quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Agenda das Igrejas está concorrendo o Prêmio Comunicando Jesus 2009

Olá pessoal,

Pela primeira vez o blog Agenda das Igrejas está concorrendo o prêmio Comunicando Jesus 2009 na Web na categoria Blog.

O prêmio Comunicando Jesus na Web tem como objetivo principal incentivar o aprimoramento dos websites relacionados a Igreja Adventista do Sétimo Dia, através de uma competição que irá apontar os melhores websites inscritos em cada categoria.


Você pode ajudar a escolher o Agenda das Igrejas como o melhor site na categoria blog, votando no site www.gadw.com.br

Após enviar o seu voto, você receberá um e-mail com informações de confirmação de voto. Seu voto só será válido após realizar os procedimentos de confirmação do voto.

Conto com o seu voto.

Cleber Reis

Primavera é festejada com 10 batismos

Pr. Délcio (à direita) e alguns dos batizandos

Uberaba, Mg...[AI] O Culto Jovem do Sábado (26) “foi de muita alegria pois 10 pessoas desceram às águas batismais” na Igreja Central de Uberaba. Os batizandos eram das Igrejas Central, Elza Amuí e Josa Bernardino.

A Igreja estava repleta de membros e amigos visitantes. Entre as visitas, estava Ana Cristina. Ela se surpreendeu, pois, disse nunca ter assistido a uma cerimônia de batismo de evangélicos e tinha a visão do procedimento católico de apenas molhar um pouquinho da cabeça com água. Diomendes, um dos batizandos, disse estar muito feliz com a decisão tomada e incentivou a outros a tomarem a decisão, não deixando pra depois”.

De acordo com o Pr. Délcio, os próximos batismos acontecerão já no próximo mês e aqueles que quiserem fazer parte é só procurar por um dos pastores de Uberaba para participarem da cerimônia. “Em qualquer ocasião os céus se alegrarão e a igreja estará de braços abertos a espera de você que tomar sua decisão”, concluiu o Pr. Délcio. [Equipe AI – Harley França]

Autoridades de Uberaba participam do Lançamento do Mutirão de Natal

Público presente no lançamento do Mutirão de Natal em Uberaba

Uberaba, Mg... [AI] Aconteceu no Sábado (26) na Igreja Central de Uberaba, o lançamento oficial da Campanha Mutirão de Natal com a participação de autoridades da cidade como o Vereador Samuel Pereira e o Coordenador do Banco de Alimentos Manoel Jorge Beltrão de Castro (Beltrão). Na ocasião, esteve presente também, a equipe da TV Câmara que prestigiou toda a programação dentro da Igreja.

As autoridades presentes foram recebidas e apresentadas à igreja pelos pastores Délcio e Robson. O Conjunto Musical juntamente com o Departamento Infantil tiveram uma participação no Culto Divino e o sermão teve como objetivo sensibilizar os ouvintes a ajudarem uns aos outros. No final do Culto, o Vereador Samuel Pereira pediu às crianças que apresentassem a mesma música e elogiou o trabalho que a Igreja realiza com as crianças.

Apresentação das crianças no Culto Divino

Na programação do Sábado, foi mostrado o trabalho a Adra no mundo e os presentes puderam conhecer um pouco mais do trabalho dos Adventistas, a través de um vídeo produzido pelo Jornal Nacional há poucos meses.

O Pr. Robson Romero disse que "em uma cidade espírita como Uberaba, uma das melhores formas de chamar a atenção para a existência da Igreja é a ação solidária. Então resolvemos fazer da ADRA, dos Desbravadores e do Ministério de Saúde e Temperança os mecanismos de evangelização da IASD Central de Uberaba, sendo que o Mutirão de Natal é o nosso 'carro chefe'. "Graças às nossas constantes orações, Deus tem aberto as portas necessárias para que possamos tornar o Mutirão, a ADRA e a Igreja Adventista conhecidos na cidade e reconhecidos pela população e autoridades como uma igreja que tem um compromisso sério de cumprir nosso papel social".

Ainda de acordo com Romero, “o Vereador Samuel Pereira tem sido nosso caminho para as mídias, governo e empresários. Ele literalmente comprou o Mutirão de Natal, chamando a responsabilidade para si. Em uma reunião com governantes locais, ele deu um lindo testemunho. Disse que apesar de ser da Igreja Assembléia, reconhecia o trabalho da Igreja Adventista como extremamente sério e digno de confiança".

Na ocasião, Harley França, colaborador do blog Agenda das Igrejas, fez uma entrevista com o vereador Samuel Pereira e com Jorge Beltrão, quem compareceu representando a Secretaria de Agricultura. [Equipe AI - Harley França]

Pastores oram pelo projeto e pelas autoridades

Entrevista com Vereador Samuel Pereira

Harley - Qual a importância, na sua visão como vereador, dessa campanha “Mutirão de Natal”?

Samuel Pereira – A visão nossa é de contribuir, de ajudar ao próximo. Eu tenho observado o Pr. Robson, o trabalho que ele tem dedicado à assistência social e nós temos que nos preocupar com as pessoas carentes do nosso município e é isto que a Igreja Adventista tem feito, o trabalho de assistente social. Então eu vejo que nós temos que ajudar ao nosso próximo, temos que ajudar as pessoas carentes, mesmo que não sejam da nossa Igreja mas nós temos que ajudar.

Harley – Você como vereador tem um trabalho e uma responsabilidade muito grande para com a cidade em um todo. O que você tem feito em prol da população carente de Uberaba e com relação a esta campanha que foi lançada hoje aqui é aprovado?

Samuel Pereira – Primeiro pra ser vereador não é fácil, nós temos um pensamento antes de entrar na Câmara dos Vereadores e depois que você entra algumas coisas ficam diferentes do que você projeta. Eu sou um vereador diferenciado ali dentro porque sou o único evangélico, então pra te falar a verdade eu sou mais cobrado e quando você é mais cobrado você tem que ter a postura de candidato, a postura de homem sério e é isto que eu devo ser. Eu fui criado em um lar evangélico, então eu tenho que mostrar a minha postura nos ensinamentos que a Bíblia me ensinou. Com relação ao trabalho social nós temos que fazer a todo mundo, nós temos que fazer em todas as denominações e o trabalho que eu tenho visto aqui, eu já peguei a minha sacola (Adra), vou trazer e em nome de Jesus vou trazer ela cheia e tenho certeza que os irmãos vão contribuir. O Pastor Robson me falou que no ano passado foram arrecadados cerca de quatro toneladas de alimentos e eu disse: Pastor, vamos orar e pedir a Deus para que seja 08 toneladas de alimentos e assim nós conseguiremos de maneira especial atender os necessitados.

Harley – Vereador, você já conhecia o trabalho da Adra aqui na cidade de Uberaba?

Samuel Pereira – Não. Fiquei sabendo este ano. Se eu tivesse informação ano passado eu tinha ajudado, mas graças a Deus, Deus me deu oportunidade este ano e estou aqui. Vou fazer um trabalho de comunicação de mostrar para as pessoas a necessidade e o trabalho que a Adra faz no Brasil e no Mundo isto é nosso ideal.

Harley – Obrigado Samuel pela entrevista e que Deus possa continuar abençoando seu trabalho aqui na cidade de Uberaba.

Samuel Pereira – Quero agradecer ao irmão pela oportunidade de estar conversando com o irmão, Pr. Délcio, Pr. Robson, a todos que estão participando, ao Beltrão (Banco de Alimentos da cidade) também representando a Prefeitura e a TV Câmara que também veio aqui nos apoiar. Esta filmagem nós vamos colocar no ar duas vezes por semana até no Natal para que seja divulgado com telefone do Pr. Robson e quem quiser ofertar liga pra ele. Ele busca e assim nós estaremos ajudando em nome de Jesus.


Entrevista com o Coordenador do Banco de Alimentos – Manoel Jorge Beltrão de Castro (Beltrão)

** Beltrão é Coordenador do Banco de Alimentos e veio representando o Sec. Da Agricultura (José Humberto Guimarães) **


Harley – No seu departamento como tem sido a contribuição para a população carente de Uberaba?

Beltrão – O Banco de Alimentos de Uberaba tem o objetivo de minimizar a fome das pessoas e reduzir o desperdiço de alimentos do nosso país em torno de 38% do que se planta. O Banco de Alimentos de Uberaba é vitorioso que iniciou em 2006 na administração anterior e hoje ela é mantida pelos parceiros que são produtores rurais, empresários, além disso, o governo Municipal fez um convenio com a CONAB (COMPANHIA NACIONAL DE ABASTECIMENTO) e através do convênio esta comprando alimentos. Hoje 70% dos alimentos que a gente distribui para as 300 instituições chegam a alimentar cerca de 40 mil pessoas, ou seja, 10 mil famílias de Uberaba que alimentam através destes alimentos que nós repassamos pra estas instituições.

Harley – Coordenador, você já conhecia o trabalho da Adra aqui em nossa cidade ou já tinha ouvido falar?

Beltrão – Eu já tinha visto no Jornal Nacional e conheci coincidentemente hoje de novo com a apresentação do vídeo, com a apresentação do William Bonner e Fátima Bernardes. Vejo que é um trabalho sério e a Igreja Adventista está de parabéns com a Adra e a Campanha Mutirão de Natal.

INEP dá últimas orientações aos guardadores do sábado para prova do ENEM

Brasília, DF ... [ASN] O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou nesta semana as últimas orientações em relação às provas do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) que acontecem nos próximos dias 3 e 4 de outubro em todo o Brasil.

Conforme o documento, publicado no site do INEP (http://www.inep.gov.br/imprensa/noticias/enem/news09_30.htm), “também está garantida aos participantes que se declararam como guardadores de sábado, no ato de inscrição, a realização da prova após o pôr- do- sol no sábado, dia 3.

Apesar do início da prova em horário diferenciado, os participantes sabatistas deverão se apresentar aos devidos locais de prova no mesmo horário que os demais, entre 12 horas e 12h55min, sob as mesmas restrições relativas a materiais impressos e eletrônicos”.

A informação oficial do INEP declara, ainda, que “os guardadores do sábado serão alocados em salas específicas e, assim como a totalidade dos participantes do Enem 2009, também terão quatro horas e 30 minutos para responder ao caderno da Prova I, com questões das áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.”.

Ainda na manhã desta quarta-feira, dia 30, conforme a Assessoria de Imprensa do INEP, os estudantes guardadores do sábado deverão se identificar para algum fiscal e prontamente serão informados sobre o local para onde devem ir. A Assessoria informou que não há solicitação de qualquer documento específico da instituição religiosa e esclareceu, ainda, que todos os que se inscreveram corretamente com a opção religiosa terão seu direito garantido mesmo que não aparece qualquer indicação no comprovante de inscrição.

O inscrito que necessitar de ajuda pode entrar em contato com o Programa Fala Brasil, pelo telefone 0800-616161, ou pelo endereço faleconosco@inep.gov.br. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

Evangelismo no Jardim Brasília rende mais 14 batismos

Pr. Durlane (à direita) e alguns dos batizandos

O Pr. Durlane Rezende, distrital de Roosevelt, concluiu o evangelismo em Jardim Brasília com mais 14 batismos que foram realizados no rio. Os irmãos consideram que o evangelismo em Jardim Brasília foi uma benção. Neste ano, o batismo de Primavera no Distrito do Roosevelt foi simplesmente um sucesso, para gloria de Deus. Foram 25 Almas para Jesus, frutos de evangelismo e trabalho pessoal dos membros das igrejas.

“Para Glória de Deus queremos desenvolver no Distrito do Roosevelt um ritmo de batismos, que nos permite passarmos nossos alvos (todos os anos, para a Gloria de Deus) e termos conosco muitas preciosas almas, formando uma grande família de filhos de Deus aguardando a Volta de Jesus”, disse o Pr. Durlane Rezende.

Que Deus seja louvado por essa Primavera de muito sucesso no Distrito do Roosevelt.

Sexta Jovem divulga nova agenda de programações

De acordo com Carlos Ramalho Júnior, atual diretor da Sexta Jovem, a equipe organizadora passou por uma “reformulada” e definiu novas datas para as programações, como segue abaixo:

02/10/09 às 19h45 na IASD Central - Sexta Jovem
03/10/09 às 17h30 no Parque do Sabiá - Pôr-do-sol com Jesus
16/10/09 às 19h45 na IASD Central - Sexta Jovem
17/10/09 às 17h30 no Parque do Sabiá - Pôr-do-sol com Jesus
30 a 02/11/2009 no Acampamento Águas Vivas - Acampamento da Sexta Jovem

Novas informações e/ou alterações na agenda, você ficará sabendo em primeira mão por este blog.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Trimestral do Ministério da Criança e da Mulher acontecerá no próximo Sábado (26)

A reunião com líderes do Ministério da Criança e da Mulher, que acontece a cada três meses, será realizada na Igreja Central no próximo Sábado (26) às 15 horas na Igreja Central.

Após o pôr do sol, haverá exposição de materiais áudio visuais da Novo Tempo e da CPB com bons preços e muitos lançamentos. Mesmo que você não participe da Trimestral, poderá ir ao local no início da noite para adquirir os materiais.

A Igreja Central fica na Avenida Getúlio Vargas, número 05.

Jovens do Triângulo Mineiro visitam FADMINAS


Lavras, Mg... [AI] Membros das cidades de Frutal, Uberaba e Igarapava visitaram no último fim de semana a FADMINAS (Faculdades Adventistas de Minas Gerais) em Lavras. “A excursão foi um sucesso”, disse Harley França. Para alguns irmãos era a primeira vez que pisavam em uma Instituição Adventista de grande porte. “Eles ficaram encantados com o que viram e bastante interessados na escola”, completou França.

A estadia, alimentação e parte do valor da viagem ficaram por conta da instituição. Trata-se de um projeto da FADMINAS em parceria com as igrejas que aceitam levar líderes e jovens para conhecer a instituição”, disse o Pr. Jael Enéas, líder da área de Educação para os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espirito Santo.


No fim de semana que estiveram lá, os “turistas” aproveitaram para participar dos cultos no Sábado e após o pôr do sol e no Domingo, brincaram no complexo esportivo, fizeram novos amigos e desceram na famosa tirolesa da escola. [Equipe AI – Harley França]

Teologando palestra para policiais em Araguari

Grupo de policiais que assistiram a palestra "Vencendo o Stress e Contruindo Relacionamentos Saudáveis"

Na Segunda-feira (21), o Teologando do Iaene Hadley Ferreira, esteve palestrando para os Policiais Militares da 9° Companhia Independente de Minas Gerais sediada em Araguari-MG. A palestra com o tema "vencendo o stress e construindo relacionamentos saudáveis" faz parte do trabalho da colportagem no Triângulo Mineiro. "Pra mim é muito gratificante pregar o Evangelho através de uma palestra sobre qualidade de vida, e poder apresentar o maior funcionário que o mundo já teve - Jesus Cristo. Peço para que todos orem por esse Ministério", explica Hadley Ferreira.

No Dia da Árvore, Desbravadores colaboram com o plantio de mudas de Pau-Brasil

Uberlândia (MG) - Em celebração ao Dia da Árvore (21/Setembro), a Associação de Proprietários do Loteamento Mansões Aeroporto (ASPMA) realizou no dia 20 de setembro o plantio de mudas de Pau- Brasil, em lançamento ao Bosque Brasil, além de comemorar o primeiro aniversário do Bosque dos Ipês e conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental.

O evento teve início na Alameda Everest, onde foram montadas tendas de café da manhã e estrutura para receber os convidados, e contou com a participação de moradores, representantes da Uniube, parceira do projeto, autoridades do poder público e o Clube Desbravadores Mensageiros. Inúmeras crianças compunham o grupo de aproximadamente 100 pessoas que estavam no local.

Waltecides Nunes de Oliveira Júnior, diretor associado do Clube Desbravadores Mensageiros, reforçou a necessidade de restauração do planeta. "Esse trabalho é muito importante não só para o meio ambiente, mas também para a sociedade e para os jovens. É importante trabalhar com a conscientização dos adolescentes, para que futuramente passem para os seus filhos", explicou.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Morumbi realiza mini-vigília

Grupo feminino canta durante a vigília

Uberlândia, Mg... [AI] Aconteceu no Sábado (12) uma animada vigília na igreja do Morumbi em Uberlândia, Mg. A programação, que começou às 18 horas e durou 6 horas, contou com a participação de vários músicos de Uberlândia e alguns oradores, entre eles o jovem Adley, colportor e estudante de Teologia no IAENE.

Os temas discutidos foram sobre a música. Para Elias Fernandes, um dos organizadores, a vigília “foi muito proveitosa porque tivemos a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a música e sua influência”. “O inimigo quer nos influenciar e aqui [na vigília] aprendemos que a música é muito importante e temos que saber a melhor forma de utilizar-la”, completou Fernandes.

Os organizadores do evento foram Elias Fernandes, Fernando e Joice Siqueira. Aproximadamente 70 pessoas participaram da programação com sua presença. [Equipe AI – Elias Fernandes]

Folder apresenta sugestões para jovens adventistas no ENEM

São Paulo, SP ... [ASN] Já circula no estado de São Paulo, através dos departamentos de Liberdade Religiosa e Educação da União Central Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia (UCB), um guia com orientações a respeito da realização da prova do ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio), em outubro, que cairá em um sábado. A Divisão Sul-Americana (DSA) tomou providências, junto ao Ministério da Educação, para que houvesse a possibilidade dos alunos adventistas participarem da prova sem prejuízo a sua fé.

A cartilha, elaborada pela Associação Paulista Leste da Igreja Adventista e apoiada pela UCB, contém sugestões úteis para os jovens que estarão isolados, durante o sábado, enquanto aguardam o momento do pôr-do-sol para realizar a prova. “O material é interessante porque apresenta essa concessão aos adventistas como uma oportunidade de testemunho”, explica o pastor Edson Rosa, líder de Comunicação e Liberdade Religiosa da DSA. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

Clique nas imagens para ampliar

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Orquestra de Sinos do Unasp participa do "Qual é o Seu Talento" do SBT

A Orquestra de Sinos do UNASP é semifinalista do Programa “Qual é o seu Talento?” do SBT. O grupo foi extremamente aplaudido ao final da apresentação, na qual foi executado o Hino Nacional.

A Orquestra de Sinos é um dos diversos grupos musicais da ACARTE, a escola de artes do Centro Universitário Adventista de São Paulo. Fundada em novembro de 2002, a Orquestra de Sinos é composta por 61 sinos (Malmark), feitos com uma liga especial de bronze e afinados como uma escala cromática de 5 oitavas. Cada instrumentista é responsável por tocar de três a sete sinos, dependendo da técnica utilizada e das exigências da música executada.

Com um repertório composto por músicas clássicas, sacras, natalinas, e populares, a Orquestra de Sinos tem estado disponível para apresentações em diversos eventos e locais. Dentre as apresentações já feitas pelo grupo, destacam-se:

- Especial de Natal no programa “Mais Você” na rede Globo, apresentado por Ana Maria Braga, no Natal de 2002 e reprisado em 2003;
- Apresentação no palácio dos Bandeirantes, a convite do governador, por ocasião do aniversário de sua esposa, Maria Lúcia Alckmin;
- Apresentação no Seminário “Universidade XXI”, promovido pelo MEC e UNESCO; em Brasília.
- Apresentação no Teatro Ópera de Arame em Curitiba;
- Apresentação no Credicard Hall em São Paulo.
- Concerto do Meio Dia, do Citibank, na Av. Paulista 2002 e 2004.
- Apresentação no Teatro do SESC Vila Mariana – Reunião Mensal da ABAD.

Fonte: Perto Está

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Quarteto Elos & Quarteto Opus Regis se apresentarão no Santa Mônica no próximo Sábado

Clique na imagem para ampliar

No próximo Sábado (19), a igreja de Santa Mônica em Uberlândia estará recebendo o Quarteto Elos & Quarteto Opus Regis da cidade de São Carlos, SP.

Eles se apresentarão na Escola Sabatina, no Culto Divino e farão um musical às 16:45 hs. Convidamos a todos a participarem!

Prefeito firma parceria com a Igreja Adventista

Da esquerda para direita: Serafim Eusebio (Regional Desbravadores), Ivo Mendes (prefeito de Ibiá), Dr. Leandro Dias (médico Adventista e diretor do grupo na cidade) e Francisco (vice-diretor do Clube Tunac de Araxá)

Ibiá, Mg... [AI] O Prefeito de Ibiá-Mg, Ivo Mendes, que foi convidado especial do Lar de Esperança realizado no dia 30 de maio na residência do Dr. Leandro Cesar Dias, cirurgião adventista daquela cidade, na oportunidade mostrou interesse em conhecer mais sobre os Adventistas. Na ocasião o prefeito estava acompanhado de seu vice-prefeito e de mais 25 pessoas da área de Saúde.

Na quinta-feira, 06 de agosto, o prefeito recebeu líderes da Igreja central de Araxá, que é a sede do distrito, e firmaram parceira para abertura do Clube de Desbravadores, cedendo o local, uniforme, alimentação, transporte mensal para intercambio entre clubes, e depois do início das atividades, barracas e fanfarra. O Dr. Leandro, que é líder máster de desbravadores ficou muito entusiasmado com o apoio. "O clube de desbravadores é importantíssimo para a comunidade, idealizado por Deus, que instrui e trabalha em prol de seus participantes para que cresçam saudáveis, fisicamente, mentalmente e espiritualmente".

Outra pauta da reunião foi a autorização para retransmissão da Tv novo tempo, uma vez que o município recebeu a outorga dos canais 6 e 7 do Ministério das Comunicações. Grande foi a aceitação da proposta, inclusive sendo o slogan da campanha do prefeito: Novo Tempo. Com o modelo de contrato repassado pela Diretoria de Expansão da TV Novo Tempo, o prefeito repassou tal contrato para sua assessoria jurídica e em dias deve deferir o pedido.

A cidade que até pouco tempo estava sem perspectivas para evangelização, agora está eufórica. Há seis meses iniciou-se um trabalho de fortalecimento espiritual dos membros, sob liderança do ancião Giuseppe Alves. Na seqüência chegou um obreiro bíblico no município, e agora estas duas novidades! [Equipe AI – Giuseppe Alves]

Pastor recebe Chá de Casa Nova

Pr. Robson e sua esposa

Uberaba... [AI] O Pr. Robson Romero de Sousa, de Uberaba, e sua esposa Cláudia Claudino Correia receberam no Sábado (12) após o Culto Jovem receberam dos irmãos da Igreja Central de Uberaba uma surpresa agradável: um chá de casa nova.

Com muita descontração estampada no rosto dos participantes, foi realizada uma recepção com direito a comes e bebes e muita alegria patrocinado pela união de todos que admiram este casal.

Parte dos participantes da "festa"

Para Vinícius “é uma alegria muito grande poder prestigiar um pastor tão jovem e amigo como o pastor Robson e sua esposa Cláudia que foi acolhida com muito carinho desde que chegou aqui... já é da turma”. Na opinião de Tarcília “é muito bom termos pastores jovens que podem nos entender e nos apoiar em nossos sonhos e projetos e sua esposa Cláudia mais do que companheira, é uma verdadeira irmã em tão pouco tempo... amamos vocês”.

“Que Deus possa a cada dia abençoar não só o pastor Robson e Cláudia em sua nova etapa, mas todos os casais de nossa igreja, pois, como diz as Escrituras Sagradas: o que Deus uniu não separe o homem”, concluiu Harley França. [Equipe AI – Harley França]

ADRA oferecerá atendimentos gratuitos

Uberlândia... [AI] A ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) do distrito 3 oferecerá a partir de dezembro deste ano serviços gratuitos à comunidade e aos membros da igreja.

Entre os profissionais que darão atendimento haverá um advogado para tirar dúvidas e/ou ajudar a resolver pequenos problemas, um terapeuta sexual para ajudar a casais em dificuldades, um mestre de obras que vai ensinar a fazer finos acabamentos, um técnico em eletrônica que ensinará noções básicas e consertos de aparelhos, um técnico em informática que dará aulas de informática básica, um confeiteiro que ensinará a fazer bolos, doces e salgados, uma cozinheira que vai ensinar a fazer pães, duas psicólogas que vão atender individualmente ou em grupo e um pastor que vai dar estudos bíblicos e/ou aconselhamento pastoral.

Segundo o responsável do projeto, Adriano Torres, “todo o serviço que será prestado será sem nenhum custo e atenderá tanto a adventistas quanto a amigos da igreja”. Ainda de acordo com Torres, as pessoas interessadas nos itens acima e que provarem estar desempregadas participarão do banco de empregos da APARU e receberão durante 3 meses uma cesta básica.

As famílias que quiserem participar deverão dar seu nome completo até dia 12 de outubro, pois, serão montadas as agendas de atendimento. Para maiores informações, entre Os interessados terão mais informações, nos próximos dias, no site www.adraregional.org.br [Equipe AI – Cleber Reis]

Gincana promove união em Uberaba

Membros reunidos para o encerramento da Gincana

Uberaba... [AI] Apresentado como se fosse um grande Encontro Jovem, as equipes compareceram à igreja do bairro de Lourdes no Sábado (12) para a realização das últimas tarefas ainda pendentes. “O objetivo do projeto foi fazer com que todas as igrejas e equipes envolvidas medissem a união dos membros entre si, participando ativamente em cada atividade que serviu para descobrir talentos, causar envolvimento em atividades talvez nunca experimentadas por alguns, como cantar, arrecadar agasalhos, visitar asilos, creches, participar de encenações bíblicas e até montar vídeos ressaltando a importância da leitura que foi um dos pontos importantes da Gincana”.

Esta primeira edição da Gincana quis também experimentar a boa vontade da liderança das igrejas envolvidas questionando assim a visão de cada um em relação ao trabalho em que os membros da igreja devem envolver, não importando a faixa etária.

Crianças e adultos no cumprimento de tarefas

A irmã Neusa Martins, de 60 anos, que foi batizada durante o andamento da Gincana, foi destaque entre os de sua equipe superando outros mais novos pela boa vontade de estar participando. Rafael Sampaio, Eveling, Erick, Emily e Ana Clara todos com idade entre 3 e 7 anos também se destacaram participando das encenações e musicais apresentados. Elio Vieira Dias um dos organizadores do projeto se diz satisfeito com o resultado final. Vieira ainda disse: “Sabemos que nestes últimos dias, não podemos cruzar os braços em tempo algum, pois como portadores de uma mensagem especial e verdadeira, aqueles que não se movimentarem, agirem, influenciarem outras pessoas poderão perder sua coroa. Obrigado a todos aqueles que fizeram com que esta primeira edição fosse novamente um grande começo de trabalhos que vai preparar verdadeiros cidadãos de uma pátria celestial”.

O resultado final da Gincana foi:

Equipe Vermelha = 83 pontos
Equipe Azul = 79 pontos
Equipe Amarela = 26 pontos

Na verdade, de acordo com os participantes, todos saíram vencedores pela satisfação de todas as tarefas cumpridas. [Equipe AI – Harley França]

Conexão Jovem pretende alcançar os afastados


Uberlândia... [AI] Como uma forma de interação e integração entre os jovens da Igreja do bairro Roosevelt em Uberlândia, foi criado o Projeto Conexão. O Conexão é um culto jovem evangelístico onde a igreja interage com ela mesma, e também com as pessoas que serão convidadas para ouvir da Palavra de Cristo. “Queremos alcançar os membros afastados, aproximar os recém batizados e conquistar novos jovens, mantendo sempre uma proximidade com Deus”, disse Élida Castro, diretora jovem.

O Conexão Jovem teve inicio no Sábado (5) e acontecerá todo Sábado às 19h na Igreja do Roosevelt. A programação de estréia “foi excelente, foi realizada por uma equipe jovem que está bastante animada com o desenvolvimento deste projeto. Fomos
prestigiados com a presença de muitas pessoas”.

Que Deus continue abençoando este projeto e todos os jovens envolvidos para que o mesmo aconteça. Convidamos a todos para participarem conosco. [Colaboração – Élida Castro]

Presidente da Câmara Municipal recebe “Sinais de Esperança”

Vereador Roberto Ferreira da Silva recebe o livro Sinais de Esperança

Monte Alegre... [AI] Na quinta-feira, 20 de agosto, o vereador Roberto Ferreira da Silva, presidente da Câmara Municipal de Monte Alegre, recebeu uma representação do Clube de Desbravadores Aves do Paraíso. Após a visita, em reconhecimento ao trabalho do clube de Desbravadores Aves do Paraíso vem realizando na cidade de Monte Alegre, foi enviada para a direção do clube uma Moção de Cumprimentos aprovada em reunião ordinária na Câmara Municipal.

De acordo com a diretoria, “a direção do clube agendou com o vereador uma visita à Câmara Municipal, a qual foi muito importante para os desbravadores e direção, pois tivemos a oportunidade de apresentar o clube de desbravadores a uma autoridade, presenteá-la com o livro "Sinais de Esperança", orarmos em favor das autoridades de nossa cidade, conhecer as dependências da Câmara Municipal de Monte Alegre e nos colocarmos a disposição dela para qualquer serviço em favor da comunidade”. [Equipe AI – Denise Coutinho]

ADRA está entre as 100 Marcas Sem Fins Lucrativos mais poderosas

Silver Spring, MD... [ASN] A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) foi reconhecida como uma das 100 marcas mais valiosas entre as 1,5 milhões de entidades sem fins lucrativos nos Estados Unidos, de acordo com um novo relatório.
O relatório Cone Nonprofit Power Brand 100, que apareceu no New York Times e em outras publicações proeminentes, classifica a ADRA em 76º lugar dentre as organizações que trabalham para prover ajuda humanitária, proteção ambiental, assistência social, educação, serviços de saúde e advocacia dos direitos dos animais. Outras organizações sem fins lucrativos reconhecidas no relatório foram a Associação Cristã de Jovens, o Exército da Salvação, a Sociedade Americana Contra o Câncer, a Fundação Make-a-Wish (Faça um Pedido), o World Wildlife Fund (Fundo Mundial para a Vida Selvagem), Fundação Special Olimpics e Boy Scouts of America.

“Sentimo-nos orgulhosos pelo reconhecimento recebido da Cone Nonprofit Power Brand 100 e por termos obtido a reputação de uma organização com integridade inflexível”, disse Charles Sandefur, presidente da ADRA Internacional. “Seguimos comprometidos com a causa, dando prosseguimento à nossa missão para fazer a diferença na vida dos necessitados ao redor do mundo”.

A Cone Nonprofit Power Brand 100, lançada pela Cone LLC em sociedade com Intangible Business, uma companhia britânica de avaliação de marcas, é a primeira categorização pública a avaliar as organizações sem fins lucrativos nos Estados Unidos, muito além de simplesmente avaliar sua situação financeira. A pesquisa para o relatório usou vários critérios para a seleção, incluindo seu potencial para o crescimento futuro; o número de voluntários que possui e o montante de coberturas da mídia que recebe, bem como os resultados de uma pesquisa nacional representativa da percepção dos consumidores, e cinco anos de dados financeiros consolidados.

De acordo com Alison DaSilva, vice-presidente executivo da Knowledge Leadership and Insights for Cone, o relatório destinou-se a prover informação e motivação necessárias às organizações sem fins lucrativos não apenas para proteger suas marcas, mas também para torná-las mais eficientes.

“As organizações sem fins lucrativos hoje estão no mesmo nível das companhias proeminentes”, disse DaSilva. “Uma marca atrativa é uma ferramenta inestimável em seu arsenal para gerar fundos essenciais, assegurar benefícios corporativos e sociedades governamentais e apelo aos consumidores, empregados e voluntários”.

Em acréscimo às suas últimas realizações, em 2008, a ADRA foi reconhecida, por quatro anos consecutivos, como uma das 400 organizações sem fins lucrativos dos EUA, de acordo com a Chronicle of Philanthropy, um informativo quinzenal do mundo das organizações sem fins lucrativos mundiais e a fonte máxima de notícias para as entidades caritativas. A Better Business Bureau (BBB) Wise Giving Alliance também conferiu à ADRA seu quinto Selo Caritativo consecutivo em reconhecimento à eficiência da ADRA e compromisso para com a transparência e prestação de contas. A ADRA também segue detendo a classificação de quatro estrelas na Charity Navigator, o maior avaliador independente dos EUA.

A Cone, LCC, uma agência de estratégia e comunicação, está engajada no estabelecimento da confiança na marca e em criar a fidelidade dos depositários. A Intangible Business, sediada em Londres, é uma firma de consultoria independente de avaliação de marcas, com escritórios em mais de 12 países, incluindo os EUA.

A ADRA é uma organização não governamental presente em 125 países e que provê desenvolvimento comunitário sustentável e assistência em casos de catástrofes sem consideração política ou afiliação religiosa, etária, de sexo, raça ou étnica. Para outras informações, visite: www.adra.org. [Equipe ASN - ANN - Nadia McGill]

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Começaram as obras de construção do Jardim Brasília


Os irmãos da Grupo do bairro Jardim Brasília se reuniram no Domingo (30) para iniciarem as obras de construção da igreja.


Aproximadamente 20 pessoas entre homens, mulheres e crianças, participaram do mutirão. As mulheres ficaram responsáveis pela alimentação e os homens pelo trabalho braçal.


De acordo com Romes Alves, o trabalho de construção no Jardim Brasília será feito com a ajuda dos irmãos. A nova igreja está sendo construída bem perto do local onde hoje funciona o grupo.

Igreja de Araguari visita Abrigo Cristo Rei

Irmãos de Araguari visitam Abrigo Cristo Rei

Araguari, Mg... [AI] A Igreja de Araguari visitou na tarde do Sábado (29), o Abrigo Cristo Rei. Os membros levaram aos internos daquela instituição um pouco de carinho, afeto e também a Palavra de Deus.

Na ocasião, atendendo um pedido do diretor do abrigo, cada irmão doou um litro de óleo de soja além de outros produtos alimentícios. Na despedida foi solicitado que voltássemos outras vezes para levar alegria àqueles internos. [Equipe AI – Pedro de Castro]

Sexta Jovem que aconteceria na próxima Sexta (11) foi cancelada

De acordo com um e-mail recebido nesta Terça-feira (08) por Júlio Pimenta, diretor da Sexta Jovem, a reunião que aconteceria na próxima Sexta-feira (11) foi cancelada porque ainda não foi definida a estrutura da nova equipe.

Novas informações sobre datas, você saberá em primeira mão por este blog.

www.sextajovemudia.com.br

Vídeo institucional da ADRA na América do Sul disponível no You Tube


A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), da América do Sul, acaba de disponibilizar na Internet vídeo institucional, com duração de 5 minutos e 25 segundos, que explica como funciona de maneira geral a agência em oito países sul-americanos (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru e Equador). No vídeo, é possível ver, também, recente reportagem veiculada no Jornal Nacional, da Rede Globo, que apresenta um dos projetos realizados pela agência no Rio de Janeiro.

Segundo o Pr. Günther Wallauer, que dirige a ADRA sul-americana, “o vídeo é um material interessante que mostra a amplitude do trabalho de desenvolvimento humano realizado em prol da sociedade”. O link para o vídeo é www.youtube.com/watch?v=zo8SIFmRxcc.

Site Biblia.com.br entra no ar e quer até 20 mil acessos por dia

O recém-lançado site Biblia.com.br é mais do que a versão digital de um dos livros mais lidos e comentados em todo o mundo, a Bíblia Sagrada. Trata-se de uma iniciativa importante que procura difundir o conteúdo do livro que é referência para pelo menos três grandes religiões mundiais de maneira moderna e totalmente adaptada à linguagem da Internet.

O site foi desenvolvido pela área de Web da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul e, mesmo sem divulgação, já recebia entre 350 e 400 visitas diárias. A expectativa é que até 20 mil acessos ocorram diariamente. Há vários recursos importantes para o internauta que acessar o www.biblia.com.br. A pesquisa bíblica, por exemplo, pode ser feita em 13 versões diferentes em língua portuguesa, busca por palavras, disponibilidade de acesso em três idiomas (português, espanhol e inglês) e, inclusive, reconhecimento automático da região com tradução. Há, também, no site ferramentas de web 2.0, ou seja, o internauta pode utilizar os textos da Bíblia para envio por e-mail a amigos, pode “twittar”, incluir em blogs, sites de relacionamento e outras redes sociais. “Em breve, estaremos liberando a pesquisa bíblica dentro do Orkut”, avisa Carlos Magalhães, um dos coordenadores do projeto.

Luis Gonçalves, pastor que ensina a Bíblia Sagrada em conferências públicas há quase 30 anos, vibra com a iniciativa e explica que a iluminação advinda das páginas do livro agora está disponível de maneira clara e atraente no mundo web. “Antigamente as mães contavam histórias da Bíblia para as crianças dormirem, hoje a criança entra no You Tube e dorme vendo vídeos. Precisamos estar atentos aos tempos em que vivemos. São boas as iniciativas como essa do Biblia.com.br”.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Acidente na Transamazônica mata membros da igreja Adventista

Acabo de receber matéria mais precisa sobre o acidente que vitimou familiares da professora Lígia Simplicio. Acompanhe a matéria abaixo. Agradeço a fonte que a encaminhou. Informo que a matéria é de responsabilidade de outro blog. Recebí fotos do acidente, as quais preferí não postar por serem muito fortes.

O prefeito Ivo Miller (DEM) esteve no hospital municipal do município de Uruará, e decretou luto oficial por três dias. A data de 7 de setembro também foi cancelada. A morte não escolhe data, hora, nem tão pouca cor ou raça, principalmente na rodovia transamazônica, hoje considerada uma das mais perigosas da região, segundo estatística publicada recentemente. A poeira e a imprudência são fatos que vem contribuindo para o alto índice. Os acidentes na maioria acontecem com vitimas fatais, exemplo disso o ocorrido neste domingo por volta das 17 horas, quilometro 135, cerca de 45 do município de Uruará. Um carro Palio com sete ocupantes capotou e fez 4 vitimas fatais. Duas vitimas foram cuspidas cerca de 60 metros, depois de serem jogadas para fora do veiculo que vinha sido dirigido por um jovem de 20 anos.

Dos sete ocupantes, além do jovem motorista que continua hospitalizado no hospital do município de Uruará, dois gêmeos de apenas 6 anos conseguiram sobreviver.Os sete ocupantes pertenciam a igreja evangélica Adventista, e residiam no município de Medicilândia, eles teriam vindo para participar de um acampamento no Instituto conhecido por IATAI, porem resolveram assistir o desfile no município de Uruará, quando na volta aconteceu a fatalidade.

As vítimas, 4 mulheres trabalhavam na prefeitura do município de Medicilândia para aonde já foram encaminhadas e entregue os corpos para seus familiares.O prefeito Ivo Miller (DEM) esteve no hospital municipal do município de Uruará, para onde os corpos foram de inicio enviados. Ele também deu apoio aos familiares das vitimas. Ivo Miller decretou luto oficial por três dias. O sete de setembro, que seria comemorado, também foi suspenso.

No acidente 3 vitimas fatais no desastre Celia Simplicio, Guiomar Simplicio, Erika Silva Morreram no local e Celeste Simplicio veio a falecer no Hospital Municipal de Uruará.O motorista Chrystian Simplicio foi retirado para o regional em estado grave.As duas crianças filhos de Celia Simplicio tambem estavam no automovel e uma quebrou o braço e pequenos ferimentos mas passam bem. No acidentes estavam 7 pessoas sendo 6 da mesma familia, vindo a obíto mãe, duas filhas e uma amiga.O carro que vinha em alta velocidade capotou varias vezes, o menor quer vinha dirigido não possuía carteira de habilitado.

Fonte: Blog do Oséias

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Depoimento de quem subiu o Pico da Bandeira

Adriana Medeiros: única representante de Uberlândia nessa expedição

Depois de muitos contatos e corre-corre, finalmente consegui sair da rotina! No último fim de semana (29 e 30 de agosto 2009) estive participando de uma expedição do Trillife ao Pico da Bandeira.

Alguns dados interessantes sobre este lugar MARAVILHOSO:

• O Pico da Bandeira é o ponto mais alto dos estados do Espírito Santo e de Minas Gerais e de toda a Região Sudeste do Brasil. É também o terceiro ponto mais alto do país, com 2.891,98 metros de altitude (medição revista por satélite/GPS pelo IBGE em 2004).

• O Pico está localizado no Parque Nacional do Caparaó (330 km de Belo Horizonte, sentido ES), na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, na serra do Caparaó, entre o município mineiro de Alto Caparaó e o município capixaba de Ibitirama. Seu cume está localizado no lado capixaba da divisa, mais especificamente no município de Ibitirama.

• Apesar de ser o 3º maior do Brasil em altitude, o Pico da Bandeira é o mais acessível, pois existem trilhas tanto pelo Espírito Santo quanto por Minas Gerais e as trilhas são muito bem sinalizadas.

Este passeio é organizado todo ano pelo querido amigo Paulo Sampaio, de BH. Ao total, foram 27 pessoas, entre jovens e adultos e alguns marinheiros de primeira viagem como eu! Saímos de BH no sábado pela manhã, rumo ao Parque Nacional do Caparaó. Chegamos lá por volta das 14h da tarde, tomamos um lanche rápido para iniciar a nossa caminhada rumo ao Pico.

A caminhada até o pico geralmente é feita em duas etapas, dividida em dois trechos (de muita subida!) de 4,5 km cada um. Subimos durante a tarde até a área de acampamento chamada Terreirão, que é uma área plana, com uma casa de abrigo e infra-estrutura de banheiros e água. Nossa turma havia reservado a casa de abrigo e lá ficamos. Nos acomodamos, colocamos muita roupa de frio, meias e luvas, tomamos um lanche e descansamos até as 3 da madrugada do domingo para iniciar novamente a caminhada. Esta parte da caminhada foi guiada por um amigo adventista da cidade de Caparaó, chamado Edmar, um senhor com uns 60 e poucos anos (idade aqui não significando muita coisa pois é impressionante ver este homem correndo nas pedras de uma forma tão rápida!). O plano era chegar ao topo do pico até as 5:45h da manhã para se deliciar com o nascer do sol lá de cima.

Esta segunda parte do passeio com certeza é muito impressionante. Todos em fila indiana pela trilha, com sua lanterna ligada. Como é uma subida mais puxada, paramos algumas vezes para descansar e retomar o fôlego. Enquanto isso podíamos apreciar a beleza das estrelas dançando no céu, que imagem deslumbrante!!! E assim foi até chegar ao topo, para ver o espetáculo do sol nascer. E eu, claro, que estava muito despreparada fisicamente, me atrasei um pouco para chegar lá em cima, mas fui acompanhada por mais duas amigas e o amigo Alexandre (coordenador dos Aventureiros de BH) que não nos abandonou, rs.


Acreditem, é uma cena impressionante! Estar sob as nuvens, numa altura de 2.891,98 metros para ver um espetáculo maravilhoso com o nascer do sol. Nem o vento forte com o frio cortante lá em cima tira nossa alegria, nem tão pouco a sensação de vitória pela conquista na montanha!!! Neste momento apreciamos a paisagem, fizemos uma oração agradecendo a Deus pela oportunidade ímpar em nossas vidas! Descansamos um pouco e fizemos a trilha de volta, que para descer parece mais tranquila mas carece do mesmo cuidado da subida durante todo o tempo.

Ao chegar na entrada do parque para voltar para BH tivemos a sensação de que tudo de bom estava ficando para trás e que voltaríamos para vida real. Mas com certeza, a paisagem, os novos amigos, a alegria, o companheirismo ficaram registrados em todos. Pudemos concluir que o sábado e domingo foram maravilhosos, com céu aberto o tempo todo, sem chuva e frio razoável em relação a outras expedições.

Pude reforçar alguns conceitos para minha vida com esta expedição:

Preparo: eu não fui preparada fisicamente para este passeio, senti muito pelo esforço, faltou ar! Mas também pude contar com ajuda de amigos do coração para que estivesse lá. A Renatinha ajudando na escolha do sapato apropriado, o Samuel emprestando os ‘apetrechos’ para logística, a família e os amigos dando aquela força!

Um passo de cada vez: esta trilha tem uma caminhada forte, mas nada impede que a mesma seja completada com sucesso. Cada um sabe o seu limite, por isso, um passo de cada vez! E cada um carregando seu peso (mochilas e adicionais).

Amigos: como são importantes estas pessoas! Pude contar com a ajuda dos amigos solidários na subida com a bagagem que acabei levando em excesso, e depois também com estes amigos para incentivar-me a chegar até o topo! Contei ainda com novos amigos para ajudar na caminhada de volta. As pernas já não estavam obedecendo, e o apoio foi fundamental! Obrigado a todos!

A recompensa: bem, depois de todo o esforço, um passo de cada vez e a ajuda dos amigos... pude contemplar uma paisagem espetacular, que faz valer a pena! Nesta hora some a dor, o frio e você fica ali... pasmo... olhando para o horizonte como se nada mais existisse neste mundo de Deus! E o melhor de tudo é saber que este mesmo Deus que criou este cenário maravilhoso é o mesmo Deus que me ama e cuida de mim!
Enfim, só boas recordações desta expedição! Para quem tem vontade e gosta deste tipo de passeio, vale a pena com certeza!

Um abraço!!!

Links Interessantes:

www.trillife.com.br
www.icmbio.gov.br/parna_caparao/
pt.wikipedia.org/wiki/Pico_da_Bandeira

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Em tempo de gripe suína, não nos esqueçamos da dengue

Uma das igrejas de Uberlândia recebeu Cartão Amarelo no combate a dengue
Clique na imagem para ampliar

Em Uberlândia, até o momento, segundo dados do Comitê de Enfrentamento à nova gripe, de 1º de junho a 27 de agosto foram atendidas 8.093 pessoas com suspeita da doença na cidade. Até o momento 2 óbitos foram confirmados, 10 óbitos estão em sendo investigados e 10 pacientes estão internados com a Gripe A.

Mas, não deixando de lado os cuidados com a gripe suína, é importante lembrar que de acordo com previsões dos meteorologistas, esse ano as chuvas chegarão mais cedo. E esse é o período mais crítico para transmissão da dengue. Por isso é bom tomar cuidado e colocar em prática as medidas que eliminam qualquer foco de reprodução do mosquito transmissor da doença. Ou seja, locais onde acumulam água. Pratinhos de planta, caixas d’água, ralos, calhas e outros recipientes como a vasilha que o cachorro toma água e o compartimento de água das geladeiras. São esses os locais onde o aedes aegypti colocam os seus ovos. É o que explica a coordenadora Estadual de Zoonoses, Talita Chamone.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Igrejas se preparam para o Mutirão de Natal


Uberlândia, Mg... [AI] Faltando um pouco menos de quatro meses para a chegada do Natal, as igrejas de Uberlândia começam a preparar-se para o Mutirão de Natal. Sob o tema “AMAR É REPARTIR COMPAIXÃO”, a Dra. Tânia Alcântara expôs, com base bíblica, no último Sábado (29), a importância de ajudar o próximo, começando assim, oficialmente, a campanha de arrecadação para o Mutirão de Natal na Igreja do Santa Mônica.

A Igreja foi dividida em duas equipes, Azul e Vermelha, e estas têm como tarefa a coleta de alimentos, visita orfanatos, creches, asilos, irmãos da Igreja, viúvas, interessados e, além disso, têm o compromisso de chegarem 15 minutos antes nas programações regulares da Igreja.

Esses são os modelos de camisetas que serão confeccionadas para as equipes

“Toda a igreja está envolvida nesse trabalho e esperamos conseguir alcançar uma boa coleta de mantimentos até Dezembro”, disseram membros da organização.

Em reunião neste Domingo (30) ficou decidido que o Projeto Crescer não fará o Mutirão de Natal unificado como aconteceu no ano passado, mas estará apoiando as igrejas que necessitarem de ajuda, desde que estas peçam. Sendo assim, as igrejas terão autonomia para trabalharem e fazerem um belo trabalho com a comunidade neste natal. [Equipe AI – Cleber Reis]

Instituições Adventistas conseguiram nota 3 em avaliação do MEC

IAP: A melhor faculdade Adventista

Brasil...[AI] De acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC), publicado nesta Terça-feira (01) no site do MEC, as instituições de ensino Adventistas obtiveram conceito 3 numa escala que vai de 1 a 5.

Entre os 153 Centros Universitários avaliados, o Unasp ocupou a 81º posição. Entre as 1670 faculdades avaliadas, o ranking das instituições Adventistas ficou da seguinte forma:
Instituto Adventista Paranaense (IAP) / Paraná - 81º lugar
Faculdade Adventista de Educação do Nordeste (FAENE) / Bahia - 157º lugar
Faculdades Integradas Adventistas de Minas Gerais (FADMINAS) / Lavras - 173º lugar
Faculdade Adventista de Fisioterapia (FAFIS) / Bahia – 199º lugar
Faculdade Adventista de Administração do Nordeste (FAAD) / Bahia – 516º lugar

Para ver o ranking das instituições de ensino no Brasil, clique aqui. [Equipe AI – Cleber Reis]

O que é o IGC
O IGC é um indicador de qualidade de instituições de educação superior que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado).

Para a graduação, ele usa a média do CPC (Conceitos Preliminares de Curso) da instituição. Já para a pós-graduação, o conceito utiliza a nota Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O resultado final está em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5).

O IGC de cada instituição de ensino superior do Brasil foi apresentado pela primeira vez no ano passado e será divulgado anualmente pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Semana de Oração movimenta Igreja de Indianópolis

Romes Alves (camiseta branca), Pr. Carlos Melo (beca preta) e os 4 batizandos

Indianópolis, Mg... [AI] A Igreja de Indianópolis realizou entre os dias 01 e 08 de agosto uma Semana de Oração que teve como tema “Uma Jornada Para o Céu”. Todas as noites, aproximadamente 40 pessoas, assistiram aos cultos. No Sábado (08), último dia da programação, a igreja lotou e à tarde, puderam presenciar o batismo de 4 pessoas no rio.

Para Romes Alves, orador da semana, “foi muito bom ter colaborado com esse evento. Quando Deus nos chama para fazer sua obra é muito gratificante. Todos nós temos que envolver mais com a obra de Deus. Cada um de nós, temos que fazer nossa parte e Deus fará a Dele”.

A Igreja de Indianópolis fica na Rua Joaquim da Oliveira, número 450 - bairro Vila Nova. [Equipe AI – Cleber Reis]