quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Ganhamos quase 11.000 irmãos em 2008 na UEB

Segundo um relatório estatístico da Igreja encerrado em 30 de junho do ano passado, já somos 15.780.719 adventistas no mundo, o que significa que a igreja vem crescendo a cada dia.

Por aquí não é diferente. O trabalho conjunto entre pastores e membros das muitas igrejas dentro do território da União Este Brasileira (UEB) resultou no batismo de 10.715 pessoas no ano de 2008, sendo que 20,4 % destes correspondem a Associação Mineira Central (AMC).


Até o ano passado a UEB estava dividida em 7 campos, mas desde o dia 26 de janeiro está funcionando o mais novo campo no estado do Espirito Santo, a Associação Sul Espírito-Santense (ASES). Para o próximo ano a AMC será dividida e com isso teremos mais um campo em nosso território. Quem sabe no Triângulo Mineiro!

Isso mostra que a igreja cresce a ritmos acelerados. Atualmente há 1 adventista para cada 425 pessoas no planeta. Em 1980 a média era de 1 para cada 1.268. Em Uberlândia, somos 1 para cada 261 não-adventistas.

Parabéns a todos que trabalharam para o crescimento da igreja em anos anteriores. Este ano está apenas começando e com o trabalho de todos podemos fazer muito mais.

Senhor, dê-me sabedoria

Pastor Adventista sequestrado pelas FARC tería sido assassinado (espanhol)

CARACAS, Venezuela, ene. 26 (UPI) -- Familiares del pastor evangélico Dionisio Galindo dijeron que según un desmovilizado de las FARC, este habría sido asesinado tras su secuestro.

Galindo había desaparecido el 20 de marzo de 2002. La esposa del pastor, Lucila Pérez de Galindo, dijo a Caracol Radio, que según el desmovilizado, días después de ser plagiado el pastor de la Iglesia Adventista en el municipio de San Jacinto, en Bolívar, fue llevado hasta un campamento de las Farc en una región de Sucre.

Allí, tras una parodia de juicio, fue ejecutado por la organización guerrillera. La familia de viajó hasta San Vicente del Caguán, se entrevistó con los comandantes de las FARC, quienes le informaron que el religioso estaba vivo, lo cual no era cierto, dijo su desesperada esposa.

Dionicio Galindo, trabajaba como contador en una empresa de Barranquilla, además realizaba sus labores de evangelización en los recorridos por los municipios de la costa atlántica. La Armada y el Ejército colaborarán en la búsqueda de la fosa donde habría sido enterrado Galindo.

Fonte: UPI.com

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Garoto tatua o nome adventista no braço

Encontrei essa foto na internet e achei muito interessante a "coragem" do rapaz aí. E você, faria uma tatuagem dessa no braço?


Fonte: Flickr

domingo, 25 de janeiro de 2009

Shopping Park realizará seu primeiro retiro espiritual de carnaval


Propaganda do Acamp Verão 2009 da IASD Shopping Park

Pela primeira vez e sob a coordenação de Cleber Reis, a igreja do bairro Shopping Park realizará seu retiro espiritual no período de carnaval, entre os dias 20 e 24 de fevereiro de 2009.

Pelas características do local onde acontecerá, às margens da represa da Usina de Miranda, o acampamento terá um máximo de 60 pessoas. Alguns jovens do bairro Morumbi, Joana D'Arc, Jardim Brasília e Jardim Botânico também marcarão presença e terão responsabilidades no acamp.

O valor, incluindo transporte e alimentação, é R$ 40,00 e deverá ser pago até dia 15/02. Para maiores informações fale com Cleber Reis nos telefones (34) 3237-3385 / 91368453 ou ainda pelo e-mail cleber_alphaidiomas@yahoo.com.br

Vídeo: Brilha em Mim

Ontem (24) tentei fazer uma edição com o tema jovem 2009 "Brilha em Mim" e deu nisso. Dê uma olhada.



Para baixar esse vídeo, clique aqui >>>

Cachoeirinha, o acampamento mais tradicional da região

Localização do acampamento.
Clique na imagem para ampliar.

Quem nunca ouviu falar da Cachoeirinha? Pois é, na região do Triângulo Mineiro, a maioria dos jovens adventistas se não acamparam já ouviram comentários sobre esse retiro.

Situado a 17 km de Tupaciguara, na divisa com o município de Monte Alegre, a Cachoeirinha, como é conhecida, localizada no rio Piedade recebe a 24 anos irmãos de diversos municípios da região que se juntam durante o período de carnaval para fugirem da "bagunça" nas cidades e aproveitam esse tempo para aproximar-se de Deus.

Por ser um local aberto, não há limite de vagas e também não é cobrado nenhum tipo de inscrição ou taxa. Somente é pedido uma oferta voluntária para cobrir as despesas do evento (aluguel de uma tenda, gasolina para o gerador de energia, material para banheiros, material elétrico, etc).

Para maiores informações sobre o acampamento da Cachoeirinha, fale com Hyster através dos telefones (34) 3211-7967 / 9999-8330 ou ainda pelo e-mail hysterufu@hotmail.com

Clique aqui para baixar o regulamento.


sábado, 24 de janeiro de 2009

Pastor Adventista canta para Obama


Sencillamente increíble. Por la gracia de Dios,Wintley Phipps, pastor de la Palm Bay Seventh-Day Adventist Church ubicada en el Día de Palm, Florida, cantó una increíble versión de Amazing Grace en el Servicio Nacional de Oración en la Catedral Nacional de Washington; ante el nuevo presidente de los Estados Unidos, Barak Obama e integrantes de su gabinete de gobierno.

Actividad que fue emitida en forma directa por las principales cadenas de televisión (el vídeo es una captura de la cadena Fox News). se han escuchado increíbles comentarios en todos los medios de comunicación en especial en los principales programas de noticias. Los cuales se refirieron no solamente en forma elogiosa al pastor Phipps y su presentación: a su ministerio que fundo en 1998, el EE.UU. Dream Academy una organización sin fines de lucro dirigidas a los jóvenes en riesgo. Sino también a su ministerio como pastor adventista.


sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Sistema de Controle de Acampamentos

Como já é de costume, todos os anos no período do carnaval, muitas igrejas realizam um retiro espiritual aproveitando o "feriado prolongado".

Na região do Triângulo Mineiro não é diferente. Neste ano, 2009, pelo menos 7 acampamentos serão realizados. A partir de semana que vem, estarei postando neste blog o que de melhor acontecerá em alguns deles, é só aguardar!

Uma dificuldade que os coordenadores têm é controlar a parte financeira que requer uma certa habilidade. Para facilidar, o blog Agenda das Igrejas está disponibilizando um software, criado por Israel Elias dos Santos, onde você pode cadastrar os participantes do acampamento, separados por igreja e/ou cidade, controlar pagamentos e gerar relatórios para dar uma maior transparência.

Eu mesmo testei o software e posso dizer que é de fácil manuseio. Clique aqui para baixar >>>

Amanhã começa a semana de oração no Luizote

Igreja ornamentada para o início da semana de oração

Amanhã (24) começará na igreja do bairro Luizote uma semana de oração muito especial. Essa é a primeira semana de ênfase espiritual que acontece nas igrejas do Triângulo Mineiro em 2009.

O orador convidado é o estudante de teologia do Unasp, Allan Stênio. Ele se considera um homem amado por Deus e falará sobre "Jesus, o Caminho".

A programação que começa amanhã, acontecerá todos os dias da semana e terminará no sábado 31 de janeiro.

Os jovens do distrito convidam a todos para juntos receberem as bênçãos que serão proporcionadas nessa semana de oração.


Governador de SC sanciona alteração na Lei do Sábado

Luiz Henrique da Silveira, governador de Santa Catarina

Florianópolis, SC… [ASN] O governador do Estado de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, sancionou e entrou em vigor, dia 7 de janeiro deste ano, conforme publicação no Diário Oficial do Estado, a Lei número 14.607/2009, que alterou a Lei 11.225 de 1999, conhecida pela comunidade adventista e sabatista como Lei do Sábado. Essa mudança na redação da Lei do Sábado permite que adventistas do sétimo dia e outros guardadores do sábado consigam realizar provas de concursos públicos e exames vestibulares sem conflito com o dia considerado por eles como sagrado. A Lei n. 14.607/2009 alterou o parágrafo 1º do artigo 1º e também o art. 2º da Lei n. 11.225 e facilitou a liberdade religiosa para os guardadores do sábado.

Conforme o secretário jurídico do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o adventista Wilson Knoener Campos, um dos responsáveis por agilizar essa modificação, anteriormente a menção era de respeito ao sábado das 18 horas de sexta-feira até as 18 horas de sábado. Com a modificação, a lei ficou redigida de forma diferente e faz alusão ao pôr-do-sol:

“Art. 1º As provas de concursos públicos e os exames vestibulares de Instituições Públicas ou Privadas, serão realizadas no Estado de Santa Catarina, no período de domingo à sexta-feira, no horário compreendido entre às oito e dezoito horas.

“§1º Quando inviável a promoção dos certames em conformidade com o caput, a entidade organizadora poderá realizá-los no sábado devendo permitir ao candidato, que alegue e comprove convicção religiosa, a alternativa de realização das provas após o pôr-do-sol.

“Art. 2º Os estabelecimentos de ensino da rede pública e particular do Estado de Santa Catarina ficam obrigados a abonar as faltas de alunos que, por crença religiosa, estejam impedidos de freqüentar as aulas ministradas às sextas-feiras após as dezoito horas, e aos sábados até o pôr-do-sol” (grifos acrescentados).

De acordo com Knoener, os entendimentos para que houvesse a modificação na lei começaram no final de ano de 2007 e continuaram em 2008 tendo apoio do pastor jubilado Anísio Chagas, o adventista e ex-vereador Oscar Rautenberg (de Blumenau) e o próprio Knoener. O deputado estadual Nilson Gonçalves, conhecedor da Igreja Adventista do Sétimo Dia e que tem parentes adventistas, foi quem entendeu a necessidade da modificação e tomou a providência de dar os devidos encaminhamentos dentro do processo político para que se tornasse lei. “Pudemos perceber que, desde a etapa preliminar da criação da lei, a mão de Deus encaminhou e direcionou as mentes humanas envolvidas para que o trabalho resultasse em um maior benefício para seu povo no Estado de Santa Catarina”, afirma o secretário jurídico.

Veja o projeto em detalhes no link: http://ww1.alesc.sc.gov.br/proclegis/individual.php?id=PL./0082.8/2008. [Equipe ASN - Felipe Lemos]

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Época destaca ministério intercessório de adventistas

Anadir Romeiro, Maria Cecília dos Santos e Estela Moscardo são cristãs fervorosas. Elas se conheceram nas atividades da igreja que frequentam, a Adventista do Sétimo Dia, na Vila Maria, zona norte de São Paulo. Juntas, organizavam festas para os fiéis. De tanto se dedicar à programação dos eventos da igreja, foram convidadas pelo pastor para ajudá-lo a formar uma corrente de oração. A idéia era criar uma rede de fiéis que orasse por aflitos quando eles precisassem – e pedissem. Para isso, recorreram a uma ferramenta poderosa: a internet. Com a ajuda de especialistas em informática, criaram um link no site da igreja para receber os pedidos de oração dos fiéis. Nascia assim o Ministério da Oração.

Hoje, o site da igreja repassa os pedidos que recebe para uma rede de devotos formada por 250 pessoas. São fiéis que se cadastram no próprio site ou alunos da escola da igreja. Os oradores solidários são chamados de “intercessores”. Cada intercessor é orientado a orar três vezes por dia pelas causas dos outros. Mas, se o pedido é urgente, como no caso de um sequestro, acidentes e problemas de saúde grave, o atendimento espiritual é instantâneo. A rede de intercessores é acionada no momento em que o pedido chega.

O plantão da fé ganhou o nome de SOS Oração. “Recebemos pedidos de brasileiros que moram fora do país e também de pessoas que frequentam outras igrejas”, afirma Anadir, de 50 anos. Em média, o Ministério da Oração recebe 15 pedidos por dia. A maioria para cura de doenças. A identidade de quem pede só é revelada se a pessoa autorizar.

O Ministério da Oração é uma pequena amostra de como a fé dos brasileiros tem se manifestado na internet. No site do padre Marcelo Rossi chegam cerca de 3.500 pedidos de oração por dia. (...) (Época)

Fonte: Criacionismo

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Novo pastor do Roosevelt dá entrevista ao blog

O novo pastor do distrito de Roosevelt, Durlane, concedeu uma entrevista ao blog Agenda das Igrejas. Ele é uma pessoa que gosta de uma papo intelectual, mas também curte idéias estrovertidas. Gosta de aventuras que provocam muita adrenalina como happel, rally, acampamentos, navegação só pra citar alguns. Gosta muito de estudar e ler livros de Teologia e Psicologia. E o mais importante, gosta de namorar a esposa dele, Sandra. Confira a entrevista abaixo:

Família do Pr. Durlane

Qual o seu nome completo? E da sua família?

Meu nome é Durlane Rezende Pedroso; minha esposa é Sandra Gramilich Pedroso e nossa filha é Maressa Gramilich Pedroso, com 7 meses de idade.


Como começou o seu interesse pela teologia?

Meu interesse por teologia começou no de 1999. Eu estava pronto pra ir para Portugal fazer Psicologia e de repente sem muita explicação me veio um impulso para fazer teologia. Então comecei estudando no Chile devido ao fato de que na verdade eu queria após terminar teologia ir trabalhar na Rússia. Eu havia passado no vestibular para estudar na Unasp, mas decidí ir para o Chile. Então comecei estudar teologia com 29 anos de idade e formei no IAENE BA em 2003.


Além da teologia, você gosta também de psicanálises. Como é isso?

Com respeito a psicanálises, quero dizer que realmente gosto muito da matéria, apesar de que não posso permitir que me chamem de psicanalista. Sou um pastor e faço o trabalho de pastor pelo qual fui chamado por Deus. Entretanto uso muita coisa da psicanálise para o trabalho pastoral. Por exemplo, gosto de fazer terapias com casal, e tenho me especializado nisso. Algumas pessoas tendem a dizer que nos meus sermões eu apresento muitas idéias que estão dentro da psicologia, e é verdade, porque entre nós e Deus existe um vínculo de relacionamento que possui caráter psicológico. Nós nunca explicamos a Deus; explicamos como nos relacionamos com Deus. E relacionamento se desenvolve dentro de estruturas psicológicas. Mas sobre isso poderemos falar mais de maneira pessoal.


Conheceu sua esposa no colégio? Quando e como foi?

Trabalhei no Espírito Santo por um ano onde conheci minha esposa. Na verdade a conheci num concílio de professores no IPAI em Fevereiro de 2004. Em Janeiro de 2005 casamos e eu vim trabalhar em MG, no distrito de Janaúba.


Quem manda em casa, ela ou você?

Agora quem manda em casa sou eu, mas quem dá as ordens é ela, kkkkkkkkkk...


Qual o seu prato preferido? E o da sua esposa?

Nosso prato preferido é Pizza, para Sábado à noite, e uma boa salada para o dia-dia. Certamente, e com todo o respeito a quem pratica o vegetarianismo, do qual a Sandra também faz parte, eu aprecio muito um churrasquinho modesto entre amigos.


O que vocês não gostam de comer de jeito nenhum?

O que nós não comemos por uma questão de saúde é açúcar, usamos o mel em vez de açúcar. Isso não quer dizer que não tomo um refrigerante vez ou outra na casa de alguém.


Vocês vão morar em Uberlândia agora. Já conheciam a cidade?

Eu conheço Uberlândia pelo fato de ter colportado aí em Junho de 2002. Mas Sandra não conhece a cidade.


O que esperam dos irmãos do distrito de Roosevelt?

Tenho excelentes referências dos irmãos do Roosevelt. Evidentemente espero que minhas expectativas sejam superadas em muito. Não sou muito exigente, mas aprecio muito uma igreja que faz e está sempre à frente de tudo e de maneira ativa.


O que a igreja pode esperar de vocês?

Desde que entrei no ministério eu peço a Deus que me ajude a superar meus limites e assim poder oferecer à igreja, o melhor. Não para ser apenas bom no que faço, mas porque a igreja é a menina dos olhos de Deus. Em Cristo Jesus sou um servo de Deus e da igreja. E estou para servir meus queridos irmãos em Cristo e sem dúvida alguma ganhar muitas almas para Cristo. A propósito o que mais gosto de fazer é organizar e desenvolver Evangelismos.


E para terminar, que mensagem você pastor, deixa aos membros do distrito?

A mensagem que vou deixar para os irmãos se baseia em I João 4:18, Devemos sempre sermos corajosos e nunca jamais termos medo de amar. O medo traz desequilíbrio emocional e não permite sermos aperfeiçoados no Amor. Mas a coragem de amar (e sermos apaixonados por tudo que fazemos) nos permite crescermos e superarmos todos os obstáculos para alcançarmos o sucesso (em todas as áreas) de um verdadeiro filho de Deus. Desde já estou orando pela igreja de Uberlândia e claro, o distrito do Roosevelt.


Obrigado pastor por dedicar um pouquinho do seu tempo, mesmo estando de férias, para nos atender.

Quero agradecer esse carinho em se interessar por nos conhecer. Que Deus continue abençoando seu trabalho que é sem dúvida nenhuma muito interessante e importante para o crescimento da igreja. Estaremos sempre à disposição a você e a igreja. Forte abraço.


Pr. Durlane

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Monte Alegre realiza 1º Encontro de Pequenos Grupos

Público presente no encontro

Foi realizado no dia 10 de janeiro o 1º Encontro de Pequenos Grupos da cidade de Monte Alegre de Minas. Mais de 70 pessoas, incluindo membros das duas igrejas da cidade estiveram presentes.

"A igreja teve oportunidade de conhecer todos os participantes dos seis pequenos grupos existentes, em especial aqueles que estão se preparando para o batismo", disse Denise Coutinho, coordenadora auxiliar do Pequeno Grupo infantil.

Apresentação do Pequeno Grupo Infantil que tem mais ou menos 15 membros

Cada líder apresentou os membros do seu Pequeno Grupo, dando oportunidade para contarem seus testemunhos que foi um momento de grande emoção, em especial as experiências de conversão. Também apresentaram o lema e cantaram a música oficial.

Após o programa foi oferecido um delicioso lanche em uma agradável confraternização entre todos.

Membros do Pequeno Grupo Mensageiros da igreja central de Monte Alegre

Segundo o líder de Pequenos Grupos em Monte Alegre de Minas, Ivanilson dos Santos, 25 batismos foram realizados em consequência do trabalho dos Pequenos Grupos. "Agora o próximo passo é a divisão dos que já existem, criando mais três em 2009, já que há muitos interessados que em breve serão batizados", completou.

Líderes do ministério jovem recebem agenda do ano

Aconteceu ontem (18) na Escola Adventista uma reunião com aproximadamente 25 líderes do ministério jovem (jovens, desbravadores e aventureiros) onde foi passado a agenda de atividades do ano.

Entre os eventos que acontecerão no 1º semestre para o Triângulo Mineiro podemos destacar:

13 e 14/02 - Convenção de liderança;
04/04 - Mega distribuição de folhetos da semana do calvário;
03 a 05/04 - Acampamento novos diretores e liderança p/ desbravadores;
30 a 03/05 - Concílio de regionais do ministério jovem - UEB
20/06 - 12 horas com Deus - vigília diurna

Mais informações sobre agenda e outros assuntos, clique aqui

Teto de igreja desaba sobre membros

Muito triste o que ocorreu neste domingo em um dos templos da Igreja Renascer, quando o teto desabou sobre uma multidão de pessoas que participavam da reunião (clique aqui).

Quero convidar a todos os amigos aqui do blog a unirem-se em oração pelas pessoas feridas e pelas famílias enlutadas com esta tragédia.

As barreiras doutrinárias ou denominacionais não podem nos impedir de solidarizarmo-nos com o sofrimento destes irmãos e irmãs em Cristo.

É uma pena que em meio ao sofrimento e dor de tantas pessoas, alguns encontrem oportunidade para falarem mal da igreja e de seus dirigente (e às vezes estendendo para toda a comunidade evangélica em geral), já procurando culpados para a tragédia, ou com as surradas indagações do tipo: "Por que Deus permitiu?".

Lembro-me de quando ocorreu aquele fato lamentável em uma de nossas igrejas de Santa Catarina, quando uma menina foi encontrada morta durante o culto do sábado. Os acusadores logo se apressarama a pegarem as pedras... mas o tempo mostrou a verdade dos fatos.

Vamos orar, simplesmente isso... para que Deus conforte os corações doloridos pelo ocorrido com a Igreja Renascer.

Fonte: Prof. Gilson Medeiros

sábado, 17 de janeiro de 2009

Bíblia salva cabelereiro atingido por tiros

Deu no blog do Amilton Menezes: “A Bíblia salvou a vida de um cabeleireiro atingido por dois tiros quando chegava em casa no Espírito Santo. O livro estava no bolso da camisa da vítima. Uma das balas perfurou a capa e várias páginas do Velho Testamento. A outra desviou do livro e atingiu a testa do homem de raspão. O cabeleireiro, que não quis se identificar, conta que é religioso e que carrega sempre o livro consigo. Homem de fé, ele acredita que foi salvo pela palavra de Deus.”

Não dá para ler uma notícia dessas e não lembrar de Efésios 6:10-20, onde Paulo menciona os apetrechos da armadura de Deus. Sigamos a orientação profética, fazendo uso de toda a armadura, dos pés à cabeça para ficarmos livres dos “dardos inflamados do maligno”.

Veja o vídeo da notícia aqui.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

English Bible Study Group


My dear friend, I would like to invite you and whoelse interested in taking part in an English Bible study group. In this group, people would keep in touch with the language and mainly discuss about God, faith and Christian life, besides having the chance of meeting interesting people. Isn't that good? So, join us. Send me a message to my e-mail address: wendelfelix@yahoo.com.br and I'll give more details. This group was specially created for non Christians and non Adventists.

PS. People who are interested must have Intermediate leve.

Escola Adventista contrata professora

Edital nº 001/2009

O Diretor do Centro Educacional Adventista de Uberlândia, no uso de suas atribuições, torna público aos membros de sua igreja o presente edital, com o objetivo de dar ciência aos interessados, que será aberto processo seletivo para contratação nos termos que se seguem:

Evento: processo de contratação de profissional docente – professora regente para educação infantil, Jardim II (crianças com idade entre 4 e 5 anos)
A quem se destina: profissionais graduados em pedagogia ou normal superior, que preencham os requisitos abaixo descritos, não sendo permitida exclusão de quaisquer exigências.
Horário de trabalho: período da tarde, conforme horário escolar.

Perfil exigido das Candidatas:
1. Ser membro ativo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, estando em dia com as normas decorrentes da profissão de fé, realizada por ocasião do batismo.
2. Ser condizente com o princípio educacional da escola, bem como reconhecer a filosofia adventista de ensino
3. Possuir equilíbrio e bom senso, o que será avaliado em entrevista a ser realizada com a direção da escola.
4. Possuir e estar em dia com os seguintes documentos:
a) Diploma de conclusão do curso de pedagogia, normal superior
b) Carteira de identidade (RG)
c) CPF
d) Carteira de Trabalho atualizada
e) Título de eleitor e comprovantes de quitação com justiça eleitoral
f) Duas fotos 3x4 recentes
5. Apresentar uma carta de recomendação do pastor ou comissão da igreja.

Os interessados deverão apresentar, na secretaria do Centro Educacional Adventista de Uberlândia, currículo e carta de recomendação pastoral até o dia 23 de janeiro. Após seleção, os candidatos que tiverem currículo aprovado serão chamados para entrevista.

Divulgue-se e cumpra-se o edital

Uberlândia, 15 de janeiro de 2009


Cláudio Alves Meirelles
Diretor

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Inauguração da ADRA é notícia na Revista Adventista de Janeiro

Clique na imagem para ampliar

Foi inaugurada no mês de novembro do ano passado, em Uberlândia, MG, nova sede da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra). O prédio está localizado num bairro nobre da cidade e tem área construída de aproximadamente 500 metros quadrados. "Estou encantanda com o quanto Deus nos tem ajudado para realizar esse projeto", disse Jandira Tavares, diretora executiva.

As portas estarão abertas à sociedade a partir do mês que vem e serão prestados serviços como atendimento odontológico, aconselhamento pastoral, atendimento psicológico, ginástica para terceira idade, cursos diversos de pintura, corte e costura, computação, eletricidade e atendimento assistencial com roupas e alimentos.
Na cerimônia de abertura, compareceram pessoas de todos os bairros da cidade, pastores dos distritos de Uberlândia, autoridades e representantes da igreja, como os pastores Gunter Wallauer, diretor de Adra da Divisão Sul-Americana; Walmor Chagas, da União Este Brasileira; Ursulino Freitas, José Marcos, Daniel Toledo e Lemuel Moreira, da Associação Mineira Central.

Jornal diz que governista quer fazer média com os adventistas

Nivaldo ameaça buscar apoio da oposição para derrubar veto de Cássio e fazer media com os adventista

O governista Nivaldo Manoel (PPS), afirmou na tarde de hoje (07), na tribuna da Assembléia Legislativa que está insatisfeito com o governador Cássio Cunha Lima (PSDB), pelo fato de o tucano ter vetado um projeto, de sua autoria, que beneficiava os fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Nivaldo aproveitou a ocasião para dizer que vai buscar apoio entre os membros da oposição. O projeto que causou a polêmica, estabelecia horários e dias diferenciados para os adventistas que optassem por participar de concursos.

O Palácio da Redenção alega que a matéria é inconstitucional. Inconformado, Nivaldo ocupou a tribuna para externar sua insatisfação e provocou os colegas de bancada ao dizer que não perde nada se voltando contra o governo. “Estou insatisfeito, porque o adventista não trabalha aos sábados. Gosto do governador estou ao lado dele, mas fico insatisfeito quando a sua assessoria não cria condições acima do normal para que ele possa beneficiar a comunidade adventista”, disse Manoel, declarando-se um excluído das benesses do governo. O presidente da Casa, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), explicou para Nivaldo que no caso do ministro Sidney Sanches, do Supremo Tribunal Federal, que é adventista, o mesmo nunca conseguiu mudar situações jurídicas em benefício dos adventistas.

Fonte: Paraíba Agora

Já estou de volta

Depois de uns dias de férias, já estou de volta a Uberlândia pronto para mais um ano de atividades no blog Agenda das Igrejas. O propósito continua o mesmo: divulgar. Se você quiser ver seu anúncio ou notícia publicado aqui, basta enviar informações para meu e-mail cleber_alphaidiomas@yahoo.com.br.

Desde a criação deste blog, em novembro de 2007, tivemos 32.528 visitantes do Brasil, Estados Unidos, Portugal, Chile, Espanha, Reino Unido Japão, Suiça, França, Itália e de muitos outros rincões do mundo. Só em 2008, da janeiro a dezembro, tivemos uma média mensal de 2.403 visitas.

Em 2009 esse número pode triplicar com o seu apoio e algumas mudanças que estamos propondo. Estaremos juntos mais um ano. Um abraço!

Cleber Reis

Abaixo você vê uma foto tirada por mim da Lagoa da Conceição em Florianópolis.

Lagoa da Conceição/Frorianópolis-SC

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Diretoria de clube de jovens inicia 2009 uniformizada

Diretoria 2009 do Clube de Jovens do Roosevelt


A equipe do Clube de Jovens da IASD Roosevelt está super animada com os novos desafios e iniciou o ano 2009 toda uniformizada.

"Fiquei muito feliz em ser nomeada diretora e mais ainda pela equipe ter adorado que eu fosse diretora", disse Élida Castro. "Queremos inovar o JA com muita música, novos quadros, dinâmicas, passeios, acampamentos ... tudo isso com a ajuda de nosso maior parceiro, Jesus", completou.

A diretoria, além da diretora, está composta de vice-diretoras, repórteres, assessores de louvor e música, sonoplasta, fotógrafo e relações públicas.

Para conhecer melhor essa galera, clique aqui e veja o perfil no Orkut.

Parabéns à equipe pela inovação. Feliz dois mil inove pra vcs!

domingo, 4 de janeiro de 2009

Prefeito de Uberaba visita Clube de Desbravadores

Prefeito Anderson Adauto (centro) sendo recepcionados na igreja central de Uberada pelo obreiro Avanílio Chaves (direita) e sua esposa Ivone (esquerda), distrital de desbravadores

Michelson Borges fala sobre as mídias e o evangelismo

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Grupo de Uberlândia canta na posse de prefeito

Grupo Proje'som canta ao público presente

A cerimônia de posse (01/01/2009) do prefeito de Grupiara, Ronaldo José Machado, contou com a participação do Grupo Proje'som, do irmão Ataídes Tavares e sua esposa Jandira e do irmão Carlos Flávio e sua esposa Fernanda, todos membros de igrejas de Uberlândia. Irmãos da igreja de Monte Carmelo também foram convidados pois a primeira dama Edilaine Luiza Franzão é a única cidadã adventista do município grupiarense, que ainda não tem igreja adventista.

O Grupo Proje'som, que em 2008 completou 18 anos de atividades, apresentou 5 músicas, 4 antes das palavras de Carlos Flávio, que falou baseado na Palavra de Deus, e 1 antes da oração feita pelo irmão Ataídes.

Prefeito (esquerda) recebe os cumprimentos
do casal Ataídes Tavares e Jandira (direita)

Em seu discurso, o prefeito agradeceu publicamente a Igreja Adventista demonstrando apreço pelo irmão Ataídes e o irmão Carlos. Ao som de fogos, o discurso foi finalizado com toda a comunidade de Grupiara presente, cantando em pé o hino: O melhor lugar do Mundo.

Para Relviana, secretária da Grupo Proje'som, "não era uma cerimônia comum, era um pequeno grupo de políticos reconhecendo e agradecendo a Deus pela sua vitória. Pessoas de denominações religiosas diferentes, mas com um único propósito de administrar sob a direção de Deus."

O Grupo Proje'som agradece primeiramente a Deus pela incomparável oportunidade proporcionada, de louvá-lo diante de um povo que não profere da mesma fé, mas que carinhosamente ouviram e contemplaram a nossa mensagem. Agradecemos também ao irmão Ataídes que foi a pessoa que nos estendeu o convite.

Acreditamos que Deus tem usado a irmã Edilaine para testemunhar àquele povo. Oramos para que seja imensamente abençoada e preparada por Ele para cumprir esta linda missão de pregar o evangelho.

INFORMAÇÕES SOBRE A CIDADE

Grupiara é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2008 era de 1.461 habitantes. Faz limites com os municípios de Douradoquara, Monte Carmelo e Estrela do Sul.