quinta-feira, 29 de abril de 2010

Semana de Oração e Louvor na igreja Central

De 08 a 15 de maio de 2010, acontecerá uma Semana de Oração e Louvor na Igreja Central de Uberlândia, tendo como orador o Pr. Rubens Rogério que foi missionário na África por 18 anos e tem experiências maravilhosas para compartilhar.

O Pr. Rubens foi também distrital da Igreja Central de Belo Horizonte e atualmente é pastor da igreja de Bias Fortes, também em BH.

Todos os irmãos e amigos estão convidados a participar desta semana especial que, certamente, será de grandes bênçãos.

Vestibular UFU. Fique ligado!

As inscrições para o vestibular da Universidade Federal de Uberlândia iniciaram no dia 20 de abril e se estenderão até o dia 20 de maio de 2010.

A primeira fase acontecerá nos dia 26 e 27 de junho, sábado e domingo. Já a segunda fase, acontecerá nos dias 11 e 12 de julho, domingo e segunda-feira. Estas e outras informações sobre o vestibular da UFU estão no site www.ingresso.ufu.br .

Os vestibulandos adventistas que participarão deste processo seletivo deverão procurar os pastores do distrito que frequentam e informar nome, RG e local de prova.

Os pastores dos quatro distritos de Uberlândia farão um pedido conjunto assim que tiveram suas informações em mãos.

Se você pretende participar do vestibular, não deixe para a última hora. Se os trâmites forem realizados a tempo, todos os interessados poderão fazer a prova.

Mega Congresso em BH

[Clique na Imagem para vê-la em tamanho maior]

quinta-feira, 22 de abril de 2010

A IASD de Uberlândia abraça o projeto Vida por Vidas

No sábado 17 de abril de 2010, a IASD de Uberlândia e região, representada por seus quatros distritos, incluindo seus pastores, líderes e membros de faixa etária diversificadas, mostram-se unidos em um só ideal: contribuir para que vidas possam ser salvas. Imbuídos deste propósito, doaram sangue, alimentos para a ADRA e se cadastraram para a doação de medula óssea.

Adriana Medeiros, membro da Igreja Adventista Central de Uberlândia, destaca que “os jovens da igreja têm se mobilizado em torno deste projeto já há algum tempo, sendo perceptível o envolvimento das igrejas”. Adriana também destaca: “no próximo sábado o hemocentro estará aberto para que outras pessoas que não puderam doar sangue nesta ocasião possam fazê-lo no dia 24/04, inclusive cadastrando-se para a doação de medula óssea. Deus é louvado e honrado quando auxiliamos pessoas que precisam desta ajuda pra viver”.

A irmã Marta Rosina, membro da Igreja Adventista do Roosevelt, demonstrou alegria em contribuir com outras pessoas mediante a doação de sangue. Para ela, “doar sangue é doar vida”. A mesma pondera: “Deus nos manda fazer a nossa parte em favor do nosso próximo”.

É com base neste senso de missão que Samuel Florindo de Araújo, diretor do Clube de Desbravadores Mensageiros, da Igreja Central, destaca a participação dos desbravadores nesta empreitada. Em nome dos desbravadores, ele diz: “Nós estamos aqui, com o clube de desbravadores apoiando o projeto Vida por Vidas, que é um projeto muito bonito, pois caminha no sentido de incentivar pessoas a salvarem vidas. Então, toda a diretoria está aqui doando sangue, juntamente com os desbravadores, no apoio a este projeto”.

Dentre os pastores presentes no Hemocentro, o A.I. registrou o depoimento do pastor Durlane, do Distrito Roosevelt, que avaliou de maneira positiva a participação do seu distrito. Para ele, “a participação do distrito do Roosevelt esteve ótima, todos os que são aptos se esforçaram para estar presentes e doarem sangue e se cadastrarem para a doação de medula óssea, o que nos deixa muito felizes”.

Pietro Giovanni de Lima Campo, demonstrou entusiasmo com a participação dos irmãos adventistas no projeto Vida por Vidas, e destacou: “Há um número muito grande de pessoas vindo para cá. As pessoas estão animadas, desejosas em participar. Alguns estão com dificuldades por causa da vacinação da H1N1, mas todos estão aqui, participando diretamente ou indiretamente, todos felizes, festejando, participando efetivamente do programa”.

É isto que Deus deseja, que participemos com alegria do serviço em favor do nosso semelhante. Esmael Enoque, da IASD de Santa Mônica, integrante da equipe de organização deste projeto em Uberlândia, avalia positivamente a participação da igreja, especialmente pelo cadastramento para doação de medula e de alimentos para a ADRA, uma novidade para os doadores. Esmael destaca: “a maioria que doaram e preencheram o papel do cadastro do projeto foram incluídos no sistema, e por isso devem se preparar para o próximo evento que, provavelmente acontecerá em julho”.

Ludmila Martins, chefe de Captação do Hemocentro de Uberlândia, ponderou que o “Projeto Vida por Vidas, realizado pela regional de jovens da IASD é uma iniciativa importante para a divulgação e conscientização da necessidade da doação de sangue e de medula. A campanha realizada no dia 17/04/10 contou com o comparecimento de 101 candidatos à doação; destes, 69 estavam aptos e realizaram a doação. Foram cadastrados 59 candidatos para a doação de medula. Esta ação é muito importante e contribui para a manutenção do estoque de sangue e, com certeza, possibilitou que muitas vidas fossem salvas; por isso, esperamos estreitar a parceria para que esta ação continue se repetindo”.

Se você não compareceu ao hemocentro no dia 17/04 para fazer sua doação, poderá fazê-lo no dia 24/04 ou em qualquer outro dia da semana. Mas lembre-se: no ato da doação, informe que você é participante do projeto Vida por Vidas.

A Deus seja dada toda a honra, a glória e o louvor pela oportunidade que concedeu a cada um em contribuir com este projeto.

Mais Fotos:







Musical na IASD de Santa Mônica

No dia 01/05/10 (sábado), às 19h30min acontecerá um belíssimo musical na IASD de Santa Mônica, na Rua Jorge Martins Pinto, nº 745, Bairro Santa Mônica. Com o tema "No Princípio Criou Deus", a programação pretende estabelecer uma comparação entre a música Sacra e a Popular. Na ocasião, os participantes serão instigados a refletir sobre qual é a verdadeira música que os filhos de Deus devem ouvir e cantar.

Participarão do evento o Coral Jovem de Uberlândia, Ministério Mãos e Tons, Coral Infantil Luz, Quarteto Evangellys, Kleresson, Instrumental e outros.

Faça planos de participar desta programação e traga visitantes e interessados, para que, unidos em uma só voz, louvemos ao nosso Deus.

Itinerários dos pastores

Numa demonstração de transparência e de preocupação em atender as igrejas e seus membros da melhor maneira possível, o Pr. Durlane, Pr. Carlos Melo e o Pr. Elizeu Lira, disponibilizam seus itinerários no A.I. Confira!

Programa de Índio, em BH

Os indígenas das tribos Pataxós e Coroa Vermelha foram recebidos com programação especial na IASD de Bias Fortes, em Belo Horizonte, no dia 17/04/10 (sábado). Na ocasião, os irmãos desta igreja tiveram a oportunidade de doar cobertores e agasalhos para os mesmos.

Já no domingo, dia 21/04/10, a igreja de Bias Fortes promoveu o “Programa de Índio”, no Sítio CETA, cuja programação envolveu conhecimentos acerca de costumes indígenas, além de esportes radicais, esportes em geral, lazer (incluindo banho de piscina) e almoço.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Construção ADRA Luizote

Encontra-se em fase de construção parte das instalações da Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) do Distrito Luizote de Freitas, Uberlândia –MG.

A ADRA - Luizote tem desenvolvido ações e programas voltados para a melhoria da qualidade de vida do ser humano, atendendo as pessoas em suas necessidades físicas, educacionais e também espirituais.

Assim, esta unidade da ADRA tem mantido em funcionamento cinco Centros Adventistas de Desenvolvimento Comunitário (CADECs), nas seguintes unidades: Luizote de Freitas (sede), Canaã, Palmeiras, Tocantins, Mansour e Jaraguá.

Os CADECs desenvolvem atividades nas áreas de assistência social, pedagógica e saúde comunitária, tendo disponibilizado os seguintes cursos para a comunidade: “Como Deixar de Fumar”; Pintura em Tecido; Reeducação Alimentar; Curso sobre Produtos Caseiros; Manicura; Cabeleireiro; Curso de salgados e doces. Foram atendidas cerca de 500 pessoas com estes cursos.

Para o desenvolvimento destes cursos, os CADECs contam com uma equipe multidisciplinar, composta por professores, instrutores, educadores sociais e cozinheiras. Mediante parcerias com órgãos públicos, estes centros têm possibilitado benefício a várias famílias com atendimento médico, odontológico, palestras, além de oportunizar curso de alfabetização para Jovens e Adultos.

Nos postos da ADRA têm sido desenvolvidos os seguintes programas: treinamento de voluntários; administração do lar; apoio a gestantes; apoio para mães; nutrição materna infantil; prevenção da AIDS; primeiros socorros; visitação de orientação familiar; cursos diversos; trabalho com idosos.

Como você pode ver, a ADRA – Luizote tem realizado um excelente trabalho, ajudando as pessoas com cestas de alimentos, atendimento médico-odontológico, com informações, educação e orientações. Homens e Mulheres dedicados e valorosos têm sido sensíveis ao chamado de Cristo.

Como você poderá conferir nas fotografias, a ADRA Luizote está ampliando suas instalações. Se você deseja participar como doador, procure o irmão Elison Pires, tesoureiro da IASD do Luizote de Freitas. Se preferir, deposite o dinheiro na conta da Associação da União Este Brasileira – Agência 1408 (BH), Conta Corrente: 14900-4, Banco Bradesco e envie uma cópia do recibo da doação para o e-mail do irmão Elison (elison@digitop.com.br) para que ele possa tomar conhecimento da sua doação.

*As informações constantes no texto, foram disponibilizadas por Elison Pires.

Alguns dos Projetos da ADRA Luizote:

PROJETO CRIANÇA FELIZ
Crianças da creche "Vovó Inha", filhos de portadores de HIV, sendo assistidos pela
ADRA Unidade Luizote de Freitas

Doação de calçados e brinquedos

Adra e Desbravadores realizando atendimento à Saúde da Família

Entrega de 3 toneladas de alimentos na unidade Lucas Evangelista (Fale)

Fim de Semana com Deus

No dia 23 de Abril começará um fim de semana com programação jovem na Igreja Central de Uberlândia.

Nesta mesma sexta-feira, 23/04, às 20:00h, o Pr. Eduardo falará sobre o tema "Quem é você quando ninguém está olhando?"

Baseado em 05 Qualidades de Caráter: Coragem, Disciplina, Visão, Perseverança e Amor. Este tema completará a série "Vidas Opostas" da Sexta Jovem.

No sábado pela manhã, à tarde (17:00h), e no domingo à noite (20:00h) o tema será: Milagres.

No domingo os jovens irão em excursão para Caldas Novas, retornando ao final da tarde.

(Contato e reserva com leandro@sonner.com.br 9167.4227 ou 9158.5707).

Colhendo frutos da Semana do Calvário

Nos dias que antecederam à Semana do Calvário, as IASD de Uberlândia distribuíram convites para a programação, apostando na sensibilização das pessoas para ouvirem a mensagem do evangelho, neste período em que os corações mostram-se receptivos à mensagem de salvação. Agora é tempo de colher os frutos do trabalho realizado nesta semana.

Veja o depoimento dos pastores:

Pr. Elizeu Lira: Como tinha sido anunciado, fiz o Evangelismo da Semana Santa na Igreja do Morumbi de sábado a sábado e, como tínhamos preparado bem a igreja e estimulado bastante a divulgação do evento por parte dos membros e também premiamos quem levasse mais visitas, a frequência durante a semana foi muito boa; houve noites em que tivemos mais de 20 visitas. Visitei praticamente todos as pessoas que estiveram durante a semana e, desta forma, pude avaliar bem o grau de interesse e também como estavam assimilando o conteúdo das palestras. No dia seguinte à conclusão da Semana de Colheita, domingo dia 4, começamos a Classe Bíblica com um grupo muito bom (cerca de 20 pessoas, fora os membros da igreja), formado em sua maioria pelas pessoas que estiveram durante a semana e mais outros novos visitantes. Acreditamos que, pela graça de Deus, teremos bons resultados em termos de batismos como resultado direto deste trabalho. Na igreja sede do distrito de Santa Mônica a programação também iniciou no sábado dia 27/03 e encerou no domingo dia 04/04. A programação foi excelente e contou com a presença de um bom número de visitas, numa média 20 visitantes por dia. No decorrer da semana foram distribuídos mais de 120 brindes. A partir do dia 18/04 iniciará uma programação especial aos domingos um estudo sobre o santuário com a Dra. Tânia M. Alcântara. No livro "A Proclamação da Esperança", verdadeiro Manual para Evangelismo de Colheita, o Pastor Russel Burrill diz que a frequência se mantém e os resultados mais do que dobram quando as pessoas são visitadas pelo palestrante em seus lares; elas sentem que a presença delas é valorizada e, com certeza, acabam acompanhando toda a semana. Que Deus seja louvado por este trabalho!

Pr. Michael: A semana Santa no Distrito Luizote de Freitas teve oito pontos de pregação nas oito igrejas do distrito, contando com o rodízio de oito equipes para realizar as programações. Foi uma benção! Como resultado temos 24 pessoas interessadas, 4 batismos e uma nova classe bíblica.

Continuemos orando e trabalhado, como nos recomenda o hino “Trabalhar e orar”, para que a colheita na seara do Senhor seja farta.

Curso: Como Deixar de Fumar em 5 Dias

Haverá na cidade de Uberlândia um curso "Como Deixar de Fumar em 5 Dias", é uma boa oportunidade para convidar amigos que têm esse vício a conhecer o trabalho da igreja e ter uma vida mais saudável.

O endereço é:

Rua Manoel Camargos da Cruz, 81 - B. Finotti
Uberlândia - MG

Apoie essa inciativa!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Vida por Vidas é neste fim de semana


O projeto Vida por Vidas acontecerá neste próximo sábado, dia 17/04/10, das 7h30 às 11h30, no Hemocentro de Uberlândia – Av. Levino de Souza, 1845, Bairro Umuarama.

Se você é um cristão saudável, tem entre 18 e 65 anos, não teve hepatite ou outra doença que o impeça de doar sangue, participe!

O seu sangue pode salvar vidas. Na ocasião, não se esqueça também de doar um quilo de alimento não perecível. Os que desejarem poderão também preencher um cadastro para doação de medula.

Atenção! Você que deseja literalmente vestir a camisa do projeto e encomendou uma camiseta para a ocasião, compareça na IASD de Santa Mônica, na rua Jorge Martins Pinto, nº 745, a partir das 20h do dia 16/04/10 (sexta-feira) para pegar a sua. Assim, todos poderão comparecer ao Hemocentro devidamente uniformizados.

E não se esqueça: no ato da doação, você deverá informar que é participante do projeto “Vida por Vidas”, pois é com base nesta informação que será realizada uma estatística que evidenciará a quantidade de doadores e de bolsas coletadas por intermédio do projeto, que espera alcançar a meta de 200 bolsas coletadas.

Todos os membros da IASD de Uberlândia e região são convidados a participar deste projeto. Assim, acorde neste dia com alegria, compareça com bom-humor, dê o seu testemunho, aguardando a sua vez com paciência. Afinal, nossa postura será uma pregação da mensagem de amor que Cristo nos ensinou.

No dia da doação, o doador deverá estar descansado, hidratado (recomenda-se tomar bastante líquido no dia anterior), ter tomado lanche, não estar usando nenhum medicamento, enfim, estar saudável. Para aqueles que tomaram vacina H1N1, deverão aguardar de 30 a 40 dias para fazer a doação, por isso, recomenda-se aos que pretendem tomar esta vacina, que o façam após a doação.

Se você ainda não visitou o site do projeto Vida por Vidas, ainda está em tempo, o endereço é: www.vidaporvidas.com.br.

Aguardamos você no Hemocentro de Uberlândia! A hora de participar é agora, não fique fora! O nome de Deus será honrado com a sua participação.

Ex Mãe-de-Santo é batizada no Congresso da Escola Sabatina


O Congresso da Escola Sabatina, que aconteceu no último sábado, dia 10/04/10, no Centro de Eventos Acrópole, em Uberlândia – MG, contou com muitas novidades.

Uma delas foi o batismo da Sra. Benedita Maria Modesto, que foi Mãe-de-Santo por mais de 30 anos.

Ela está muito feliz por ter entregue sua vida a Jesus e conhecido a mensagem de salvação que traz libertação.

Um dia de Esperança

Você também precisa de um descanso...

Está correndo muito e se preocupando demais?

Acesse a revista "Um dia de esperança".

Clique e descubra como é possível viver hoje, livre do passado e sem medo do amanhã!!

http://www.esperanca.com.br/umdiadeesperanca/

Inscrições abertas para o Clube de Aventureiros

O clube de aventureiros "Mensageirinhos" está com inscrições abertas, seguem informações:


Como descrito na imagem, o clube é para crianças entre 4 e 8 anos e as inscrições serão às 10:00h no domingo, 18/04, em frente à ADRA.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Comunicado

Às vésperas do Congresso da Escola Sabatina, o Agenda das Igrejas foi informado que o quarteto Novo Tempo não estará presente neste evento. A nossa divulgação foi feita baseada neste e-mail:


De: AMC - Adriana Cristina
Enviada em: sexta-feira, 26 de março de 2010 11:00
Assunto: Congresso

Estaremos realizando o Congresso de Escola Sabatina no dia 10/04/2010, em Uberlandia MG
Estarão presentes neste evento:
- Pr. Ivan Samoljuk - DSA
- Pr. Paulo Godinho - UEB
- Pr. José Marco - AMC e o Quarteto Novo Tempo.
- Pr. Noedson - AMC

TEMA DO EVENTO - UMA ESCOLA DE ESPERANÇA - A MAIOR ESCOLA BÍBLICA DO MUNDO.

Os cartazes foram postados hoje, para serem afixados nas igrejas.
Por favor divulguem este evento, estamos enviando convite para todo o triangulo.

Estarei em Monte Claros realizando a Semana Santa, os DVDS da Semana Santa foram enviados pelo correio.

Retornarei dia 05/04/2010, o que precisarem ligar no celular.

Pr. Noedson Dornelis


O Agenda das Igrejas lamenta o ocorrido e esclarece que seus textos são redigidos com base nas informações repassadas pelos pastores e demais líderes da igreja.

Respeitosamente,

Equipe Agenda das Igrejas

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Congresso da Escola Sabatina

Está chegando! No dia 10 de abril, a partir das 9h, no Centro de Eventos Acrópole, situado na rua José Resende nº 4090, Bairro Custódio Pereira, em Uberlândia - MG, acontecerá o Congresso da Escola Sabatina, com o tema “Uma escola de esperança – a maior escola bíblica do mundo”.

Este será um mega-evento, envolvendo todas as igrejas adventistas do Triângulo Mineiro. O mesmo contará com presença e participação de líderes da Divisão Sul Americana (DSA), da União Este Brasileira (UEB) e da Associação Mineira Central (AMC).

Já estão confirmadas as presenças dos pastores: Pr. Ivan Samoljuk (DSA); Pr. Paulo Godinho (UEB); Pr. José Marco (AMC); Pr. Noedson (AMC). Nesta ocasião também estará presente o Quarteto Novo Tempo Quarteto Templum. Você não pode perder esta oportunidade!

Projeto Vida por Vidas – Uberlândia



O projeto “Vida por Vidas” acontecerá no dia 17/04 (sábado), das 8h às 11h, no Hemocentro de Uberlândia, situado na avenida Levino de Souza, nº1845 – Bairro Umuarama.

Todos os membros das igrejas adventistas de Uberlândia e região estão convidados a participar desta campanha de doação de sangue, que terá um aditivo: no ato da doação pede-se a colaboração dos irmãos com 1 kg de alimento não perecível. Caso você não possa doar sangue, com certeza poderá doar alimento, desse modo, toda a igreja poderá participar. Há também os que poderão doar tanto o seu sangue quanto o alimento, numa ação completa.

As bolsas de sangue coletadas servirão para salvar vidas, assim como os alimentos, que serão encaminhados para a Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – ADRA.

Vale lembrar que no ato da doação, o doador deverá informar que é participante do projeto “Vidas por Vidas”, pois é com base nesta informação que será realizada uma estatística que evidenciará a quantidade de doadores e de bolsas coletadas por intermédio do projeto.

A equipe organizadora do projeto em Uberlândia espera que sejam coletadas 200 bolsas de sangue. Mas, para alcançar esta meta, é preciso que cada pessoa tome a decisão de participar.

Lembre-se: para doar sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos, gozar de boa saúde, não ter tido doenças como hepatite e pesar acima de 50 kg.

Entre no site: www.vidaporvidas.com.br conheça, cadastre-se e participe!

Fica para todos a recomendação: mobilize sua igreja, organize caravanas, incentive.

Esta é uma oportunidade ímpar da igreja mostrar seu trabalho e postura, evidenciando os trabalhos sociais que desenvolve.

A Semana do Calvário nas IASD de Uberlândia

Findou a Semana do Calvário nas igrejas adventistas do 7º dia de Uberlândia – MG. Os distritos organizaram a programação conforme critérios próprios, dentro de suas possibilidades.

O Pr. Durlane fala com empolgação sobre a Semana do Calvário no distrito do Roosevelt. O mesmo destaca que “a semana esteve ótima em todo o distrito. Tivemos alguns batismos e há outros programados para os próximos dias. Certamente aqueles que prestigiaram, alcançaram bênçãos. Agora, seguiremos com classes bíblicas e já estamos programando um grande evangelismo”.

Segundo o Pr. Carlos Melo, do Distrito Central, “a participação foi boa, especialmente nos grupos, que estiveram todos lotados. Também tivemos um bom público na igreja central. Os resultados ainda se verão. Considero positivo a presença de muitas visitas”.
Como foi destacado no A.I., a Semana do Calvário é uma oportunidade ímpar para evangelizar. As sementes foram lançadas, agora é o momento de regá-las para que a colheita seja farta. O chamado já foi feito por Cristo: “Ide!”. Esta é a missão de todos.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Congresso da Escola Sabatina

Quarteto Novo Tempo

No dia 10 de abril acontecerá na cidade de Uberlândia o Congresso da Escola Sabatina, com o tema “Uma escola de esperança – a maior escola bíblica do mundo”. Este será um mega-evento, envolvendo todas as igrejas do Triângulo Mineiro.

O mesmo contará com presença e participação de líderes da Associação Mineira Central (AMC), da União Este Brasileira (UEB) e da Divisão Sul Americana (DSA). Já estão confirmadas as presenças dos pastores: Pr. Ivan Samoljuk (DSA); Pr. Paulo Godinho (UEB); Pr. José Marco (AMC); Pr. Noedson (AMC). Nesta ocasião também estará presente o Quarteto Novo Tempo Quarteto Templum.

Aguarde maiores informações, como local e horário das programações pelo “Agenda das Igrejas”. Desde já se programe para participar deste evento tão especial.

Nova formação do quarteto Arautos do Rei

No mês de fevereiro deste ano, o barítono Jairo Souza passou a fazer parte do quarteto Arautos do Rei.

Jairo Souza é pastor e sempre teve a música com parte da sua vida. Foi integrante do Grupo Novo Tom e do Coral Jovem do UNASP.

A formação atual do quarteto Arautos do Rei é: Ozéias Reis (primeiro tenor); Társis Iraídes (segundo tenor); Jairo Souza (barítono) e Milton Andrade (baixo).

O quarteto está em processo de criação de seu novo álbum, que deverá ser lançado em setembro de 2010.