quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Cleber Reis se despede do blog Agenda das Igrejas

Olá pessoal, tudo bem?

Depois de dois anos e três meses trabalhando com comunicação na cidade de Uberlândia e região, resolvi deixar esse trabalho a partir de 2010 para me dedicar a alguns projetos pessoais que vão requerer de mim um pouco mais de tempo.

O blog Agenda das Igrejas foi criado em outubro de 2007 para suprir uma carência da área de comunicação na região do Triângulo Mineiro. Desde a sua criação, o blog teve 93.139 visitas e serviu como fonte de informação e agenda de eventos para irmãos e igrejas, além de distribuir notícias para Revista Adventista, Associação Mineira Central, União Este Brasileira e Divisão Sul Americana. Além disso, em alguns momentos conseguimos divulgar a Igreja nos meios de comunicação da cidade e também tínhamos um jornal editado semanalmente que ia para os murais das Igrejas.

Nesses dois anos de trabalho com o blog, tivemos a grata satisfação de ajudar a muita gente. Tenho essa certeza pelos e-mails que recebia e continuo recebendo. Mas o trabalho não pode parar, e por este motivo já estamos vendo uma nova equipe pra dar continuidade a este trabalho a partir de 2010.

Agradeço a todos os que colaboraram durante este período. Não vou citar nomes, pois, são muitas pessoas. Que Deus os abençoe e que vocês continuem colaborando com a comunicação da Igreja. Aos novos líderes sugiro que dêem um pouco mais de atenção à comunicação, vocês verão o quanto ela é importante para o avanço da obra de Deus.

Um abraço a todos e a gente se vê por aí! FELIZ 2010 A TODOS!

Cleber Reis

Danilo Santos estará em Uberlândia no próximo Sábado (19)

O cantor Danilo estará de volta a Uberlândia no próximo Sábado, 19 de dezembro, para as festividades do aniversário da Igreja de Santa Mônica. A programação começará na parte da manhã, na Escola Sabatina e batismos no Culto Divino e às 17 horas haverá um musical onde Danilo apresentará suas músicas, inclusive de seu último cd “Tua Presença”.

Danilo está muito feliz por retornar a Uberlândia porque aqui iniciou sua carreira. Quando passou por aqui pela primeira vez, em outubro de 2004, ainda não tinha em mãos o seu cd que foi lançado oficialmente poucos meses depois, mas todos o acolheram e o incentivaram bastante. Hoje sua carreira está consolidada e bastante conhecida.


CONHEÇA UM POUCO DA CARREIRA DE DANILO

Vindo de uma família humilde, Danilo é o filho caçula, tendo apenas 1 irmão, Ed Wilson. Seu pai, José Nilson e sua mãe, Marlene Melo sempre estiveram ao seu lado, ajudando em todo e qualquer problema. Danilo começou a freqüentar a Igreja Adventista do 7º Dia aos nove anos de idade. Sua mãe conheceu Jesus através de um casal de vizinhos, Vilmar e Judite, que realizaram uma série de conferências na garagem de sua casa. Na época Danilo começou a estudar na Escola Adventista de S. Miguel Pta, começou a participar do Clube de Desbravadores em V. Jacuí, onde freqüentava e também na música, fundando o Grupo El Shaddai quando tinha apenas 12 anos.

Após alguns anos, quando se formou no Ensino Fundamental, teve que mudar de colégio, passando a estudar em escola pública. Daí começaram todas as lutas. Ele começou a se envolver com más companhias na escola e em pouco tempo, já estava vivendo uma vida dupla: aos sábados ensaiava o grupo e cantava, participava do culto, nos demais dias vivia para o mundo. Começou a fazer muitas coisas erradas. Passou a freqüentar a Torcida Jovem do Santos Futebol Clube. Deixava de ir à igreja para ir ao estádio. Se envolvia em brigas, vandalismo, bebedeira... Era obrigado a ir à igreja pela sua mãe. Ela sabia que ele estava no mundo, mas mesmo assim não se deixava vencer. Levava-o à igreja mesmo sem ele querer.

O tempo foi passando e ele começou a se desenvolver musicalmente. Sua mãe era a principal incentivadora. Colaborava comprando equipamentos para o grupo, mas seu principal desejo era que o filho gravasse um CD solo e vivesse somente do trabalho para Deus. Era ele quem passava as vozes para o grupo e era ele quem marcava as programações e turnês. Em 1996 gravou seu 1º CD com o grupo El Shaddai, intitulado "Eu só quero a Ti".

Neste mesmo ano, viveu momentos dolorosos ao descobrir que sua querida mãe estava doente. Foram dias muitos difíceis, pois ela era sua grande ajudadora. Marlene era muito forte e, mesmo doente, sempre apoiava o filho em tudo que fazia e contribuía muito para que o Evangelho fosse pregado. Mesmo com tantas provações, ele continuava no mundo. Foi assim durante 10 anos. Até que um dia, a querida vizinha, Judite Nunes, que tinha dado estudos bíblicos à sua mãe, tornou-se uma grande amiga e foi usada por Deus para falar ao coração dele. Naquele mesmo dia ele decidiu se rebatizar e se entregar completamente a Deus. Deixou seus amigos, seus prazeres mundanos, sua vida dupla e começou a se dedicar inteiramente a Deus.

Em 1999, casou-se com Andreza, que era uma das componentes do grupo El Shaddai. Passaram a cantar no grupo Compasso e Cia, e participaram da gravação do 1º CD, em 2001. Sempre cantavam juntos, então surgiu a vontade de gravar um CD de duetos, mas para alegria deles, descobriram que um bebê estava por chegar. Decidiram adiar o projeto e começaram a planejar um CD solo do Danilo.

Em 2002 sua mãe faleceu, mas deixou a esperança de que "aqueles que esperam no Senhor renovam suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam..." Isa. 40:31

Alguns meses depois nascia Gabriela, uma menina linda e saudável. Veio para ser uma benção, e trouxe mais alegria ao lar.

Graças à Deus, diante de tantas dificuldades, ele se manteve fiel e o Senhor continuou a abençoá-lo cada dia mais.

Ele participou da gravação de alguns discos como Inspiração Júnior, Silvano Alves, Daiane Cerencovich, Gilberto Apolinário, Rafaela Pinho, Communion, Tom Carfi e Marquinhos Gomes.

O projeto solo se desenvolveu, e no dia 19 de dezembro de 2004 o CD "Sou Teu" foi lançado oficialmente.

Hoje, ele vive apenas para o ministério da música, alcançando os corações, levando a paz que só Jesus oferece através das músicas que canta, contribuindo para que o nosso Senhor retorne em breve e leve a cada um que verdadeiramente queira dizer em seu coração: "Sou Teu".

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Congresso é realizado na Vila do Café

Clique na imagem para ver outras fotos

O Pr. Adolfino, distrital de Medina, realizou a poucos dias um congresso na Vila do Café. Com o tema "Jesus está voltando", os congressistas puderam ter a participação de Cintia Alves e Temis. Clique aqui para ver as fotos.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Dr. Carlos Flávio convida toda a comunidade adventista para o lançamento do seu livro "A Liberdade Religiosa na Construção da Cidadania"


"Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isto, e o Santo de Israel o criou." (Isaías 41:20)

CONVITE ESPECIAL

Pelo presente registra-se a satisfação de convidar V. Sa. e ilustríssima família para participar do culto de gratidão pelo lançamento do livro

A LIBERDADE RELIGIOSA NA CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA

Trata-se de obra singular e atual que reúne informações das áreas de direito constitucional e cultura religiosa, resultante do trabalho de pesquisa do advogado, cientista da religião e professor Carlos Flávio Teixeira.

O evento se realizará em Uberlândia - MG, no templo central da Igreja Adventista do Sétimo Dia, na Avenida Getúlio Vargas, nº 05 - Centro, no dia 12 de dezembro de 2009, às 19h30.

Sua presença em muito honrará o evento.

ENEM: Alunos sabatistas que não puderam fazer as provas deverão recorrer à Justiça?

Quem responde a essa pergunta é o Dr. Carlos Flávio Teixeira, advogado, mestrando em teologia pastoral e doutorando em ciências das religiões.

Juridicamente falando, nosso pessoal só conseguirá obter sucesso em investidas judiciais contra o INEP, se houverem comprovadamente cumprido todos os seus deveres em relação aos procedimentos previamente orientados e ainda assim tiverem sido privados do exercício de seu direito.

Caso a pessoa prejudicada tenha preenchido a opção informando previamente, dentro do prazo regulamentar e no formulário de inscrição sua condição de adventista do sétimo dia e ainda assim por qualquer razão ligada a sua condição religiosa tenha sido prejudicada, terá direito e provavelmente obterá êxito em seu pleito.

Registra-se, no entanto, que até o momento, todas as reclamações e pontuações que tenho ouvido Brasil afora, dizem respeito a adventistas que não cumpriram devida e integralmente as formalidades exigidas. Sendo este o caso, não há que se falar em direito a ser amparado pela justiça, pois já diz o provérbio: "direito tem quem direito anda".

A título de informação, durante o processo mantive contato com o INEP e jamais recebi ou fui informado que a opção poderia ser feita através de e-mail. Pelo contrário, desde o início aquela instituição informou que a opção deveria ser feita no formulário de inscrição, no ato de seu respectivo preenchimento. Quando as provas foram remarcadas, o INEP reabriu prazo e soltou nota informando que os adventistas que tivessem esquecido de marcar a opção, poderiam fazê-lo acessando o formulário via internet e alterando-o para marcar tal opção.

Muitos dormiram no ponto! Que tais lições nos sirvam de alerta para que demonstremos organização, atenção e respeito pelas oportunidades que o governo nos tem dado, pois até o momento o INEP tem cumprido fielmente todas as tratativas que fez com a igreja, inclusive de forma respeitosa e atenciosa.

Recomendo por essa razão, que os eventuais interessados numa demanda judicial, só o façam depois de estarem certos de que fizeram sua parte e de que o INEP de fato errou e os prejudicou, pois do contrário, tais iniciativas servirão para prejudicar o bom andamento do processo.

Dr. Carlos Flávio Teixeira

Jovem é atingido por bloco de concreto na cabeça e família pede oração

Max Castro Brito está no UTI e família pede oração

No último domingo (06), Max Castro Brito, de 30 anos e filho de membros da Igreja Adventista de Patos de Minas, foi vítima de uma tentativa de homicídio. O crime aconteceu na rua Eurípedes Novelino, no bairro Sebastião Amorim. Um grupo de rapazes e mulheres agrediu brutalmente a Max Castro, que passava pelo local.

Não satisfeitos com as agressões, eles aproveitaram a vítima caída e jogaram um bloco de concreto de cerca de 5 quilos na cabeça do rapaz. A Polícia Militar foi acionada por uma pessoa que não quis se identificar. O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima que apresentava deformidade no crânio, suspeita de traumatismo craniano e sangramento na face. Ele estava inconsciente e, apesar dos sinais vitais, não respondia a estímulos.

Duas mulheres, um adolescente de 16 anos e Jefferson Júnior Pereira, de 18 anos, foram levados para a delegacia. Jefferson e o menor confessaram a participação no crime. Mais tarde, os policiais também prenderam Eberson Roberto Santos, de 29 anos, que fazia uso de drogas e comentava sobre o caso. Há suspeita de que ele também tenha participado das agressões.

Jefferson e Eberson foram encaminhados para o Presídio Sebastião Satiro. A vítima foi identificada na manhã desta segunda-feira (07) como sendo Max Castro Brito, de 30 anos. Ele continua internado no CTI do Hospital Regional em estado grave.

De acordo com Aurinelza Batista, correspondente de notícias deste blog na cidade de Patos de Minas, Max Castro vai freqüentemente à igreja apesar de não estar batizado. Os pais de Max são membros fiéis da Igreja Adventista em Patos de Minas.

Toda a Igreja de Patos de Minas está orando em favor de Max Castro Brito. “Pedimos a todos que orem por ele e pela família dele também”

Fonte: Patos Hoje e Aurinelza Batista

Jornal Agenda das Igrejas - 12 a 18/12/2009

Clique na imagem para baixar o Jornal Agenda das Igrejas


NOVIDADES DESTA SEMANA

ENEM: Alunos sabatistas que não puderam fazer as provas deverão recorrer à Justiça?
Jovem é atingido por bloco de concreto na cabeça e família pede oração
Sexta Jovem: Eu acredito
Tome Nota
Fique por Dentro


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O JORNAL
----------------------------------------------------

Nota do editor

Depois de algum tempo trabalhando na comunicação, notei que alguns irmãos, por não terem acesso a internet, não ficavam sabendo do que estava acontecendo nas igrejas, por esse motivo, resolvi criar o Jornal Agenda das Igrejas.

O Agenda das Igrejas, que é semanal, é editado e enviado aos diretores de comunicação toda quarta-feira á noite. Estes por sua vez, imprimem e colocam no mural da igreja no Sábado seguinte.

Se você ainda não viu o Jornal Agenda das Igrejas no mural de sua igreja, verifique com o diretor de comunicação se ele está recebendo o Jornal no seu e-mail. Se ele não tiver e-mail ou não estiver recebendo o Jornal, veja com ele a melhor forma para não deixar a igreja sem informação.

Você é nosso colaborador. Conto com sua ajuda!

Cleber Reis

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Última Sexta Jovem do ano acontecerá no dia 11

Clique na imagem para ampliar

Acontecerá na próxima sexta-feria (11) a última Sexta Jovem do ano de 2009. Você não pode perder. Convide todos seus amigos e familiares. Leve 1kg de alimento não perecível para a campanha Mutirão de Natal
.

O local onde será realizado o evento está na Av. Afonso Pena, 3335.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Pr. Eduardo Batista convida os amigos para gravação do seu próximo dvd

Amigos(as),

Convido-lhes por meio deste a cada um de vocês, caso possam, a estarem na gravação de nosso próximo desafio missionário, pela graça de Deus. Será a próxima coleção de dvd's sobre o profeta Elias.

Dia 19 (culto divino e JA) e 20 de dezembro na Central de BH , serão 3 gravações ao vivo e 4 nos estúdios, será um prazer ter sua presença. Caso não possa, por favor ore.

Um abraço,

Pr. Eduardo

Clique aqui e conheça um pouco mais do trabalho do Pr. Eduardo Batista.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Correio de Uberlândia: Estudante vai fazer a prova em horário diferente

A estudante J.P.Z., de Campo Grande (MS), ganhou ontem o direito de realizar as provas do Enem depois das 18h de hoje. Ela havia solicitado o benefício para a administração pública federal no Estado, mas foi negado e acabou conseguindo liminar favorável da Justiça Federal, por meio da Defensoria Pública da União.

Segundo explicou o defensor público Jair Soares Júnior, a estudante é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que possui como um de seus dogmas o resguardo do sábado. A liminar que antecipou a tutela concorda que "a estudante permaneça em sala própria e incomunicável, até as 18h do sábado, quando então poderá iniciar a realização da prova".

Clique aqui e leia a matéria completa.

Fonte: Jornal Correio de Uberlândia

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

MEC dá informações aos guardadores do Sábado

[Niterói, RJ] ... O cartão do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), disponível no site www.inep.gov.br, traz nota de interesse dos Adventistas do Sétimo Dia que vão fazer a prova. “Aos participantes guardadores do sábado, informado no momento da inscrição, o exame iniciará às 19 horas, horário oficial de Brasília”.

Porém, a entrada aos locais de provas, tanto no sábado como no domingo, será sempre até às 13h.

O texto que informa de que os guardadores do sábado podem realizar o exame após o pôr-do-sol está no penúltimo item do quadro “Informações Importantes para os Dias de Realização das Provas”. O cartão aparece visível na tela do computador, bastando o interessado informar o número do CPF no site do INEP. A recomendação é que o participante leia todas as dez recomendações.

Para saber se o membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia mencionou sua condição de guardador do sábado na época da inscrição, é só consultar o campo “necessidades especiais”, adianta o diretor de educação da Associação Mineira Central, pastor Almir Oliveira [Equipe ASN, Jael Eneas]


Cartão de inscrição da aluna adventista Mirley de Oliveira. Clique na imagem para ampliar.

Novo Tempo divulga o Fim do Mundo

Jacareí, SP... [ASN] De acordo com uma profecia Maia, o dia 21 de dezembro de 2012 marcará um raro alinhamento cósmico que resultará na destruição do planeta. A profecia é tema de livros, documentários e, agora, “2012” - um longa de ficção dirigido por Roland Emmerich. Nesse momento em que a atenção do público é novamente despertada para o tema "fim do mundo" e que muitas dúvidas e especulações surgem na internet sobre o tema, a Novo Tempo lança o site: www.ofimdomundo.com.br. Acessando o site o internauta fica sabendo de tudo o que a Bíblia diz a respeito do fim do mundo. Artigos, filmes, palestras e documentários estão disponíveis para quem deseja conhecer a verdade sobre este assunto. A Novo Tempo também disponibilizou um atendimento online e por telefone para quem deseja esclarecer suas dúvidas.

Na primeira semana www.ofimdomundo.com.br recebeu 76 mil visitas, 25.800 visualizações nos vídeos do youtube e 317 comentários nos artigos.

Várias pessoas que acessaram o site e deixaram comentário não professavam nenhuma religião. Seguem alguns depoimentos:

“Não tenho nenhuma denominação religiosa. Não participo de nenhuma igreja. Não acredito em dogmas que são contra tudo o que conhecemos. Deixado isto claro, gostaria de mesmo assim parabenizá-los pelo site que leva pelo menos a questionamentos.” Alexandre

“Sobre o artigo do jornalista Leandro Quadros: Leandro, parabéns pelo artigo! Mas gostaria de saber se vc é evangélico ou apenas estuda a Bíblia? Eu sou apenas um cara, que está conhecendo as maravilhas que Deus pode fazer na vida de um homem.” Rivaldo

“Fantástico. Muito bom mesmo. Muita informação técnica, mas explicado de forma clara. Abordagem científica, histórica e religiosa de forma equilibrada. Gostei demais. Vocês estão de parabéns, Deus os abençoe.” Carlos

“Este site me esclareceu muitas dúvidas que eu tinha a respeito do fim do mundo, percebi que o único jeito de sermos salvos é por meio de Cristo Jesus. Suas palavras são muito acalentadoras e nos fazem tomar uma decisão importante, se desejamos ser destruídos ou alcançar a vida eterna junto ao Pai, hoje mesmo tomei a decisão e pretendo me batizar em breve.” João

Até o final do ano a Novo Tempo lançará outros sites com o objetivo de informar e interagir com o internauta. [Equipe ASN - Carlos Magalhães]

Grupo do Ipanema está em novo endereço


O grupo do bairro Ipanema em Uberlândia está em novo endereço desde o mês passado. O novo endereço é Avenida Sideral, número 1824.