todos esses materiais à disposição, capacitação via satélite, incentivo do campo local e projetos da Divisão Sul Americana, poderemos ter uma escola sabatina nota dez.


A.I.: A seu ver, quais são os principais desafios que se colocam para a liderança da igreja no trabalho voltado para a Escola Sabatina?

Pr. Paulo Godinho: O maior desafio da escola sabatina hoje, tem a ver com sua filosofia. Ela é uma agência ganhadora de almas e deve preparar os membros para o evangelismo local. Destaco também o preparo de professores e uma liderança local que queira fazer a diferença na vida dos membros. Por último, gostaria de salientar a imprescindibilidade de batizar pessoas conscientes da importância da Escola Sabatina para o seu crescimento espiritual.