domingo, 27 de abril de 2008

Desbravadores de Uberlândia festejam dia mundial

Foto: Clubes participantes da gincana e concurso de pelotão especial

O dia desbravador, comemorado no mundo todo no último Sábado de abril, foi marcado com muita emoção em Uberlândia no dia 26. Cada clube comemorou em sua igreja, com mensagens musicais, cultos especiais e programa J. A. com relatório dos últimos eventos e cerimônia de recebimento de lenços. E as igrejas que ainda não tem clube, aproveitaram a ocasião para um culto especial incentivando o surgimento do clube.

No Domingo (27) a coordenação regional organizou uma gincana para todos os clubes que pertencem à 8ª região da Associação Mineira Central. O evento foi aberto às 09h com um momento cívico.


Para Priscila Merisa, secretária regional dos desbravadores, ver a animação dos meninos correndo “pra lá e pra cá” foi motivador e valeu a pena.

Além da gincana também foi realizado o Concurso de Pelotão Especial, um dos momentos mais marcantes.

“Foi muito importante apresentação do nosso clube na comemoração do dia mundial. Foi muito bom e acredito que nos próximos anos será muito melhor”, disse Marcelo Barbosa, diretor do Clube Torre Forte da igreja do bairro Joana D’Arc. Ele também parabenizou a coordenação regional pela realização do evento e desabafou dizendo que o que falta em Uberlândia é uma maior integração entre os clubes e o incentivo e a presença dos pais nas programações.

As comemorações terminaram com a distribuição de sorvetes e picolés para os 100 desbravadores que estiveram presente. “Foi muito legal”, disse Marcos Fernando, desbravador a apenas 2 semanas.

Prêmios do Concurso Fotográfico são entregues


No Sábado 26 de abril entregamos os prêmios aos vencedores do Concurso Fotográfico Acamp Verão 2008. Para os ganhadores que não puderam estar presentes, os prêmios foram entregues aos representantes da área de comunicação de suas respectivas igrejas.

Uberlândia sedia Congresso de Comunicação

Foto: Participantes do congresso

Aproximadamente 40 líderes participaram do Congresso de Comunicação que aconteceu no Sábado 26 de abril no auditório da Escola Adventista em Uberlândia.

O encontro, que foi organizado pela Associação Mineira Central, teve como palestrantes o Pr. Noabe (diretor de comunicação da AMC), Pr. Eliseu Lira (jornalista e pastor distrital de Santa Mônica), Profa. Juliana (professora universitária e doutoranda na área de educação) e Prof. Cleber Reis (editor do blog Agenda das Igrejas).

Durante o congresso foram realizadas palestras sobre o papel do comunicador na igreja, como falar em público, como redigir uma notícia, o uso da Internet na comunicação da igreja e dicas básicas de fotografia. Outras oficinas realizadas foram: conteúdo do boletim da igreja, os anúncios, comunicação interna da igreja e programação visual e conservação da igreja.

O diretor de comunicação da igreja do bairro morumbi, Ermindo Caetano da Rocha, disse que o congresso foi muito importante e que o que foi aprendido será aplicado em sua igreja. “A comunicação na igreja é tudo e sempre temos que aprender mais”, ressaltou Rocha

A ADRA da igreja do bairro Santa Mônica deu o seu apoio preparando um delicioso almoço para os congressistas.

“Esse encontro de líderes de comunicação ficou marcado na cabeça de muitas pessoas que me procuraram pela sua objetividade e praticidade. Todas as palestras falaram especificamente daquelas questões que os líderes de comunicação de igreja local enfrenta cada dia. Todos os palestrantes foram muitos felizes porque falaram ao ponto. Os líderes de comunicação saíram com idéias, com sugestões, saíram capacitados para exercitar melhor esse ministério maravilhoso que é a comunicação”, disse o Pr. Noabe.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Bush para papa: o mundo precisa de uma lei moral

O presidente dos EUA, George W. Bush, fará uma cerimônia de boas-vindas regada de elogios e apoio ao papa Bento XVI. O pontífice chegou aos Estados Unidos nesta terça-feira, 15, mas o discurso oficial de boas-vindas acontece na quarta-feira, no que será o último encontro do papa com Bush como presidente. "O presidente Bush vai dizer ao papa que os Estados Unidos e o mundo precisam ouvir sua mensagem, que Deus é amor, que a vida é uma e sagrada e que todos devemos ser guiados por uma lei moral comum", afirmou a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino. "Em seu discurso de boas-vindas na Casa Branca, o presidente dirá que os corações do povo americano estão abertos à sua mensagem de esperança", continuou a porta-voz. ...

(Estadão)

Em tempo: deu no site da BBC Brasil: "O presidente americano, George W. Bush, mostrou uma deferência inédita ao papa ao recebê-lo pessoalmente na base militar Andrews, no Estado de Maryland, onde o avião de Bento 16 pousou. Ao longo de todo seu mandato, Bush não foi receber nenhum outro dignatário internacional em suas chegadas aos Estados Unidos."

Fonte: Michelson Borges

Adolescente de 14 anos é acusado de matar colega de 16 em frente a escola em Salvador

Uma discussão entre dois estudantes na frente ao Colégio Adventista de Itapagipe, Zona Sul de Salvador (BA), terminou com a morte do adolescente Juan Sérgio da Silva Ferreira, 16, na tarde desta segunda-feira, 14. Segundo testemunhas, Juan Sérgio foi alvejado por um colega de 14 anos que portava uma arma de fogo e disparou duas vezes. Um dos tiros acertou a cabeça de Juan, que foi socorrido no Hospital Geral do Estado, mas não resistiu.

Alunos da escola onde o jovem que foi assassinado estudava disseram que ele havia sido "jurado de morte" desde a última sexta-feira, 11, após um desentendimento com E.S.C, que estudava em outra escola, o Educandário Santa Rita. Segundo colegas de Juan, a rivalidade entre alunos das duas escolas seria o estopim do crime.

De acordo com a Polícia, o autor do homicídio - que fugiu na companhia de parentes - é morador do bairro do Uruguai. Ainda segundo informações do Serviço de Investigações da 3º Cirncunscrição Policial, o acusado, que não tinha antecedentes criminais, será encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator assim que for encontrado para cumprir medidas sócio-educativas.

O corpo de Juan Sérgio da Silva Ferreira foi levado do HGE para o Instituto Médico Legal onde será feita a necropsia. Os familiares ainda não definiram o local do enterro. Segundo informações dos próprios estudantes da Escola Adventista, não haverá aula nesta terça-feira na unidade educacional.

Fonte: UOL

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Garoto é baleado na porta da Escola Adventista

Foto: Fachada da Escola Adventista de Itapagipe

O estudante Juan Ferreira, de 16 anos, levou um tiro no final da manhã desta segunda-feira, 14, na porta da Escola Adventista de Itapagipe, onde estudava. Juan foi baleado por outro garoto de mesma idade, de prenome Maxwell, que fugiu do local.

Segundo informações da polícia, Maxwell não é aluno da Escola Adventista, e estudaria no Educandário Santa Rita.

Juan foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Ele não corre risco de morte.

O caso está sendo investigado pela 3ª CP do Bomfim e pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Fonte: A Tarde

domingo, 13 de abril de 2008

"Somos Iguais" precisa de você

“Somos Iguais” é um projeto que nasceu em 2006 pelas mãos dos irmãos Marcelo Barbosa, sua esposa Jane de Castro e sua filha Sandy Castro, membros da IASD do bairro Morumbi em Uberlândia.

Após uma reportagem que falava sobre a miséria no município de Itapicurú - BA que viram na TV Record em 2006 resolveram trabalhar por aquele povo. A reportagem falava da realidade de 1.500 famílias carentes, abandonadas a “própria sorte” que viviam do que plantavam (mandioca, feijão, etc.) e mostrava o índice de mortalidade na região que era de 70%.

Foto: Família de José Domingos e Maria Rita.
Cuidam de 16 filhos com R$ 15,00 semanais.


Itapicurú tem uma população estimada de 30.000 habitantes e é o município mais pobre da Bahia de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano do PNUD/ONU.

Com essa vontade de ajudar o semelhante, nasceu o projeto Somos Iguais que foi realizado pela primeira vez em janeiro/2007. Boa parte dos R$ 2,800,00 gastos saíram do bolso dos organizadores, da Faculdade Uniminas e da IASD Santa Mônica.

O projeto terá sua 2ª edição em janeiro de 2009. Uma equipe sairá de Uberlândia para viajar os 1.800 km até aquela cidade onde farão distribuição de roupas, calçados, alimentos além de dar instruções sobre alimentação e higiene pessoal.

Para Marcelo Barbosa, coordenador, o projeto Somos Iguais tem o objetivo de apresentar e representar Jesus, ou seja, pregar o evangelho. Ao ser perguntado sobre o porque de se realizar um projeto tão distante, ele disse o seguinte: “Aqui não há nada que se compare com a miséria e descaso que temos lá”.

Se você deseja ajudar, poderá fazê-lo doando roupas, calçados, alimentos não perecíveis e tudo que pode ser útil a alguém. Escreva um e-mail para Marcelo Barbosa no endereço mbl@uniminas.br ou fale com ele pelos telefones 9147-0461 ou 3226-4630.

Se você deseja ver os slides do projeto realizado em janeiro/2007, clique aqui para fazer o download do arquivo em power point.

sábado, 12 de abril de 2008

Resultado do Concurso Fotográfico "Acamp Verão 2008"

1° LUGAR
Autor: Neide Maria Cunha Alves Oliveira
Acampamento: Rio Claro / Uberaba
Nota: 38,9

2° LUGAR
Autor: Celso de Oliveira
Acampamento: Rio Claro / Uberaba
Nota: 36,3

3° LUGAR
Autor: Neander Moura Mendonça
Acampamento: Cachoeirinha / Monte Alegre
Nota: 34,5

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Jovens Adventistas doam sangue em Uberlândia

Pr. Cleverson Fortes (esquerda) e Pr. Carlos Melo (direita)

No sábado dia 29 de março, um grupo de aproximadamente 10 jovens foram ao Hemocentro fazer sua doação de sangue. Também estiveram presentes os pastores Carlos Melo (Central) e Cleverson Fortes (Roosevelt).

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Errata - TV Novo Tempo na SKY

Com relação a notícia publicada neste blog sobre um contrato de veiculação da TV Novo Tempo pela SKY, a administração da Rede Novo Tempo esclarece que o referido contrato ainda não foi assinado, estando apenas em fase de negociações. Também não existe nenhuma data definida com relação a inclusão da Novo Tempo nessa operadora.

Fonte: DSA

terça-feira, 1 de abril de 2008

Conectando com Jesus

Mensagem do Pastor Daniel Lopes, Tesoureiro da AMC:

“Gostaria de informar-lhe que já recebemos a COLEÇÃO CONECTANDO COM JESUS. São 11 livros da Sr. Ellen White pelo preço subvencionado de R$ 24,00 à vista.

Este preço é sem frete, para pegar aqui na AMC. Pois a AMC além de não ganhar um único centavo, ainda investe quase R$ 5,00 como subvenção em cada coleção, mesmo valor pago pela UEB, DSA, Conf.Geral. Portanto não podemos ter mais custo.”

Tendo isso em vista, avisamos para os queridos irmãos que o frete ficará por nossa conta saindo, em princípio, a R$ 27,00 cada coleção. O número é, portanto, limitado e quem quiser reservar entre em contato – urgente – comigo por telefone ou via e-mail. O pagamento será impreterivelmente à vista e no ato da entrega.


Pr. Lira
Fone: 3210-2116
e-mail: lira2004@terra.com.br

Parabéns CEAU

Alunos da Escola Adventista

Neste ano o nosso querido e saudoso CEAU está completando 20 anos de existência no prédio de propriedade da IASD no Bairro Santa Mônica em Uberlândia/MG.

Como diretor da era da transição do velho para o novo e do centro para o bairro, sinto-me feliz por ter vivenciado essa memorável experiência.

Quando chegamos em Uberlândia no início do mês de fevereiro de 1988, fomos informados de que o prédio onde estava funcionando a escola teria que ser entregue, à justiça, no mais tardar até o dia 31 de julho daquele ano.

Foi um período de muitos desafios, mas de retumbantes vitórias e de gratas recordações. O povo uberlandense é um povo singular, amigo, querido e com espírito de desprendimento invejável. Nesse bom lugar, com o apoio da membresia da igreja, dos pais de alunos, professores, funcionários e amigos da escola, boa parte da construção do então, Novo CEAU, foi realizada na base de mutirões aos domingos e feriados.

O ato inaugural deu-se no dia 16 de agosto de 1988 na igreja do Bairro Santa Mônica e contou com a presença do Pr Darcy dos Reis, então presidente da AMC, Prof. Jurandir Gomes de Lima, Departamental de Educação da época e outras autoridades.

Com essa mudança tivemos uma perda de 27% de nossos alunos e para podermos honrar os compromissos já assumidos tivemos que reajustar o valor das mensalidades, fato esse que trouxe alguns desarranjos sociais.

Quando nos lembramos desta experiência, nos vem à mente o que se segue:

Há algum tempo atrás, alguém viu um homem desenhando uma porção de pontos pretos. Ficou olhando para ele e não conseguiu ver nada, senão um agrupamento irregular de simples pontos pretos. Mas depois ele traçou umas linhas verticais sobre os pontos, desenhou pausas, e, por fim, fez uma clave no início. Então percebeu que aqueles pontos pretos eram notas musicais. Tocando-as, descobriu que era o hino 581 do Hinário Adventista:

A Deus supremo Criador,
Anjos e homens dêem louvor.

Há pontos pretos em nossa vida, e não somos capazes de entender porque Deus permitiu tais coisas. Mas se deixarmos que Deus entre em nós e ajuste os pontos da maneira certa, trace as linhas que ele quer, separe isto daquilo e coloque as pausas nos lugares próprios. Ele fará dos pontos pretos de nossa vida uma gloriosa harmonia. Não O impeçamos nessa gloriosa obra!

Muitas pessoas devem a grandeza de suas vidas às tremendas dificuldades. C. H. Spurgion.

Quando o músico toca as teclas pretas do grande órgão, a música é tão doce como quando toca as brancas, mas para usar toda a capacidade do instrumento, ele precisa tocá-las todas.

Banda Municipal de Uberlândia nos festejos de aniversário do CEAU

Possa Deus continuar unindo o passado ao presente, o útil ao agradável e que o nosso inesquecível CEAU seja usado poderosamente para modelar caracteres para o pleno exercício da cidadania terrena e celestial.

Pr Elias Fraga Germanowicz

Leia também: Um pouco de história