quarta-feira, 24 de março de 2010

Semana do Calvário – Distrito do Santa Mônica

“É pecado pensar pequeno!” A frase pronunciada pelo Pastor Elizeu C. Lira, distrital de Santa Mônica, Uberlândia, traduz a empolgação e as grandes metas estabelecidas pelas sete igrejas que compõem o distrito neste primeiro evangelismo de 2010.

Isso ficou patente na reunião de acertos finais do programa, realizada no dia 20 de março na Igreja de Santa Mônica; na ocasião, o Pastor Lira fez a entrega dos livros e materiais para o evangelismo de maio (Lares de Esperança), deu orientações gerais, e cada igreja teve a oportunidade de apresentar o seu planejamento para a Semana de Colheita da Semana Santa, bem como as suas metas e expectativas para o evento.

A igreja-sede do distrito, Santa Mônica, que terá como orador o empresário Jandson Tavares, este ano inovou na preparação e divulgação: Foram distribuídos 200 DVDs do filme “A Vida de Jesus” entre famílias do bairro e vizinhança da igreja como primeiro contato pró-evangelismo.

A ideia é que, passada uma semana, essas pessoas sejam visitadas e – a partir da indagação: "Você gostou do que viu? O que achou do filme?" – sejam convidadas para uma semana inteira cuja abordagem das palestras e filmes é exatamente a vida, ministério e sacrifício de Jesus.

A professora Maria Maganhoto, líder do Ministério Pessoal, conseguiu envolver os jovens nesta santa empreitada e, ao que tudo indica, os resultados já se mostram altamente positivos.

Todas as igrejas e congregações do Distrito de Santa Mônica realizarão este primeiro Evangelismo de Colheita do ano, no entanto nem todas farão uma semana completa. “A grande dificuldade é conseguir pregadores para todos os locais, já que as igrejas entendem que têm que ser pessoas tarimbadas e que despertem aquele caráter de novidade nos ouvintes de cada comunidade” informa o Pr. Lira.

Ele conta que vai dirigir uma semana inteira em Morumbi e, a partir dos incentivos aos membros para levarem visitas entre os seus parentes e amigos, principalmente aqueles que já estão recebendo estudos bíblicos, acredita que terá bons resultados.

Semana do Calvário - Distrito do Luizote

Para realização da programação da Semana no Calvário no Distrito Luizote de Freitas, foram montadas oito equipes, compostas por um pregador, um cantor, uma pessoa responsável pela história infantil e outra que contará seu testemunho pessoal.

Haverá um rodízio entre essas oito equipes nas oito igrejas do distrito, do dia 27 de março a 03 de abril, no horário das 19h30 às 21h. É importante lembrar que aos sábados, a programação acontecerá nos horários normais de culto.

Semana do Calvário – Distrito Central de Uberlândia

O Distrito Central de Uberlândia já está mobilizado para a Semana do Calvário. Segundo o Pr. Carlos Melo, as igrejas têm distribuído folhetos e convites e o grupo do Tibery tem feito visitação desde o dia 06 de março. Nas casas onde houve maior receptividade, os irmãos deixaram um DVD de estudos bíblicos. Até o momento uma pessoa visitada e que recebeu o DVD foi à igreja e solicitou estudos.

Confira a programação da Semana do Calvário nas igrejas do Distrito Central de Uberlândia:
- Igreja Central: do dia 31/03 a 04/04 (quarta a domingo), às 19h45 com o orador Cláudio Meirelles.
- Tibery: do dia 31/03 a 04/04 (quarta a domingo), às 19h45 com o orador Ely Martins.
- Shopping Park II: às 19h30 – Programação Novo Tempo
- Indianópolis: do dia 28/03 a 04/04 (domingo a domingo), com o orador Joaquim Goulart.

Participe e convide amigos para assistirem a programação.

Semana do Calvário – Distrito do Roosevelt

Nas igrejas do Distrito do Roosevelt, de Uberlândia, nos bairros Jardim Brasília, Industrial, Minas Gerais, Roosevelt e também na igreja de Araguari, acontecerá o Evangelismo de Semana Santa.

Na igreja do Roosevelt, o orador será o Pr. Durlane e nas demais igrejas deste distrito, os líderes estão em fase de acertos com os pregadores. Vale destacar que em algumas igrejas, será transmitida a programação de evangelismo da TV Novo Tempo.

As igrejas do Distrito do Roosevelt encontram-se mobilizadas para evangelizar e já se preparam para distribuir convites para esta ocasião tão especial.

O Pr. Durlane destaca que a programação da Semana Santa oportunizará grandes bênçãos a todos os que dela participarem. Segundo ele: “Deus tem muitos milagres para nossas vidas, assim sendo, devemos ir à Sua casa para receber estes milagres”.

Que aproveitemos as bênçãos que Deus nos tem reservado nesta semana em que relembramos o sacrifício de Jesus por nós, e ao sermos tocados pelo amor de Cristo, que possamos transmitir este amor a outros.

Jovens adventistas de Uberaba participam de campanha de doação de sangue

No dia 20 de março (sábado), às 8h, cerca de 50 membros da IASD de Uberaba doaram sangue no Hemocentro Regional. Na ocasião, folhetos foram distribuídos nas imediações do Hemocentro, nos semáforos e também para os pedestres.

De acordo com Paulo Roberto Juliano Martins, coordenador do Hemocentro, “atitudes como esta, que tiveram os jovens adventistas, têm contribuído de maneira significativa para aumentar o estoque de sangue. Fico muito feliz por saber que existem pessoas como estes jovens, que se empenham em ajudar o próximo”.

Para o pastor Felipe o objetivo foi alcançado a contento. Nesse sentido, fala sobre a disponibilidade da igreja em fazer muito mais por Uberaba, a fim de que muitas pessoas possam conhecer a mensagem por meio das diversas áreas que a igreja possui.

Na ocasião o Pastor Felipe entregou o livro “Sinas de Esperança” para o Sr. Carlos, que é assistente do coordenador do Hemocentro. Outros livros também foram distribuídos para os enfermeiros e técnicos de enfermagem do hemocentro.

Jéssica, uma das organizadoras da campanha, diz ter ficado satisfeita com as pessoas que compraram a ideia e compareceram para ajudar na doação.

Parabéns aos jovens de Uberaba, que Deus continue os abençoando.





Projeto Vida por Vidas - Uberlândia

Na cidade de Uberlândia, o projeto “Vida por Vidas” acontecerá no dia 17/04 (sábado), das 8h às 11h, no Hemocentro de Uberlândia, situado na avenida Levino de Souza, nº1845 – Bairro Umuarama. Todos os membros das igrejas adventistas de Uberlândia e região estão convidados a participar desta campanha.

No ato da doação, o doador deverá informar que é participante do projeto “Vidas por Vidas”, pois é com base nesta informação que será realizada uma estatística que evidenciará a quantidade de doadores e de bolsas coletadas por intermédio do projeto.
Esmael Enoque, membro da IASD de Santa Mônica e enfermeiro no Hemocentro, diz que espera que neste ano sejam coletadas 200 bolsas de sangue. Para alcançar esta meta, é preciso que cada pessoa tome a decisão de participar.

Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos, gozar de boa saúde, não ter tido doenças como hepatite e pesar acima de 50 kg.

Entre no site: Vida por Vidas - Conheça, cadastre-se e participe!

Fica para todos a recomendação: mobilize sua igreja, organize caravanas, incentive. Esta é uma oportunidade ímpar para a igreja mostrar o seu posicionamento perante a sociedade, com grandes chances de escuta.

Líderes adventistas brasileiros discutem ENEM

Líderes regionais da Rede de Educação Adventista estiveram reunidos dias 3 e 4 de março, em São Paulo, para discutir procedimento em relação ao Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM). Segundo o pastor Carlos Mesa, diretor da Rede para a América do Sul, o encontro teve como objetivo fazer um estudo das novas regras do ENEM, que afetarão pelo menos 5.027 estudantes de escolas e colégios adventistas no Brasil.

Duas principais decisões serão adotadas. A primeira é a de que serão envolvidos na discussão, também, os centros universitários brasileiros. Outra definição é a respeito do apoio da TV Novo Tempo para capacitação via satélite dos professores e alunos quanto ao assunto. Além disso, a Casa Publicadora Brasileira, editora adventista no Brasil, por meio do Portal da Educação, produzirá os materiais didáticos relacionados ao ENEM para os docentes e estudantes. Por intermédio de videoconferência, especialistas falarão sobre o tema com foco específico em coordenadores pedagógicos regionais e professores. “Nossa preocupação é em discutir este assunto com profundidade e melhorar o desempenho dos nossos estudantes neste importante exame”, acrescenta Mesa.

Por: Felipe Lemos [ASN - Agencia Sulamericana de Notícias]

Vídeo promocional do JA - Atualização

O JA foi adiado por causa do início da programação da Semana Santa, estão todos convidados para comparecer às 19:45h.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Elias: Passos do Homem de Deus

Este é o trailer oficial do novo trabalho do Pastor Eduardo Batista, "Elias - Passos do homem de Deus". Este belo material já está disponível para aquisição pelo site dele:

Site do Pr. Eduardo

Prestigie esse trabalho e tenha em casa essa coletânea de 6 sermões com música de primeira. Disponível em DVD e Blu-ray (Mídia ótica com imagem de alta definição).

No Chile 50 pessoas estudam sobre o sábado graças ao livro "Tempo de Esperança"

Tudo começou a poucos dias antes do Natal de 2009. Mitchel, um jovem colportor estudante foi parado abruptamente por uma senhora em plena rua, na cidade de La Serena, Chile. Ela perguntou se ele se lembrava dela. Desapontado, o colportor respondeu que não, pois falava com muitas pessoas todos os dias.

Então, olhando firme em seus olhos ela mostrou o livro "Tempo de Esperança", que estava cheio de papéis e anotações, como se ela o usasse como uma agenda. Este livro ele havia entregue a esta senhora poucas semanas antes. Mitchel decidira entregar um livro missionário para cada pessoa visitada naquelas férias, e em cada livro escreveu uma dedicatória.

Ao ser abordado pela senhora, pediu para ver o livro e lá estava sua assinatura. Diante disso perguntou a ela o que a havia impactado mais na leitura do livro. Ela respondeu prontamente: "o sábado”.

Ela acrescentou: "meu esposo e eu somos evangélicos e neste livro descobrimos que o sábado é o verdadeiro dia de repouso e agora estamos estudando este livro com mais pessoas de nossa igreja". Hoje, na cidade de La Serena, 50 pessoas estão estudando a Bíblia como resultado desta experiência.

Médico de Obama é adventista

Dr. Jeffrey à direita

O Dr. Jeffrey Kuhlman, membro da igreja adventista de Spencerville, em Silver Spring - Estados Unidos, é chefe da unidade médica da Casa Branca e principal médico de Barack Obama. Que o nome de Deus possa ser glorificado!

Semana Santa

A programação da Semana Santa terá início no dia 27 de março e se estenderá até o dia 03 de abril de 2010, no entanto, há igrejas que optaram por encerrar as atividades desta semana no dia 04/04 (domingo).

Os pastores distritais já planejam as atividades que acontecerão em todas as igrejas e grupos da cidade de Uberlândia. Faça planos de participar e convide amigos para assistir as programações nesta ocasião propícia para pregar a mensagem da salvação.

Sinais de Esperança está disponível na internet

O livro Sinais de Esperança, de autoria do Pr. Alejandro Bullón, encontra-se disponível para download no site da União Sul da IASD.

A disponibilidade deste livro na Internet certamente alcançará novas pessoas que não receberam a versão impressa. Aproveite a oportunidade e sugira este link para amigos e correspondentes on-line.

Seguem abaixo os links:

Primeiro Capítulo
Segundo Capítulo
Terceiro Capítulo
Quarto Capítulo
Quinto Capítulo
Sexto Capítulo
Sétimo Capítulo
Oitavo Capítulo
Nono Capítulo
Décimo Capítulo
Décimo-Primeiro Capítulo

quarta-feira, 10 de março de 2010

Batismo com transmissão ao vivo para Londres emociona IASD de Santa Mônica

O batismo realizado pelo Pr. Eduardo no dia 06/03/10, na IASD de Santa Mônica, emocionou a todos os que estavam presentes naquela ocasião. Ao fim de sua pregação, ele contou a história de um jovem chamado Alessandro, que viveu uma vida de contravenções e Deus o livrou da morte por duas vezes.

Depois de uma história cheia de detalhes fortes e miraculosos, o Pr. Eduardo convidou o jovem Alessandro, que foi batizado naquela manhã juntamente com a esposa.

Nessa ocasião, também se batizaram a irmã Maria e seu filho Eliel. Não houve quem não se emocionasse ou não se sentisse tocado pela história de Alessandro.

Mas, de todas as emoções, creio que a que não pode ser dimensionada foi a que sentiu sua mãe, que vive em Londres, e pôde ver ao vivo seu filho descer às águas batismais, tornando-se um novo homem em Cristo Jesus.

AMC realiza treinamento com oficiais de Uberlândia e região


No dia 06 de março de 2010, a partir das 14 horas, a AMC realizou treinamento com oficiais de Uberlândia e região nas dependências da IASD de Santa Mônica e da Escola Adventista. Houve grande adesão dos membros, que lotaram a igreja e também a escola.

O treinamento foi dividido em orientações comuns a todos e também orientações específicas, quando os participantes se dividiram em salas, conforme sua área de atuação.

Que Deus abençoe a todos no desempenho de suas funções neste ano de 2010, para que glorifiquemos a Deus com nossos talentos e assim a mensagem alcance novos corações.

Hillary Clinton e Sebastián Piñera se reunem com voluntários da ADRA no Chile

O coordenador de projetos da ADRA no Chile, Cristian Pincheira, encarregado de liderar um grupo de 80 jovens adventistas voluntários, conversou com a secretária de governo americana, Hillary Clinton, e o presidente eleito do Chile, Sebastián Piñera, sobre o trabalho de ajuda que a ADRA vem prestando aos que sofrem pelos danos causados pelo terremoto.

Clinton demonstrou alegria pelo trabalho dos adventistas voluntários naquele país, assinalando conhecer as atividades da ADRA nos Estados Unidos.

domingo, 7 de março de 2010

Semana de oração da Mulher

A igreja do bairro São Gabriel estará começando hoje, domingo (07/03), a semana de oração da mulher. Esta programação especial será realizada todos os dias da semana às 20:00, exceto no sábado, quando a finalização será no culto divino. (9:00 - 12:00). O endereço da igreja está na barra lateral deste site.

----------------------------------------------------------------------------------

Um recado para as mulheres!

Querida mulher,

A você que acredita no poder da oração, temos a alegria de comunicar que o Ministério da Mulher da IASD do Bairro Luizote de Freitas, conta com e-mail para pedidos de oração e mensagens de conforto.

O endereço é: mulherorando@yahoo.com, senha: abraao.

Participe! Se orarmos um pelos outros, o amor crescerá em nós e Deus receberá nossas preces como cheiro suave.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Projeto de Lei poderá prejudicar a TV Novo Tempo

Está em andamento no Congresso Nacional o Projeto de Lei nº29/07 que estabelece um complexo sistema de cotas para a programação de conteúdo nacional, com obrigações e restrições ao que você terá que assistir e em que horário.

A TV Novo Tempo pede que oremos, pois a aprovação deste projeto de lei implicará numa redução dos canais religiosos nas operadoras de tv por assinatura, o que significaria uma redução de aproximadamente 2 milhões de espectadores que hoje estão conhecendo melhor a Palavra de Deus por intermédio deste canal.

Se você é um usuário da TV Novo Tempo por assinatura, entre em contato com sua operadora de TV e diga que, no caso de aprovação da lei, não gostaria que este canal fosse retirado.

No caso de você ser usuário de TV por assinatura sem a Novo Tempo, sugira para a sua operadora a inclusão da mesma na lista de canais.

Para obter novas informações sobre como colocar a TV Novo Tempo em sua cidade, acesse www.novotempo.org.br/rede ou fale com o departamento de expansão da Novo Tempo (12)2127-3000.

Homenagem às mulheres

Mulher que trabalha, que ama,
Que chora, mas tem esperança.
Mulher que sorri, que acolhe, que afaga
Que é docilmente forte e corajosa.

Mulher de mãos delicadas,
De mãos machucadas,
Calejadas ou marcadas pela vida.
Mas, mulher cujas mãos
Estão sempre dispostas
A ofertar carinho, a servir o pão.

Que Deus abençoe cada mulher cristã
Ao cumprir sua missão
De cuidar, de educar, de amar,
De ser aconchego para os seus.

No dia em que se comemora o dia da mulher
Oremos e sejamos gratos
Pelas mulheres maravilhosas de nossa vida.
Mães, irmãs, filhas, amigas...
Mulheres que dão um toque especial à vida
Tornando-a mais delicada e perfumosa.


Felicidades a todas as mulheres!


(Por: Marta Cantuário)

quarta-feira, 3 de março de 2010

Terremoto no Chile

Foto de correspondente do G1 no Chile

Os jornais desta semana noticiaram um terremoto no Chile, na madrugada do sábado 27 de fevereiro de 2010, de 8,8 graus na Escala Richter, terremoto este que deixou atrás de si mortes e devastação.

Os veículos de comunicação da igreja têm noticiado este acontecimento, evidenciando sua preocupação com a comunidade adventista e demais pessoas que vivem naquele lugar.

Segundo informações, a IASD do Chile tem organizado ações de ajuda aos desabrigados, envolvendo ajuda financeira, a organização de grupos de resgate urbano com participação do clube de desbravadores, a campanha “Vida por vidas” de motivação à doação de sangue, e a coleta e distribuição de roupas e alimentos.

O terremoto deixou vários edifícios da igreja Adventista destruídos ou vulneráveis, mas não há registro de mortes entre os irmãos chilenos. O pastor Erton Köhler, presidente da Divisão Sul-Americana, em entrevista concedida à TV Novo Tempo, fala sobre as ações da igreja voltadas para minimizar a dor e o sofrimento no Chile. Veja o vídeo com a entrevista completa, acessando o link: http://vimeo.com/9791923

IASD de Santa Mônica transmite batismo ao vivo para Londres

Pastor Eduardo Batista

No dia 06 de março de 2010, a IASD de Santa Mônica realizará evento inédito na cidade de Uberlândia, com possibilidade de transmissão, ao vivo, para uma das igrejas adventistas de Londres.

O batismo acontecerá no horário do culto divino, pelo Pr. Eduardo Batista, líder de jovens da Associação Mineira Central (AMC).

O batizando entregará sua vida ao Senhor, juntamente com sua esposa, e ao mesmo tempo fará uma surpresa para a sua mãe, que vive em Londres e ficará sabendo da decisão do filho mediante a transmissão.

Notícias Curtas

AMC realizará programação em Uberlândia, confira!

A Associação Mineira Central (AMC) realizará Curso de Treinamento para Oficiais, no dia 06 de março de 2010, na IASD de Santa Mônica/CEAU, a partir das 14h. Não falte!

Arautos do Rei em Uberlândia

O grupo Arautos do Rei e o Pr. Fernando Iglesias estarão em Uberlândia na Semana da Colheita, que acontecerá de 18 a 25 de setembro de 2010.

Ordenação de pastores em Uberlândia

Neste próximo fim de semana, acontecerá na cidade de Uberlândia a ordenação de dois pastores:

Durlane Rezende Pedroso (distrito do Roosevelt) e Michael Isaac Ruiz Figueroa (distrito Luizote de Freitas).

A ordenação do Pr. Durlane acontecerá no sábado, dia 06 de março de 2010, no horário do Culto Divino, na IASD do Roosevelt.

O pastor Michael Isaac Ruiz Figueroa, será ordenado no dia 05 de março de 2010, sexta-feira, às 19h30, na IASD do bairro Luizote de Freitas.

Confira a cobertura completa da ordenação e entrevista dos pastores ordenados na próxima edição do “Agenda das Igrejas”.

Cursando teologia na Bolívia

Agnaldo e sua esposa Marlene

O irmão Agnaldo Ferreira da Silva, ex-membro da IASD de Santa Mônica, cursa teologia na Bolívia e conta-nos um pouco de sua história.

Agenda das Igrejas: Conte-nos como foi a sua conversão.

Agnaldo: Eu era membro da Igreja Assembleia de Deus desde o ano 2000. Na virada do ano de 2005 para 2006, tomei a decisão de me tornar um adventista do 7º dia. Isto aconteceu numa noite de vigília na IASD de Santa Mônica.

A.I.: Como e quando você sentiu o chamado para cursar teologia?

Agnaldo: Quando eu ainda cursava Engenharia e ainda não era adventista, fiz um pacto com Deus, que se eu terminasse o curso sem ficar de dependência em nenhuma matéria, eu faria teologia.

A.I.: Como tem sido cursar teologia na Bolívia?

Agnaldo: Tem sido uma grande bênção, pois tem possibilitado que eu me aprofunde um pouco mais nas questões teológicas. O lugar em que estudo é maravilhoso, as pessoas são bondosas e a minha família tem gostado muito de viver ali. Se for da permissão de Deus, pretendo terminar o curso na Universidade Adventista da Bolívia (UAB).

A.I.: Fale-nos um pouco sobre a sua família.

Agnaldo: Minha família é uma grande benção de Deus para mim. A Marlene é uma pessoa maravilhosa e tem-me apoiado na realização deste grande sonho. Nossos filhos, Alisson, Mateus e Guilherme são maravilhosos e também têm contribuído para que sintamos como Deus tem abençoado nossa vida.

Dr. Carlos Flávio recebe chamado para atuar no UNASP

O Dr. Carlos Flávio Teixeira, possui formação em contabilidade, direito e teologia. É especializado em Direito Constitucional com ênfase para o mercado de trabalho e o magistério superior. É mestre em Direito Constitucional pela UNIMEP e teologia pastoral pelo UNASP. É doutorando em Ciências das Religiões pela UMESP, onde desenvolve projeto de pesquisa nas linhas de liberdade religiosa e direitos humanos. É autor do livro “A liberdade religiosa na construção da cidadania”, da Editora Millennium. É casado com Fernanda C. F. Teixeira, com quem tem um filho.

Segundo o irmão Carlos Flávio, o chamado para atuar no UNASP aconteceu no final de 2009 e tudo foi muito rápido. Ele conta que estava no doutorado em SP, na última semana de novembro, quando recebeu um recado falando da necessidade de conversar com a instituição mencionada sobre assunto importante, cujo conteúdo estava adiantado em e-mail.

Quando leu o e-mail, teve uma surpresa, pois o mesmo informava literalmente que "a reitoria do UNASP, após oração e direção do Espírito Santo", havia decidido lhe fazer um chamado para servir à igreja, na condição de obreiro credenciado, exercendo a função de professor do ensino superior.

Carlos Flávio relata que, da forma como as coisas aconteceram, não ficou dúvida de que se tratava de um chamado de Deus. Por isso, ele e sua esposa se mostraram prontos a continuar servindo ao Senhor como obreiros em tempo integral.

Ele diz: “Resta-nos prosseguir nossa jornada, cientes de que Deus nos chamou para pregar o evangelho, e, tendo já iniciado as aulas, posso afirmar que esse desafio tem sido uma bênção, pois temos aqui gente de todos os lugares do Brasil e do mundo; muitos, mas muitos, não conhecem a mensagem de salvação”.

Dr. Carlos Flávio e Dra. Fernanda mandam um abraço carinhoso aos irmãos de Uberlândia, na certeza que em breve nos reencontraremos aqui mesmo ou no lar eterno.