domingo, 29 de junho de 2008

Neurocirurgião adventista recebe Medalha Presidencial da Liberdade

Concedida a Carson a mais elevada honraria em cerimônia na Casa Branca

O presidente dos EUA, George W. Bush, à direita, congratula-se com o Dr. Benjamin Carson na quinta-feira, dia 19 de junho, concedendo-lhe a Medalha Presidencial da Liberdade de 2008 durante uma cerimônia no Salão Leste da Casa Branca. Bush elogiou Carson por seus talentos na sala de cirurgia e sua dedicação em desenvolver os jovens da nação. [foto: David Bohrer/The White House]

Um pioneiro adventista do sétimo dia em neurocirurgia pediátrica que superou a pobreza da infância, obtendo reconhecimento mundial recebeu hoje ais elevada honraria civil concedida pelo governo dos Estados Unidos.

O Dr. Benjamin S. Carson Sr. recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade por suas contribuições excepcionais para a Medicina e sua influência motivadora sobre os jovens americanos, disse o Pres. George Bush durante a cerimônia matinal no Salão Leste da Casa Branca

Talvez mais bem conhecido por seus esforços bem sucedidos de separar gêmeos fisicamente ligados e controlar ataques cerebrais em crianças, Carson é o chefe de neurocirurgia pediátrica das instituições médicas da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, Maryland, EUA.

Carson, nativo da zona pobre de Detroit, Michigan, superou um "futuro sombrio" de pobreza, crime e violência para se tornar "um erudito, um agente de cura e um líder", disse Bush à audiência de membros do gabinete, representantes do Congresso e outros participantes de honrarias e seus familiares.

"Por suas habilidades como cirurgião, seus elevados padrões morais e sua dedicação em ajudar outros, eu sinto orgulho em lhe conceder esta honraria", declarou Bush.

Carson, com sua voz suave, disse depois à Rede Adventista de Notícias que embora o reconhecimento nacional seja "obviamente muito bom", ele se sente como apenas "disponível para a jornada".

"Você basicamente coloca tudo nas mãos do Senhor, e Ele simplesmente conduz a sua vida", disse Carson. "Sempre me admiro com as coisas que Ele tem tornado possíveis".

Durante a cerimônia, Bush aludiu à mãe de Carson, Sonya, que -- sentada perto do Juiz da Suprema Corte, Antonin Scalia, e o ex-senador Bob Dole -- levantou-se para receber as boas-vindas do presidente. "Algumas mães são simplesmente forças da natureza que nunca tomam um 'não' como resposta", comentou Bush. "Eu compreendo", aduziu ele, referindo-se a sua própria mãe e provocando gargalhadas do auditório.

Sonya, que sozinha criou dois filhos, explicou Bush, exigia que o jovem Carson e seu irmão retirassem livros da biblioteca e escrevessem relatórios semanais sobre eles. Nunca deixando entrever que ela não podia ler os relatórios, Sonya os marcava e devolvia, sabendo que a educação era a melhor oportunidade para os filhos, ele contou.

Bush elogiou Carson e sua esposa, Candy, por fundarem o Fundo Escolar Carson, um fundo de bolsa de estudos nacional para promover conquistas acadêmicas semelhantes ao reconhecer e recompensar estudantes de 4o a 11o. séries que demonstrarem excelência acadêmica e compromisso com a comunidade.

"Nosso país está ficando para trás tecnologicamente", disse Carson à RAN, acrescentando que defender a educação é sua principal prioridade nestes dias. A medalha, ele disse, lhe concede "uma oportunidade de promover não só conquistas acadêmicas, como também qualidades humanitárias e valores que julgo serem cruciais à sociedade. Tenho sentido por muitos anos que o Senhor me deu esta carreira médica espetacular como uma plataforma para isto".

"Congratulamo-nos com o Dr. Carlos por esta honraria singular, disse o presidente mundial da Igreja, Pr. Jan Paulsen numa declaração."O seu serviço à humanidade serve de modelo dos valores e qualidade de vida expressos por nossa Igreja por todo o globo".

Carson, de 56 anos de idade, é também autor de quatro livros: uma autobiografia, "Gifted Hands: The Ben Carson Story" [Mãos Bem Dotadas: A História de Ben Carson], "Think Big: Unleashing Your Potential for Excellence" [Pense Grande: Liberando o Seu Potencial Para Excelência], "The Big Picture: Getting Perspective on What's Really Important" [O Quadro Global: Obtendo Perspectiva Sobre o Que Realmente É Importante] e, mais recentemente, "Take the Risk: Learning to Identify, Choose and Live with Acceptable Risk" [Assuma o Risco: Aprendendo a Identificar, Escolher e Viver Com Riscos Aceitáveis].

Estabelecida pelo presidente Harry S. Truman em 1945 para honrar os prestadores de serviço durante a 2a. Guerra Mundial, o propósito da medalha foi expandido pelo Pres. John F. Kennedy em 1963 para incluir líderes em Medicina, Governo e Judiciário, bem como na área militar. A honraria anual é concedida pelo presidente dos EUA a pessoas que tenham feito "contribuição meritória" à nação, disse o secretário de imprensa da Casa Branca ontem.

Carson, que primeiramente desejava ser médico missionário, disse à RAN que decidir-se pela Neurocirurgia poderia representar um fim de seus planos evangelísticos. "Eu disse, 'Senhor, os neurocirurgiões estão sempre na sala de operações-eles não conversam com ninguém'", lembra-se Carson sorrindo. "Mas Ele deu um jeito".

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Stenio Barretto lança seu 2° CD: "Seu Olhar"

O cantor adventista Stenio Barretto fará o lançamento do seu 2° CD no dia 05 de julho na igreja do bairro Santa Efigênia em Belo Horizonte/MG e convida a todos a participarem deste momento importante.

Para marcar esta data, o blog Agenda das Igrejas fez uma entrevista com ele conforme você acompanha abaixo:

Clique na imagem para ampliar

1) Qual o seu nome e de onde você é?
Stênio de Freitas Barretto. Sou do Nova Iguaçú no Rio de janeiro e moro atualmente em BH.

2) Como conheceu a IASD?
Conheci a igreja ainda era da IASD da Reforma, através de um clube de Desbravadores. Recebi estudos de uma tia Adventista e de um ancião em uma cidade do interior do Rio, onde me batizei como Desbravador aos 14 anos.

3) Quando você começou a cantar?
Com 5 anos de idade ainda na igreja Batista, decorei um hino (O Rei vem vindo) e cantei na igreja acompanhado pelo guitarrista. Minha mãe conta que muitos choraram emocionados... Depois disso não parei de cantar mais...

4) Você já cantou em algum grupo? Qual?
Cantei em diversos grupos no Rio de Janeiro. Dirigi alguns deles. Cantei também num coral patrocinado pelo Grupo Lafarge (Cimento Mauá) durante dois anos. Em BH cantei no Grupo Módulo da Igreja da Concórdia.

5) Esse é o seu 2° CD. O que ele traz de novo?
Esse novo trabalho tem um tom mais moderno, acompanhando as tendências da Igreja Adventista sem perder nossas características. A maior novidade é que nesse 2º nem todas as músicas são minhas, como no primeiro, mas a maioria das músicas (8) ainda são minhas . Há nesse uma música de um amigo (para crianças) e um hino do hinário, além de duas músicas em homenagem aos Desbravadores, pois conheci a igreja através desse departamento, uma das músicas para eles é a que foi tema do Campori Mineirão 2007, com o mesmo nome "Liberdade só em Jesus!" O CD agora, diferente do primeiro, também vem com os playbacks das músicas e uma faixa bônus, no encarte vem um estudo Bíblico sobre a Lei de Deus (ligado a uma das músicas do CD) para que você possa presentear um não-adventista.

6) Pra te levar pra cantar em alguma igreja, o que tem que fazer?
Primeiro ligar (31) 8878-9497 no meu celular ou na AMC (31) 2121-6937 ou mandar um e-mail (contato@steniobarretto.com.br) e verificar a disponibilidade na agenda. Com o contato passamos as outras informações referente a cota de CD e transporte.

7) Que mensagem você deixa aos leitores do blog Agenda das Igrejas?
Fica aqui o convite para que conheçam o meu trabalho no Ministério da Música. Muitos me conhecem como Secretário do Ministério Jovem e na Coordenação de Desbravadores, mas bem antes disso, no Rio, era conhecido pelo trabalho na música também. Espero que possam ouvir e gostar das músicas que são voltadas para a Honra e Glória de Deus. Aguardo o convite para cantar em sua Igreja. Visite meu site www.steniobarretto.com.br e ouça trechos das músicas.

Um Grande Abraço!
Maranata!!!

quinta-feira, 26 de junho de 2008

terça-feira, 24 de junho de 2008

“Superando Limites Com Jesus”: Dicas & Promoções


Atenção amigos e irmãos, líderes e membros das igrejas e congregações do Triângulo Mineiro: Está chegando a data da realização do maior evento espiritual do ano: “Superando Limites Com Jesus”! Para tornar mais atrativo ainda o evento, contando com o maior número possível de participantes e facilitando ao máximo para os irmãos, além da inspiração do programa, sorteio de brindes, música, testemunhos maravilhosos, seminários, filmes e um almoço apetitoso nós teremos as seguintes promoções:

1. Nas congregações ou grupos com mais de 20 participantes, as pessoas que coordenaram as inscrições não pagarão nada – nem um centavo sequer;

2. O distrito de Uberlândia que apresentar a maior caravana – o maior número de participantes – vai ganhar um presente especial.

3. Esta mesma premiação será concedida ao demais distritos fora de Uberlândia: Entre os 5 outros distritos do Triângulo Mineiro, a maior caravana será premiada.

4. Aqueles que já participaram da 1a Jornada Espiritual e queiram participar novamente pagarão apenas R$ 5,00. Nesse caso, terão direito ao almoço, a um lindo certificado e tudo o mais – apenas ficando impedidos de receberem, novamente, o material apostilado.


Dicas Para Sucesso do Evento nas Igrejas

1. Escolha urgente, caso ainda não tenha sido feita, de duas pessoas para coordenarem a divulgação do evento e a efetuação das inscrições;

2. O primeiro ancião ou diretor de congregação, no caso dos grupos, deve destacar para os membros a importância da participação neste evento: os inúmeros benefícios espirituais que serão colhidos para o indivíduo, o participante, e para a coletividade: a Igreja. Lembrar e enfatizar que “quem participa do SEE – Seminário de Enriquecimento Espiritual, jamais será o mesmo: É transformação certa, é bênção assegurada!”

3. Os líderes, caso já tenham participado, devem destacar os benefícios recebidos num pequeno testemunho diante da igreja. Caso ainda não tenham participado, devem ser os primeiros a fazer a inscrição para o evento e enfatizar esse fato junto à igreja.

4. Em todos os cultos ou reuniões da igreja local, deve ser anunciada a realização do SEE: a) a data: 12 de julho; b) local: CEAU, Uberlândia; c) Horário: início às 9h; d) Prazo das inscrições: até o dia 5 de julho. Obs.: Os coordenadores das inscrições deverão passar a lista dos inscritos – ou pelo menos o número – para o seu pastor nesta ocasião; os pastores, por sua vez, me comunicarão o número de inscritos do seu distrito no dia 7, na abertura do Concílio da AMC.

5. Os líderes das igrejas e aqueles que estarão diretamente responsáveis pela divulgação do evento deverão também destacar que o valor da inscrição – R$ 10,00 – embora seja menos da metade do que deveria ser cobrado normalmente (a AMC está subvencionando o restante) dará direito a tudo o que já foi divulgado acima.

6. Cada líder ou responsável pelas inscrições das igrejas e congregações encaminhará a lista com os nomes dos participantes e os valores correspondentes ao seu pastor distrital – até o dia 5 – e apenas será permitida a participação no evento daqueles que estiverem com os nomes constando nesta listagem oficial.

7. Os líderes deverão destacar nos anúncios que as pessoas poderão obter maiores informações na internet nos seguintes sites: http://cleberagenda.blogspot.com e www.iasdemfoco.net

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Femusa leva 200 pessoas à igreja do Buritis

Público presente no evento

Um FEMUSA (Festival de Música Sacra) levou, no domingo 22 de junho, aproximadamente 200 pessoas à igreja adventista do bairro Buritis em Uberlândia-MG.

Coral Louvor e Adoração do distrito de Luizote

A programação que teve um pouco mais de 2 horas de duração teve como orador o Pr. Michel Ruiz, distrital de Luizote e contou com a participação dos seguintes cantores:

Coral Louvor e Adoração
Claílton
Trio Alfa e Ômega
Jaderson
Trio Vida
Wendel
Naftalí
Projesom
Grupo Mãos e Tons
Grupo Comunnyt

Trio Alfa e Ômega da IASD Roosevelt

Rejane Souza, diretora do ministério de música da IASD Buritis e organizadora do evento disse: "Com certeza Deus foi exaltado. Creio que o céu se abriu para receber todos os louvores oferecidos a Ele, pois pude sentir Sua presença em nosso meio. Meu desejo é estarmos como hoje no céu. Devemos buscar tempo para louvar o nosso Deus. Foram momentos inesquecíveis para todos que aqui estiveram presentes. Obrigada a todos".

Abaixo você vê o vídeo da apresentação do Grupo Comunnyt da IASD do Jardim Botânico:

sexta-feira, 20 de junho de 2008

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Site do congresso de Uberaba já está no ar

O organização do congresso que acontecerá na cidade de Uberaba no dia 09 de agosto está lançando um site onde os participantes poderão tirar suas dúvidas.

Clique aqui para conhecer o site.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Precisa-se de 2 obreiros bíblicos

Se você já tem experiência e quer trabalhar como Obreiro Bíblico numa grande série de conferências que acontecerá no início de agosto em Uberlândia, entre em contato com o Pr. Noabe A. Silva (AMC) através do telefone (31) 9795-1841 ou ainda pelo e-mail prnoabe@hotmail.com

As entrevistas serão feitas pelo próprio Pr. Noabe que estará em Uberlândia no final do mês de junho.

Essa, com certeza, será a maior aventura para a vida cristã: A conquista de almas para Jesus!

domingo, 15 de junho de 2008

Seminário: Um Olhar Fotográfico

Clique na imagem para ampliar

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Dominus Venit: 11 anos

Aproximadamente 150 pessoas assistiram a programação realizada pelo Coral Dominus Venit no Sábado 07 de Junho na IASD Santa Mônica em Uberlândia/MG.

O coral, também conhecido como Coral Jovem de Uberlândia, foi criado em 1997. No início ensaiava na Igreja Central do distrito 1, mas em 2007 transferiu-se para a Igreja do Santa Mônica. Nesses 11 anos de atividade, o coral já fez viagens para diversos lugares, inclusive fora do estado.

Para comemorar essa data especial foi gravado um vídeo que conta um pouco da história do coral, com depoimentos, entrevista com a diretoria e bate-papo com os coristas.

Veja o trailler do vídeo:

domingo, 8 de junho de 2008

Missão no Sabiá

"Missão no Sabiá" foi um projeto realizado pelo Grupo de Jovens JADI (Jovens Adventistas do Distrito 3) no Sábado 07 de junho de 2008. O eventou contou com a participação de todos os jovens do distrito que foram divididos em equipes para realizar tarefas dentro de toda a área do Parque do Sabiá.

Objetivando a propagação da mensagem aos visitantes do parque, as provas só podiam ser realizadas se a equipe conseguisse convidar pessoas não adventista para assistir.

Um casal de Araguari que estava visitando a cidade ficou encantado com a participação dos jovens. Os dois, marido e esposa, aprenderam um corinho e antes de sairem, disseram que procurariam a igreja na cidade deles.

Projetos como este é um chamado aos jovens para trabalhar para Deus. Parabéns pela iniciativa!

Veja o vídeo abaixo:


sábado, 7 de junho de 2008

V Festa do Milho

Clique na imagem para ampliar

quinta-feira, 5 de junho de 2008

TV Novo Tempo já pode ser vista na SKY

"É um canal novo na SKY", disse uma atendente da empresa. A TV Novo Tempo a partir de agora poderá ser vista por mais de 1 milhão e 600 mil assinantes que a SKY tem. “Ao estarmos como TV Novo Tempo em um canal por assinatura tão expressivo como a SKY, teremos a oportunidade de atingir um maior número de pessoas e um público bastante representativo. Entraremos onde pessoalmente dificilmente conseguiríamos entrar como condomínios fechados e bairros mais elitizados. É mais uma porta que se abre para a pregação do evangelho”, afirma o líder de Comunicação para a América do Sul, pastor Edson Rosa.

Gilson Cantuário, ancião da IASD Santa Mônica, expressou sua alegria quando conseguiu sintonizar a TV Novo Tempo na SKY. "Tá funcionando que é uma beleza, 24 horas por dia", disse.

Para assistiar a programação adventista, sintonize o canal 141. A TV Novo Tempo faz parte dos pacotes "Digital 2008" e "Digital Plus 2008".

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Veja o cartaz do congresso de Uberaba

Clique na imagem para ampliar

Secretários mineiros recebem treinamento sem burocracia


Longe do clima burocrático, oitenta secretários de igrejas participaram de treinamento no auditório do CEAU (Centro Educacional Adventista de Uberlândia), dia 5 de abril. O evento contou com a presença dos secretários da União Este Brasileira (UEB) e Associação Mineira Central (AMC), pastores Leônidas Guedes e José Marcos Nunes de Oliveira.

Durante o treinamento, os secretários receberam orientações sobre o trabalho, intercaladas de mensagens espirituais, informações sobre a Igreja na região do triângulo mineiro, central e norte de Minas Gerais, no Brasil e no mundo. Além disso, houve orações e inspiração para um trabalho mais eficaz na conservação dos membros.

Logo na abertura do encontro, ficou clara a nova visão que a atual liderança da UEB quer dar ao evangelismo e à conservação de membros em seu território. O Pastor Leônidas, de forma inusitada, conduziu os participantes à consideração de como a Igreja Adventista está inserida no mundo, entre as grandes religiões mundiais, e a sua posição na América do Sul, no Brasil e em Minas – chegando até à parcela de membros compreendida pelo território da AMC e, neste, o contingente de adventistas do Triângulo Mineiro.

Maior desafio evangelístico do Brasil

Através do “Mapa da Fé”, o secretário da UEB mostrou que entre os 6,7 bilhão de habitantes da Terra, temos 1,286 bilhão de pessoas que seguem o islamismo, a religião que mais cresce no mundo, e 2,1 bilhão de cristãos. Nesse contingente de pessoas denominadas cristãs, conta-se cerca de 1,165 bilhão de católicos e 15,6 milhão de adventistas em todo o mundo.

A visão das dimensões do real desafio que a Igreja enfrenta na propagação da mensagem, no contexto da Missão Global, se acentua geometricamente quanto mais se restringe o território da União Este-Brasileira ao maior dos três Estados por ela compreendidos: Minas Gerais. E, na configuração atual da UEB, o maior dos Campos, Associação Mineira Central, traduz, nos números e palavras do Pastor Leônidas, o maior desafio do país.

Só para se ter uma idéia, dos seus 398 municípios apenas 261 foram evangelizados. Ficam de fora, sem contar com a presença adventista, cerca de 137 municípios mineiros. Considerando-se o número de membros da Associação Mineira Central, constante nos registros da Secretaria do Campo, comparado com o número de habitantes do seu território, chega-se à proporção assustadora de 1 adventista para 291 não-adventistas.

“Estes números são de tirar o sono de qualquer líder consciencioso”, afirma o Pastor Elizeu Lira, líder de um dos quatro distritos de Uberlândia, “quando aqui cheguei, confesso, fiquei apavorado por ter só no meu distrito, na época, mais de 20 cidades sem a mínima presença adventista. Graças a Deus conseguimos penetrar com a mensagem em mais de cinco cidades, nos quatro anos que ali passamos; mas, hoje vejo que os desafios são infinitamente maiores do que imaginava e, desta forma, fico feliz em ver que a UEB está, agora, muito sensível quanto à missão de desbravar esta região”, completa.


Muita Inspiração

O primeiro seminário apresentado pelo Pastor Leônidas, sob o título “O Que é a Secretaria?”, contou, além desses dados e informações importantes, com orientações práticas sobre as implicações deste trabalho no cumprimento da missão.

“Você faz um trabalho de extrema importância que jamais pode ser subestimado por quem quer que seja”, disse o Pastor Guedes, “A missão da Igreja é evangelizar, mas faz parte disso a conservação dos novos membros; e, neste sentido, vocês exercem um ministério de significado fundamental”.

Nesse ponto, o destaque foi a ação do trabalho educativo e transformador que, de parelha com as orientações doutrinárias, visa lapidar os novos membros: “Eu aprendi a ser econômico com a minha Igreja. Aprendi, aqui, como gastar o dinheiro que recebo e como alimentar-me de forma correta. A Igreja nos ajuda em todas as áreas e, depois que nos unimos a ela, cabe a cada um de nós a missão de trabalhar com amor e com o máximo interesse a fim de ajudar outras pessoas. O que se espera, desta forma, de uma secretária de igreja é que seja a pessoa que mais gosta de gente, pessoas”, completa o secretário da UEB.

Embora o evento fosse específico de secretaria de igreja, a presença de anciãos e líderes de outras áreas foi marcante – e os benefícios, também. Para o Dr. Paulo Alecrim, professor universitário e um dos anciãos da Igreja de Santa Mônica, Uberlândia, “O encontro atingiu plenamente seus objetivos gerais e específicos. O conteúdo, a clareza na exposição dos assuntos e a qualidade do material utilizado – slides e apostila – foram de altíssimo nível; como professor, eu daria nota nova para tudo o que foi apresentado”.

A jovem secretária Ângela Maria de Melo, da Igreja de Caramuru, Patos de Minas, endossa a avaliação de Alecrim: “Eu cheguei aqui com muitas dúvidas, que foram plenamente esclarecidas. Estou aprendendo bastante e espero colocar em prática tudo aquilo que aqui aprendi. Tenho certeza de que, assim como me ajudou pessoalmente, tudo isso ajudará bastante no crescimento de minha igreja”.

Maria de Fátima Machado, também de Patos de Minas e secretária da Igreja Central, ao contrário de Ângela, já atua na área há vários anos e, mesmo assim, diz que aprendeu “muita coisa nova” e sai “inspirada” deste encontro: “Estou muito feliz pela oportunidade de participar desta programação. Estou voltando para casa com uma boa bagagem de novos conhecimentos que vou colocar em prática, o mais breve possível, nos trabalhos em favor da minha igreja”.

Concluindo a parte da manhã, o Pastor José Marcos apresentou o seminário “Cuidando dos Novos Conversos”. Ele introduziu o tema com a pergunta: “Onde está o teu irmão? ” (Gênesis 4:9). Como parte da resposta, o secretário da AMC apresentou algumas estatísticas que mostram que 76% das pessoas que saem da Igreja o fazem por falta de companheirismo. “O apóstata é aquele cuja ferida a igreja não conseguiu curar”, afirmou.

Segundo ainda o Pastor José Marcos, “Uma das grandes falhas, na maioria das igrejas, é abandonar os recém-batizados, os ‘bebês espirituais’ – assim que saem do tanque batismal. Esse é o motivo de muitos fracassarem na experiência cristã e deixarem a Igreja. Se formos zelosos no cuidado dos novos conversos, poucos abandonarão a fé”, completa.

Ele apresentou vários textos do Espírito de Profecia, confirmando esta realidade. Entre esses, a seguinte citação: “Caso um membro da família de Cristo caia em tentação, os outros membros devem olhar por ele com bondoso interesse, procurando firmar os pés que se estão desviando para falsas veredas, e conquistando-os para uma vida pura e santa. Este serviço requer Deus de todo membro de Sua Igreja. [...] Os membros da família do Senhor devem ser sábios e vigilantes, fazendo tudo ao seu alcance para salvar seus irmãos mais fracos das ocultas redes de Satanás”. – Evangelismo, págs. 352-353.

Por Elizeu Lira (Uberlândia/MG)

Fonte: UEB

domingo, 1 de junho de 2008

Congresso Jovem reúne 1.200 em Araguari


Caravanas de diversas cidades da região lotaram o ginásio da Escola Estadual Prof. Antônio Marques na cidade de Araguari no Sábado dia 31 de maio, onde aconteceu o Congresso Jovem do Triângulo Mineiro realizado pela departamento jovem da Associação Mineira Central (AMC).

Araguari é o 3° município do Triângulo Mineiro e tem uma população acima de 100.000 habitantes. A cidade tem 100 membros adventistas que congregam em apenas uma igreja e um grupo.

“O congresso de Araguari foi muito bom. A expectativa com relação ao número de pessoas foi além do que esperávamos. O Triângulo todo compareceu e os irmãos se emocionaram ao ouvir as mensagens do Pr. Neemias Cruz”, disse o Pr. Cleverson, pastor local.

"Tive o privilégio de estar presente nesse congresso fantástico no Triângulo Mineiro onde pude ver uma pequena multidão dos filhos de Deus que esperam um novo céu e uma nova terra. Não perca essa oportunidade também de gerar em seu coração e em sua alma essa esperança de ver Jesus voltando em glória e majestade. Prepare-se para esse encontro com Jesus Cristo. Ele te ama, Ele quer te salvar, Ele quer te levar para o reino da glória”, falou o Pr. Neemias Cruz, orador oficial do evento e completou: “Estou voltando para o Rio de Janeiro mas com a alegria no meu coração de ver jovens animados em ver o Senhor Jesus retornando em glória e majestade.”

Do distrito de Uberaba vieram aproximadamente 130 irmãos comandados pelo Pr. Délcio Duarte. Para ele a maior importância de um evento como este é a bênção espiritual, mas a interação entre os jovens e das igrejas não pode ser descartada. Esse tipo de evento ajuda muito os jovens. Alguns podem até encontrar a sua “cara metade” para um futuro casamento.

Depois de uma breve avaliação do evento, o Pr. Eduardo Batista, diretor de jovens da AMC, disse: “Queremos agradecer toda a juventude do Triângulo Mineiro por Ter correspondido ao chamado para a realização desse congresso na cidade de Araguari. Confesso que a juventude superou as nossas expectativas com relação a presença do público, qualidade do programa, o feedback que também foi muito bacana. Com certeza passamos um dia agradabilíssimo na presença do Senhor. Todos que vieram foram alimentados pela Palavra, se confraternizaram com os irmãos, tiveram a alegria de conhecer novas pessoas. Eu acho que o congresso esse ano teve muito a chamar para o nosso crescimento espiritual. Aqui fica a nossa gratidão para todos aqueles que se esforçaram, organizaram as caravanas, estiveram presentes e aguardamos o próximo evento onde poderemos estar juntos novamente em nome de Jesus Cristo. Que Deus abençoe a todos.”

Cristaizinhos são investidos

Foram investidos de lenço no dia 31 de maio de 2008 cinco membros da diretoria e três aventureiros do clube Cristaizinhos da cidade de Araguari/MG.

O Clube de Aventureiros é um ministério da Igreja Adventista do Sétimo Dia extensivo a todas as crianças entre 6 e 9 anos, em que igreja, o lar e a escola se unem para ajudar as crianças a crescerem alegremente em "sabedoria, estatura e graça para com Deus e os homens".

A maior riqueza de nossa igreja são crianças. Portanto, é importante que, como igreja, assumamos a responsabilidade de preparar um programa para elas durante seus primeiros anos de formação. Desejamos, sem dúvida, que sejam desenvolvidos hábitos, pensamentos, motivos, disposições e atitudes corretos. Escreveu o sábio: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e quando for velho não se desviará dele" (Provérbios 22:6). Isso é mais que um clichê - é uma fórmula científica. Esse é o motivo da criação do Clube de Aventureiros.

Fonte: Associação Paulistana

Surge novo coral em Uberlândia


O objetivo do coral Louvor e Adoração é “levar a mensagem através do louvor”, disse a diretora Tânia Scallioni ao ser entrevistada no Sábado 31 de maio no Congresso Jovem do Triângulo Mineiro.

Com a vinda da família do novo pastor em 2008 esse sonho pôde ser realizado. A igreja recebeu um presente de Deus: a esposa do pastor. Ela se chama Juliana Santos e é professora de música e com isso os jovens do distrito de Luizote puderam realizar um sonho que era Ter um coral no distrito.

Os ensaios começaram há apenas um mês e já fizeram duas apresentações. Os pouco mais de 50 coristas ensaiam na igreja do Luizote todos os Sábados às 15h30.

Para Juliana Santos, regente do coral, a idéia é a educação musical, por isso, não foi feito teste de voz no início. Todos que tinham vontade de cantar puderam entrar.