segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

PM Adventista é preso por faltar ao serviço no Sábado

A Justiça de Goiás negou pedido de relaxamento de prisão ao sargento da Polícia Militar Iris Santos Lira, preso em flagrante por desacato ao ter se recusado a trabalhar no último sábado (22/12) em razão de sua religião.

No pedido, negado pelo juiz substituto Everton Pereira Santos, o policial alegou ser integrante da Igreja Adventista do Sétimo Dia há aproximadamente 30 anos e afirmou que sempre trocava o dia de serviço com os companheiros.

De acordo com ele, as trocas sempre foram autorizadas pelos comandantes da companhia e de unidades anteriores em que serviu. Destacou ainda que sempre retribuía o favor aos colegas trabalhando aos domingos e que durante o exercício de sua atividade policial jamais causou qualquer prejuízo à administração militar.

No entanto, analisando o Código Penal Militar, o juiz ressaltou que não poderia conceder ao militar a liberdade provisória. Apesar de deixar claro o respeito pela religião do militar, o juiz entendeu que antes de cometer reiteradas faltas aos sábados, ele deveria ter buscado administrativamente a solução para o seu caso.

"Não há prova nos autos que comprove a busca de alternativa na administração militar para o caso. Aliás, quando fez a inscrição para o concurso de policial militar, o requerente já devia saber que estaria sujeito aos plantões, inclusive nos fins de semana".

(Última Instância)

Nota de Michelson Borges: Sabe-se que aqueles que querem ser fiéis a Deus sofrerão perseguição e que a coisa vai piorar no futuro, mas mandar prender um bom policial por desacato pelo fato de obedecer aos mandamentos de Deus enquanto há tantos que agem com desonestidade e são corruptos, é um absurdo. Conheço policiais adventistas que conseguem ser fiéis a Deus e ao ofício, contando com a boa vontade e compreensão de seus superiores. Pena que esse juiz não se importe com a liberdade religiosa, prevista em nossa Constituição, e sem a qual a sombra do autoritarismo e do cerceamento dos direitos pode (e vai) ameaçar as consciências.

Um feliz 2008 para todos os amigos!

Jesus disse:

“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida....

Que ele seja nosso referencial todos os dias do ano.

Para atingir seus sonhos lembre-se do


"ABC DOS SONHOS"


Abra os olhos para ver as coisas como realmente são.
Basta apenas acreditar em você mesmo.
Considere as coisas por vários ângulos.
Desistir é palavra que deve ser riscada do vocabulário.
Entenda a si mesmo para entender melhor seus semelhantes.
Família e amigos são tesouros escondidos. Procure encontrá-los e desfrutar de suas riquezas.
Ganha mais quem faz e doa mais do que planejou.
Hoje aproveite a vida. O ontem já passou, e o amanhã pode nunca chegar.
Ignore aqueles que tentam te desencorajar.
Já chegou a hora de agir. Faça agora. Aja!
Know-how, novas técnicas e preparo são fundamentais.
Leia, estude e aprenda sobre tudo o que é importante na sua vida.
Mais do que tudo, queira seus sonhos.
Nunca minta, trapaceie ou roube enquanto persegue uma boa meta.
Obtenha mais paz e harmonia evitando fontes, pessoas, lugares, coisas e hábitos negativos.
Prática leva á perfeição.
Quem desiste nunca vence e os vencedores nunca desistem.
Ressalte e defina seus objetivos e vá em direção a eles.
Sonhos são a matéria-prima de qualquer realização. Apegue-se a eles.
Tome e assuma o controle do seu próprio destino.
Uma boa atitude positiva deve ser preservada sempre.
Visualize o que você quer.
Watts: ponha energia em sua vida. Acelere seus esforços e faça acontecer.
Xis: O "x"da questão é: você é uma criação única de Deus, nada nem ninguém pode substituir você.

Yes: diga sim, para o certo, rejeito o errado.
Zele por sua auto-estima. Ame-se mais!


Jesus – o alfa e o ômega, sem ele o alfabeto não tem sentido.


Por Elison Pires (www.epfsoft.com.br ou www.digitop.inf.br)

De Malas Prontas


Há três anos atrás, precisamente no dia 29 de Janeiro de 2005, estavamos chegando em Uberlândia minha esposa Luciana e eu para sermos apresentados no Distrito do Luizote de Freitas como novo casal pastoral. Dentro do nosso coração tinhamos algumas questões que só seriam respondidas com o tempo. Será que seriamos felizes ali? Como eram os irmãos daquela cidade e lugar? Como era o distrito?

Começamos o nosso trabalho neste distrito, e quando mal percebemos, se passaram três anos. Então percebo que estas questões foram respondiadas, mas ao olhar para trás e fazer um balanço do nosso trabalho, compreendo que fomos muito felizes enquanto estivemos ali. Quantas semanas de oração, reuniões, comissões. Quantos sermões pregados. Encontros de Casais. Cerca de 150 pessoas foram batizadas neste período.

Em Uberlândia, tivemos o privilégio de liderar 5 igrejas e 3 congregações, incluindo Tupaciguara. Quando lembro da reforma da IASD Luizote de Freitas que foi realizada em apenas 21 dias. Alguns nem acreditavam que seria possível. Estamos deixando com a ajuda de Deus e a genorosidade dos irmãos uma igreja bonita, aconchegante e agradavel.

Mas o maior orgulho que temos neste distrito são as amizades sinceras que deixamos para trás. Saibam queridos irmãos que vocês são a nossa maior conquista.

Dificuldades também aconteceram, como é de se esperar, pois a vida não é feita apenas de flores, mas nestes momentos, senti de uma maneira forte a amizade e o carinho dos irmãos.

Estamos saindo de Uberlândia porque recebemos um chamado para servir a igreja agora não mais na Associação Mineira Central, mas na Associação Sul Matogrossense. Deus dirige os seus servos por caminhos inesperados. Estaremos agora neste novo ano servindo a Deus em Campo Grande-MS. De Uberlândia levamos muitos bons momentos e também um nenenzinho que estamos aguardando.

A última mensagem que queremos deixar aos irmãos é que permaneçam fieis ao Senhor Jesus até o Seu breve retorno nas nuvens do céu, quando estaremos juntos prá sempre.

Obrigado Distrito do Luizote de Freitas - Uberlândia -MG.

Com carinho e saudades,



Pastor João Nogueira, Luciana e neném.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Fotografando em terreno sagrado


Qual o limite para se obter a foto desejada em igrejas? Conheça os problemas que seu uso indevido acarreta e aprenda dicas simples que podem eliminar os entraves da fotografia em eventos religiosos.Com o progresso da fotografia digital e a competição do mercado fotográfico, adquirir uma câmera digital já não é mais um sonho distante. Como apaixonada pela arte fotográfica, fico feliz com tal crescimento que tem possibilitado o acesso de pessoas de diferentes idades e níveis econômicos à fotografia. Esse progresso pode ser facilmente percebido também no público cristão que tem usado suas câmeras para registrar eventos, cerimônias e momentos de confraternização nas igrejas. Mas qual o limite para se obter a foto desejada?A fotografia tem um papel importante dentro da missão da igreja. Realizada de forma adequada, ela auxilia no registro da memória da igreja local e colabora com a divulgação desuas atividades. Deveríamos, portanto, celebrar a chegada das câmeras aos membros de nossas igrejas, pois elas auxiliam a cumprir a missão de comunicar Jesus. No entanto, o que deveria ser uma benção para a igreja, tem se tornando um grande incômodo. Pior, como já presenciei em diferentes templos, uma notória falta de respeito à casa de Deus.Como Fotojornalista tenho acompanhado com receio o rumo que a fotografia tem seguido nos templos e outros locais onde são realizados congressos, campanhas evangelísticas e camporis. No afã de um bom ângulo, há fotógrafos que não se intimidam em interferir na programação, agindo como se não estivessem em um lugar santo. (Quando menciono fotógrafo, me refiro a qualquer indivíduo - leigo ou profissional - que use uma câmera fotográfica).

Um exemplo de como a fotografia se torna um irreverente estorvo ao invés de uma profícua ferramenta ocorre durante as cerimônias de batismo. Amigos e familiares desejam registrar o momento. Para não perder a hora certa do clique, todos se posicionam perto do tanque batismal. Como há pelo menos um fotógrafo para cada batizando, o resultado é um batalhão de pessoas à frente da igreja tirando a atenção e visão do público, causando tumulto e irreverência. O mesmo vale para os demais eventos da igreja.A maioria das câmeras utilizadas faz parte da categoria compacta. Como essas câmeras são limitadas quanto à velocidade do obturador, sensibilidade da luz e zoom, é comum o fotógrafo conferir no monitor a imagem e refazê-la até atingir o resultado desejado. Em alguns casos essa limitação do equipamento e as condições ruins de iluminação e posicionamento resultam em uma imagem inútil que não poderá ser utilizada.Falando em foto inútil, vale destacar as fotos feitas por celulares. Como o zoom desses equipamentos é quase inexistente, as pessoas se posicionam ainda mais próximas dos objetos a serem fotografados, registrando imagens que só serão utilizadas no próprio aparelho, com péssima resolução. A pergunta que se deve fazer é: “Vale atrapalhar o pregador, desviar a atenção de 50, 100 ou 150 pessoas para obter uma foto que não vou utilizar?” A resposta é fácil.PROPÓSITO, QUALIDADE E QUANTIDADE

Apertar o obturador é a última etapa de um longo e fundamental caminho que passa pela técnica e linguagem fotográfica. Um dos primeiros passos antes de se começar a fotografar é saber claramente quais os propósitos do registro. Qual o objetivo da captura? Onde serão usadas as fotografias? Essa foto é tão importante a ponto sua execução tirar a reverência do ambiente?A fotografia digital viabiliza a captura de muitas imagens sem o custo do filme. Muitos iniciantes se impressionam com essa vantagem, com o número de fotos que um cartão de memória é capaz de armazenar e compram o equipamento tendo em mente a grande quantidade de imagens que serão registradas, não a qualidade das mesmas. Basta pensar um pouco para perceber que mais vale ter 15 fotos de qualidade, que comuniquem claramente o que aconteceu noevento e que poderão ser impressas posteriormente, do que uma pasta com 100 imagens em baixa resolução, com enquadramento inadequado, tremidas, escuras que jamais serão utilizadas. O que importa é a qualidade, não a quantidade.

ONDE BUSCAR INFORMAÇÕES E DICAS SOBRE FOTOGRAFIA

A internet oferece uma gama incrível de informações. Para aprimorar sua técnica e linguagem fotográfica, pesquise em fóruns como: http://www.fotografiabrasil.com/, www.mundofotografico.com.br e www.digiforum.com.br. A forma de comunicação é rápida, simples e dinâmica.

CLUBE DE FOTÓGRAFOS ADVENTISTAS

Eu e meu amigo Rafael Machado criamos o Clube de Fotógrafos Adventistas. A proposta é reunir fotógrafos adventistas para disseminar a importância da fotografia na missão da igreja, trocando idéias e orientando interessados na área. Podem participar tanto profissionais quanto iniciantes.Para reunirmos adventistas de todas as partes do mundo criamos o grupo www.flickr.com/groups/advfoto que divulga fotos de eventos e estilo de vida adventista. O grupo atualmente tem 48 membros. Para participar, basta criar uma conta gratuita no www.flickr.com e se cadastrar no grupo dos FotógrafosAdventistas.

O QUE FAZER

Como parte das atividades do Clube de Fotógrafos Adventistas, realizamos algumas palestras sobre fotografia para as Associações Adventistas do Rio Grande do Sul. Durante as conversas, percebemos a nítida disposição do público em promover uma postura mais qualificada e respeitosa no ato de fotografar eventos promovidos pelas igrejas. Para tanto, destacamos algumas dicas básicas:

- Escolha e capacite um grupo de fotógrafos em sua igreja.

Denomine um grupo de pessoas para serem os fotógrafos oficiais de sua congregação. Dessa forma a igreja terá mais qualidade em seus registros e menos irreverência.

- Não teste sua habilidade fotográfica apenas no momento do evento.

Com a igreja vazia, faça testes de luz e posicionamento. Assim, você saberá as regulagens ideais da câmera e os melhores lugares para o fotógrafo se posicionar, evitando percorrer a igreja atrás de um bom ângulo e tentar diversas vezes a mesma foto enquanto a programação é realizada.

- Pense bem antes de iniciar a jornada fotográfica em um evento.

Reveja o propósito das imagens e registre somente o necessário.

- Saiba antecipadamente qual tipo de iluminação será utilizada e tenha em mãos a programação do evento para se posicionar melhor na igreja e evitar surpresas desagradáveis.

Fale antecipadamente com os organizadores do evento para saber quais os momentos mais relevantes a serem registrados. Lembre-se de que o importante é a qualidade das imagens, não a quantidade.

- Faça parte do seleto grupo dos PQLM – Pessoas Que Lêem o Manual!

Conheça todos os recursos de sua câmera para obter os melhores resultados e evitar fotografar em condições onde que seu equipamento não corresponderá à necessidade local. Por isso é importante não se contentar com o modo automático da câmera e aprimorar sua técnica.

- Use roupas neutras e sem muitos detalhes.

O fotógrafo precisa se vestir discretamente para chamar o mínimo de atenção possível. Mulheres devem tomar o cuidado com o comprimento das saias e os saltos altos que, dependendo do piso, fazem um som significantemente perceptível.

- Oriente os fotógrafos visitantes e produtoras que registrarão eventos (como casamentos) em sua igreja sobre a postura que devem ter no registro das imagens.

- Eventos grandes. Os organizadores de eventos com grandes públicos conhecem a dificuldade de conter a massa de fotógrafos que se debate em frente ao palco para captar os melhores momentos da programação. Para camporis e batismos com grande número de batizandos, a sugestão é ter uma equipe de fotógrafos, devidamente identificados. No caso de batismos, o ideal é ter um fotógrafo para cada tanque batismal. Dessa forma não há tumulto e o fotógrafo pode registrar todos os batizandos e entregar posteriormente as fotos com alta qualidade para impressão. A dificuldade nesse processo é fazer os familiares entenderem que não poderão fotografar. Um argumento forte é o de que em uma cerimônia com 100 batizandos, por exemplo, a atuação de 100 fotógrafos será um caos certo.

Espero que esse artigo colabore com o progresso e a qualificação da fotografia em nossas igrejas, auxiliando nossos irmãos a registrarem a vida cristã, sem perderem a noção de que estão em um ambiente sagrado.Quem quiser enviar sugestões, dúvidas ou experiências vividas na área pode fazê-lo pelo e-mail evelise@4him.com.br

Evelise Morais
Jornalista e fotógrafa
Porto Alegre - RS

Santa Mônica realiza "É Preciso Agradecer"

Ao nos aproximarmos dos últimos dias de 2007, é compreensível que olhemos para trás e encontremos diversas razões para sermos agradecidos: vitórias alcançadas, dificuldades vencidas, obstáculos ultrapassados...

Como cristãos, realmente, temos o dever de ser agradecidos. A gratidão é um estilo de vida. Muito antes de Deus responder às nossas petições, Ele requer de nós uma atitude de gratidão: “Perseverai na oração, vigiando com ações de graças.” Cl 4:2.

“Agradecer é reconhecer que Deus é o Doador de toda dádiva boa e perfeita, e o Guia do cristão em cada passo no caminho da existência. O cristão que hoje eleva sua voz em louvor e gratidão ao Senhor, algum dia se unirá ao coro de aleluias dos seres humanos redimidos e dos anjos que não caíram.” – Zinaldo Santos.

O culto "É Preciso Agradecer" será realizado na IASD Santa Mônica às 19h30 do dia 31/12/2007. Participe!!!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Projeto Vida por Vidas


Olá Juventude linda da América do Sul,

Vem aí a terceira edição do maravilhoso projeto "Vida Por Vidas", reconhecido e premiado pela Organização Mundial de Saúde e apoiado por diversas autoridades nos oito países; será sem dúvida a maior campanha de doação de sangue do Continente Sul-Americano feita pelos jovens adventistas e seus amigos; você não pode ficar fora dessa. É só estender o braço e fazer alguém feliz; afinal de contas doar sangue é um ato de amor!
Ah...E não se esqueça; Jesus doou tudo pra você doar um pouco!
Eu vivo por Jesus e sei que você também.

Pr. Otimar Gonçalves, líder da juventude adventista na América do Sul

Uberlândia em fotos

Bom, não estou totalmente de férias. Só tirei uns dias de recesso, e merecidos.
Dar aulas cansa muito. Estou aproveitando esses dias para fotografar minha cidade: Uberlândia.
Quer ver as fotos? Clique aqui >>>

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Convite de Casamento


Obs.: Clique na imagem para ampliar

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Acampamento da Cachoeirinha completa Bodas de Palha

Ao completar 23 anos em 2008, a Cachoeirinha vai comemorar bodas de palha no próximo acampamento. O primeiro retiro realizado na Cachoerinha, segundo informações obtidas, foi em 1985. Desde então, todos os anos, participam caravanas de Monte Alegre, Ituiutaba, Canápolis, Cachoeira Dourada, Uberlândia e para o próximo ano falta a confirmação de Itumbiara e Patrocínio. Também acampam famílias de Centralina, Tupaciguara, Capinópolis e Goiânia.

Para acampar na Cachoeirinha não tem taxas. É pedido a todos acampantes uma oferta voluntária para o custeio de algumas despesas. A novidade do próximo retiro é uma tenda que abrigará os acampantes no horário das reuniões e assim, não terão problemas com sol ou chuva.


"Acampar em meio à natureza é antecipar um pedacinho do Éden restaurado. Para mim, acampar na Cachoerinha é tão sagrado quanto ir à igreja aos sábados", disse um acampante de longa data.

A Cachoeirinha é um local de grande beleza natural e está localizado na divisa entre Monte Alegre e Tupaciguara. Se você quiser experimentar um acampamento diferente, rústico, em meio à natureza, essa é a nossa dica pra você.


Para maiores informações, entre em contato com:
Hyster Martins (Uberlândia): (34) 3211-7967 ou hystermartins@hotmail.com
Deber Coutinho (Monte Alegre): (34) 9971-7966 ou debercoutinho@yahoo.com.br

Distrito de Uberaba faz balanço

O distrito de Uberaba em 2007 teve um ano cheio de vitórias. O Pr. Adolfino, distrital, disse que todo o êxito obtido foi "graças às bençãos de Deus" e completa dizendo que "a vitória é de Cristo somente, apenas fomos instrumentos nas mãos dEle".

De acordo com os dados que conseguimos levantar até hoje foram batizadas 95 preciosas almas no distrito, superando em 23% o alvo de batismo proposto.

A música também teve o seu lugar nas programações realizadas. Em julho com a participação de caravanas de boa parte do Triângulo Mineiro, foi realizado o 1° Congresso de Adoração e Louvor com a participação de cantores como Iveline, Darlene, Filomena, Ágape Kerigma, entre outros. Durante o ano, também, se apresentaram no distrito outros cantores como Alice Camilo, Vanessa Leite e Quarteto Vital.

Foi neste ano que a igreja de Alfredo Freire foi organizada, surgiram também 4 novos grupos no distrito e em uma igreja, de Ituruma, se concluiu a construção. A prefeitura de Uberaba doou 2 lotes para a contrução de igrejas, sendo um de 810 m2.

Parabenizamos o Pr. Adolfino e aos líderes e membros do distrito de Uberaba pelo trabalho realizado em 2007.

Adeus à Uberlândia


Não esperávamos que fosse tão rápido o momento que teríamos que nos dirigir aos nossos queridos irmãos de Uberlândia em tom de despedida. Desde que chegamos nesta acolhedora irmandade em janeiro de 2005, três agradáveis e passageiros anos se passaram, até que fôssemos convidados a assumir a IASD Central de Belo Horizonte.

Além da linda e próspera cidade, que por si só já proporciona prazer em aí vivermos, tivemos a oportunidade de descobrir um distrito que sempre nos acolheu com muito amor e respeito. Descobrimos pessoas fantásticas e igrejas comprometidas compondo o distrito Central de Uberlândia.

Por certo, os momentos aí vividos estarão sempre guardados com muito carinho em nossos corações. Nosso ministério foi grandemente reavivado através do que experimentamos aí. Casamentos, dedicações de crianças, programas especiais e principalmente, as mais de duas centenas de pessoas batizadas aí, tudo enfim, nos traz doces lembranças ao coração.

Dificuldades também surgiram, como deveria ser de se esperar em qualquer coisa deste mundo de pecado, mas até nestas horas pudemos perceber o apoio dos irmãos, bem como a sustentabilidade por parte de Deus.

Nossa família não teve dificuldade para se adaptar à cidade e ao nosso querido distrito. Como se não bastasse, até um dos nossos filhos (Lucas) teve o privilégio de aí nascer e será legitimamente um uberlandense para sempre. Nós outros (eu, Maxcileida e Matheus), embora não sejamos uberlandenses de nascimento nos “naturalizamos” de coração...

A todos vocês nosso carinho e admiração. A todos vocês nossa saudade e a expectativa de que tal amizade continue não somente aqui mas pelos dias da eternidade Naquele em quem vivemos, nos movemos e existimos.

Obrigado Distrito Central de Uberlândia! Obrigado Uberlândia!

Com carinho e sempre com saudades,
Pr. Wallace, Maxcileida, Matheus e Lucas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Acidente com pastores adventistas argentinos

Foto: Pr. Bruno Raso, presidente da União Austral

Nesta quarta-feira (19) os pastores Bruno Raso e Víctor Peto, presidente e secretário da União Austral (Argentina, Paraguai e Uruguai), se acidentaram quando viajavam de Bahia Blanca para Buenos Aires na Argentina.
O carro perdeu o controle, quebrando a direção e capotando posteriormente. Pela graça de Deus, ambos não se machucaram e sairam do veículo sozinhos.
Ao ver o estado do carro vemos que temos um Deus poderoso que tem planos para a vida destes servos.

Sugestão de Leitura para o fim de semana

Novidades no site www.michelsonborges.com

Aos amigos leitores deste blog
As bem-aventuranças do casamento
Desvendando o Apocalipse: a Grande Babilônia
Ancestral da baleia? Me poupem!
Dicas para viver bem em 2008
1º Simpósio Internacional Darwinismo Hoje
Aids e Levítico 11
Uma "dose de Deus" pode auxiliar a medicina
Evangélicos ganham respeito de criminosos
Kaká e a religião do futebol


Novidades no site: www.iasdemfoco.net

Servindo a Deus por amor
Por que Deus permitiu o pecado? -
Uma lição de paciência - Angela Brito
O último sorriso - Fernando de Almeida S.
Você é de um valor inestimável - Meibel Mello Guedes
Mata ou Engorda - Wasthi Lauers
Cultura da Simplicidade - Elizeu Lira
Um produto natural para combater prostatite e câncer - Lelington Lobo Franco
Olhe para o alto - Michelson Borges

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Você sabe ler?

Se você chegou até aqui, eu espero sinceramente que a resposta seja "Sim". É até provável que você não só tenha dado essa resposta mentalmente, como a tenha feito acompanhar de um sorriso desdenhoso e uma exclamação como "É claro!". No entanto, saiba que boa parte das pessoas que responde a tal pergunta com um sonoro "Sim", na verdade deveriam simplesmente dizer, "Não como deveria".

De acordo com uma internauta, a leitura de um livro serve "para enriquecer seu vocabulário, abrir novos horizontes, aumentar a sua capacidade de análise crítica e raciocínio, te levar a outros lugares e conhecer outras pessoas, te transportar a um mundo de sonhos ou, no caso de biografias, te mostrar que você não é o único a ter certos problemas, angústias, etc." e completa com uma frase muito interessante: "Que me tirem tudo: dinheiro, amores e posses. Mas que me deixem os livros!"

Gostei muito do que disse o Pr. Lira, distrital de Santa Mônica em Uberlândia, em uma de suas pregações: "tem gente que parece que tem guaraná na cabeça", tamanha sua ignorância pela falta de leitura.

O ano 2008 se aproxima. Se você até hoje não tem sido um daqueles amantes da leitura, por quê não mudar de atitude? Há tempo para tudo, até para ler bons livros.

Os livros do Curso de Leitura propostos pela igreja para o próximo ano são:

Livro do Ano: Serviço Cristão
Ellen G. White

O chamado de Deus, a organização das forças cristãs, a obra médico-missionária, a liberdade religiosa, os métodos e recompensa do esforço missionário fervoroso e consagrado são alguns dos assuntos tratados nesta compilação de textos de Ellen White, referentes ao serviço cristão. R$ 14,30 Brochura / R$ 20,00 Encadernado




Jovens: Retratos dos Pioneiros
Norma Collins

Eles nos olham de dentro de seus retratos: rostos sérios, imóveis e sóbrios para o fotógrafo, acima de colarinhos engomados e trajes simples. Mas quem foram realmente esses ousados pioneiros adventistas? Nenhum deles foi perfeito, mas todos fizeram o seu melhor, pela graça de Deus, para disseminar a mensagem do breve retorno de Jesus e as boas-novas do sábado como o dia santificado. Este livro conta as emocionantes histórias deles. R$ 23,00


Juvenis (Desbravadores): O Último Trem
Wellesley Muir

Siegfried Neundorff experimentou as agruras da Segunda Guerra Mundial quando era apenas uma criança na Alemanha. Embora tenha sido convocado para fazer parte da Juventude de Hitler, ele arriscou a vida para alimentar judeus. Essa compaixão e coragem o motivaram a mudar-se para os Estados Unidos e, depois, a embrenhar-se na selva mais perigosa da América do Sul.Esta é a história incrível de um incansável missionário a quem Deus usou para transformar incontáveis vidas. Através de batalhas angustiantes, fracassos dolorosos e sucesso inspirador você vai saber como Deus preparou um homem para viver uma vida extraordinária. Uma viagem empolgante que você nunca esquecerá!Em fase de acabamento.

Aventureiros: Deus me Ama de 28 Maneiras
Charles Mills e Linda Mei Lin Koh

No que você acredita? Como adventista do sétimo dia, você pode apresentar 28 respostas a essa pergunta. Melhor de tudo, cada resposta é uma pequena amostra do amor ilimitado, incrivelmente e sempre presente de Deus. Neste livro, você conhecerá meninos e meninas que estão descobrindo essas 28 formas maravilhosas pelas quais Deus nos ama e Se revela a nós cada dia. Aproveite seu tempo com Jesus, aprendendo sobre Seu amor e aguardando o Céu que ele preparou para você. R$ 19,70

*Disponível nas lojas SELS de sua associação/ missão ou diretamente com a CPB, pelo telefone 0800-9790606 e pelo site http://www.cpb.com.br/.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Escute a música tema 2008: Vivo por Jesus

Você pode escutá-la no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=LsbVY0M4NQI

Papa conclama união das igrejas

O Papa Bento XVI disse [no dia 6] que "o mundo precisa, mais que nunca", da unidade entre as Igrejas cristãs. O Pontífice fez essas declarações ao receber os membros da Comissão Internacional de Diálogo do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e da Aliança Mundial Batista. "O mundo necessita hoje, mais que nunca, de nosso testemunho comum de Cristo e da esperança trazida pelo Evangelho. A obediência à vontade do Senhor nos estimula constantemente a alcançar a unidade", explicou.

Segundo o Papa, as divisões entre os cristãos "contradizem clara e abertamente a vontade de Cristo e são um escândalo para o mundo, além de prejudicarem a causa santíssima de pregar o Evangelho a toda criatura".

O Papa defendeu analisar algumas questões erroneamente interpretadas no passado, tais como "a relação entre a Escritura e a tradição, a compreensão do Batismo e dos sacramentos, o lugar de Maria na comunhão da Igreja, e a natureza do primaz na estrutura ministerial da Igreja".

"Para conseguir nossa esperança na reconciliação e uma maior fraternidade entre batistas e católicos, é preciso que enfrentemos juntos temas como estes, em um espírito de abertura, respeito recíproco e fidelidade (...) a Jesus Cristo", disse.

Em outra audiência, o Papa recebeu 280 membros do Pontifício Instituto Oriental, fundado em 1917 por Bento XV, "para garantir a paz dentro da Igreja".

O Papa explicou que Bento XV, ao qual diz se sentir "ligado de forma particular", favoreceu assim as Igrejas Orientais católicas, que gozam "de um regime mais adequado a suas tradições".

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2130511-EI294,00.html

Nota: Há um século, Ellen White escreveu: "A vasta diversidade de crenças nas igrejas protestantes é por muitos considerada como prova decisiva de que jamais se poderá fazer esforço algum para se conseguir uma uniformidade obrigatória. Há anos, porém, que nas igrejas protestantes se vem manifestando poderoso e crescente sentimento em favor de uma união baseada em pontos comuns de doutrinas. Para conseguir tal união, deve-se necessariamente evitar toda discussão de assuntos em que não estejam todos de acordo, independentemente de sua importância do ponto de vista bíblico.

"Carlos Beecher, em sermão pronunciado em 1846, declarou que o ministério das denominações evangélicas protestantes 'não somente é formado sob terrível pressão do mero temor humano, mas também vive, move-se e respira num meio totalmente corrupto, e que cada instante apela para todo o elemento mais vil de sua natureza, a fim de ocultar a verdade e curvar os joelhos ao poder da apostasia. Não foi desta maneira que as coisas se passaram com Roma? Não estamos nós desandando pelo mesmo caminho? E que vemos precisamente diante de nós? Outrou concílio geral! Uma convenção mundial! Aliança evangélica, e credo universal!' (Sermão sobre: A Bíblia Como um Credo Suficiente, pronunciado em Fort Wayne, Indiana, a 22 de fevereiro de 1846). Quando, pois, se conseguir isto nos esforços para se obter completa uniformidade, apenas um passo haverá para que se recorra à força.

"Quando as principais igrejas dos Estados Unidos, ligando-se em pontos de doutrinas que lhes são comuns, influenciarem o Estado para que imponha seus decretos e lhes apóie as instituições, a América do Norte protestante terá então formado uma imagem da hierarquia romana, e a aplicação de penas civis aos dissidentes será o resultado inevitável" (O Grande Conflito, p 444, 445).

Quem viver verá (e já está vendo...).
http://michelsonborges.blogspot.com/2007/12/papa-conclama-unio-das-igrejas.html

Confundindo Zé Carroceiro com Zeca Roceiro

Ao assistir o Fantástico, programa exibido pela Rede Globo, neste domingo (16), não pude conter o riso ao assistir uma reportagem que falava sobre uma má interpretação bíblica.

O pedreiro Justino de Oliveira, casado, 50 anos, que se diz pastor de uma "igreja" fundada por ele e que tem uns 12 membros, cometeu adultério com uma mulher, também casada e com o consentimento do marido, após afirmar que Deus mandou tomar uma mulher e adulterar com ela.

Ele, "o pastor", se baseia em Oséas 3:1 onde se lê: "Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo e adúltera"

De acordo com Francisco, a Bíblia aqui manda que adulteremos. O que ele não percebeu é que a palavra tem acento. Sendo assim, a explicação é: receber a mulher que foi adúltera.

O pobre "pastor" ficou sem palavras ao perceber em rede nacional o equívoco em sua má interpretação.

Fonte: www.redeglobo.com/fantastico

domingo, 16 de dezembro de 2007

Aniversário da igreja do Santa Mônica termina com festa

Ao terminar a apresentação do Quarteto Ônix, no início da noite deste sábado (15), que marcou a cerimônia de aniversário da igreja do Santa Mônica, foi preparado com muito carinho pela liderança da igreja uma festa com suco, sanduiche e bolo.

Após a oração, na quadra da Escola Adventista, os membros e visitantes cantaram “Parabéns pra Você” e agradeceram a Deus pelos 32 anos da igreja.

Emoção marca despedida do Pr. João no Distrito 3

No último sábado (15), o Pr. João, sua esposa e filho que estão esperando se despediram do distrito 3 em clima de muita emoção na Igreja do bairro Luizote. “Não teve quem não chorasse”.

No sermão do culto divino, o pastor passou um clipe que falava do céu, falava que não haverá mais despedidas, não haverá mais dor. “Foi muito lindo”, disse uma jovem que estava na platéia.

À noite, houve uma vigília com uma Santa Ceia e em nome do distrito 3, a igreja do bairro luizote presenteou a família do pastor com um terno e um jogo de cama.

O Pr. João recebeu um chamado para atuar em Campo Grande – MS e desde já desejamos muito sucesso neste ministério.

Valeu Pr. João.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Site IASD Em Foco é re-estreiado

Depois de um tempo fora do ar, o site iasdemfoco volta com força total. Hoje recebi um e-mail do Pr. Elizeu C. Lira, pastor do distrito de Santa Mônica e idealizador do site, conforme segue abaixo:


Boa tarde, Amigos!


Tenho a grata satisfação de comunicar-lhes que estamos, pela graça de Deus, re-estreiando o site IASD Em Foco (agora: www.iasdemfoco.net) O webdsigner Roberto Passos fez um lindo trabalho que, com certeza, vale a pena merecer a sua atenção.

Amigos, ainda faltam alguns pequenos ajustes ou detalhes para o site chegar à sua forma ideal; no entanto, desde já, queremos contar com a vossa apreciação - visitando-nos - e, por favor, divulgando o www.iasdemfoco.net a todos os seus amigos, conhecidos e contatos. Lembrem-se: o site é de vocês e, com certeza, dentro da sua multiplicidade de seções e serviços, um ou mais irá atender-lhes dentro das expectativas, necessidades ou anseios que surgem a cada dia! Um grande abraço e, desde já, um feliz final de semana pra vocês e famílias!

Pr. Lira

Ps.: Aceitamos, prontamente, colaborações em termos de notícias da IASD e outros materiiais diversos - dentro do nosso "leque" de propostas

Quarteto Gênesis se apresenta no Santa Mônica


Na abertura das comemorações do aniversário da IASD Santa Mônica, nesta sexta-feira (14), teremos o privilégio de ter conosco o Grupo Projessom, do bairro Industrital e o Quarteto Gênesis.

O Quarteto Gênesis, formado por Quesley (Buritis), José Eurípedes (Roosevelt), Roney e Jefferson (Shoping Park), nasceu a quase dois anos atrás com o objetivo de louvar ao Senhor através do Ministério da Música. Primeiro começaram como um trio, e pouco tempo depois já era um quarteto.

"Nosso sonho é que as pessoas se aproximem de Cristo através do louvor e que elas ouçam a voz do Espirito Santo através da música", disse Jefferson Dias , 2° tenor.

A programação de aniversário se extende no sábado (15) com a apresentação do Quarteto Ônix de BH e se encerra no domingo (16) com um batismo realizado pelo Pr. Lira num rio.

Você está sendo convidado a participar desta festa!!!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Caravana do Poder foi um sucesso

A caravana do Poder no Norte de Minas e na grande BH foi um grande sucesso evangelistico da AMC. Tendo como orador o Pr. Bullon cerca de 27.500 pessoas participaram durante os seis dias da caravana.


Agora foi a vez de Buritis e do Triangulo Mineiro! Tendo como orador o Pr. Luiz Gonçalves, evangelista da UCB e orador da série O Grande Conflito, A Caravana do POder mobilizou 11 distritos pastorais em 3 paradas:

1. 27/11 Buritis - Para Buritis e Unaí
2. 28/11 Patrocinio - Para Patrocinio, Araxá e Patos de Minas
3. 29/11 Uberlandia - Os 4 distritos de Uberlandia , Uberaba e Ituiutaba

Números da Caravana
1. Buritis - 400 pessoas
2. Patrocinio - 900 pessoas
3. Uberlandia - 2.400 pessoas

Total de Batismos : Cerca de 100 preciosas Almas.

Nossa imensa gratidão a Deus, aos pastores distritais, aos obreiros e demais irmãos e irmãs que acreditaram e trabalharam incansavelmente, às autoridades locais por terem viabilizado os projetos sociais como: plantio de arvores, adoção de praças publicas etc. Agradecemos imensamente à Administração da AMC que atraves do departamento de Evangelismo disponibilizou orçamento para cobrir todas as despesas com obreiros biblicos e demais gastos com esse gigantesco evento evangelistico.

Pr. Noabe A. Silva
Comunicação e Evangelismo AMC

Fonte: Associação Mineira Central

Nota de Falecimento - Pr. Milton Souza

Mensagem divulgada hoje no blog do Pr. Milton Souza:

As 7:05 da manhã do dia 13 de dezembro de 2007, partiu nosso grande herói. Lutou até o último momento pela vida.
Vamos compartilhar com vocês algumas das suas últimas palavras.“Fiquem firmes na igreja, eduquem meus netos no caminho do Senhor. Lá no céu eu vou fazer tudo o que eu planejei fazer aqui e não foi possível, como andar de bicicleta, e passear.Não vejam isso como uma derrota, pois Deus sabe o que é melhor. Louvo a Deus pelos meus 51 anos de vida e alegrias, louvo por ter testemunhado através deste blog. Poderia ser pior, eu não sinto dor e pude pensar e refletir sobre tudo. Deus é misericordioso.”
Nos momentos finais ele citou o texto de Ellen White que diz: “Eu sei em quem tenho crido”, citou também Apocalipse 14:13, e Isaías 57:2.
Nós da família, queremos agradecer as orações e dizer que sempre confiamos em Deus. Gostaríamos que fosse diferente, pois sempre fomos uma família unida, feliz, e que se ama muito. A dor da saudade já aperta os nossos corações, mas sempre oramos para que a vontade de Deus fosse feita. Pedimos mais uma vez que orem para que tenhamos força, para superar esta separação.
Por favor, mais do que nunca vamos fazer tudo para que o retorno de Jesus a esta terra ocorra o mais rápido possível, pois lá sim, não mais dor, não mais câncer, não mais saudades... Só o amor e a vida Eterna com Jesus e nossos queridos.

Com Carinho
Miriam, Elise, Ellen, Rafael e Hiram.

Confira a programação do acampamento

Sexta feira
21:00 Abertura
00:00 Hora de Dormir

Sábado
06:00 Culto da Madrugada
07:30 Acordar
08:30 Desjejum
09:00 Culto
12:00 Almoço
15:00 Gincana Espiritual
18:00 J.A.
20:00 Jantar
22:00 Social
00:00 Hora de Dormir

Domingo
06:00 Culto da Madrugada (Pr. Distrital)
07:30 Acordar
08:00 Desjejum
09:00 Culto
10:00 Futebol de Casais (Ativ. Equipes)
12:00 Almoço
15:00 Esporte (Opcional)
19:00 Jantar
20:00 Culto (Pr. Eduardo)
21:00 Preparação equipes para NOCTURN TRILL II (Ativ. Equipes)
22:00 NOCTURN TRILL II (Ativ. Equipes)
00:00 Hora de Dormir

Segunda Feira
06:00 Culto da Madrugada (Pr. Distrital)
07:30 Acordar
08:00 Desjejum
09:00 Culto (Pr. Eduardo)
10:00 Gincana Esportiva (Ativ. Equipes)
12:00 Almoço
17:00 Gincana Esportiva (Ativ. Equipes)
19:00 Jantar
20:00 Culto (Pr. Eduardo)
21:30 Concurso Penteado Maluco (Ativ. Equipes)
23:00 Fogo do Conselho (Pr. Eduardo)
00:00 Hora de Dormir

Terça Feira
06:00 Culto da Madrugada (Pr. Distrital)
07:30 Acordar
08:00 Desjejum
09:00 Culto (Pr. Eduardo)
12:00 Almoço
16:00 Gincana Esportiva (Ativ. Equipes)
19:00 Jantar
20:00 Encerramento
23:00 Despedida dos Amigos

Para maiores informações, escreva para diegoveryhot@hotmail.com

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Ex-aluna da Escola Adventista passa em 1° lugar em vestibular


A aluna Jéssica Schultz, filha de Elói e Zleinda Küester, ex-aluna da Escola Adventista de Uberlândia passou em 1° lugar no vestibular do UNASP para o curso de Matemática. Seu irmão, Rodney estuda no EDESSA.
Parabéns Jéssica pelo seu desempenho!

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Distrito de Uberaba divulga seus eventos de 2007

O distrito de Uberaba, que em 2007 realizou diversos eventos, faz uma restrospectiva em vídeo do que aconteceu nesse ano. Vale a pena dar uma conferida:

Concílio do Ministério da Mulher: realizado entre os dias 19 e 21 de outubro de 2007, teve a participação da Maria do Carmo da Conceição como palestrante e do Quarteto Vital
Veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=9izMWw6JTpo

Seminário de Enriquecimento Espiritual: com a participação do Pr. Malaquias (AMC)
Veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=3JNZ64EttNI

Organização da Igreja de Alfredo Freire: conversão de grupo em igreja organizada.
Veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=dcFG7g9A840

Santa Mônica comemora 32 anos


A igreja central do distrito de Santa Mônica está comemorando o 5° aniversário de sua reconstrução e 32 anos de existência em 2007. É uma igreja de "gente que conhece o seu valor e é muito feliz por pertencer à família de Deus. Feliz por ter amigos e adorar ao Senhor num belo templo, erguido com a força da fé, da vontade, do companheirismo e do labor, todos vindos da parte de Deus."

Como parte das festividades, na próxima sexta-feira (14) haverá uma Santa Ceia para todo o distrito e contará com a participação do Grupo Projesom, criado a 19 anos com o intuito de cantar para louvar a Deus e alcançar corações, abreviando a volta de Jesus através da pregação do evangelho. Também participará da programação o Quarteto Gênesis.

A "festa" continuará no sábado (15) pela manhã na Escola Sabatina e Culto Divino e à tarde será apresentado um musical pelo Quarteto Ônix, que está entre os melhores quartetos de Minas Gerais. Depois de algum tempo na "estrada", estão lançando o seu 1° CD entitualado Deus Proverá. E para fechar com chave de ouro, no domingo (16) haverá uma linda cerimônia de batismo num rio.

De acordo com Marta Fontoura, "a igreja de Santa Mônica é de gente valorosa, que tem projetos, metas e trabalha para implementá-los. Somos um pequeno povo mui feliz, mas, com a graça de Deus, queremos multiplicar, quando seremos um grande povo mui feliz. Que todos possam imbuir-se desse desejo e trabalhar para que nossa igreja cresça, floresça e dê muitos frutos. Mãos ao trabalho e prossigamos para o alto, pois é muito bom ser adventista do Santa Mônica."

Parabéns a todos os irmãos que fazem a história de Santa Mônica.

domingo, 9 de dezembro de 2007

Festival de Louvor reúne 400 pessoas no Jardim Brasilia

Aconteceu no dia 08 de dezembro um Festival de Louvor e Adoração promovido pela igreja do bairro Jardim Brasilia na Escola Afrânio Rodrigues da Cunha.

Pela manhã, na Escola Sabatina e Culto Divino, "tinha umas 400 pessoas aproximadamente e a programação foi ótima. A reverência me impressionou muito", disse Lázaro Eugênio, diretor da igreja do Jardim Brasilia e que vestia uma camiseta onde se podia ler Colaboradores do Silêncio.

À tarde, a programação foi recheada com uma palestra sobre música e também teve testemunhos, concursos, e as apresentações dos cantores Wagner e Gildete, ambos de Belo Horizonte.

Estou aqui para "ouvir louvores, encontrar amigos e estar mais perto de Jesus", comentou Adileide Gonçalves da igreja do bairro Jardim das Palmeiras um pouco antes da oração inicial.

Luciane, diretora de comunicaçao da igreja do bairro Roosevelt disse o seguinte: "esse sábado realmente foi muito especial, inspirador. Uma belíssima programação finalizada com o batismo do nosso irmão Marcelo Lucas. Para mim é sempre emocionante essa cerimônia pois nela vejo como todos os crentes se tornam membros do corpo de Cristo e me faz refletir sobre a importância da aliança que é feita nesse ato."

Realmente foi uma programação muito bonita e terminou com uma apresentação do Grupo Mãos e Tons. A chuva que ameaçou cair toda a tarde, desabou no momento da oração final e veio muito forte. Milagres acontecem, basta acreditar neles e confiar em Deus.

O objetivo do programa foi concientizar os irmãos de Uberlândia a ajudarem na compra de um terreno para a construção da igreja do Jardim Brasilia. Se você deseja colaborar com esse sonho, além de conversar com a liderança da igreja, também pode depositar sua oferta:

Agência: 0148
Banco: Itaú
Conta: 40818-0
Cedente: Hulda Florêncio de Avelar (tesoureira da igreja)

Pr. Carlos Melo é apresentado ao distrito central

Neste sábado (08), o Pr. Carlos Melo foi apresentado ao seu novo distrito, o distrito central de Uberlândia. Veja as fotos.




Colaboração: Juliana Medeiros e Camila Menezes

sábado, 8 de dezembro de 2007

Desbravadores realizam concurso brega em Uberaba

O clube de desbravadores da igreja do bairro Boa Vista em Uberaba, realizou no último 01 de dezembro um concurso brega entre os jovens.

O concurso aconteceu após o culto jovem no ginásio da Escola Santa Terezinha e contou com a participação dos jovens da cidade de Buritizal que estavam visitando a igreja.

Tudo "foi muito bom, pois esse tipo esse tipo de evento ajuda a integrar mais os jovens da igreja, incentivando-os a participar das coisas que a mesma proporciona de uma forma sadia e divertida e do agrado de Deus." - disse Fernando Sisconeto.

Os organizadores premiaram os melhores da festa, sendo o Fred o ganhador seguido por Larissa que ficou em 2° lugar.

Parabéns aos organizadores e aos vencedores também. Afinal, "ser brega não é pra qualquer um", disse Cleber Reis.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Novo pastor chega a Uberlândia

O novo pastor do Distrito Central em Uberlândia será apresentado à igreja neste sábado (08) pelo Pr. Noabe Almeida, evangelista da AMC.

O nome do novo distrital é Carlos Melo de Castro. Tem se dedicado ao ministério da família e ao aconselhamento conjugal há 16 anos. É Bacharel em Administração (FNH), Bacharel em Teologia e Mestre em Teologia Pastoral (SALT), doutor honoris causa pela União Internacional de Pastores e Capelães – Seção Brasil. Esteve atuando, neste ano, como pastor distrital do Novo Glória em Belo Horizonte.

O Pr. Carlos Melo gosta de música orquestrada e religiosa, leitura e também tem interesse pelos temas bíblicos, ciência e tecnologia e cultura e história.

Leia alguns de seus artigos publicados no site www.7comnews.com :

Nobel e Laurel
Sobre malas, carecas e cuecas
Atração fatal x Atração total
O Ego e o Igor
O último desejo
A palavra certa na hora incerta
Relato de um médico cirurgião sobre o martírios de Jesus
Profecias sobre Cristo
Pecado revelado
Paradoxos divinos
Biografia de Jesus


Desejamos ao pastor e sua família boas vindas a Uberlândia e que Deus possa abençoar o seu ministério.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Musical: Creio em Ti

O grupo Tom Jovem, oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Uberlândia, iniciou suas atividades em Fevereiro de 2001 com o objetivo de incentivar os jovens da igreja a gostarem de músicas sacras e treinar suas vozes para o louvor.

No próximo domingo (09) às 19h45, o grupo realizará um musical chamado "Creio em Ti" na Igreja Central á Av. Getúlio Vargas, 05 - Centro.

Eles convidam a todos a participarem e você não pode faltar!





Caravana do Poder emociona uberlandenses

Depois de Buritis e Patrocínio, foi a vez de Uberlândia experimentar a inspiração do programa evangelístico da Caravana do Poder no dia 29 de novembro, no local de eventos conhecido como Apoteose.

Por se tratar de uma quinta-feira, havia um leve temor da parte dos organizadores com respeito ao sucesso do evento. Ledo engano, os membros dos 4 distritos da cidade compareceram em massa e, junto com seus convidados, lotaram o auditório e suas dependências.

Atraídas pelo carisma do famoso orador, Pastor Luis Gonçalves, e pelo louvor e boas apresentações musicais, as mais de 1.500 pessoas presentes ao evento participaram ativamente, vibrando a todo o momento com o programa de alta qualidade.

A cerimônia batismal ocorreu, estrategicamente, durante a mensagem, o que possibilitou um clímax e um apelo poderoso para que pessoas ali presentes, já preparadas mas que não tinham feito planos de se batizar naquela noite, pudessem refletir e tomar uma decisão imediata; desta forma, mais 4 pessoas de Santa Mônica atenderam ao apelo e foram batizadas, totalizando.

O saldo final contabilizou mais de 40 almas batizadas e dezenas de outras atendendo ao apelo do batismo feito pelo Pastor Gonçalves. “Não resta dúvidas de que foi o maior evento evangelístico da história de Uberlândia”, afirma o Pastor Elizeu C. Lira, distrital de Santa Mônica, “a igreja apoiou a programação, muito bonita por sinal, e, com certeza, ainda vamos colher grandes resultados oriundos da Caravana do Poder”, completa.

Colaboração: Pr. Elizeu C. Lira

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

A UEB tem novo presidente

O pastor Maurício Lima é o novo presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para os estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, voto tomado dia 3 de dezembro, às 14h10m. Casado com Sara Lima, o casal tem 2 filhos: Maurício Guimarães Lima e Mailson Guimarães Lima.

Com 28 anos de atividades para a Igreja, o novo presidente da União Este Brasileira é formado em teologia pelo Instituto Adventista de Ensino (São Paulo, SP). E desde novembro de 2006, o pastor Maurício Lima liderou a Associação Rio de Janeiro Sul.

O presidente da Divisão Sul-Americana, pastor Erton Köhler, após votação pelo plenário é disse ao recém eleito, “não se sinta apenas nomeado, mas, ungido por Deus, com objetivo de preparar um povo para o breve encontro com Cristo Jesus”.

Depois de dizer rápidas palavras, o pastor Maurício recebeu as boas vindas por parte da Associação Geral, através do pastor Armando Miranda, vice-presidente mundial dos Adventistas do Sétimo Dia. O pastor Wandyr Mendes de Oliveira, que se jubila, o abraçou sob aplausos dos 90 delegados da XVII Assembléia Geral Ordinária da UEB.



Fonte: www.ueb.org.br

Un domingo no Hot Park em Caldas Novas

Foto: Participantes da excursão

No último domingo (02) a coordenação do Coral Jovem de Uberlândia, representada por Tia Rose, como é conhecida, realizou uma excursão para o Hot Park em Caldas Novas, Goiás.

A viagem durou aproximadamente 3 horas e contou com a participação de 23 pessoas, algumas de outros distritos de Uberlândia.

Caldas Novas é a maior estância hidrotermal do mundo. Está localizada no Planalto Central, em meio ao cerrado, em uma região repleta de piscinas e corredeiras naturais com águas quentes que brotam das rochas.

O Hot Park é um conjunto de piscinas de atividades com Lazy River, bares aquáticos, escorregador gigante e passeios de bóia em mais de 4.000m2 de água quente. As mais novas atrações são dois enormes conjuntos de toboáguas: O Acqua River - o primeiro equipamento do gênero desenvolvido no Brasil, e o Acqua Race - o usuário desliza atingindo velocidade de 25 a 30 km por hora.


Vídeo: Cleber Reis e Raquel descendo pelo toboágua gigante.

Esse foi um dos últimos eventos organizados pelo Coral Jovem de Uberlândia neste ano de 2007. As atividades retornarão em Fevereiro de 2008.

Acamp Verão 2008: Quer pagar quanto?

Quase todos os dias, a um tempinho atrás, escutávamos essa frase - "Quer pagar quanto?" - na TV. Essa frase era o "chamativo" de uma grande rede de lojas de eletrodomésticos.
Quer saber o que esta frase tem a ver com o Acamp Verão 2008? Nada. O valor das inscrições definido em reunião no último sábado é tão barato que nem é preciso perguntar quanto você quer pagar, pois tenho certeza de que será muito mais do que te custará.
O acampamento acontecerá entre os dias 01 e 05 de fevereiro de 2008 num local, muito aconchegante conhecido como "Chácara do Tio Afonso". Lá, além das atividades recreativas, a parte espiritual é um dos pontos altos do retiro. Como orador oficial foi convidado o Pr. Eduardo Batista que é o líder de jovens da Associação Mineira Central e o Quarteto Templum de BH que ficará responsável pelo louvor, além dos grupos locais.
Crianças até 7 anos não pagam e até 12 anos pagam a metade. Os adultos pagarão apenas R$ 39,90 e as famílias com 3 ou mais membros, que moram debaixo do mesmo teto, poderão conseguir descontos.
Será disponibilizado um ônibus, que divulgaremso preços e horários posteriormente, que levará até o local do evento.
Se você quiser ter o seu lugar garantido, corra e faça sua inscrição, pois só podemos aceitar 120 inscrições. O pagamento poderá ser feito até dia 20 de Janeiro.
Maiores informações, escrevam um e-mail para