quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Araxá é notícia na Semana da Colheita

[Araxá, MG] ... Na cidade de Araxá, localizada a 170 quilômetros de Uberlândia, Triângulo Mineiro, Agnaldo Aparecido da Silva, 26 anos, foi batizado no domingo, 25 de outubro, como o primeiro fruto dos “Lares de Esperança”. Ele conheceu a mensagem através do Livro Sinais de Esperança, ao receber de presente do casal Islândio e Lecy que abriram a sua casa no dia 30 de maio.

Agnaldo disse que durante a leitura do livro do pastor Alejandro Bullón, o que mais chamou sua atenção foi a “forma atual do autor de mostrar que mesmo em um mundo conturbado como o nosso podemos ter um futuro com esperança”. Depois de quase 21 semanas recebendo estudos bíblicos do instrutor Anderson Rodrigues de Paula, da Igreja Francisco Duarte, localizada em Araxá, tomou a maior decisão de sua vida: selar sua fé com Jesus Cristo através do Batismo.

Durante a cerimônia o pastor Ezequiel Mota destacou a oportunidade que Agnaldo teve de aceitar a Jesus passando a viver a partir daquele momento com mais esperança. Ao final do batismo, Agnaldo muito emocionado ainda conseguiu deixar um recado para todos que estão assistindo a Semana de Colheita com o pastor Mark Finley: “Que todos possam conhecer e aceitar essa verdade que eu conheci e aceitei. Uma verdade que tem me transmitido uma paz muito grande. Hoje eu posso dizer para todas essas pessoas que assistem a esse programa que só há uma esperança para o nosso mundo: Jesus Cristo”, termina Agnaldo emocionado [Fábio Lúcio Rento Dias, Associação Mineira Central].

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Central realiza Encontro de Famílias


Uberlândia, Mg... [AI] O Ministério das Famílias da Igreja Central de Uberlândia realizou no último Domingo (25) um encontro com as famílias da igreja. “Queremos agradecer a Deus e a todos que contribuíram com doações em dinheiro, alimentos, mão de obra, tempo, esforço, dedicação etc. para que tivéssemos este encontro de famílias. O fato de cada um ter contribuído com um pouquinho fez com que o encontro fizesse a diferença”, disseram os diretores do departamento.

Para a realização do evento, foi montada equipes que trabalharam na cozinha, recepção, transporte, som e apoio. “O mais legal foi reunir crianças, juvenis, adolescentes, jovens, adultos enfim todas as famílias”, disse Willy. [Equipe AI - Cleber Reis e Willy]

Adolescente que participou da Semana Santa é batizado em Araxá

Araxá, Mg... [AI] No Sábado (24), o adolescente Vanildo Ribeiro da Silva Júnior, de 12 anos, foi batizado na Igreja Central de Araxá na presença de seus amigos e familiares. Vanildo teve contato com a Igreja Adventista a través de seu vizinho Giuseppe Alves, ancião da Igreja Central, que realizou uma programação de Semana Santa na garagem de sua casa no mês de Abril deste ano. Desde então, não deixou de freqüentar a Igreja e participar do Clube de Desbravadores.

Junto com João Paulo, outro adolescente que foi batizado em Setembro fruto de evangelismo público, formaram um grupo de Estudos Bíblicos aos Sábados com os garotos da rua que moram e estão muito empolgados em serem “professores” de Bíblia. O nome do grupo é “Amiguinhos de Jesus”. [Equipe AI - Cleber Reis e Giuseppe Alves]

Pequenos Gestos fazem de Mãos & Tons um grande ministério


Uberlândia, Mg... [AI] Nas comemorações de três anos de ministério, quem foi à programação realizada na Igreja do Santa Mônica no domingo 25 de outubro, pôde notar um Mãos e Tons melhor preparado do que anos anteriores. Eles apresentaram “Pequenos Gestos”, nome escolhido para a apresentação.

Na ocasião representaram gestos, ainda que pequenos, podem fazer a vida de outra pessoas mais feliz. Os jovens que fazem parte do Ministério Mãos & Tons pertencem à Igreja Adventista de diferentes bairros de Uberlândia. [Equipe AI - Cleber Reis]

700 jovens participaram do Congresso de “Patos”


Patos de Minas, Mg... [AI] Aproximadamente 700 jovens de diversas regiões do Triângulo Mineiro marcaram presença no Congresso Jovem realizado pelo Ministério Jovem da AMC (Associação Mineira Central) no Sábado (24/10) na cidade de Patos de Minas, com população estimada em 2009 de 139.841 habitantes segundo estatísticas do IBGE. “O Congresso em geral foi muito proveitoso e creio que toda minha turma também sairá daqui mais preenchida do poder do Espírito Santo de Deus”, disse Warley da cidade de Araxá.

A programação começou pela manhã e continuou à tarde com palestras sobre música e relacionamentos e terminou com um sermão muito inspirador feito pelo Pr. Eduardo Batista, líder de jovens da AMC. Durante o evento, participaram também o Coral Jovem de Uberlândia, o Grupo Comunity e os cantores Fábio Meirelles, ex-integrante do Quarteto Athus, e Daniel Sanches que cantou as músicas do seu novo lançamento, o CD Terei Mansões.

No horário de almoço, entre 12 e 15h30min horas, o locutor Cleber Reis dirigiu a programação na Rádio Advai ao vivo para os que estavam presentes no salão e também pela internet, onde os ouvintes de todo o Brasil, Chile e Espanha puderam acompanhar o que acontecia em Patos de Minas.

O ambiente do Ilustre Espaço Eventos, local que sediou o evento, ficou pequeno ao receber jovens de Uberlândia, Uberaba, Patrocínio, Araxá, São Gotardo e os membros da própria cidade. “Primeiramente o nome de Deus foi louvado grandemente”. Foi muito bom ter aqui “a presença de cada irmão que se dispôs a estar aqui nesse Sábado, a presença de todos lotando a casa, a presença dos pastores nos dando uma linda programação e, claro, linda músicas para abrilhantar o congresso”, expressaram Paulo Sérgio e Quele Aparecida.

Para Clarindo Silva, ancião da igreja, “a humanidade cada vez mais se torna carente de contato real, amizade e luz. Momentos que fazem toda a diferença para um crescimento social saudável. Só nesse aspecto, encontramos motivos suficientes para brilharmos por Jesus, já. Este congresso mostrou-nos essa urgência. Reunidos em multidão, percebemos mais ainda a direção de Deus sobre nossa amizade, como um povo com uma mensagem especial para esse momento único”.

“Gostei muito do congresso de uma forma geral, também da mesma forma de todas as caravanas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e demais irmãos que vieram de todos os estados do Brasil. Louvado seja o nome e Jesus, que Ele possa sempre brilhar no coração de todos. Valeu Pr. Eduardo Batista e demais integrantes da comitiva que estivaram em Patos de Minas. Ficaremos aguardando ansiosos pelo próximo congresso”, concluiu Paulo César Faria, diretor de comunicação da igreja central de Patos de Minas. [Equipe Ai - Cleber Reis e Harley França]

Prof. Ruben do Unasp palestra no Santa Mônica sobre "As Nações Unidas e o Ocultismo" e "O Fim da Democracia nos EUA"

Uberlândia, Mg... [AI] Esteve no sábado, dia 17 de outubro em Santa Mônica o professor Ruben Dargã Holdorf, da Faculdade de Jornalismo do UNASP – campus 2. O professor Ruben falou no culto divino, pela manhã, e à tarde proferiu duas palestras.

A primeira delas foi: “As Nações Unidas e o Ocultismo: Educação para a Morte”, onde o Prof. Ruben discorreu sobre a paz buscada pela ONU como sendo igualdade entre as nações, entre os grupos, entre os homens e entre as religiões, com a clara implicação de que, num sistema assim, quem for diferente deverá ser eliminado. Falou ainda sobre a agenda da ONU como sendo 1) fundir deus e a natureza, 2) erradicar as distinções entre macho e fêmea, 3) paz mundial e desarmamento nuclear, 4) um governo mundial, e 5) uma religião mundial. A ONU busca uma lei mundial cuja principal meta é a mudança educacional. Assim, ela propõe um ensino religioso diferente, onde as crianças têm de ser expostas a todas as religiões; ao mesmo tempo, torna-se contrário aos direitos das crianças que os pais influenciem suas escolhas religiosas.

A segunda palestra proferida pelo prof. Ruben foi “O fim da democracia nos EUA”, na qual ele destacou que, ao passo que os Estados Unidos se impõem cada vez mais como potência mundial, dão sinais claros de união com o papado e de derrocada de sua democracia, o que evidencia que o caminho está sendo preparado para os acontecimentos finais. O Prof. Ruben delineou os passos que têm sido dados neste sentido como sendo:

1984 – Troca de embaixadores entre EUA e Vaticano
1991 – Confirmação dos Estados Unidos como única potência mundial
1992 – Congresso tenta aprovar lei religiosa
2001 – Desrespeito à Primeira Emenda e o estabelecimento de uma potência espiritual
2004 – Concílio dos Salesianos
2005 – Posse de George W. Bush
23/02/2005 – João Paulo II desvaloriza a democracia
2007 – Bento XVI enaltece o evolucionismo e a volta à reverência ao domingo como dia santo
2008 – Crise econômica norte-americana ameaça o planeta
2009 – Ecologistas propõem ao Parlamento da Europa Unida a paralisação das atividades durante um dia na semana

As palestras do Prof. Ruben foram grandemente apreciadas, e o público, composto de diversas igrejas do distrito, praticamente lotou a igreja de Santa Mônica durante a tarde, no período das 15 às 18 horas, havendo no final um tempo dedicado para perguntas. [Equipe AI - Rosângela Lira]

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Futuro com Esperança: Prefeito de Grupiara decide pelo batismo

[Grupiara, MG] ... No dia 26 de outubro, terceira noite do evangelismo do pastor Mark Finley, uma cena surpreendente acontece no pequeno município de Grupiara, MG, distante de Brasília, DF, cerca de 520 Km. O prefeito da cidade, Ronaldo José Machado, ao ver o batismo do prefeito de Maringá, PR, Sílvio Barros com a esposa Bernadete, não resiste. Levanta-se e avança para o vídeo. Com os olhos marejados ele toma a decisão final. “Eu também quero me batizar” disse ele ao pastor Luís Carlos Tavares, distrital de Patrocínio, MG, no Triângulo Mineiro. Ainda emocionado, o prefeito Ronaldo conversa com o pastor e demonstra o desejo de preencher a ficha batismal. A história de conversão do prefeito começou muito antes. Teve início quando sua esposa Edileine Luizi se batizou em setembro de 2007.

Após seu batismo, Edileine resolveu comprar uma antena e formar uma Classe Bíblica em sua própria casa, na cidade onde o esposo é prefeito. ‘Toda quinta-feira eu estudo a Bíblia com 15 pessoas”, diz a esposa do prefeito, com apoio do pastor distrital que viaja 160 Km uma vez por mês para acompanhar o trabalho. Desde então, o prefeito Ronaldo Machado tem acompanhado a esposa aos cultos e nos últimos meses estuda com vivo interesse profecias bíblicas, informa o pastor Luís Tavares. Ainda segundo o relato pastoral, a “esposa está feliz e radiante com a decisão do marido”, revela por telefone.[Jael Eneas, União Este Brasileira]

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Futuro com Esperança: Araxá identifica assinantes da SKY

O Distrito de Araxá, no Triângulo Mineiro, inovou ao identificar os 1.079 clientes da SKY e enviar, via mala direta, convites para assistirem ao Evangelismo “Futuro com Esperança”, com o pastor Mark Finley. A Câmara de Vereadores da Cidade vai custear 50% do custo da postagem, cuja coordenação do projeto está a cargo do pastor local, Ezequiel Cardoso da Mota e um dos anciãos da Igreja Central da cidade.

Durante a visita à Câmara, os vereadores receberam exemplares do portfólio “Esperança Viva”, revista que destaca as atividades da Igreja Adventista através de fotos e textos jornalísticos. Para o distrital, pastor Ezequiel Mota, a iniciativa visa espalhar esperança e dar visibilidade ao projeto sul-americano, onde o pastor Finley prega na igreja local, através da antena, via satélite.

Futuro com Esperança: Assinante da Sky transforma casa em auditório

[Uberaba, MG] ... Patrícia não teve dúvidas. “O evangelho transformou minha vida e por isso vou transformar minha casa em auditório”. De 24 a 31 de outubro, à partir das 21 horas, Patrícia vai ligar a tevê no canal 141 da SKY para dezenas de amigos, vizinhos e convidados especiais. Desde que aceitou o batismo, no ano passado, ela lidera um Pequeno Grupo todas as terças-feiras, à noite, na cidade de Uberaba, MG.

A expectativa de Patrícia é de que o pastor Mark Finley e o Quarteto Arautos do Rei falem direto aos seus convidados, informa, a animada irmã que assiste na igreja do bairro de Lourdes. A história de Patrícia emociona. Ela se batizou porque ouviu as pregações bíblicas pela TV Novo Tempo. Por isso, quer compartilhar com outras pessoas sua experiência [Décio Duarte Corrêa, Associação Mineira Central].

Futuro com Esperança: Missão Uberaba leva leitores à Igreja Central

[Uberaba, MG] ... No Triângulo Mineiro, leitores do livro “Sinais de Esperança” da cidade de Uberaba, aguardam com ansiedade pelo evangelista internacional Mark Finley. Direto de Brasília, eles vão assistir as conferências no templo central da Igreja Adventista, através do satélite.

Devido a repercussão do evento no município de 340 mil habitantes, o sinal será reprisado em mais oito auditórios. Os organizadores locais do Projeto “Futuro com Esperança”, informam que os interessados em estudar a Bíblia, vão receber atendimento domiciliar, feito por voluntários da campanha sul-americana [Délcio Duarte Corrêa, Associação Mineira Central].

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Acampamento da Sexta Jovem será imperdível

Clique na imagem para ampliar

O Acampamento da Sexta Jovem está imperdível. A equipe organizadora está trabalhando para que você possa participar e está dividindo o valor da inscrição em 3 vezes no cheque. Maiores informações e inscrições podem ser feitas no site www.sextajovem.com.br.

Neste Sábado (24) tem Pôr do Sol com Jesus

Neste Sábado (24) às 17:30 h acontece mais um Pôr do Sol com Jesus. O local de encontro será na escadaria do Estádio João Havelange e todos deverão levar a sua animação. Participe!

Mãos & Tons apresentará "Pequenos Gestos"

Clique na imagem para ampliar

O Ministério Mãos e Tons apresentará um culto de ação de graças em comemoração aos três anos de existência. A apresentação acontecerá na IASD do bairro Santa Mônica no dia 25/10 às 19h. De acordo com Felipe Silva, diretor do grupo, "o Ministério preparou muitas novidades para vocês". O grupo conta com a sua presença para juntos louvarmos e agradecermos pelas bênçãos derramadas sobre todos nós.

Igreja Adventista acrescenta 1 milhão de membros por seis anos em seguida

Secretários mundial da Igreja Adventista, Matthew Bediako, na frente, e Bert Haloviak, diretor do Escritório de Arquivos e Estatísticas da denominação, apresentam um relatório sobre estatísticas de membresia da Igreja de 2008 até 2009 durante a reunião anual de fim de ano da Igreja, em 11 de outubro

Mais de 1 milhão de pessoas uniu-se à Igreja Adventista do Sétimo Dia durante o ano que findou em 30 de junho de 2009, assinalando o sexto ano consecutivo de ganho de um milhão de membros, declararam oficiais da Igreja.

Dirigentes denominacionais disseram que uma média de 2.818 pessoas uniu-se diariamente à Igreja, elevando o total de membros batizados por todo o mundo para 16.049.101. Os líderes da Igreja inicialmente haviam projetado uma membresia mundial de 17 milhões em 2009. Contudo, em parte devido a correção em relatórios de membros de várias regiões eclesiásticas, o total de membros permaneceu em 16 milhões, disse Matthew Bediako, secretário da Igreja.

Bediako declarou que uma auditoria recentemente completada na região da América do Sul resultou numa redução de 300.000 membros. Durante o seu relatório Bediako incentivou as duas ou três regiões que ainda têm auditorias a fazer a “reunir coragem e fazer isso”. “Sei que algo bom resultará quando sabe que o seu registro de membros é preciso”, comentou ele.

Bert Haloviak, diretor do Escritório de Arquivos e Estatísticas da denominação disse que uma auditoria às vezes é acompanhada de um período de rápido crescimento. Haloviak citou o crescimento de membros na região da Ásia Meridional-Pacífico, que aumentou mais de 6 por cento durante os últimos quatro trimestres. Essa região passou por auditorias de membros de 2006 a 2007 e desde então aumentou o seu número de membros mais do que em qualquer outra época durante sua história, informou Haloviak.

Embora a América do Sul haja registrado perdas significativas devido a auditorias de membros, a região também registrou um aumento total de mais de 200.000, relatou Bolivar Alana, secretário para a Igreja na América do Sul.

Bediako e Haloviak apresentaram as suas constatações durante um relatório para a sessão de negócios do Concílio Anual da Igreja a nível mundial em 11 de outubro, na sede denominacional em Silver Spring, Maryland, EUA.

Os padrões de crescimento da Igreja indicam que a maior parte desse crescimento teve lugar em sociedades não-ocidentais. Cerca de 71 por cento do crescimento da Igreja ocorreu em cinco das 13 regiões administrativas mundiais — América do Sul, América Central, África Centro Oriental, África Meridional-Oceano Índico e Ásia Meridional.

Dirigentes denominacionais atribuíram o crescimento da Igreja a uma variedade de iniciativas levadas a cabo pelas principais regiões eclesiásticas, inclusive atividades de mídia, testemunho pessoal e evangelismo público.

Fonte: Notícias Adventistas

Assista a retransmissão do treinamento via satélite para o Futuro com Esperança

Brasília, DF... [ASN] Na quarta-feira, dia 21 de outubro, acontecerá a retransmissão do treinamento para o evangelismo Futuro com Esperança, via canal executivo. O treinamento é especialmente direcionado para pastores e líderes de igreja que estão participando da coordenação do evento em suas igrejas locais.

Os horários da retransmissão são os seguintes: Português, das 20 às 21h; Espanhol, das 22 às 23h (horário de verão de Brasília). [Equipe ASN – Redação]

domingo, 18 de outubro de 2009

Congresso Jovem de Patos de Minas se aproxima


A menos de um mês, estaremos participando do Congresso Jovem em Patos de Minas. Fique atento às últimas notícias:


Data: 24 de Outubro de 2009

Local: ILUSTRE espaço de eventos - Av. Afonso Queiroz, 79 B. Antonio Caixeta - Patos de Minas /MG

Horário: 08:00 as 20:00

Pastor: Eduardo Batista (Departamental de Jovem - AMC)

Cantores: Ana Beatriz e Quarteto Templum.

Inscrições: Todas as pessoas que forem participar do Congresso Jovem deverão fazer sua inscrição através de depósito bancário e apresentar o comprovante de depósito ao responsável pela caravana de sua igreja. Inscrições com almoço até 9 anos R$ 6,00, acima de 9 anos R$ 10,00. Inscrições sem almoço até 9 anos R$ 0,00, acima de 9 anos R$ 4,00. As inscrições não poderão ser recebidas no dia do congresso, somente pelo depósito. Banco: Itaú / Agência: 0863 / Conta corrente: 57053-7 / Nome: Juliano Brito

Almoço: Na entrada do congresso você receberá uma pulseira na cor azul (com almoço) ou na cor vermelha (sem almoço). Será entregue um marmitex pronto com salada (sem carne). Atenção que a data limite para confirmação será até o dia 09.10.09. Não e necessário trazer talheres e pratos. Não haverá lanche a tarde (após o pôr-do-sol poderão adiquirir alguns comes e bebes).


Lista : Cada igreja deverá ter apenas uma lista de participantes, o responsável pela lista deverá enviá-la por e-mail até 16.10.09, com nome completo, idade e opção de almoçar ou não. Pessoas que vierem para o congresso de carro ou fora da caravana deverão informar o responsável de sua igreja, para que ele possa incluir todos na mesma lista.

Camiseta: Camiseta poderá ser adquirida mediante o depósito de R$ 12,00 na mesma conta (será entregue no dia do evento para o responsável da caravana). O responsável deve enviar a lista até 05.10.

Programação: Toda programação do congresso jovem BRILHA EM MIM e de responsabilidade da AMC. Não está prevista nenhuma programação à noite dentro do local do congresso.


Como chegar ao Congresso de Patos de Minas?

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR

Leia também:
Congresso de Patos de Minas se aproxima

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Termina hoje prazo para pedir mudança de local do Enem

O prazo para solicitar mudança de cidade para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acaba à meia-noite de hoje. Para efetuar o pedido, o interessado deve acessar o site do sistema de acompanhamento de inscrições do Enem 2009, que permite a redefinição do município em que se deseja fazer a prova. O endereço é sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009. Sabáticos ou portadores de necessidades especiais que não declararam suas condições quando se inscreveram têm o mesmo prazo para inserir a informação.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) afirmou que o sistema foi aprimorado e o candidato precisa confirmar a cidade escolhida para validar a alteração. Segundo o instituto, os participantes devem receber novamente, por correio ou celular (via torpedo), um comprovante da inscrição com o local de prova.

O Enem seria realizado em 3 e 4 de outubro, mas foi cancelado no dia 1º após o Estado ter denunciado ao Ministério da Educação (MEC) o vazamento da prova. Agora, o exame será realizado em 5 e 6 de dezembro em todo o País. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Jaraguá inova e consegue aumentar estudo da Lição da Escola Sabatina

Em cumprimento ao conselho de Deus en Eclesiastes 9:10 "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças....", o Ministério da Escola Sabatina da Igreja Adventista do 7º Dia da Iasd Jaraguá em Uberlândia, muito se orgulha por estar cooperando para o crescimento espiritual de seus membros.

A direção tem trabalhado exaustivamente para a salvação de todos. A Escola Sabatina é o coração da Igreja, e conhecedores de que este coração na maioria de nossas Igrejas está precisando de um Cardiologista, a direção deste Ministério tem feito o impossível para não deixar este membro enfartar. Seguindo uma idéia da Revista Adventista de Outubro de 1982, a direção do Jaraguá confeccionou um Coração de Madeira, coberto de vermelho, com 9 lâmpadas. Nas laterais do Coração são 8 amarelas, que simbolizam as unidades e são acesas quando se alcança 100% do estudo diário da lição. No centro do coração há uma lâmpada vermelha que só é acesa quando todas amarelas estão acendidas, simbolizando que o coração da Igreja está em pleno funcionamento.

Dentre outros projetos, esse é o que mais impulsiona o bom andamento da Escola Sabatina, quase todos ajudam a manter um bom ritmo em nosso coração. Como incentivo para aqueles que não conseguem ver a luz de sua unidade acender por causa de um ou dois membros da unidade a direção, neste trimestre, está promovendo uma gincana, em que estará participando somente aqueles que queiram aprimorar o seu relacionamento com Deus através do estudo diário da lição, pontualidade e assiduidade. As unidades que conseguem acender sua luz mais vezes no trimestre são premiadas, mas com certeza, o que elas almejam é serem premiadas com o prêmio maior dado por Cristo: A Vida Eterna.

Teologando palestra no 17° Batalhão da Polícia Militar de Uberlândia

Hadley palestra para oficiais do 17º Batalhão da Polícia Militar em Uberlândia

O teologando Hadley Ferreira, que está trabalhando na cidade de Uberlândia, palestrou na terça-feira (13) para todos os oficiais do 17º Batalhão de Polícia Militar de Uberlândia. A palestra contou com a presença do Pr. Eliseu C. Lira, distrital de Santa Mônica, do Pr. Rodrigo, associado do Depto. Publicações da AMC, e de Barcellos, obreiro. Esta é "mais uma grande oportunidade de falar do amor desse Deus maravilhoso através da colportagem", disse Hadley Ferreira

Semana de Oração movimenta Igreja de Frutal

Ministério de Louvor de Uberaba

Frutal, Mg... [AI] Os jovens de Frutal receberam de braços abertos no Sábado (10) cerca de 30 jovens que compõe o Ministério de Louvor da Igreja Central de Uberaba. A visita se deu no encerramento da Semana de Oração realizada pelo Pr. Robson Romero e sua esposa Cláudia.

O Pr. Robson, na oportunidade, fez uma abordagem em seu sermão, e durante toda a semana, enfatizando o Livro de Tiago que retrata a questão do trabalho em equipe, relacionamento saudável, amor fraternal entre outras abordagens. “A gente trabalhou muito aqui a questão básica do cristianismo que é o amor fraternal, o amor ao próximo, relacionamento saudável e o senso de comunidade e este é um dos temas do livro de Tiago. E eu acho que foi muito importante que nós tivéssemos trabalhado isto aqui nesta cidade”, disse Romero.

A Semana de Oração começou no Sábado (4) e terminou no Sábado (10) com uma programação o dia todo. Para Maria das Graças, membro de Frutal, “foi um elevo espiritual muito grande principalmente porque Deus me deu forças para estarem todos os dias aqui. Achei muito bom porque este Pastor [Robson] realmente fala inspirado por Deus e para completar, um fechamento com chave de ouro”. O jovem Wellington, diz: “Esta semana de oração foi uma motivação a mais para os Jovens de Frutal porque motivou ainda mais todos nós e mais ainda nós temos que nos unir mais para podermos alcançar o objetivo” e desabafa dizendo que “em Frutal falta é os jovens se unirem e fazer programas recreativos, ir à casa dos jovens, participar mais uns com os outros e almoçar juntos”.

Igreja de Frutal durante a programação de Sábado (10)

A ida do Ministério de Louvor a Frutal incentivou os jovens de lá a trabalharem também por esta causa. “Estão correndo atrás de mim querendo montar um ministério de louvor como a Igreja Central de Uberaba”, disse Roberto Coelho, obreiro da cidade. O Ministério de Louvor da Igreja Central de Uberaba foi oficialmente alavancado pelo Pr. Robson e posto em prática este ano onde se contou com a participação da Sexta Jovem que também serviu de modelo para os jovens de Uberaba. “Hoje podemos dizer que a Igreja de Uberaba está trabalhando para manter este ministério ativo e motivando a outros no caminho de Cristo”. [Equipe AI – Harley França]

Prefeito de Araguari recebe Sinais de Esperança

Barcellos, Marcos Coelho e Hadley Ferreira

O prefeito de Araguari, Sr. Marcos Coelho de Carvalho, recebeu na quinta-feira (8) a visita do colportor estudante Hadley Ferreira e do obreiro Barcellos em seu gabinete no Palácio dos Ferroviários. Na ocasião, Carvalho recebeu o livro Sinais de Esperança.

O objetivo da visita foi a divulgação de literatura sobre saúde aos funcionários. "Fechamos um convênio com a prefeitura, convênio que possibilitará evangelizar os dois mil funcionários desta prefeitura através da aquisição de nossos manuais", explica Hadley Ferreira. "Continuem orando, pois esse é um ministério especial."

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Horário de verão começa no próximo domingo

Horário de verão começa no próximo domingo e vai até 20 de fevereiro; economia chegará a 5%

Relógios devem ser adiantados em uma hora; governo diz que economia de energia chegará a 5% do consumo em horários de pico

O horário de verão este ano começará à zero hora do próximo domingo (18), quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora, e só termina à meia-noite de 20 fevereiro de 2010. Serão 126 dias de horário de verão e o governo prevê que a economia de energia será de 5% nos horários de pico de consumo.

A medida foi criada para amenizar as frequentes faltas de energia em diversas regiões do país durante o verão e, assim, aumentar a segurança do sistema elétrico. Os críticos dizem que a medida é desnecessária, porque os reservatórios das principais usinas hidrelétricas estão cheios e garantem o fornecimento sem problemas.

O governo insiste dizendo que a economia de energia nas regiões Centro-Oeste e Sudeste está estimada em 1.800 megawatts, enquanto a região Sul deverá ter uma redução no consumo de 500 megawatts. O horário de verão vai valer em Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal.

domingo, 11 de outubro de 2009

Guardadores do sábado podem alterar dados na inscrição do ENEM até 14 de outubro

Brasília, DF ... [ASN] O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), ligado ao Ministério da Educação, liberou algumas informações em seu site oficial que interessam aos guardadores do sábado sobre a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Conforme informação do site www.inep.gov.br, “o sistema de acompanhamento de inscrições do Enem 2009, que permite ao participante redefinir a cidade onde deseja realizar a prova, já foi disponibilizado na página do INEP. Por meio deste sistema, participantes guardadores do sábado ou com necessidades especiais que não declararam essa condição no ato da inscrição ao Enem poderão fazê-lo agora. As alterações poderão ser efetuadas até a meia-noite do dia 14 de outubro”.

Ainda, de acordo com o site do INEP, “todas as mudanças deverão ser feitas no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009. Nesta área, o inscrito deve selecionar o banner para acompanhamento de inscrições, informando o seu CPF e senha para acessar os seus dados.

Os horários para fazer a prova também serão mantidos. No dia 5 de dezembro, sábado, o ENEM será aplicado das 13 às 17h30min, com quatro horas e meia de duração. No dia 6 de dezembro, domingo, haverá uma hora a mais para a aplicação, pois neste dia será feita a redação. O horário de domingo, portanto, será de 13 às 18h30min. O horário considerado é o horário oficial de Brasília. [Equipe ASN, Felipe Lemos, com informações da assessoria de imprensa do INEP]

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Mutirão de Natal ganha destaque na imprensa em Uberaba

Mutirão de Natal movimenta Uberaba
Fonte: Jornal de Uberaba

A Igreja Adventista do Sétimo Dia lança neste sábado, dia 23, o Mutirão de Natal em Uberaba. Em sua 12ª edição, o lançamento nacional do programa foi feito no início de agosto.
Segundo o coordenador do Mutirão em Uberaba, Samuel Barbosa de Oliveira, o objetivo é envolver jovens no trabalho de ação social em campanha de arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos, junto à comunidade e com o apoio da população, autoridades, empresários e meios de comunicação, para ajudar pessoas carentes, diretamente ou através de entidades assistenciais. Oliveira ressalta que a campanha não tem cunho religioso, ou seja, "pessoas de todas as raças e crença podem participar deste ato de solidariedade".
O coordenador lembra que o Mutirão de Natal é realizado através de gincanas que exercitam a cidadania. "As igrejas de Uberaba irão formar três equipes para estar arrecadando os produtos até o dia 7 de dezembro para doar a entidades assistenciais escolhidas, além de distribuir em um bairro carente da cidade. Uberaba é cidade distrital, envolvendo também Iturama e Frutal", comenta.

Projeto - A idéia do mutirão surgiu em dezembro de 1994, quando o apresentador de TV, Sérgio Azevedo e sua esposa, Marli Azevedo, conversando sobre o problema da fome no Brasil, tiveram a idéia de realizar uma gincana na Igreja Adventista do Sétimo Dia, mobilizando todos os membros na arrecadação de alimentos para a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), uma agência internacional de desenvolvimento e ajuda humanitária, que está presente em mais de 120 países.
Mais de 650 igrejas no país estão envolvidas no Mutirão de Natal e mais de 150 mil pessoas são envolvidas no projeto que muitos chamam de globalização das necessidades humanas.
Mostrando transparência, Samuel Oliveira lembra que no encerramento da campanha está programada apresentação de resultados para expor o que foi arrecadado para lideranças da cidade, que irão acompanhar e fiscalizar o balanço. Também lembra que a cada ano o evento envolve mais pessoas com o espírito solidário. (MGS)

Vereador Samuel participa do lançamento do Mutirão de Natal
Fonte: Jornal de Uberaba e Câmara Municipal de Uberaba

Uma campanha realizada há 14 anos pela Igreja Adventista do 7º Dia, em toda a América do Sul, se tornou oficial pela primeira vez em Uberaba. O vereador Samuel Pereira (PR) participou do lançamento da campanha, realizado no último sábado (26). O pastor Robson Romero de Sousa explicou que parcerias estão sendo fechadas com empresas, inclusive através da ONG Adra (Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), criada pela igreja. A população pode doar brinquedos, alimentos não-perecíveis, roupas e calçados. Uma parceria foi firmada com a prefeitura, conforme explicou o pastor, sendo que os produtos alimentícios arrecadados serão doados para o Banco de Alimentos. Já o restante dos objetos arrecadados serão destinados à Adra, que tem algumas entidades cadastradas.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Projeto Crescer iniciará Curso Teológico em Uberlândia

Clique na imagem para ampliar

O Projeto Crescer, mantenedor do Centro de Estudos Bíblicos Avançados de Uberlândia, está promovendo o Curso de Estudo em Religião, considerado curso de aperfeiçoamento de natureza livre.

Para os que tiverem 2º grau completo e cumprirem requisitos de nota (70%) e freqüência exigidos (80%) em todas as disciplinas, terão certificação do SALT (Seminário Adventista Latino Americano de Teologia). Os que não tiverem 2º grau, mas cumprirem os requisitos mencionados acima, receberão certificado de participação emitido pelo Centro de Estudos Bíblicos Avançados de Uberlândia.

As matérias curriculares serão:

a) Área Pastoral:
1. Administração Eclesiástica
2. Culto e Adoração
3. Ética Cristã
4. Homilética

b) Área Teológica:
1. Cristologia – Doutrina de Cristo
2. Doutrinas do Sábado
3. Soteriologia – Doutrina da Salvação
4. Pneumatologia – Doutrina do Espírito Santo
5. História do Adventismo I (Hist. da IASD)
6. História do Adventismo II (Orientação Profética)

c) Área Bíblica:
1. Estudos em Apocalipse
2. Estudos em Daniel
3. Hermenêutica
4. Introdução à Bíblia

Os professores convidados são:

Pr. Carlos Melo de Castro - Mestre em Teologia Pastoral
Pr. Antônio Pires – Mestre e Doutorando em Teologia Pastoral
Pr. Noabe Almeida – Mestre e Doutorando em Teologia Bíblica
Pr. José Marcos Nunes de Oliveira – Mestrando em Teologia Pastoral
Pr. Ursulino Freitas – Mestre em Teologia Pastoral
Pr. Paulo Cândido – Doutor em Ministério
Pr. José Carlos Ramos – Mestre e Doutor em Ministério
Dr. Carlos Flávio Teixeira – Mestrando em Teologia Pastoral e Doutorando em Ciências das
Religiões

Outros detalhes, bem como preço, dias e horários do curso, poderão ser visualizados na ficha de inscrição. Clique aqui para baixar a ficha de inscrição.

Empreendedores Adventistas poderão ter sua história na TV

Caros amigos empreendedores,

A 20ª Convenção da FE – Federação dos Empreendedores Adventistas do Brasil foi um sucesso! Dezenas de projetos evangelísticos e sociais desenvolvidos por empreendedores de todas as partes do Brasil foram mostrados e as participações musicais e espirituais foram de alto conteúdo.

A Rede de Radio e Televisão Novo Tempo esteve presente e nesta oportunidade celebramos a parceria entre a FE e a NOVO TEMPO que visa promover e divulgar as ações da FEDERAÇÃO bem como dar visibilidade aos empreendedores afiliados.

Com este intento estamos agendando com os empresários e empreendedores de nossa igreja a produção de reportagens para o MAIS SUCESSO , programa que apresenta uma serie de matérias sobre administração, oportunidades de negócios, o setor empresarial e educacional profissionalizante, historias de empreendedorismo, mercado de trabalho, orientações empreendedoras e vários consultores nas mais diversas áreas. O programa é exibido aos domingos as 13h, quintas as 22h e sextas as 12h .

O MAIS SUCESSO conta com o apoio do SEBRAE , sendo uma entre as únicas quatorze emissoras do Brasil autorizadas a utilizar a logomarca e conteúdo da entidade, alem de varias outros órgãos públicos que dão apoio aos trabalhadores e empresários .

Para facilitar a sua participação neste evento, disponibilizamos em nosso site WWW.novotempo.org.br/maissucesso um link para que você possa entrar em contato com a nossa produção e assim participar de nosso programa.

Como fruto da parceria com a FEDERAÇÃO, lançamos o WWW.geeab.com.br que é o Guia dos Empreendedores e empresários Adventistas do Brasil , um sistema de busca de: Profissionais, produtos, serviços, empresas e comércios administrados por membros ou simpatizantes de nossa comunidade e que servirá de referencia na hora de se adquirir algum serviço ou produto .

Alem disso uma de nossas metas é fortalecer os negócios entre os participantes do sistema de busca e para tanto projetamos para o futuro disponibilizar uma bolsa de negócios onde empresários negociam produtos ou serviços com outros participantes . O cadastramento é simples e gratuito mas também é oferecido a inserção de destaque para aqueles que desejarem dar mais visibilidade a sua marca.

O primeiro passo é o cadastro, e fica aqui o meu convite para a sua participação, de repente a sua historia vira matéria aqui no MAIS SUCESSO


Um abraço,

Dominus Venit fará um musical de aniversário no dia 10

Clique na imagem para ampliar

Fórum sobre A Mídia e o Cristão no Século 21 acontecerá no dia 17 no Santa Mônica

Tema Geral: A Mídia e o Cristão no Século 21

Palestrante: Prof. Ruben Holdorf - do UNASP, jornalista e escritor, possui dois mestrados: Comunicação, Administração e Educação e é doutorando em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP; atuou em grandes jornais nacionais e é autor dos livros "No Olho do Furacão" (2005, Tempos) e "Liberdade Vigiada" (2002, Unaspress).

Sábado de Manhã: Construindo a identidade adventista.

Sábado à tarde, 15hs, Palestras: A Ruína da Democracia Americana & Riscos e Perigos da Educação Secular

Fórum Debate e Espaço Livre Para Perguntas

Data e Local: Sábado, 17 de outubro na Igreja de Santa Mônica

Imperdível!!! Venha e Traga Seus Amigos e Família!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ministério da Educação cancela ENEM e estuda remarcar a prova em 45 dias

O Ministério da Educação cancelou na madrugada desta quinta-feira (1º) a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que seria aplicada neste final de semana em todo o país.

Há suspeita de fraude e de que o conteúdo da prova tenha vazado. Segundo reportagem do jornal 'O Estado de S. Paulo', que afirma ter tido acesso à prova que seria aplicada, pessoas avisaram o jornal sobre o vazamento e contaram ter obtido a prova por meio de funcionários do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), organizador da avaliação. Um homem, ainda de acordo com a reportagem, tentou vender uma cópia da prova ao jornal por R$ 500 mil.

O MEC estuda remarcar a prova nos próximos 45 dias. Uma segunda versão da avaliação, que já estaria pronta, pode ser utilizada. Uma entrevista coletiva deve ser realizada ainda nesta manhã, para explicar os procedimentos com relação ao Enem.

Mais de 4 milhões de pessoas se inscreveram para fazer o exame, que será a única forma de seleção em 24 das 55 universidades federais este ano. O número é recorde, segundo o ministério.

A prova seria realizada no sábado (3) e no domingo (4), em 10.385 escolas diferentes de 1.826 municípios com, ao todo, 113.857 salas de prova.

O Enem 2009 terá uma redação e quatro provas com 45 questões objetivas, dentro das seguintes áreas: ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

Enem no vestibular
Este ano, o inscrito no Enem terá o direito de participar do vestibular unificado do MEC. Ele poderá optar por cinco cursos em instituições federais e, de acordo com o desempenho, simular a posição na graduação pretendida, em comparação com as notas dos demais concorrentes.

Além de substituir o processo seletivo pela prova do MEC, as universidades federais puderam optar ainda por outras três formas de adesão ao Enem 2009. São elas: substituir apenas a primeira fase do vestibular; combinar a nota do Enem com a nota do vestibular tradicional (nesta modalidade, a universidade fica livre para decidir um percentual do Enem que será utilizado na média definitiva); usar o Enem como fase única apenas para as vagas ociosas da universidade.

Fonte: UOL