sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Jovens de Uberaba realizam concurso brega

Os jovens da cidade de Uberaba realizaram no sábado (22) um concurso brega. Veja abaixo algumas fotos.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Professor do CEAU pede ajuda para seu irmão em Santa Catarina

Ponte a 500 metros da casa do irmão José Geraldo.
Foto tirada na segunda-feira (24/11).

Caros amigos, minha família foi uma das muitas atingidas nessa tragédia que se abateu sobre Santa Catarina.

Dois irmãos – uma irmã e um irmão – foram seriamente atingidos, com prejuízos elevados, mas com chances e recursos para se reerguerem. Um terceiro irmão, no entanto, não foi tão “agraciado”.

Meu irmão, José Geraldo Meira, 37 anos, casado e pai de 03 filhos, colportor e ancião da Igreja de Navegantes, SC, cidade onde reside, perdeu praticamente tudo. Sua casa foi invadida repentinamente na madrugada de domingo (23/11), mal dando tempo de salvar-se e aos seus, permanecendo até terça (25/11) sob cinco metros de água.

Na manhã de hoje (quarta, 26/11), já se podia visualizar o quadro. Tudo perdido, salvo alguns objetos; a casa, de madeira, completamente desestruturada; nenhum lugar para ir, permanecendo em abrigo improvisado pela Defesa Civil, mas até quando?

Estou em campanha, e solicito sua colaboração, com qualquer valor, que poderá ser depositado na conta abaixo.

Cedente: Júlio César Meira
Banco: Bradesco

Conta: 8854-4

Agência: 3467-3


Agradeço imensamente.

Prof. Júlio


Nota do editor



O professor Júlio, além de meu amigo é professor da Escola Adventista em Uberlândia e membro da igreja do bairro Luizote.
Para falar com ele, ligue (34) 3223-9127 ou 9157-9102 ou ainda pelo e-mail



Longevidade com qualidade de vida


Prezado(a) irmão(ã),

Você está recebendo um convite muito especial!

Estará em nossa igreja um profissional que se dedica ao bem-estar físico, mental, emocional, social e espiritual do ser humano. Em outras palavras, saúde integral. Ele ministrará palestras, cursos e consultoria em Medicina Natural Integrativa, Estilo de Vida Original e Culinária Natural.

A mensagem de saúde é vital, ainda mais para a nossa querida Igreja, que recebeu o maior legado dado pelo Altíssimo com referência à obra médico-missionária. Pensando nisso, preparamos essa programação Super especial pra você e seu maior bem, SUA SAÚDE!

Programação: Programação sobre Saúde Integral.
Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Uberlândia

Dias 05, 06 e 07 de dezembro de 2008

05/12 à noite: Refrigera minh'alma (A água e o descanso)
06/12 de manhã: A Reforma de Saúde e os últimos dias (Escatologia da Saúde)
06/12 à tarde: Qualidade de vida com longevidade (Saúde da família - criança, homem e mulher)
07/12 de manhã e/ou tarde: Visitas/consultas
07/12 à noite: Anatomia das emoções.

Palestrante: Juliano Fabrizio A. de Almeida
Consultor - Reforma de Saúde.

NÃO PERCA ESTA MARAVILHOSA PALESTRA. IMPERDÍVEL!

Tentativa de homicídio em porta de igreja adventista

Os moradores de Confresa estão passando por um momento de “pavor”, devido ao grande número de crime que vem ocorrendo nos últimos tempos. Dessa vez o suspeito não respeitou nem a igreja.

Ontem (23/11), por volta das 20:30 houve uma tentativa de homicídio em frente a igreja adventista do 7° dia.

Testemunhas relatam que Rafael Almeida junto com sua esposa, seu filho e sua tia, estava passando na Av. Centro Oeste, quando um ciclista atravessou na frente, para não haver colisão Almeida freou bruscamente, e o ciclista começou a dizer palavras de baixo calão para Almeida, que não discutiu e seguiu para seu destino que era a igreja adventista, ao chegar na igreja a esposa e Almeida entrou na igreja, e quando ele foi sair do carro o ciclista desceu da bicicleta, sacou uma arma e caminhando em direção ao carro começou a efetuar disparos, Almeida saiu do carro e correu em direção à rua Jerusalém e o ciclista correu atrás atirando, no total foram 6 disparos, um desses disparos veio a acertar de raspão a boca da tia de Almeida, ao descarregar a arma o suspeito montou em sua bicicleta e fugiu do local do crime, a tia de Almeida foi levada ao hospital ainda consciente.

A Polícia Militar foi acionada, ao chegar ao local foi informada do acontecimento e foi a procura do suspeito juntamente com a esposa de Almeida. De acordo com o Soldado da PM Augusto a esposa de Almeida iria junto com a polícia para auxiliar na identificação do suspeito.

Fonte: Agência da Notícia

Igreja Adventista mobilizada para ajudar desabrigados em SC

Foto: Agência O Globo

Florianópolis, SC... [ASN] A Igreja Adventista na América do Sul se mobiliza para ajudar os desabrigados em virtude das chuvas caídas em Santa Catarina nos últimos dias. Uma das principais regiões atingidas foi o Vale do Itajaí. Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, mais de 52 mil pessoas estão desalojadas e desabrigadas, 65 morreram e o total de pessoas afetadas ultrapassa a casa de 1 milhão e meio. Oito municípios catarinenses estão isolados: Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo. Mais de 60 municípios tiveram decretado estado de calamidade pública pelo governador Luiz Henrique da Silveira.

Itajaí - A situação das igrejas e escolas adventistas em várias regiões é complicada e as informações só chegaram nesta terça-feira, devido aos desmoronamentos, à quantidade de água e aos riscos de novos desabamentos. Um dos distritos pastorais mais afetados foi o de São Vicente, em Itajaí. Segundo o pastor Paulo Predebon, na Igreja da Cidade Nova, todas as famílias tiveram de sair de casa. Aproximadamente 300 membros estão desabrigados, o que significa pelo menos metade do número de membros de todo o distrito, formado por sete igrejas.

Blumenau - Em Blumenau, região fortemente castigada, não houve mortes, mas pelo menos cinco adventistas tiveram ferimentos em virtude da enxurrada e 20 pessoas estão desabrigadas. Os adventistas foram atingidos, principalmente, nos bairros Fortaleza, Garcia e Bela Vista.

A Igreja Central está interditada e foram canceladas as programações, pois houve um desmoronamento e impediu o acesso ao templo. A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem um ponto de apoio em Blumenau, que é a residência da irmã Mariá, local para onde estão sendo encaminhadas doações. Os contatos com ela são através dos telefones (47) 3037-1814 e (47) 3037-1797.

Segundo o pastor Diógenes Mariano, do distrito de Garcia, em Blumenau, pelo menos dez pessoas estão desabrigadas e foram acomodadas em um colégio provisoriamente enquanto recebem alimentos e agasalhos. Essas pessoas tiveram perda de tudo o que estava em suas casas. Mariano solicita ajuda com roupas de cama e colchões. "Tudo o que foi arrecadado com o Mutirão de Natal já foi destinado às pessoas", explica.

Outros locais - Em Itapema, três famílias adventistas estão em casas de parentes e duas famílias também passam por problemas em Tijucas. Ainda não há informações de quantos membros estão flagelados em São João Batista e Canelinha e nem de Gaspar Alto, local da igreja histórica fundada em 1895. Conforme o pastor distrital, Maurício Ticona, a cidade de Guabiruba está sem água potável ainda.

Em Jaraguá do Sul, aproximadamente duas famílias adventistas foram prejudicadas. Não há ainda desabrigados, mas com as cheias dos rios houve transbordamento dos rios e membros de Guamiranga, no interior de Guaramirim, permanecem isolados. A maior necessidade nessa região é de fraldas e leite para crianças.

SOS Vizinho - A União Sul-Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia lançou o programa SOS Vizinho que consiste em uma grande mobilização para auxiliar os flagelados catarinenses. Todas as instituições adventistas dos três estados (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), o que inclui emissoras de rádio, escolas adventistas, igrejas adventistas e sedes administrativas, tornaram-se pontos de arrecadação de alimentos, agasalhos e roupas de cama. Conforme o pastor Sidnei Mendes, diretor da ADRA para a região sul do Brasil, tudo o que for arrecadado nos outros três estados será destinado imediatamente a Santa Catarina.

Em Santa Catarina, o telefone 0800-643-3048 foi disponibilizado para os que desejarem fazer doações, bem como a conta no BESC (Agência 048, Conta Corrente - 047617-9) e o CNPJ é 76.726.884/0081-02 ou do Banco do Brasil (Agência 3425-8 e Conta Corrente 107264-1) em nome da Instituição Adventista Sul-Brasileira de Educação e Assistência Social. Além disso, a Associação Catarinense da Igreja Adventista já está enviando recursos próprios e da ADRA Internacional para comprar mantimentos. O jornalista Felipe Lemos e o pastor Evandro Fávero, diretor da ADRA catarinense, foram até a região de Itajaí para acompanhar de perto a situação na região.

As providências imediatas da Associação Catarinense foram as seguintes: locação de um caminhão baú para recolher as doações e enviar às regiões afetadas, destinação dos donativos do Mutirão de Natal para essa causa, aquisição de 10 mil fraldas, cinco mil litros de água, dois mil litros de água, mobilização de voluntários e funcionários administrativos da Igreja Adventista como equipe de apoio. [Equipe ASN - Felipe Lemos]

terça-feira, 25 de novembro de 2008

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Ganhadora do concurso da ES é de Uberaba

Pr. Délcio entregando prêmio à imã Deolinda

A vencedora, pela 2ª vez, do concurso da lição realizado pelo ministério da Escola Sabatina da Associação Mineira Central (AMC) foi a irmã Maria Deolinda Aidar Almeida da igreja central de Uberaba.

Em 2007, a irmã Deolinda foi ganhadora do mesmo concurso e pela 2ª vez recebeu como prêmio a coleção "Conectando com Jesus" com 11 livros e mais 9 livros, todos da irmã White.

Na ocasião do recebimento do prêmio, disse: "O que mais me motiva é a busca pelo conhecimento, o prazer de participar e a honra de servir nosso grandioso Deus".

Imprensa de Goiás destaca decisão da Justiça favorável a estudantes adventistas

[Foto: Matéria publicada no jornal O Popular]

A imprensa de Goiás está repercutindo a decisão do Tribunal de Justiça do Estado, que concedeu Mandado de Segurança em favor de três estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG), que alegaram motivos religiosos para não freqüentarem as aulas às sextas-feiras à noite e aos sábados. Eles são membros da igreja de Pires do Rio, interior do Estado.

Em voto unânime, o Tribunal decretou que a universidade busque formas alternativas para seus alunos, evitando assim, prejuízos aos seus estudos. Emissoras de televisão e mídia impressa destacam a decisão final, contrariando o voto do juiz de Pires do Rio, cidade dos estudantes.

O Dr. Anízio Araújo, do departamento jurídico da Associação Brasil Central (ABC), fez a defesa dos estudantes durante o processo, que durou cerca de 4 meses. À imprensa, o Dr. Anízio destaca a Constituição Federal que concede o direito de Liberdade Religiosa, e ainda enfatiza que alternativas devem ser encontradas para que o direito seja preservado.

Nunca assisti aulas às sextas-feiras à noite e aos sábados, e poderei falar daqui um tempo para minha filha que hoje tem três anos, que é possível concluir seus estudos e obedecer a Deus.
Gledston Rodrigues

O departamental de Liberdade Religiosa da ABC, professor Arnaldo Balog Jr., ressalta a importância da decisão da Justiça, para que outros estudantes consigam comprovar junto aos seus professores que a lei realmente os ampara. “Graças a Deus, na maioria dos casos, são resolvidos administrativamente, mas é interessante ser noticiado que a Constituição Federal, a qual também obedecemos, nos dá este direito de obedecer a Lei de Deus”, afirma.

Gledston Rodrigues Ferreira é formado em ciências contábeis há dois anos. Sua história de luta para encerrar seus estudos tem sido enfocada em matérias sobre o caso. Ele precisou trocar de universidade por causa das aulas aos sábados, e estendeu o curso por mais 18 meses; mas nunca pensou em desistir de guardar a lei de Deus. “Eu espero que com esta entrevista, e com toda esta busca da imprensa para falar do assunto, eu possa contribuir para que outros estudantes não encontrem as dificuldades que sofri para superar durante a minha faculdade”, afirma. Ele ainda sonha em cursar outra faculdade, e está confiante de que esta decisão judicial o ajude a mostrar que a lei protege os estudantes adventistas.

"Nunca assisti aulas às sextas-feiras à noite e aos sábados, e poderei falar daqui um tempo para minha filha que hoje tem três anos, que é possível concluir seus estudos e obedecer a Deus”, enfatiza Gledston.

Fonte: Brasil Central

terça-feira, 18 de novembro de 2008

IASD Santa Mônica também compra a idéia do Mutirão de Natal

Integrantes da equipe azul arrecadando alimentos

Os membros da IASD Santa Mônica foram divididos em 3 equipes (azul, vermelha e verde) que com o trabalho realizado arrecadaram 223 kg de alimentos além de sabonetes, papel higiênico e roupas.

A equipe azul, formada por crianças, é uma das mais organizadas. Fizeram camisetas e foi uma das primeiras a sair às ruas para arrecadar alimentos.

Irmão acha mochila de teologando desaparecido na Bolívia

Hipóteses que foram levantadas com a novidade são a de seqüestro ou assalto.

O Nevado Sajama é o monte mais alto da Bolívia, na Cordilheira dos Andes.
Tem 6.542 m de altitude, e é um estratovulcão extinto que forma um cone isolado.


A família do canoense Rodrigo Soares Oleinski, 27 anos, que desapareceu na Bolívia, teve as esperanças renovadas neste domingo. Rubens Oleinski, que viajou até lá no final da semana passada, achou a mochila do irmão ao pé do Monte Sajama, onde o jovem pretendia escalar.

O local, perto do Chile, já havia sido alvo de buscas anteriormente, mas nada havia sido encontrado. Os trabalhos prosseguem nesta segunda-feira. Maria Cecília Oleinski, mãe do rapaz, contou que Rubens ligou neste final de semana para avisar sobre a pista, mas que não pôde dar mais detalhes. "Estamos esperançosos", disse. Entre as hipóteses que foram levantadas com a novidade, ela cita seqüestro e assalto. "Ele pode ter descido e aí aconteceu alguma coisa", pondera.

Rodrigo estuda em uma universidade adventista daquele país e foi visto pela última vez há mais de 15 dias. Segundo a mãe, o governo boliviano não disporia de equipamentos adequados para sobrevoar a montanha. Ela pediu ajuda ao senador Paulo Paim, que prometeu levar o caso ao Itamaraty. O congressista viajou neste domingo a Brasília e hoje deve apresentar os documentos ao Ministério de Relaçõees Exteriores.

Fonte: Jornal NH

Leia também:
Estudante de teologia que decidiu escalar monte na Bolívia não dá notícias desde 29 de outubro

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Mutirão de Natal "pega fogo" no distrito de Luizote

Parte das roupas arrecadadas no último Sábado

Todas as igrejas do distrito de Luizote estão empenhadas na realização do Mutirão de Natal, que tem como objetivo a mobilização, arrecadação e distribuição de cestas básicas a instituições filantrópicas ou diretamente às famílias necessitadas.

As igrejas do distrito foram divididas por cores e a cada programação do Encontrão recebem tarefas que devem ser cumpridas até a programação seguinte.

No último Sábado (15), o Encontrão foi realizado na igreja do bairro Jardim das Palmeiras e teve um público de 165 pessoas das igrejas de Luizote, Tocantins, Mansour, Central, Buritis, Jaraguá, Canaã e Santa Mônica, além dos membros da igreja local e as 28 visitas não-adventistas presentes.

Só nessa programação, como parte das tarefas realizadas pelas equipes, foi arrecadado 100 quilos de alimentos não perecíveis e 1.113 peças de roupas e calçados. É tanta empolgação que "tá pegando fogo". O próximo Encontrão será realizado na igreja do bairro Tocantins no dia 29 de novembro às 19h.

Crianças fazem Escola Sabatina ao ar livre por falta de espaço

Construção da igreja do bairro Joana D'Arc

O ministério da criança do grupo do bairro Joana D"Arc tem tido dificuldades para realizar a Escola Sabatina aos Sábados. Com a falta de uma área coberta para reuniões, as crianças têm sofrido com o sol forte que nos atinge nesse fim de primavera quase início de verão. "É preciso mudar os bancos por várias vezes em busca de sombra e na época de chuva não fazemos a Escola Sabatina", disse Marcelo Lima.

A direção da igreja e o clube de desbravadores Torre Forte deram início à construção de uma das salas do projeto de construção de um templo no local. Os membros pedem ajuda e esperam que no próximo período chuvoso não fiquem sem adorar a Deus na Escola Sabatina.

MUTIRÃO DE NATAL

Mesmo com dificuldades financeiras, o clube Torre Forte, que pertence à igreja do Joana D'Arc, comprou a idéia do "mutirão" e saiu às ruas distribuindo folhetos e arrecadando alimentos. Para a Sra. Geny, moradora do bairro Alvorada, "o projeto é maravilhoso pois tem o objetivo de ajudar os menos favorecidos, e a participação de crianças, adolescentes e jovens enriquece muito, pois nesta faixa etária a pureza, sinceridade e amor são mais perceptíveis".


Sra. Geny com alguns desbravadores

Os desbravadores realizaram o trabalho nos dias 09 e 16 de novembro no bairro Alvorada. Ao visitar a Dona Maria Helena, ela expressou sua alegria em poder ajudar e disse que este projeto é muito interessante e o que a deixou mais fascinada foi a maneira como as crianças atuam e a explicação para qual fim tem os donativos. O clube Torre Forte continuará com o projeto do Mutirão de Natal nos próximos domingos e se você quizer ajudar, fale com Marcelo nos fones 9147-0461 ou 3226-4630.

Sra. Maria Helena, fazendo doação de alimentos

Desbravador desaparecido foi encontrado

De acordo com as informações levantadas até o momento, o desbravador de Uberaba que estava desaparecido desde o mês de outubro foi encontrado na última sexta-feira (14) na cidade de Araxá/MG. Ele está bem e já está com a família. Essa é a única informação que temos. Obrigado a todos pelo apoio.

domingo, 16 de novembro de 2008

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Inauguração da ADRA é notícia no Jornal Correio de Uberlândia

Uberlândia ganha nova entidade filantrópica
Primeira atividade na cidade será o Mutirão de Natal



Foi inaugurado este mês em Uberlândia uma sede da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra). A Adra é uma Organização Não-Governamental (Ong) de âmbito mundial de desenvolvimento e ajuda humanitária presente em mais de 120 países, entre eles o Brasil. Embora iniciada, financiada e sustentada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, não há a prática de proselitismo e a participação ou adesão à referida igreja não é pré-requisito para ser participante ou beneficiário dos projetos.

Clique aqui e leia a matéria completa
no Jornal Correio de Uberlândia

Observação.: Ao ler a matéria no jornal, deixe o seu comentário.

E se essa moda pegar?

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Próximo "Encontrão" terá a presença do cantor Stênio Barretto


O próximo Encontrão que acontecerá no próximo Sábado (15) às 19h na igreja do bairro Jardim das Palmeiras, terá a presença do cantor Stênio Barretto que está lançando o seu 2º CD com o título "Seu Olhar".

Stenio Barretto é de Nova Iguaçú mas mora atualmente em Belo Horizonte. Já cantou em diversos grupos no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte cantou no Grupo Módulo da igreja da Concórdia.

Ao ser perguntado o que o CD "Seu Olhar" traz de novo, Stenio respondeu o seguinte:

"Esse novo trabalho tem um tom mais moderno, acompanhando as tendências da Igreja Adventista sem perder nossas características. A maior novidade é que nesse 2º nem todas as músicas são minhas, como no primeiro, mas a maioria das músicas (8) ainda são minhas. Há nesse uma música de um amigo (para crianças) e um hino do hinário, além de duas músicas em homenagem aos desbravadores, pois conheci a igreja através deste departamento."
O CD vem com os playbacks das músicas e uma faixa bônus. No encarte vem um estudo bíblico sobre a Lei de Deus (ligado a uma das músicas do CD) para que você possa presentear um não-adventista.

Agora que você já sabe, anote os dados:

Local: IASD Jardim das Palmeiras
Data: Sábado (15/11) às 19h
Endereço: Av. dos Pássaros, 475

7Com News está de volta


Depois de um tempo fora do ar, o blog 7Com News está de volta com muita novidade pra você. Confira lá o resultado final e divulgue este trabalho junto aos seus outros amigos do Orkut e internautas, de um modo geral.

O blog 7Com News é um noticiário dinâmico com o propósito de anunciar os acontecimentos finais através de notícias com base nas profecias.

O endereço é http://7comnews.blogspot.com/

Líder espírita convertido, é líder adventista

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Congresso Nacional da República Dominicana busca igualdade entre igreja católica e não católica


Cardenal pide otras iglesias firmen pactos con Estado. Defiende el concordato y define “grupos” a otras iglesias

El cardenal Nicolás de Jesús López Rodríguez volvió a referirse ayer al tema del Concordato al sugerir a las iglesias evangélicas realizar acuerdos con el Estado dominicano.

El prelado católico expresó que los evangélicos tienen que entender que, según él, “no se trata de privilegios”, sino de un acuerdo que tiene el Estado con la Santa Sede, concertado con el dictador Trujillo.

“El problema está en que la República Dominicana tiene un tratado internacional vigente en la Santa Sede; todos estos grupos, ¿quién los representa?”, expresó López Rodríguez al ser cuestionado sobre los proyectos que cursan en el Congreso Nacional en busca de igualdad de condiciones entre la iglesia católica y las no católicas.

“Cada uno lo que tiene que hacer es un acuerdo con el Estado Dominicano, es que no entienden lo de que estámos hablando”, agregó.

El cardenal fue entrevistado a su salida de la Casa San Pablo, donde fue envestido con un doctorado Honoris Causa en Humanidades, por la Nova Southeastern University de la Florida, en el marco de la graduación de 84 profesionales de universidades dominicanas.

Fonte: Hoy Digital


Leia também: Con o sin concordato

Estudante de teologia que decidiu escalar monte na Bolívia não dá notícias desde 29 de outubro

Estudante teria sido visto pela última vez no dia 1º de novembro

A família do gaúcho Rodrigo Soares Oleinski, de Canoas, está apreensiva: estudante de Teologia na cidade de Cochabamba, na Bolívia, Rodrigo não dá notícias desde o dia 29 de outubro, quando decidiu escalar sozinho o monte Sajama, na Cordilheira dos Andes.

Equipes de busca terrestres acharam pegadas que provavelmente tenham sido deixadas pelo Rodrigo no acampamento na base da montanha, a 4,7 mil metros de altitude. A equipe de busca subiu a montanha até 5,8 mil metros, entretanto, não encontrou nenhum vestígio do Rodrigo.

Segundo Rubens, o irmão do estudante, ele foi visto pela última vez no dia 1º de novembro por uma camponesa em Sajama, quando se dirigia para o monte. Um boliviano afirma que vendeu um mapa da região para o gaúcho no dia 31. O Sajama é o monte mais alto da Bolívia, com 6,542 mil metros de altitude.

A mãe, Maria Cecília, diz que o filho queria escalar o Sajama para "orar e buscar Deus". Rodrigo estuda Teologia desde fevereiro na Universidade Adventista. Ele pretendia ficar na Bolívia por quatro anos, até terminar o curso. Foi a universidade que avisou a família do desaparecimento, na última sexta-feira.

Rubens diz que uma equipe da universidade está distribuindo folhetos com fotos de Rodrigo, para o caso de ele estar em alguma outra cidade boliviana. Conforme a embaixada do Brasil na Bolívia, o gaúcho não é tido como desaparecido pelas autoridades bolivianas, que ainda não começaram as buscas. A família deverá entrar em contato hoje com o Itamaraty para que o governo brasileiro envie uma circular de emergência para os consulados no país vizinho.

Fonte: Zero Hora

Projeto “Futuro com Esperança” vai mobilizar a igreja em 2009

Brasília, DF... [ASN] Seguindo a agenda de trabalhos da Comissão Diretiva da Igreja, que está acontecendo em sua sede para a América do Sul, em Brasília, o líder sul-americano, pastor Erton Köhler, recordou o que foi feito em 2008, através do Impacto Esperança, como um incentivo para o que será realizado, em 2009, através do projeto “Futuro com Esperança”.


Segundo o líder, o Impacto Esperança “foi uma prova de que para uma Igreja unida e dirigida pelo Espírito Santo não há impossíveis”. A Igreja preparou, através de suas Casas Editoras em português e espanhol, uma edição especial da Revista Adventista sobre o Impacto Esperança. Duzentos mil exemplares desta revista foram editados em português e 60 mil em espanhol. Todo este material será distribuído para os membros, brevemente.


Em seguida, o pastor Köhler apresentou a grande movimentação evangelística que terá lugar em 2009. “Feliz o que usa o passado para se inspirar para o futuro”, iniciou ele, ao apresentar o “Futuro com Esperança”.


Trata-se de um projeto que pretende alcançar os interessados e levá-los para dentro dos lares dos adventistas. No Impacto Esperança a Igreja entregou uma revista apresentando a volta de Jesus, em 2009 vai entregar o livro “Sinais de Esperança”, com o mesmo tema em uma abordagem mais direta e profunda. O Impacto Esperança foi um movimento único. Em 2009 haverá dois grandes movimentos, em maio e outubro/novembro. No Impacto Esperança foi feita a semeadura, em 2009 será feita a colheita.

Para o pastor Köhler o que se pretende fazer em 2009 é aproximar os membros do estilo de vida da igreja Cristã primitiva. “Esse foi um tempo onde o Espírito Santo foi derramado de maneira especial, a igreja estava unida e milhares eram acrescentados à igreja. Foi assim que eles receberam poder para alcançar e influenciar o mundo daquela época. A base do trabalho eram os lares”, enfatizou.
Em 2009, a igreja quer usar os lares para a pregação, Pequenos Grupos, bem como os templos para as classes bíblicas e evangelismo de colheita. O projeto “Futuro com Esperança” está dividido em três fases: fase 1 (promoção); fase 2 (envolvimento); fase 3 (preparação); e fase 4 (colheita).


A primeira fase acontecerá de 23 a 30 de maio, quando será realizada a Semana da Família. Logo após, na fase 2, no dia 30, a Igreja pretende ter 600 mil lares adventistas em toda a Divisão Sul-Americana abrindo suas portas para receber novos amigos que ainda não sejam membros da igreja: familiares, vizinhos, amigos, colegas de estudo ou trabalho, profissionais, entre outros – serão os chamados “Lares de Esperança”. O programa será realizado em cada casa, no horário do almoço, ou em outro momento do sábado, que seja mais próprio para os convidados.

Na fase 3, haverá um contato mais aprofundado, preparando os amigos para o batismo, através de oração intercessória e das frentes missionárias: Duplas Missionárias, Pequenos Grupos, Classes Bíblicas e Recepção, tornando mais familiar o ambiente da igreja.

O projeto encerrará com a fase 4, quando será realizada a colheita. O evangelismo via satélite, em português, será dirigido pelo evangelista mundialmente conhecido, pastor Mark Finley, de 24-31/10, transmitido desde Brasília; em espanhol, a programação também será dirigida pelo pastor Finley, que falará entre os dias 01-07/11, transmitido desde Cochabamba, na Bolívia.

O sonho de todos os envolvidos no projeto é ter o maior batismo da história da igreja na América do Sul, no período de duas semanas. O desafio é batizar 100 mil pessoas, bem integradas e preparadas, através de uma estratégia que envolverá a atuação direta dos Pequenos Grupos: cada Pequeno Grupo preparará uma pessoa para ser batizada. [Equipe ASN – Márcia Ebinger]

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Desbravadores terão treinamento no próximo fim de semana


No próximo fim de semana, dias 15 e 16 de novembro, a liderança e os conselheiros dos clubes de desbravadores de Uberlândia e região receberão treinamento por representantes de Associação Mineira Central. No sábado (15) a programação começará às 09h e no domingo (16) às 08h. O evento acontecerá na Escola Adventista no bairro Santa Mônica em Uberlândia.

Os palestrantes são:

Luciana Trezza (líder de desbravadores e formada em Serviço Social),
Ana Paula (líder de desbravadores e formada em Pedagogia),
Stênio Barreto (líder máster avançado) e
Claudeir Pereira (líder master).

O treinamento será focado em:

ORDEM UNIDA
O curso vai estar focado na padronização de ordem unida do novo manual que está em lançamento. Será ensinado a portar a bandeira em desfile e cerimônias, movimentos avançados de marcha, técnicas de movimento, voz de comando, comando por sinais e apito e outras técnicas.

CONSELHEIRO
Serão trabalhadas a pedagogia e técnicas avançadas para conselheiros (psicologia, pedagogia, cuidados, técnicas de ensino), forma de trabalhar como conselheiro (funções, obrigações, certo e errado...)

Vale a pena lembrar que esse é um evento "fechado" somente para pessoas inscritas e a alimentação será por conta de cada participante.

domingo, 9 de novembro de 2008

sábado, 8 de novembro de 2008

Alfa e Ômega canta no Tocantins


O trio Alfa e Ômega Vocal que tem como objetivo levar a mensagem através da música, cantou hoje pela manhã na igreja do bairro Tocantins.

Quando começaram a cantar era um quarteto. Com a saída do Vanderlei, que fazia o baixo, resolveram continuar como trio.

Os componentes são: Daniel (2º tenor), Elias (1º tenor) e Mizael (barítono). Contatos no telefone 9158-3627 (falar com Daniel).

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Fim do vestibular aos Sábados?

Foi discutido no último dia 22 no Senado Federal o Projeto de Lei 261/04 que proíbe a realização de vestibulares e concursos públicos aos sábados devido a crenças religiosas. A ex-senadora e atual governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, apoiada pelo assessor jurídico da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Alcides Coimbra, apresentou a proposta visando o princípio da liberdade religiosa.

Coimbra disse ainda que, no Brasil, dos 11 feriados nacionais, 07 são de origem de uma determinada religião.

Já a relatora do Projeto, a senadora Fátima Cleide (PT-RO) ressaltou o desafio dessa proposta, uma vez que Muçulmanos guardam a sexta-feira, judeus e evangélicos o sábado e católicos o domingo.

O advogado Hugo Sarubbi, da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil, disse que há dificuldades para colocar em prática a proibição prevista no projeto. “Nossa postura não tem viés religioso. Mas essa fórmula não resolverá o problema, causará outros problemas e é vulnerável a qualquer exame de constitucionalidade. Existe ainda o argumento do risco da ditadura das minorias. A exceção não pode ser regra”, afirma Sarubbi.

O projeto está em discussão na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), também será examinado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde receberá decisão terminativa.*

Informações da Agência Senado

Leia também: Proposta beneficia seguidores de crenças que reservam os sábados para atividades religiosas

Lula será recebido pelo Papa Bento XVI no Vaticano


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será recebido, na manhã da próxima quinta-feira, pelo papa Bento XVI, no Vaticano, segundo informou o porta-voz do Palácio do Planalto, Marcelo Baumbach. Durante o encontro, Lula e Bento XVI podem discutir temas como combate à fome, direitos humanos e solidariedade entre os povos.

A audiência está na agenda da viagem que o presidente Lula fará à Itália entre os dias 9 e 13 de novembro. Lula chegará em Roma no domingo, por volta das 12 horas (horário local). Na terça-feira, ele terá um encontro com o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, e com um grupo de empresários italianos e brasileiros. Na quarta-feira, Lula visitará o prefeito de Roma, Gianni Alemanno, e terá outras audiências com autoridades do país. O retorno do presidente para o Brasil está previsto para a quinta-feira.

Fonte: Yahoo

Aqui todo mundo é adventista

Na entrada da Universidad Adventista del Plata, depois de uma reunião do Clube de Desbravadores. Eu sou o único negro da foto.

Hoje encontrei um vídeo no youtube de uma reportagem que passou na TV Argentina sobre um lugar onde praticamente toda a população é adventista. Nesse lugar não há venda de bebidas alcoólicas, não há venda de cigarros e todo o comércio fecha no dia de Sábado. Já pensou viver num lugar assim?

Esse lugar se chama Libertador San Martin, um povoado no estado de Entre Ríos na Argentina. É lá onde se encontra a Universidad Adventista del Plata onde eu tive a oportunidade de estudar de 1996 a 1998.

Enfrente do dormitório feminino. Época que eu era magro.

Os anos que passei lá foram os melhores da minha vida e quero compartilhar isso com vocês. Vejam o vídeo:

Saiba o que Obama pensa sobre religião

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Inauguração da ADRA-Uberlândia será neste sábado

A ADRA - Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais - tem o prazer de convidar V. Sª. para a cerimônia de inauguração de sua unidade em Uberlândia, no sábado dia 08 de novembro de 2008 às 16 horas. O evento acontecerá na Rua Manoel Camargos da Cruz, 81 - Jd. Finotti.

A ADRA é uma agência humanitária independente, estabelecida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em 1984, com o propósito específico de prover o desenvolvimento do indivíduo e das comunidades e o alívio em emergências. O conselho econômico e social das Nações Unidas (ECOSOC) concedeu a ADRA status consultivo geral em 1997.

Presente em 125 países com programas que beneficiam quase 24 milhões de pessoas por ano a ADRA reconhece a dignidade que é inerente em cada pessoa e é comprometida em melhorar a qualidade de vida do ser humano atendendo as pessoas sem distinção étnica, política, ou religiosa. Ela simplesmente ajuda as pessoas em necessidade, especialmente as mais vulneráveis, como mulheres, crianças, e idosos.

Para cumprir sua missão, a ADRA tem uma mão-de-obra mundial, de aproximadamente 5000 empregados e voluntários incontáveis.

"O que se compadece do pobre empresta ao senhor, que lhe retribuirá o seu benefício." Provérbios 19:17

Clube Mensageirinhos faz acampamento em Três Ranchos-GO


As dependências do Acampamento Victoria em Três Ranchos-GO sediou no último fim de semana o acampamento do Clube Mensageirinhos, um clube de aventureiros que pertence a igreja Central de Uberlândia.

Com o tema "O Arco-íris do amor", 26 pessoas entre crianças e conselheiras puderam disfrutar das paisagens maravilhosas do local. Um dos momentos mais importantes do acampamento foi a preocupação com a parte espiritual. A diretoria do clube que se encarregou dessa parte levou fantoches do nosso amiguinho e trabalhou a história de Noé e o amor de Deus por nós. "O nome Arco-íris do amor se refere à promessa de Deus de não mais destruir a terra com um dilúvio", disse Patrícia, membro da diretoria.

As crianças também tiveram momentos de lazer como canoagem, gincana, social na fogueira, trilha ecológica e muitas outras atividades organizadas pela equipe de monitores do local.

As palavras de que o lugar é lindo e foi tudo maravilhoso é unanimidade entre todos.

Vem aí o 2º Concurso Brega


Depois de um ano da realização do primeiro, será realizado no dia 22 de novembro (Sábado) após o pôr do sol o II Concurso Brega. O evento é uma realização do Clube de Desbravadores Kháris e acontecerá no Ginásio da Escola Santa Terezinha na cidade de Uberaba.

O primeiro lugar ganhará uma assinatura da lição da Escola Sabatina. O valor da inscrição é R$ 6,00 e para maiores informações fale com Gilvan através do e-mail gilvan@advir.com

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Católicos e muçulmanos fazem encontro histórico


Católicos e muçulmanos vão se reunir a partir de hoje no Vaticano para tentar lançar uma iniciativa inédita na relação entre as duas religiões e criar um mecanismo permanente de diálogo. De um lado, o Vaticano quer maiores garantias de que as minorias cristãs possam praticar sua fé em países muçulmanos sem serem ameaçadas. De outro, os muçulmanos querem ser reconhecidos não como uma religião ligada à violência e apelam para que o Vaticano ajude a promover essa imagem.

O encontro que começa hoje é o primeiro dessa magnitude realizado nas dependências da Santa Sé e envolve acadêmicos e clérigos duas duas religiões. Na quinta-feira, os especialistas terão reunião com o papa Bento XVI. Um dos possíveis resultados seria a criação de um plano de gerenciamento de crise para evitar tensões entre as duas religiões.

Há um ano, um grupo de intelectuais muçulmanos - que ficou conhecido como Palavra Comum - enviou uma carta ao papa sugerindo o início do diálogo, na tentativa de estabelecer confiança entre os líderes religiosos. Não por acaso, a reunião de hoje recebeu o nome de Amor por Deus, Amor pelo vizinho. Um dos temas do encontro é Dignidade Humana e Respeito Mútuo. "Precisamos desenvolver um mecanismo de reação a crises", afirmou Ibrahim Kalin, um acadêmico turco que atua como porta-voz do grupo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Luana Piovani: Adventista do 7º Dia?

A revista Época desta semana traz entrevista com a atriz Luana Piovani. O "gancho" é o recente rompimento do namoro dela com o também ator Dado Dolabella, com quem esteve prestes a se casar. A abertura da entrevista começa assim: "Ela ama cerveja 'porque é loura e gelada'. Luana Piovani, 32 anos, 1,78 metro, 'está' loura platinada, mas é muito quente." Depois, afirma, na maior naturalidade: "Adventista do Sétimo Dia, falou antes [de entrar no palco] com Deus, a quem chama de seu 'amigo invisível'." Mais adiante, Luana também revela que "uma amiga sensitiva me disse que meu homem não é brasileiro". Afinal de contas, a moça que bebe, fuma, leva em conta palavra de sensitivos e, além disso, "veste lingerie, mostra os seios, insinua o corpo e fala sobre homens" é mesmo adventista do sétimo dia?

É bom deixar claro que a afirmação de que Luana é adventista partiu da revista Época. Em outras entrevistas concedidas pela atriz, ela costuma dizer que "foi criada" na Igreja Adventista (Veja disse que Luana foi uma "menina criada na severa [sic] Igreja Adventista do Sétimo Dia"; IstoÉ Gente: "Sou evangélica e fui criada na adventista do sétimo dia"; e numa entrevista concedida à revista Marie Claire, a coisa fica ainda mais clara: "Fui criada na religião adventista do sétimo dia e vivo sob os preceitos dela, mas não freqüento mais a igreja").

Que bom que Luana ainda se lembra dos "preceitos" adventistas. Quem sabe, ao procurar vivê-los em sua plenitude, no futuro, ela redescubra o verdadeiro significado da felicidade. Mas, acima de tudo, ela precisa conhecer Alguém. Note o que ela disse quase no fim da entrevista concedida à Época: "Uma vez me perguntaram, se eu pudesse conhecer alguém, quem eu escolheria. Eu disse: Jesus Cristo, Vinícius de Moraes e Renato Russo. Não conheci nenhum dos três. Melhor assim, porque descobri que é melhor não mitificar ninguém."

De fato, náo é bom mitificar pessoas. Mas, se Luana conhecer Jesus, a vida dela terá outro sentido. Ou melhor, terá sentido. Oremos por ela.

Leia também: "Luana Piovani: criada na 'severa igreja', com fé no 'amigo invisível'"

Fonte: Criacionismo

domingo, 2 de novembro de 2008

Pr. Helbert Almeida (APS) participa do Encontrão no Jaraguá



Próximas datas:
15/11 - Jardim das Palmeiras
29/11 - Tocantins
06/12 - Canaã
13/12 - Luizote

Menos de 1% da população uberlandense é adventista

Parte dos representantes presente na reunião do Projeto Crescer

Uberlândia é a maior cidade do interior mineiro e a segunda do interior do Brasil, atrás apenas de Campinas. Tem mais de 622 mil habitantes mas apenas 2.385 adventistas, o que representa 1 (um) adventista para cada 255 habitantes.

Para aumentar o número de adventistas na cidade e diminuir essa diferença "gritante" foi criado o Projeto Crescer que tem grandes desafios pela frente. Desafios que só poderão ser superados com a participação de todo e qualquer adventista da cidade.

Cada igreja deveria ter pelo menos um representante participando das reuniões que ocorrem uma vez por mês, mas infelizmente não é o que acontece. Ontem (01/11) foi realizado na Escola Adventista mais uma reunião com os representantes e é triste notar que ainda tem uma minoria que resiste ao crescimento e não manda os seus representantes.

Por que alguns ainda têm tanta dificuldade de somar forças? Gostaria de ter essas respostas, mas ainda não as tenho. Talvez conversando com essas pessoas descubramos. De qualquer forma o importante é que você pode nos ajudar divulgando o projeto entre os seus contatos. Abaixo temos um vídeo explicativo do que é o projeto. Nos próximos meses teremos outros. Copie o link e mande para todos os seus amigos da igreja. O Projeto Crescer só será sucesso se eu e você participarmos. Divulgar também é participar. Conto com o seu apoio.

Cleber Reis




Link: http://www.youtube.com/watch?v=KioW5ZntiPI

Shoping Park e Morumbi se juntam para evangelizar

Culto Divino

A igreja do Morumbi recebeu neste Sábado (02/11) os irmãos do bairro Shoping Park para uma programação muito especial. A conexão Shoping Park-Morumbi, como foi chamado o evento, girou sob o tema "A Verdadeira Solução". A igreja visitante realizou toda a programação da manhã e um animado Culto Jovem á tarde.

Quarteto Gênesis

O Quarteto Gênesis, fundado a três anos, ficou a cargo das participações musicais. A idéia de montar esse quarteto surgiu de uma brincadeira. Cantaram uma música juntos num Sábado à tarde e desde então, não pararam mais. Para Jeferson Dias, 2º tenor, "é um prazer quando encontra irmãos de outros bairros e juntos podem louvar ao Senhor".


Hora do almoço

Os anfitriões prepararam um delicioso almoço e depois de almoçarem, formaram duplas missionárias e saíram para visitar amigos e ex-membros convidando-os para o Culto Jovem.

O diretor de ação missionária da igreja do Morumbi, José Siqueira, demonstrou sua felicidade em poder contar com essa ajuda na área missionária e disse que esse apoio é muito importante.

Debate com o Pr. Stina: Os cristãos têm obedecido ao 4º mandamento?

O programa Vejam Só!, que vai ao ar de segunda a sexta-feira às 22h pela TV RIT é recheado de debates, entrevistas, reflexão e entretenimento. Os debates, em sua maioria bastante polêmicos, são sempre conduzidos com imparcialidade e dinamismo, a fim de esclarecer as dúvidas que surgem durante cada conversa. Os assuntos discutidos são diversos, com um tema diferente por dia.

Um dos temas exibidos em 2007 foi: Os Cristão Têm Obedecido ao 4º Mandamento? E para debater o assunto, convidaram nada mais, nada menos do que o Pr. Neumoel Stina. Vejam só no que deu.




Parte 2/9
Parte 3/9
Parte 4/9
Parte 5/9
Parte 6/9
Parte 7/9
Parte 8/9
Parte 9/9

sábado, 1 de novembro de 2008