segunda-feira, 28 de julho de 2008

domingo, 27 de julho de 2008

Começam as obras na IASD Shoping Park

Conheça o Mãos e Tons

Fundado e dirigido a quase 2 anos por Maria Vicentina (Tininha, atualmente o grupo tem como diretores Felipe Pinto e Leeferson Santos. Nesse período o grupo já participou de 5 congressos de nível regional e já se apresentaram com grandes nomes da música adventista como Darlene Lima e Prisma Brasil.

O objetivo do grupo é levar o evangelho de Cristo de uma forma diferente: apresentar músicas usando as mãos em forma de coreografia.

Mais de 20.000 pessoas já viram o Grupo Mãos e Tons se apresentarem. A próxima apresentação será no dia 09 de agosto na cidade de Uberaba/Mg no Congresso de Adoração e Louvor.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Sonho sem fim

quarta-feira, 23 de julho de 2008

De bicicleta até Cabo Frio: 1.033 km

O jovem Tiago Rocha da cidade de Uberaba, que saiu no dia 14 de julho de bicicleta rumo à cidade de Cabo Frio no Rio de Janeiro, está próximo do seu destino. De acordo com o último contato que tivemos com ele, Cabo Frio está somente a 81 km de distância.

Cabo Frio a 81 km

No trajeto ainda encontrou tempo para fazer uma caminhada e acampar com um Clube de Desbravadores da cidade de Taubaté (SP).

Caminhada do Clube de Desbravadores de Taubaté

Você conhecerá um pouco mais desta história nos próximos dias.

Tiago descendo a serra

Jovens Adventistas morrem em acidente ao voltar de acampamento

As três pessoas que ficaram gravemente feridas no acidente na última segunda-feira entre dois ônibus na BR-158, entre os municípios de Canabrava e Porto Alegre do Norte - onde oito pessoas morreram, continuam internadas no Pronto Socorro de Cuiabá.

A paciente Kátia Regina Jorneski (17) está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O quadro dela, segundo os médicos de plantão é estável, porém grave.

Arlene Almeida (37) foi submetida, ontem por volta das 16h30, a uma cirurgia na cabeça para monitoramento da pressão intracraniana. Segundo os médicos, o quadro de saúde dela é considerado grave. Já Creuza Leandro Lima (63) continua sendo mantida em observação no box de emergência. Com quadro clínico estável, ela passa bem e aguarda por transferência para que realizar cirurgia ortopédica. Ontem ela realizou exames de raio-x.

O marido dela, Boaventura Borges de Lima (68), recebeu alta ontem à tarde e passa bem.

Enterro

As vítimas do acidente estão sendo veladas na Câmara de Vereadores de Confresa. Vão ser enterradas hoje. O prefeito decretou luto oficial de três dias.

A pequena cidade do norte do estado está traumatizada com a tragédia. A maioria das vítimas era da Igreja Adventista. O grupo retornava de um acampamento religioso e a 60 quilômetros de chegar em casa, a volta foi interrompida de forma violenta.

Peritos e a equipe que trabalhou no resgate ficaram impressionados com a violência do choque. Segundo testemunhas, o motorista do ônibus intermunicipal que ia sentido contrário bateu no coletivo onde estavam os fiéis da Igreja Adventista. Oito pessoas morreram e pelo menos 40 ficaram feridas. A maioria estava dormindo na hora da colisão.

A polícia abriu inquérito para investigar as causas do acidente. Por telefone, uma das pessoas feridas contou que o motorista suspeito de ter provocado o acidente teria dormido na direção.


Tragédia

Um ônibus da empresa Pantanal Turismo, que saiu de Luciara com destino à cidade de Confresa, bateu com um outro ônibus da empresa Xavante, que saiu de Vila Rica com destino a Goiânia.

A maioria das pessoas que morreram fazia parte de uma excursão da igreja Adventista. Eles eram passageiros do ônibus da empresa Pantanal. Do outro ônibus morreu apenas Jorge. Ele era presidente do Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre do Norte, e marido de uma vereadora da cidade.

As causas do acidente ainda são investigadas pela polícia, mas segundo a Polícia Militar, as más condições da pista de terra e o excesso de poeira podem ter contribuído para a batida.

Fonte: TV Centro América

terça-feira, 22 de julho de 2008

Saiba o que é a Sexta Jovem



Próximas datas:

25/07 às 20h na Igreja Central
01/08 às 19h45 na ACIUB - Novo Tema: Heróis

domingo, 20 de julho de 2008

Jardim Brasília realiza Semana Jovem

Terminou neste Sábado (19/07) uma semana de oração realizada pelos jovens da IASD Jardim Brasília.

Estávamos lá para registrar. Acompanhe:

De Uberaba ao Rio de Janeiro de bicicleta

Tiago Rocha

O jovem Tiago Rocha da cidade de Uberaba/MG está realizando um sonho que surgiu no início do ano: ir de bicicleta até a cidade de Cabo Frio no Rio de Janeiro, onde será realizado entre os dias 30/07 e 03/08 o V Campori de Desbravadores organizado pela União Este Brasileira (UEB).

No início um grupo foi formado para planejar a aventura, mas a medida que o tempo passava as pessoas iam desistindo. Tiago então resolveu ir sozinho. E foi. Desde o dia 14 de julho ele está na estrada com sua "bike".

Na estrada, rumo ao campori.

Essa aventura marca a despedida de Tiago como distrital da 9ª região da Associação Mineira Central (AMC). Ele com sua família mudarão para Marabá depois do campori.

Para cumprir o trajeto de Uberaba/MG a Cabo Frio/RJ, ele (Tiago) terá que pedalar 1.033 km.


Coral Jovem divulga 3º video de sua história



quinta-feira, 17 de julho de 2008

Pastor adventista é executado nas Filipinas

Rebeldes comunistas do Exército do Povo (NPA, sigla em inglês) executaram o ministro cristão Josefino Estaniel, acusado de ajudar os soldados em uma campanha de anti-insurreição em Mindanao por pregar uma mensagem de amor e não de guerra, segundo um porta-voz regional do Exército filipino.

O coronel Kurt Decapia disse que os soldados recuperaram o corpo de Josefino Estaniel, pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de uma sepultura rasa na aldeia de Dalagdag, distrito de Calinan, em Davao City, num lugar conhecido pela dominação dos rebeldes do NPA.O Exército do Povo é um braço armado do Partido Comunista das Filipinas (CPP).

Kurt Decapia disse que informantes civis conduziram as forças de segurança até a sepultura do ministro de 45 anos. Ele disse que Estaniel foi seqüestrado por insurgentes em maio, por ordens do líder da NPA Leôncio Pitao, também conhecido como “chefe Parago”.

O corpo do pastor Josefino Estaniel, já em decomposição, foi exumado a dois quilômetros de distância da casa de Edwin Tangud, local onde o grupo o executou.

De acordo com relatório de campo inicial, a vítima foi torturada antes de ser executada e enterrada.

O general Fogy Leo Fojas, chefe da 10ª Divisão de Infantaria do Exército filipino, condenou as atrocidades da NPA e a morte do ministro cristão.

Fonte: Blog Sétimo Dia

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Evangelizando pelo ouvir

Sinta-se útil: Exemplo de vida

O vídeo que você vai ver abaixo é um exemplo de vida para qualquer pessoa. É a história de uma jovem menina que aproveitou ao máximo seu pouco tempo de vida. Assista:

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Medina realiza Avivamed 2008

Público presente no evento

Para tornar a Igreja Adventista mais conhecida, os jovens da cidade de Medina/MG participaram do Avivamed 2008, atingindo nos 3 dias grande parte da população local.

De acordo com o Pr. Adolfino, distrital de Medina, "Foi uma grande festa de avivamento. A igreja Adventista em Medina, juntamente com demais denominações da cidade, fizeram a diferença".

Clique aqui e veja as fotos.




"Superando Limites com Jesus" é realizado em Uberlândia

domingo, 13 de julho de 2008

Regional visita Clube Aves do Paraíso em Monte Alegre

Diretoria do Clube Aves do Paraíso

A Regional de Desbravadores da 8ª região, que atende quase toda a área do Triângulo Mineiro, visitou no Sábado 12 de julho o Clube de Desbravadores Aves do Paraíso na cidade de Monte Alegre de Minas.

A reunião aconteceu na igreja da cidade e contou com a participação da diretoria do Clube de Desbravadores.

O coordenador regional, Nildo Morais, falou sobre a importância do clube na igreja, sobre motivação e o papel da diretoria.

Veja as imagens:

sexta-feira, 11 de julho de 2008

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Curso de Segurança do Trabalho gratuito

VENHO INFORMAR A TODOS QUE CURSAM O 2º OU 3º COLEGIAL EM ESCOLA PÚBLICA, OU AQUELES QUE JA TERMINARAM O 2º GRAU EM QUALQUER ECOLA E TEM ATÉ 24 ANOS, QUE ATRAVÉS DO PEP (PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL) PODERÁ FAZER UM CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM , LABORATÓRIO E ANÁLISE CLÍNICA, OU SEGURANÇA NO TRABALHO, GRATUITO NA MEHOR ESCOLA DE CURSO TÉCNICO: CTAP - BASTA LIGAR NO (034) 3235-4198, DEIXAR OS DADOS QUE SUA INSCRIÇÃO SERA FEITA E AS DÚVIDAS ESCLARECIDAS...

PODE SER PARA INTERESSADOS QUE MOREM EM UBERLÂNDIA E/OU REGIÃO.


NÃO FIQUE DE FORA, APROVEITE ESSA OPORTUNIDADE...

REPASSE ESSA INFORMAÇÃO A TODOS,QUE PODEM SE ENCAIXAR NO PERFIL EXIGIDO PELO PEP...


AS INSCRIÇÕES VÃO ATE DIA 18/07....


QUEM FAZ CTAP....FAZ MELHOR...

segunda-feira, 7 de julho de 2008

quarta-feira, 2 de julho de 2008

SEE – Seminário de Enriquecimento Espiritual

Está chegando: “Superando Limites Com Jesus!” Próximo sábado, dia 12, às 9hs – é o dia todo – no CEAU: Sorteio de brindes, música, testemunhos maravilhosos, seminários, filmes, um delicioso almoço e certificados.

Atenção: Só vai participar quem estiver inscrito; as inscrições encerram-se neste domingo! Favor procurar: a direção da sua igreja e/ou as pessoas responsáveis pelas inscrições. No domingo à noite, os pastores estarão fechando a listagem de participantes de cada distrito.

Embora a programação seja totalmente nova, diferente da que foi feita anteriormente, as pessoas que já participaram da Jornada Espiritual I, poderão participar pagando apenas R$ 5,00 – neste caso, não receberão as apostilas novamente.

Por que participar do SEE?

“O ‘tempo de angústia como nunca houve’ está prestes a manifestar-se sobre nós; e necessitaremos de uma experiência que agora não possuímos, e que muitos são demasiado indolentes para obter. Dá-se muitas vezes o caso de se supor maior a angústia do que em realidade o é; não se dá isso, porém, com relação à crise diante de nós. A mais vívida descrição não pode atingir a grandeza daquela prova”. – O Grande Conflito, pág. 622.

“... pois o povo que não tem entendimento corre para a sua perdição” (Oséias 4:14, u.p.).

“Promulgai um santo jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, todos os moradores desta terra, para a Casa do Senhor, vosso Deus, e clamai ao Senhor. Ah! Que dia! Porque o Dia do Senhor está perto e vem como assolação do Todo-Poderoso” (Joel 1:14-15).

“Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto” (Isaías 55:6).

“... porque é tempo de buscar ao Senhor, até que Ele venha, e chova a justiça sobre nós” (Oséias 10:12, u.p.).

Curso gratuito em Análise Clínicas e Enfermagem

CTAP - Centro de Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional, está credenciada pela secretaria de Estado de Educação com curso Técnico Gratuito em Análise Clínicas e Enfermagem:

Pré - requisito:
Alunos regularmente matriculados nos 2º ou no 3º ano do ensino médio de escolas públicas estaduais ou para jovens de 18 a 24 anos que já concluíram esse nível de ensino em qualquer rede:

Inscrição do dia 03 a 18 de Julho munidos do CPF e Identidade

Procure o CTAP Av. Engenheiro Diniz – 226.
Bairro Martins – Uberlândia. Fone 3235-4198